22 de julho de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 22 Jul



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Definidos os protagonistas de "Em Família"


Próxima novela das nove da Globo, “Em Família” (título provisório), de Manoel Carlos, tem seus cinco personagens principais definidos na Globo.

Como já era amplamente divulgado, Julia Lemmertz será a última Helena de Maneco às 21h. Irão se juntar à atriz Bruna Marquezine, Vivianne Pasmanter, Tony Ramos e Marcos Palmeira – os outros protagonistas. Afastada das novelas desde “Tempos Modernos”, Pasmanter será uma vilã na novela.

Manoel Carlos já presenteou Viviane Pasmanter com outras vilãs, como em "Felicidade" e "Por Amor".

Fonte: O Planeta TV


Rogério Gomes dirigirá novela de Aguinaldo Silva


Foi confirmado pela Globo que Rogério Gomes, o Papinha, será o diretor geral da próxima novela de Aguinaldo Silva, às 21h, substituindo “Em Família” (título provisório), de Manoel Carlos.

Segundo o jornal Diário de S. Paulo, no elenco já estão garantidas as presenças de Lília Cabral e Flávia Alessandra com a possibilidade de Marina Ruy Barbosa adentrar no time.

Lília era desejo de Manoel Carlos, que sucederá "Amor à Vida", mas prevaleceu o bom senso. Aguinaldo Silva já havia convidado a atriz desde o fim de "Fina de Estampa".


Novos recordes - Mesmo estando de férias em Itaipava, no Rio de Janeiro, o autor Aguinaldo Silva não deixa de estar ligado em suas páginas nas redes sociais. Nesta semana, o dramaturgo disse em sua page do Facebook que quer se superar com a nova novela que prepara.

Aguinaldo disse que tem o desejo de bater seus próprios recordes de audiência com seu folhetim que desenvolve para agosto de 2014. “Meu Deus, mal acabei Fina Estampa, a maior audiência dos últimos cinco anos (não acreditem no que dizem as fifis, consultem os dados oficiais), e já vou estrear de novo... Em agosto do ano que vem! Era pra ser em julho, mas eu bati o pé: durante a Copa? Nem morta e de pés juntos! De qualquer maneira, vou ter que enfrentar o horário eleitoral pra presidente, o Natal, o Ano Novo, o carnaval... Mas prometo a vocês solenemente: vou bater o meu próprio récorde de audiência... Ou então corto os pulsos. [...]”, disse o autor.

A novela ainda não tem título.

Fonte: O Planeta TV


Globo estica "Flor do Caribe" em duas semanas


Satisfeita com o sucesso de audiência e repercussão de "Flor do Caribe", a Globo adiou – em duas semanas – o último capítulo do folhetim.

A trama de Walther Negrão, que registra uma audiência entre 20 e 25 pontos, chegaria ao fim no dia 06 de setembro, mas agora só terminará no dia 20 do mesmo mês.

“Flor do Caribe” será substituída por “Joia Rara” de Duca Rachid e Thelma Guedes.

Fonte: O Planeta TV


"Sangue Bom" terá casal gay


Nos próximos capítulos de "Sangue Bom", os autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari apostarão num casal gay. Filipinho (Josafá Filho) vai se envolver com assistente do Luxury, Peixinho (Julio Oliveira).

“Ele vai se apaixonar por um garoto, que vai brigar com a mãe por causa disso. Será uma grande mudança na novela”, antecipa Julio, que não quis entregar o nome de Filipinho.

Na trama, Filipinho vai saber da intenção de Peixinho através de Lara (Maria Helena Chira). É ela quem vai contar ao Famosinho da Casa Verde que o assistente do Luxury está a fim dele. Confuso e perturbado, Filipinho vai desabafar com Xande (Felipe Lima) e ele percebe que o filho da garçonete ficou perturbado.

Com informações do jornal Extra.



Record promoverá novas demissões


Ainda que tenha desmontado toda a equipe do "Programa do Gugu", encerrado no mês passado com o desligamento do apresentador, a Record deve promover cortes de funcionários ligados à atração.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, ainda há funcionários remanescentes do programa que não foram dispensados e que deverão ser no decorrer das próximas semanas.

Entenda: A absorção total dos funcionários do "Programa do Gugu" seria uma prática bastante inviável para a Record.

Praticamente todas as atrações da casa estão sofrendo cortes de pessoal. Além disso, a demanda de programas de auditório caiu pela metade do ano passado para agora - fato provocado pela extinção do "Tudo é Possível" e pela saída de Gugu, que foi substituído por um programa já existente, "O Melhor do Brasil".

Fonte: Na Telinha


Band também promove corte de pessoal


Depois da Record, que demitiu mais de 400 profissionais recentemente, e da RedeTV!, que cortou cerca de 40 apenas no núcleo de jornalismo, desta vez a Band é que promoveu algumas dispensas de pessoal.

