30 de abril de 2009

Afiliada da TV Globo é indicada para prêmio mundial de televisão


A TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás, foi indicada ao 8º Broadcast Excellence Awards (Prêmio de Excelência em Engenharia de Radiodifusão) pelos investimentos realizados em tecnologia de ponta para a chegada do sinal digital em Goiânia (GO).

A emissora, pertencente à Organização Jaime Câmara, foi a única brasileira a participar da premiação, que tem como base uma seleção de fornecedores mundiais na escolha de empresas aplicadoras de soluções tecnológicas.

A TV Anhanguera participa do prêmio com o case "Remotecast", com o qual a exibição da programação das sete emissoras do interior é controlada de um único ponto, em Goiânia. Este sistema garante ao telespectador a continuidade do sinal em caso de falhas de eletricidade, recepção, entre outras.

Para o diretor de Diretor de Tecnologia da Organização Jaime Câmara (OJC), João Carlos Rodrigues Dal Bello, a modernização do parque de equipamentos, seguindo as mais recentes tendências tecnológicas, resulta em qualidade total do sinal que chega ao telespectador e com alta definição. "O prêmio reconhece a inovação e a construção de projetos de alta qualidade, o que a Rede Anhanguera sempre primou", destaca.

No ano passado, a TV Anhanguera foi a primeira afiliada da Rede Globo a receber o sinal digital fora do eixo São Paulo-Rio de Janeiro-Belo Horizonte. Goiânia foi a quarta capital brasileira a estar 100% adaptada à recepção do sinal HD-Digital.

Fonte: Brinco TV

Nenhum comentário: