30 de abril de 2009

10º Capítulo




CAPÍTULO 10


----------------------------

CENA 01 – CLÍNICA. QUARTO DE HELOÍSA. INTERIOR. NOITE.


Lavínia, Marcelo e Narciso entram no quarto de Heloísa, que está deitada na cama. Rodrigo ao seu lado, acariciando seu rosto. Heloísa percebe que eles chegaram.
Heloísa — (feliz) Família!
Lavínia corre e abraça a filha.
Lavínia — (emocionada) Eu senti tanta a sua falta... Me atormentava a ideia de ter perder!
Marcelo e Narciso também abraçam Helô. Rodrigo observa-os.
Marcelo — (a Rodrigo) E você? Quem é?
Heloísa não deixa Rodrigo responder.
Heloísa — (a Marcelo) Ele é meu heroi, pai! Esse foi o homem que cuidou de mim em todos os momentos... Se eu estou viva agora, foi por causa dele! Eu devo minha vida á esse homem!
Os dois trocam olhares. Álvaro entra no quarto com um buquê de flores.
Álvaro — (sarcástico) Ora... Quer dizer que é só o “piloto” que vai levar o mérito? Eu também não mereco as congratulações?
Rodrigo na dele, Heloísa sem jeito.
Heloísa — Claro que merece.... Merece o meu muito obrigado! Realmente você provou que é um grande amigo... Eu também devo muito á você!
Rodrigo — (levanta-se da poltrona) Bem... Já vi que a Helô está melhor, então tenho de ir! Afinal, a vida de heroi terminou! Agora é tocar a vida pra frente!
Lavínia vai até Rodrigo, segura sua mão.
Lavínia — Muito Obrigado!
Rodrigo — Eu fiz o que tinha de ser feito, senhora!
Lavínia — Senhora? Senhora não! Lavínia!
Rodrigo — Como quiser!
Lavínia — Amanhã eu vou organizar uma festa! Um brinde á vida da minha filha! E eu conto com você!
Heloísa — Pode deixar mãe... Ele vai! Nem que seja a força!
Rodrigo vai até Heloísa, e dá um selinho nela. Álvaro fulmina de ódio.
CORTA PARA:




CENA 02 – RIO DE JANEIRO. PLANOS GERAIS. INTERIOR. DIA.


AMANHACEU NA CIDADE MARAVILHOSA. O pôr-do-sol sempre lindo no horizonte, abre a janela para o novo dia que começa. Imagens Aereas do Leblon e de Copacabana. Todas as imagens são embaladas pela música: “VENTO NO LITORAL - LEGIÃO URBANA”.
FUSÃO PARA:




CENA 03 – CASA DE LAVÍNIA E MARCELO. SALA DE JANTAR. INTERIOR. DIA.


Marcelo, Lavínia e Narciso tomam café da manhã. Olga e Ana ali perto. Yasmim está mais atrás das duas, perto da sala. A campainha toca. Yasmim vai atender. NA SALA...Ao abrir a porta, Yasmim depara-se com Heloísa, que á abraça, e faz sinal para ela fazer siêncio. Heloísa caminha devagar até a sala de jantar e surpreende a família.
Heloísa — (vibrante) Cheguei Família!
Marcelo — Filha!
Narciso — Senta e toma um café conosco!
Olga — Espera um pouco que eu vou na cozinha buscar aquele bolo que você adora!
Ana — Ah! E eu vou buscar aquele suco de laranja que te faz suspirar!
Lavínia — (feliz) Ai filha... Ainda bem que todo esse pesadelo acabou! Você está conosco! E aquela nossa vidinha corriqueira de sempre vai voltar...
Narciso — Vidinha corriqueira mais feliz!
Marcelo — (ergue um copo de suco para brindar) E viva a família Toledo!
TODOS — Viva!
Felizes, a família Toledo brinda, vibrante. Eles nem percebem Yasmim, que está na sala, lançando um olhar nefasto sobre eles.
Yasmim — (fala baixinho) Viva! Curtam famílinha Toledo... Hoje é o último dia de felicidade! Sabe porquê? Porque hoje eu vou começa á planejar toda a derrocada de vocês! Não vai sobrar pedra sobre pedra! Aguardem...
CORTA PARA:

CENA 04 – APARTAMENTO DE ALÍCIA. SALA DE JANTAR. INTERIOR. DIA.