Cerca de 10 funcionários dos departamentos de jornalismo e esportes foram demitidos durante esta semana. Este número se soma com outros produtores que foram desligados na semana retrasada por conta do fim do "Deu Olé".

Apesar dos cortes, houve uma tentativa, por parte da direção, de tranquilizar os que ficaram. A ideia era mostrar que o canal não estava diante de um choque de gestão, como o da Record, e sim de reestruturação de quadros.

Fonte: Na Telinha


Tiago Santiago pode voltar à Record


Desvinculado do SBT há algumas semanas após quatro anos de contrato, Tiago Santiago segue sem compromisso com emissora alguma. Entretanto, tal situação não deverá se prorrogar por muito tempo.

Segundo a coluna Canal 1, Santiago está bastante próximo de um retorno à Record, rede a qual deixou em 2009 após cinco anos e que emplacou seus maiores sucessos - que coincidem com os maiores sucessos da casa, como "A Escrava Isaura", "Prova de Amor" e a trilogia "Os Mutantes - Caminhos do Coração".

Uma discreta movimentação nos bastidores indica que uma formalização de seu retorno está em vias de ocorrer, ainda que a Globo, empresa a qual trabalhou por mais de 10 anos e responsável por lançá-lo no mercado, não seja uma opção totalmente descartada.

Fonte: Na Telinha


Estreia de "Pecado Mortal" ainda é incógnita


Há duas situações envolvendo "Pecado Mortal", novela de estreia de Carlos Lombardi na Record.

A primeira, é que existe uma grande pressão em cima, para que o seu lançamento possa acontecer entre fim de setembro ou começo de outubro. Isso é inegável. Trama de época, entre as décadas de 40, 60 e 70, a sua produção requer muitos cuidados com elementos de cenografia e figurinos, dentre outros. Algo que exige atenção e que não permite queimar etapas.

Tem ainda a questão da cidade cenográfica sendo construída, em três diferentes pontos, um deles, uma favela, que só em agosto estará em condições de receber as primeiras gravações.

Portanto, se o objetivo é fazer prevalecer esse cronograma, a Record, que andou demitindo centenas de profissionais, vai ter que colocar mais gente para trabalhar. Não existe outra saída.

A equipe atual tem se desdobrado e trabalhado, inclusive, aos domingos.

Quanto à outra situação, é que apesar de toda essa pressão, não se descarta uma estreia apenas em 2014. O problema todo é fazer "Dona Xepa" resistir até lá.

Fonte: Flávio Ricco


Sede da Globo é atacada por vândalos no Rio


Um grupo formado por cerca de 100 pessoas saiu em passeata na noite desta quarta-feira (17) pelo bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, em protesto contra o governador Sérgio Cabral.

Durante o caminho, vândalos atacaram diversos imóveis e estabelecimentos, entre eles a sede administrativa da TV Globo.

Coquetéis molotov, paus e pedras foram arremessados contra a porta da emissora. Seguranças tentaram impedir os protestantes de invadirem o local e, para isso, usaram extintores.

Na manifestação pelo Leblon, sobrou também para um carro do SBT, que cobria o acontecimento.

Não houve repressão por parte da Tropa de Choque da polícia, que não acompanhou os manifestantes.

Em comunicado, a Central Globo de Comunicação confirmou os ataques: "Nas depredações pelo bairro do Leblon que aconteceram durante a manifestação contra o governador Sergio Cabral, as vidraças da portaria de um dos prédios administrativos da Globo,  no mesmo bairro, foram quebradas por pedras atiradas por um pequeno grupo de manifestantes mascarados. Um rojão foi também jogado na portaria, provocando muita fumaça".

Fonte: Na Telinha


SBT retira "Chaves" da programação diária


Nesta sexta-feira (19), o SBT enviou sua programação da semana que vem para a imprensa com uma alteração que surpreende os fãs de "Chaves".

A emissora decidiu retirar o seriado de Roberto Gomez Bolaños de sua grade diária, a partir da próxima segunda (22).

Com isso, a série norte-americana “Arnold”, que é exibida às 13h30, será esticada e se encerrará às 14h30, entregando para a novela “Marimar”, protagonizada por Thalía.

Agora, “Chaves” irá ao ar apenas aos sábados, das 6h às 7h, e domingos, das 9h às 11h.

O comentário é que a série foi retirada do ar para um descanso. A ideia seria voltar com ela na faixa das 18h, fazendo uma dobradinha com a novela “Rebelde”, que deve ser reprisada em breve pelo SBT.

Fonte: UOL


Tony Ramos voltará à TV em série


Após rodar o filme "Os Últimos Dias de Getúlio", Tony Ramos já tem um novo trabalho pela frente, que marcará sua volta à televisão.

