28 de abril de 2009

Capítulo 08 - Doce Pecado


CAPÍTULO 08




CENA 01 – CASA DE LAVÍNIA E MARCELO. SALA DE JANTAR. INTERIOR. NOITE.
Continuação da última cena do capítulo anterior. Ainda muito afilto, Marcelo continua falando ao telefone com o policial.
Marcelo — (ao tel./tenso) Muito bem... Eu estou indo para a delegacia! Quero ter notícias das buscas!
CORTA RAPIDAMENTE PARA:

CENA 02 – DELEGACIA.SALA DO DELEGADO. INTERIOR. NOITE.
Marcelo e Lavínia chegam aflitos. O delegado está ao telefone. Logo ele desliga, e conversa com os dois.
Marcelo — Então, Doutor? Alguma notícia?
Lavínia — (aflita) As buscas por minha filha já começaram?
Nesse momento, Álvaro entra na sala do delegado.
Álvaro — Já coloquei uma frota de helicópteros para vasculhar o litoral sul! Eu tenho certeza que até amanhã, sua filha estará de volta!
Lavínia — Como você soube disso Álvaro?
Álvaro — O Delegado é meu amigo! Me deixou ajudar nas buscas! Eu não ia ficar parado, vendo o grande amor da minha vida desparecida!
Lavínia e Marcelo se olham, meio sem reação.
CORTA PARA:

CENA 03 – CASA DE LAVÍNIA E MARCELO. SALA DE JANTAR. INT. NOITE.
Olga e a empregada tiram a mesa.
Olga — Tanto capricho pra nada...
Yasmim caminha por ali, observando o clima. NA SALA, Narciso sentado no sofá, pensativo. A CAMPAINHA TOCA. Yasmim vai abrir, é Gustavo.
Gustavo — Boa noite! O Narciso tá ai?
Narciso ouviu, e antes que Yasmim responda, ele se levanta e vai até a porta.
Narciso — Oi Gustavo!
Os dois trocam olhares. Yasmim os observa.
Narciso — Entra!
Gustavo entra. Yasmim fecha a porta e fica os observando.
Gustavo — Cheguei muito atrasado? O jantar já acabou?
Narciso — Na verdade nem teve jantar... Aconteceu um acidente com minha irmã... Tá todo mundo aflito! Não tinha clima para jantar...
Gustavo — (meio chocado) Me desculpe... Se eu soubesse, eu nem teria vindo!
Narciso — Não precisa se desculpar! Você não tem culpa!
Gustavo — Mas e você?
Narciso — Que tem eu
Gustavo — Quer sair pra comer algo na rua? Mas só se você quiser... Se não tiver a fim...
Narciso — (vibrante) Mas é claro que eu tô afim! E tem mais... Ficar aqui na maior deprê não vai trazer minha irmã de volta!
Gustavo — Isso ai! Vamos, então?
Narciso — Vamos!
Narciso e Gustavo saêm. Yasmim observando, lá da SALA DE JANTAR.
Yasmim — (resmunga baixinho) O que há entre eles? Amizade? (intrigada) Não... Os olhos deles estavam cheios de brilhos! Algo me diz que tá rolando alguma coisa... Se eu descobrir... Vai ser o meu primeiro movimento nesse tabuleiro de xadrez!
CLOSE de Yasmim pensativa.

CORTA PARA:

CENA 04 – ILHA DESERTA. EXTERIOR. NOITE.
Heloísa e Rodrigo comem peixe à beira da fogueira.
Rodrigo — O peixe tá bom?
Heloísa — Um pouco sem sal... Mas dá para engolir!
Rodrigo — Amanhã eu vou tentar caçar algumas frutas para o café da manhã... (preocupado) Eu não sei por quanto tempo vamos ficar aqui... Então eu preciso estar previnido!
Heloísa — Que dure o tempo que durar... Eu sei que eu estarei em boa companhia... Obrigado por ser tão carinhoso comigo!
Rodrigo — Eu tenho certeza que também estou em boa companhia...
Os dois trocam olhares. Heloísa se esquiva da troca de olhares.
Heloísa — (olha para o céu) Como o céu está estrelado hoje...
Rodrigo — (também olha para o céu) Está lindo!
NO CÉU, avistamos uma estrela cadente. ENTRA A MÚSICA: HAZARD - RICHARD MARX (TEMA DE MARCELO).
FADE OUT.


CENA 05 – RIO DE JANEIRO. AVENIDA ATLANTICA. EXTERIOR. NOITE.
Gustavo conduz sua moto em alta velocidade pela rua. Narciso atrás, segurando em Gustavo. Narciso vibra, com o “passeio radical”. Nisso, COMEÇA A TOCAR: “CRUSH - JANIFFER PAIGE (TEMA DE GUSTAVO)”.
CORTA PARA:

CENA 06 – DELEGACIA. CORREDOR. INTERIOR. NOITE.

Lavínia e Marcelo aflitos, á espera de uma notícia. Álvaro, afastado deles, conversa ao celular. O delegado chega no corredor. Lavínia aflita.
Lavínia — Então delegado? Alguma notícia?
O delegado faz suspense. Álvaro vai até lá.
Marcelo — (nervoso) Fala Delegado!
Delegado — (cauteloso) Todo o local da queda foi vasculhado... E não há vestígios de sobreviventes!
Lavínia em choque, abraça Marcelo. ENTRA A MÚSICA “VENTO DO LITORAL – LEGIÃO URBANA”. CLOSE de Lavínia chorando. IMAGEM CONGELA.
CORTA.



FIM DE CAPÍTULO!


Um comentário:

Unknown disse...

Esse capitulo foi ainda melhor *.*