Alícia e Fábio tomam café da manhã juntos. Fábio lê um jornal, enquanto Alícia lê uma revista de moda.
Alícia — Ai Fábio... Tô achando muito arriscado esse lance de se fingir de grávida!
Fábio — (para de ler o jornal) Minha Deusa Grega... Onde você tá vendo risco nisso?
Alícia — Riscos? Pra começar... O Marcelo, pai do Narciso é esperto! Safo! Ele vai desconfiar pedir DNA... E em segundo lugar, vai que eu não consiga emagrecer de novo?
Fábio — Alícia... Vocênão vai precisar engravidar...
Alícia — Ah... não vou?
Fábio — Minha Deusa... Você vai usar uma barriga falsa, até o dia do casamento. Você vai pressionar ele para que ele se case! Depois do casamento, a gente simula que você perdeu o filho...
Alícia — É... Você é um gênio!
Os dois se beijam. O CLIMA ESQUENTA. Alícia sobe na mesa de jantar. Fábio derruba todo o café da manhã no chão. Os dois fazem amor sobre a mesa.
CORTA PARA:


CENA 05 – CASA DE LAVÍNIA E MARCELO. SALA. INTERIOR. DIA.


Lavínia, Narciso, Heloísa e Marcelo vão saindo. Olga e Ana estão recebendo instruções de Lavínia. Yasmim espanando móveis, e escutando a conversa.
Olga — ... Mas que horas vocês voltam?
Ana — Precisamos saber para prepararmos um almoço caprichado!
Lavínia — Lá para as duas da tarde! Vamos andar um pouco...
Marcelo — Aproveitar tudo! Um passeio de família que a gente não fazia desde que eles eram crianças!
Olga — Então aproveitem, pois não é fácil tirar o seu Marcelo de dentro daquele escritório!
Eles saêm. Ana e Olga vão caminhando para a cozinha.
Olga — (a Yasmim) Filha... Você pode subir e dar uma limpada no sóton?
Yasmim — Claro mãe! Vou agorinha mesmo!
Olga — Ok! Qualquer coisa estou na cozinha com a Ana!
Yasmim faz uma cara de felicidade. A víbora vai subindo as escadas corredo.
CORTA PARA:



CENA 06 – QUARTO DE LAVÍNIA E MARCELO. INTERIOR. DIA.


Yasmim entra no quarto devagar.
Yasmim — Eu tenho pouco tempo para revistar esse quarto... Eu preciso encontrar alguma coisa que faça com que eu me infiltre na empresa do Marcelo...
CORTA RAPIDAMENTE PARA:



CENA 07 – SHOPPING.CORREDOR. INTERIOR. DIA.


Marcelo e Lavínia de mãos dadas, caminham com Narciso e Heloísa. Eles olham vitrines do shopping. Lavínia lembra de algo.
Lavínia — Não acredito! Eu esqueci da lista dos matérias que eu vou usar na festa de hoje, lá na casa noturna! E agora?
Narciso — Não tem problema! Eu pego o carro e vou lá rapidinho!
Marcelo joga a chave para o filho.
Marcelo — Toma cuidado!
Narciso — Ok! (a Lavínia) Onde está a tal lista?
CORTA RAPIDAMENTE PARA:



CENA 08 – CASA DE LAVÍNIA E MARCELO. QUARTO DE LAVÍNIA E MARCELO. INT. DIA.

Lavínia — (EM OFF) A lista está em cima da minha mesa de cabeceira!
Com a voz de Lavínia em OFF, CLOSE da lista que Lavínia falou, sobre a mesa de cabeceira. Yasmim revirando a gaveta de Marcelo, procurando alguma coisa. Yasmim ouve alguém mexer na maçaneta da porta, e fica em alerta. ATRÁS DA PORTA... Narciso vai abrindo a porta em SLOW MOTION ( CÂMERA LENTA). NO QUARTO, Yasmim aflita, sem reação. CLOSE DE YASMIM. Entra a música: “CRUSH - JANIFFER PAIGE” . IMAGEM CONGELA.
CORTA.

FIM DE CAPÍTULO!


EM BREVE... A TRILHA SONORA DA NOVELA! AGUARDEM!


3 comentários:

Anônimo disse...

Oi sou do blog IBOPE DA TV ATUAL e gostaria de sabe vc quer fazer parceria? link http://ibopedatvatual.blogspot.com/ Por Favor aguardo responda....

Magno disse...

Foi M-A-R-A

Anônimo disse...

Excelente!