Depois de viver o protagonista do remake de "Guerra dos Sexos", o ator estará em "A Mulher do Prefeito", série da Globo que tem estreia prevista para outubro.

Tony Ramos se reunirá no mês que vem com os diretores Mauricio Farias e Luiz Villaça para acertar detalhes do projeto.

Em conversa com o jornal "O Dia", o ator expressou sua animação e falou um pouco sobre a história da produção.

“Imediatamente comprei a ideia. Fui contagiado pela equipe e a história desse prefeito de uma cidade hipotética brasileira, que, por questões de saúde, conta com a ajuda de sua mulher (Denise Fraga), para enfrentar as mais diversas situações”, contou.

Fonte: Na Telinha


Carlos Machado vai entrar em "Amor à Vida"


O ator Carlos Machado vai dar as caras em Amor à Vida, como Ignácio, um milionário cafona que vai se envolver com Valdirene, personagem de Tatá Werneck. Participando de uma festa de rodeio em São José do Rio Preto, ao lado do ator Júlio Rocha, Carlos comemorou a participação. "Eu fui pego de surpresa pelo convite. Fiquei muito feliz. Estava comentando com a minha mulher que já estava na hora de voltar a fazer novela", disse.

Ele tem acompanhado a trama e elogiou a atuação de Tatá; Elizabeth Savalla, como Márcia, Anderson Di Rizzi, como Carlito, e Luis Melo, como Atílio. "Eu acho esse núcleo o mais divertido, o mais interessante da novela. Sei até de cor a música da Valdirene: 'pi-pipiri-piradinha'... Eu vi a cena da Tatá com o Gustavo Borges e, na hora do convite, já me imaginei contracenando com ela, porque eu também sou bem alto, tenho 1,90m", conta.

Na próxima segunda-feira, 22 de julho, Carlos vai à Central Globo de Produção, o Projac, acertar detalhes do seu figurino e caracterização. A previsão é de que ele comece a gravar as cenas na quarta-feira, 24 de julho. O resultado pode ser conferido no ar, a partir da segunda semana de agosto. Aguardem!

Fonte: globo.com


MTV tenta reunir ex-VJs para despedida


Os boatos sobre o fechamento da MTV Brasil pelo Grupo Abril continuam a todo vapor.

Informações dão conta que a emissora chegará ao fim de sua atual fase em outubro.

Segundo a jornalista Janaina Nunes, da coluna “Em Off”, para o último dia de exibição da MTV a direção do canal pretende reunir todos os ex-VJs que passaram por lá.

Alguns ex-funcionários já foram contatados e estão em fase de negociação.

Entre os ex-VJs da MTV estão nomes consagrados como Zeca Camargo, Fernanda Lima e Márcio Garcia.

Eles poderão apresentar um programa no último dia da MTV Brasil ou até mesmo se reunir em uma festa, que marcaria o fim da emissora no país.

Fonte: Na Telinha


Record planeja nova temporada do "Ídolos Kids"


Ainda que não tenha obtido êxito com a atual temporada do "Ídolos Kids", que contrastou com a primeira, considerada um grande sucesso, a Record não pensa em desistir do formato.

Uma nova temporada está sendo cogitada para 2014 graças a determinados feitos conquistados por esta. A parceria com a Disney, local onde o desfecho desta edição foi gravado, agradou às duas partes e comenta-se em uma extensão do acordo.

Caso as conversas avancem, a produtora norte-americana poderá ter influência nos trabalhos do "Ídolos Kids" desde o seu início. A Fremantle Media, detentora do formato do "Ídolos", também sairá favorecida caso a Disney venha realmente a se tornar parceira do projeto.

Embora ainda não haja nada oficial, há possibilidades até mesmo em escolher o Rio de Janeiro como uma das cidades-sede das audições. Por ser o ano da Copa do Mundo no Brasil e pelo motivo de a cidade receber as Olimpíadas de 2016, entende-se que será uma boa oportunidade de se obter proveito da visibilidade da capital carioca.

Em tempo: Uma das dúvidas em relação à permanência do "Ídolos Kids" na grade é quanto ao seu time de jurados. João Gordo, por exemplo, não teria seu contrato renovado com a Record até poucas semanas atrás. O atual acordo vence neste mês e, por não ter projetos em vista, possivelmente não seria prorrogado. Com esta nova possibilidade, o caso dele e de outros jurados pode ser repensado.

Fonte: Na Telinha


"DFTV" antecipa morte de piloto e se desculpa


Telejornal da TV Globo em Brasília, o “DFTV 1ª Edição” cometeu um erro nesta terça-feira (16), ao antecipar a morte da piloto Vanessa Daya, que se envolveu em um grave acidente durante corrida do Campeonato Brasiliense de Motovelocidade, no último domingo (14), no Autódromo Nelson Piquet.

Vanessa teve uma lesão na cabeça e passou por várias cirurgias, mas morreu na madrugada desta quarta (17).

Ontem, o neurologista responsável pelo caso disse que houve suspeita de morte cerebral, que não havia se confirmado.

Já durante a noite, o “DFTV 2ª Edição” pediu desculpas pelo erro da primeira edição do jornal.

Vanessa Daya não resistiu ao quadro de edema cerebral e faleceu.

Fonte: Na Telinha


Canal Gloob adquire novas animações


O canal infantil da Globosat na TV por assinatura, o Gloob, acaba de fechar parceria com duas importantes distribuidoras de produções para crianças, a Imira Entertainment e a PGS Entertainment.

A partir de agora, a emissora poderá exibir animações de Peter Pan e Robin Hood, além de uma nova versão de “Mil e uma Noites”, com Aladin, Ali Baba e Sinbad.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", o Gloob também exibirá em agosto o programa "Lady Bug", onde a adolescente Marinette deseja trabalhar no universo da moda quando for adulta. Porém, a estudante se transforma na heroína Lady Bug e, todas as noites, luta contra o mal utilizando seus poderes.

No mês que vem, o canal ainda vai estrear o desenho francês “Nina Perguntadeira”, com uma menina de nove anos que sempre questiona outras pessoas sobre o amor e existencialismo.

O Gloob foi lançado pela Globosat em junho do ano passado para disputar audiência com os líderes Cartoon Network, Discovery Kids e Disney Channel.

Fonte: Na Telinha


Record News deixará o prédio da Barra Funda


Em vias de completar seis anos, a Record News passará por mais uma grande mudança. Diferente das outras, que eram focadas em sua linha editorial e de programação, a questão agora é estrutural.

Segundo a coluna Canal 1, a emissora, que desde seu lançamento está locada nos estúdios da Record, na Barra Funda, terá um outro endereço dentro de pouco tempo.

Um andar de outro prédio, também localizado em São Paulo, passará a abrigar as instalações do canal de notícias.

Já o espaço atual da Record News será devolvido à própria Record, que, após uma reforma, colocará o estúdio à disposição de outras atrações da casa.

Fonte: Na Telinha


Jacques fica na defensiva e irrita Félix


Félix (Mateus Solano) e Jacques (Júlio Rocha) já conversaram muito sobre a possibilidade de se tornarem amantes. Falaram, falaram, mas nada aconteceu. O problema é que o diretor do San Magno está cada vez mais impaciente e resolve partir para o ataque. Aproveitando uma vitória profissional de Jacques, que substituiu Lutero (Ary Fontoura) em uma cirurgia, Félix aparece de surpresa, na mesma noite, no flat do médico bonitão.

Jacques pergunta se César (Antonio Fagundes) cogita lhe dar o cargo de cirurgião chefe. Félix avisa que o médico é o primeiro candidato da fila. No meio da conversa, o vilão ainda pega na gravata do bonitão. “Sua gravata está torta. Posso arrumar?”, pergunta. Jacques fica constrangido, mas Félix não para. “Ou prefere que eu tire a gravata?”, provoca.

Fonte: globo.com


Amora estraga declaração de Giane


Chegou a hora! Será que Giane (Isabelle Drummond) vei ter coragem de se declarar para Bento (Marco Pigossi)? Decidida a romper a sociedade com o florista, ela vai chegar até a loja para pegar suas coisas quando é pega de surpresa pelo amigo. "Por que, em vez de sair da sociedade, você não fala o que tá sentindo de verdade? A gente é amigo! Se abre comigo, Giane!", manda ele, dando a deixa para a gatinha assumir de vez seu amor pelo amigo.

 Magoada com toda a situação, Giane é dura com o amigo. "E eu preciso me abrir? Você é cego, cara?", questiona. Quando tudo está se encaminhando, adivinha quem chega para estragar o climinha entre eles? Amora (Sophie Charlotte)! Desesperada após ser humilhada por Wilson (Marco RIcca), ela rouba toda a atenção de Bento. Parece que não foi dessa vez...

Será que Giane vai finalmente assumir o que sente pelo florista?

Fonte: globo.com


'Sangue Bom' terá reviravolta




Está prevista para ir ao ar no dia 7 de agosto a cena em que Bento (Marco Pigossi) descobrirá ser filho de Plínio Campana (Herson Capri) e irmão de Malu (Fernanda Vasconcellos) em "Sangue Bom". Quem o induzirá a essa conclusão será Amora (Sophie Charlotte), que terá trocado o exame de DNA de Fabinho (Humberto Carrão), verdadeiro filho do ricaço. No diálogo, a patricinha sugere que Bento é o verdadeiro dono do anel encontrado com Fabinho. "Vocês dois chegaram ao orfanato no mesmo dia. Lembra da Zezé, que cuidava dos bebês? Ela pode ter confundido vocês!" Bento fica desconcertado. "E, neste caso, eu seria... Irmão da Malu?!"

Fonte: Agora SP


Hélio ameaça entregar Dionísio à polícia

 
 
Hélio (Raphael Viana) contou com a vitória antes do tempo e se deu muito mal. Sem se certificar de que Arruda (Jonas Mello) havia terminado o serviço, o executivo fez Dionísio (Sérgio Mamberti) acreditar que tinha se livrado de Samuel (Juca de Oliveira) e acabou perdendo o tão desejado cargo de vice-presidente do Grupo Albuquerque.

Desesperado, Hélio ainda tenta se explicar e contornar a situação com Dionísio, mas o empresário está decidido a mandá-lo para o olho da rua e fazê-lo pagar pelo dinheiro que perdeu. “Já que não terei a alegria de ver o judeu morto, quero, ao menos, ser ressarcido pelo meu prejuízo”, avisa.

Abusado, Hélio ainda tem a coragem de ameaçar o empresário. “O senhor já ouviu falar em ir preso?! Eu posso dizer pra polícia quem foi o mandante do crime!”, diz tentando inverter o jogo. Mas Hélio parece não saber com quem está brincando. “Faça que vai ter o fim que não conseguiu dar ao Samuel”, sentencia, dando ao rapaz uma semana para pagar tudo o que deve ao antigo patrão.

Como Hélio vai conseguir essa grana?

Fonte: globo.com


Galisteu rebate críticas do ex Roberto Justus


Adriane Galisteu, 40, parece não ter gostado nem um pouco das declarações que o ex-marido, Roberto Justus, 55, deu à revista "Alfa". Em entrevista à coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", a apresentadora rebateu as críticas.

O empresário disse que a união com a apresentadora “foi um casamento-relâmpago e pouco relevante”. Galisteu preferiu não alimentar o assunto, mas não deixou de alfinetar o ex. “Só posso dizer que foi muito deselegante”, disse.

Na mesma entrevista, Justus afirmou que Ticiane Pinheiro, 37, de quem se separou recentemente, foi a “relação mais completa de sua vida”. E que mantém uma boa relação com as suas outras três ex-mulheres, com exceção de Galisteu. Acabou revelando também o seu ponto fraco:“Meu maior vício são as mulheres”.

O casamento de Adriane Galisteu e Roberto Justus aconteceu em 1999. A união durou apenas oito meses, mas ainda rende muita polêmica.

Fonte: Yahoo


Gêmeos viram corretores de imóveis nos EUA


Dias desses os gêmeos Flávio e Gustavo Mendonça foram encontrados em um shopping em Miami (EUA). Os irmãos, que faziam muito sucesso na TV brasileira há alguns anos e fizeram ensaios sensuais, estão trabalhando como corretores de imóveis e contaram estar se dando bem lá em Miami. Tomara, né? Porque aqui no Brasil eles não têm mais espaço nem na RedeTV!, que vivia levando os garotos em seus programas. Na emissora, aliás, eles estão bem queimados.

Fonte: Yahoo


Nasce Antônio, o segundo filho de Juliana Paes


Juliana Paes, 34, deu à luz seu segundo filho com o empresário Carlos Eduardo Baptista, 34, na madrugada deste domingo (21). O bebê se chama Antônio e nasceu com 3,980 kg e 53 cm na maternidade Perinatal da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Pedro, 2, filho mais velho da atriz parece estar aceitando bem a chegada do irmãozinho e já o batizou com um apelido carinhoso: Tonho.

A informação foi confirmada por David Brazil, 43, que comemorou o nascimento criança através de seu Twitter. "Antônio chegou! Parabéns minha estrela Juliana Paes por mais esta benção na sua vida!", escreveu o promoter.

Fonte: Yahoo


Isabelle Drummond quer adotar uma criança


Apesar de jovem, Isabelle Drummond, 19, já demonstra bastante maturidade. Em entrevista ao jornal "Extra" deste domingo (21) ela declarou que sonha em adotar uma criança. “Eu quero adotar uma criança. Tem muita gente aí que precisa. Se a gente só tiver filhos, o que vai acontecer com elas?", disse.

A atriz contou ainda que, se pudesse, ela só adotaria. "Mas minha mãe disse que é bom ter, então vai ser tudo misturado”, afirmou.

A intérprete de Giane na novela "Sangue Bom", da Globo, disse ainda que não é tímida como a sua personagem. “Por que uma mulher não pode pedir o cara em casamento? Se eu quisesse me casar e sentisse que o cara está inseguro de tomar essa decisão, faria numa boa. Não tenho essa timidez”.

Fonte: Yahoo


Versão de "Fina Estampa" inaugura era na Telemundo


A noite é de festa nos estúdios da Telemundo, ascendente rede de TV americana em língua espanhola. Um tapete vermelho foi estendido no corredor, onde o elenco da novela “Marido en alquiler” e executivos aguardam, entre vinhos e canapés, a exibição do primeiro capítulo da produção — um remake de “Fina estampa”, que estreou na Globo em 2011 — num telão montado ao lado do cenário da casa para onde Griselda, a personagem principal, eventualmente se mudará.

Quem se acomoda a tempo de pegar o finzinho do capítulo de “Dama y obrero”, a novela que antecede o horário nobre da emissora, logo entende o frisson em torno de “Marido en alquiler” (“Marido de aluguel”, diga-se, era o título original da trama de Aguinaldo Silva). Após um trimestre glorioso, no qual duas novelas tiveram média de mais de um milhão de espectadores, a Telemundo substitui “La patrona”, que terminara na véspera, 9 de julho, em grande estilo. E o salto — de investimento, de qualidade — aparece desde a primeira cena, transportada do Jardim Oceânico, na Barra carioca, para Hollywood Beach, em Miami. Novelas hispânicas, como se sabe, não costumam ser gravadas em externas. Nas cenas de estúdio, cenários e iluminação chamam a atenção. Assim como Griselda, personagem que no Brasil foi de Lilia Cabral e agora é defendida pela estrela venezuelana-americana Sonya Smith, de 42 anos, loura e de olhos azuis, que aparece de rosto lavado. Novelas hispânicas, como também se sabe, costumam abusar da maquiagem.

— Esta é a novela mais pré-produzida e produzida da história da Telemundo. E isso tem que ser uma norma daqui para frente — diz ao microfone o presidente do canal, Emilio Romano, propondo um brinde logo após a estreia, enquanto garçons oferecem uma rodada de champanhe.

O trabalho começou há um ano. O comando da Telemundo esteve no Projac com integrantes da equipe, composta de 150 pessoas. Técnicos da versão brasileira passaram uma temporada em Miami supervisionando a produção. A trama foi enxugada — de 180 para 130 capítulos, de 70 para 34 personagens — e sofreu adaptações para se adequar ao público-alvo. Alguns personagens foram rebatizados: René Velmont, vivido por Dalton Vigh na primeira versão, aqui se chama Reinaldo Ibarra, interpretado pelo ator argentino Juan Soler, que era um dos maiores galãs da Univision, o canal concorrente, e faz sua primeira novela como contratado da Telemundo. E o mordomo Crô, fiel escudeiro da vilã Tereza Cristina, agora é Ro (leia mais na próxima página).

— Essa produção é realmente um avanço. Parece mesmo uma novela brasileira — diz o diretor da atração, Claudio Callao, brasileiro que trabalhou por 15 anos na Venezuela, depois de passar por Portugal e Espanha, e hoje mora em Miami. — É, pela primeira vez, uma novela absolutamente real. Uma novela que se parece com a vida.

O primeiro remake internacional de uma novela da Globo foi produzido justamente pela Telemundo: “El clon” (“O clone”), que estreou em 2010, foi gravado na Colômbia. Desde então, já ganharam versões de “Louco amor” (na TV Asteca, do México), “Laços de sangue” (executada pela SIC com texto até então inédito, apresentado à Globo pela própria emissora portuguesa, e que acabou ganhando um Emmy) e “Dancin' days” (também na SIC, atualmente em cartaz em Portugal). Novas empreitadas já estão em negociação, com a Telemundo inclusive.

— Estamos num momento em que a qualidade dos nossos produtos só pode subir. “Marido en alquiler” é um divisor de águas. Cenários, iluminação, atuações, edição de música, a coisa toda. Posso dizer que foi um investimento bem maior do que o normal. Trabalhamos com o dobro de atores que costumamos usar nas novelas — diz Joshua Mintz, vice-presidente executivo da área dramática e gerente-geral dos estúdios Telemundo, na tarde seguinte à estreia.

De um monitor em sua sala vê-se a gravação da novela ao vivo no estúdio: tem um homem morto ao pé da escada e Tereza Cristina (a colombiana Maritza Rodríguez, que aliás é casada com Mintz, no papel que foi de Christiane Torloni) grita ao telefone. Vamos até lá. A profundidade do cenário, que permite uma mobilidade até então rara nas novelas em espanhol, é uma novidade. Outra: tudo — o chão de mármore, por exemplo — é de verdade. Nunca tinha sido assim.

— Foi muito importante para nós termos trabalhado ombro a ombro com a Globo — diz Aurelio Valcárel Carroll, vice-presidente executivo de produção dos estúdios Telemundo, ressaltando que os workshops no Rio e a presença de técnicos brasileiros (a produtora de arte Maria Rita Pancada, o diretor de fotografia José Tadeu Ribeiro e o cenógrafo Mauricio Rohlfs) em Miami foi fundamental: — Conhecemos a origem e o final da novela, os problemas que viraram fortalezas. Aprendemos a construir os cenários e a iluminar para dar veracidade. Creio que é um novo padrão para as novelas hispânicas. É uma nova proposta e é o que queremos daqui para frente.

Sonya Smith, a Griselda, está adorando dar conta do recado.

— Tudo nessa produção tem sido cuidado de tal forma que nada passa despercebido. E o libreto tem muita comédia, enquanto as novelas hispânicas costumam ser mais dramáticas, ou trazer um humor excessivo, mas essa tem uma interação precisa dos dois. É mais realista. Tem inclusive uma coisa até então inédita por aqui, de os atores falarem seus textos com menos marcação, como na vida — diz ela, que de “Fina estampa” só viu o primeiro capítulo, por iniciativa da direção em Miami.

Nos EUA, conta Raphael Corrêa Netto, diretor-executivo de negócios internacionais da Globo, a população hispânica é a que mais cresce em número de pessoas e renda:

— Os hispânicos são a maior minoria do país. E a televisão hispânica precisa evoluir por causa das novas gerações.

Diretor de negócios internacionais da Globo, Ricardo Scalamandré comemora o sucesso das coproduções em geral e de “Marido em alquiler” em particular:

— Há 40 anos vendemos nossas novelas dubladas para o mundo. Depois vieram os canais internacionais: são sete sinais, com 600 mil assinantes premium. Há seis anos, foi aberta a linha de coproducão. Vendemos o formato, o desenho artístico todo. E essa novela está sendo realmente feita a quatro mãos.

— É um projeto da Globomundo — diverte-se Guilherme Bokel, diretor de desenvolvimento artístico internacional da Globo, que supervisiona a novela.

Fonte: O Globo


Walcyr Carrasco comenta "Amor à Vida"


Autor da novela "Amor à Vida" (Globo), Walcyr Carrasco, 61 anos, conversou como Olá! sobre cabelo de Marina Ruy Barbosa e as maldades do vilão de Mateus Solano.

Essa é sua primeira novela das nove. É diferente escrever para esse horário?
Sim. Os dramas são mais intensos. É possível trabalhar em profundidade algumas relações.

A polêmica envolvendo o cabelo de Marina Ruy Barbosa foi boa para a trama?
Eu não sei. Mas eu mesmo, a certa altura, decidi mudar o rumo da história, porque achei que ficaria mais supreendente.

César (Antônio Fagundes) vai virar vilão?
O personagem terá surpresas, sim. Inclusive pelo modo de pensar sua relação com Félix [Mateus Solano].

Como foi criar o Félix?
Ele é um personagem complexo porque existem pessoas que transitam entre o bem e o mal. Ter sido rejeitado pelo pai e ter a necessidade de viver no armário o tornou venenoso.

O núcleo médico é inspirado em séries americanas?
Há grande ingenuidade da imprensa em achar isso. Há romances médicos importantes da literatura. Por exemplo, cito o autor escocês A. J. Cronin e o inglês W. Somerset Maugham.

Fonte: Agora SP


As celebridades que já moraram na rua

Quando vemos o luxo em que a maioria dos artistas vive, não imaginamos quais as dificuldades que alguns deles já passaram até chegar ao estrelato. Muitos deles já moraram nas ruas antes de sair do anonimato. Alguns receberam ajuda de parentes para mudarem de vida e outros saíram da pindaíba após conquistarem o sucesso profissional.


Latino - O cantor Latino revelou em uma entrevista que já morou por mais de 1 mês na rua (debaixo do viaduto do Méier, no Rio de Janeiro), já foi flanelinha e tomava banho no chafariz de uma praça. Tudo isso aconteceu após ser expulso de casa pelo pai que queria que ele se dedicasse aos estudos e tivesse um emprego normal. Depois de um tempo, ele foi abrigado por uma tia na Favela do Boca do Mato em Engenho de Dentro, onde dividiu um quarto com 5 primos.


Monique Ex-BBB - Uma amiga da ex-BBB informou ao site Ego, que quando Monique tinha 17 anos, ela vendeu suas coisas para ir morar com o namorado em Portugal. Após o fim do namoro, ela ficou sozinha e morou um tempo nas ruas de Portugal e passou fome. Em um dos episódios do reality, Monique contou ao BBB Jonas que já chegou a roubar cebola pra matar a fome.


Carlinhos, o "Mendigo" - Sua história difícil começou aos 4 anos de idade, quando seus irmãos mais velhos fugiram de casa levando-o junto, pois estavam cansados das agressões físicas dos pais. Um tempo depois de irem para as ruas, Carlinhos se perdeu e ficou sozinho pelas ruas passando fome. Aos 5 anos cheirava cola para não sentir a fome e o frio. Quando morava na Praça da Sé - São Paulo, ele foi levado para a FEBEM. Da FEBEM, Carlinhos foi para um colégio interno que era mantido pela Prefeitura e lá chamou a atenção de um dos diretores da escola devido a seu bom comportamento. Sua primeira oportunidade de trabalho foi dada pelo dono da Jovem Pan na época que o contratou como office-boy. Foi lá que ele conheceu a turma do Pânico e foi chamado para ajudar nas paródias das músicas internacionais. A partir daí sua vida mudou definitivamente, conseguiu o reconhecimento profissional como humorista do programa Pânico na TV e na rádio com o personagem "Mendigo". Ficou no Pânico até 2007 e logo depois foi contratado pela Rede Record para trabalhar no programa Show do Tom.


Seu Jorge - O cantor já morou na rua por 3 anos após a desestruturação de sua família quando seu irmão foi morto em uma chacina na favela onde moravam, a favela Gogó da Ema. Seu Jorge já trabalhou como marceneiro, borracheiro, office-boy e serviu ao Exército.


Charles Chaplin - Quem via o ator nas telas dos cinemas, não imaginava a difícil situação que ele já havia passado. Ele e o irmão tiveram que cuidar uns dos outros depois que seu pai morreu e sua mãe foi internada em um hospital psiquiátrico. Como não tinha recursos, morou em orfanatos e pelas ruas de Londres. No livro Chaplin - Uma Vida, o autor (o psicanalista americano, Stephen Weissman), conta que quando Charles dormia na rua, ele às vezes comia comida do lixo.


Jim Carrey - Quem vê o milionário ator, que é um dos mais bem pagos atores de Hollywood, não imagina que ele já foi pobre. Quando era adolescente, abandonou a escola e foi viver em uma Kombi com sua família. Depois se mudou para o jardim da casa de sua irmã mais velha, onde passou a morar em uma barraca de campanha.


Carmen Electra - A atriz revelou que já passou alguns meses andando sem rumo pelas ruas quando tinha por volta de 21 anos. Isso aconteceu porque ela foi roubada por um namorado, que levou todas as suas economias.


Halle Berry - No início da carreira, Halle passou por maus bocados. A atriz de 46 anos morou em um abrigo para sem-tetos quando se mudou para Chicago e ainda não tinha conseguido trabalho.


Hilary Swank - Uma das atrizes de maior sucesso em Hollywood já morou nas ruas de Los Angeles enquanto participava de audições (que elas agendavam usando um telefone público), especificamente em um carro com sua mãe. Após algum tempo, um amigo resolveu ajudá-las e ofereceu a ela sua casa vazia. Nessa casa, sem condições para comprar móveis, elas se viraram com o que tinham. Hilary dormia no chão em um colchão de ar.

Fonte: Yahoo



Notícias rápidas da TV


Tiro no escuro
O recolhimento do Walcyr Carrasco, evitando qualquer declaração sobre os próximos capítulos de "Amor à Vida", pode servir de aviso a todos. É bom usar de certa cautela. Até mesmo o que já foi previsto para a novela, poderá perfeitamente ser modificado a partir de agora. Se faz necessário, inclusive, como recomendam algumas pessoas mais próximas do autor, não arriscar coisa nenhuma, de forma especial sobre o que irá acontecer com a personagem da Marina Ruy Barbosa. Aliás, muita coisa do que já saiu teria deixado o autor bastante contrariado, porque nunca foram informações adiantadas por ele.

Tempo necessário
Embora já existam autores interessados, a direção de Entretenimento da Globo vai evitar a escalação de Nanda Costa para qualquer outro trabalho este ano. Em vias de sair na capa e recheio da "Playboy", ela ainda terá um tempo para que todos se esqueçam da Morena de "Salve Jorge".

Correndo atrás
A produção do "Fantástico" tem alguns nomes em vista, mas ainda não fechou quem será o próximo ou a próxima participante do "Medida Certa". Existe o desejo de acertar este alguém o mais rápido possível. A estreia do quadro, nos mesmos moldes das edições anteriores, deve acontecer em meados de setembro.

Um pouco de show
"Joia Rara", a próxima das 6, na Globo, já está num ritmo bem aceitável de gravações. Deve estrear com certa folga. É uma novela que vem exigindo cuidados redobrados da sua produção, porque são muitos os detalhes, como no caso da personagem da Mariana Ximenes. Existe todo um pessoal envolvido com música e dança em torno dela.

Tem que justificar
Também na Globo, a ordem é se ajustar aos novos tempos. Gravações de novelas e séries em países mais distantes, por exemplo, somente se o roteiro realmente exigir e houver essa necessidade – como foi o caso de "Joia Rara" no Nepal. Exemplo que não deu certo é o de "Sangue Bom". Tentaram gravar algumas cenas em Berlim, mas no fim veio a ordem para fazer tudo por aqui mesmo.

Band confirma Renata Fan
Os concursos "Miss São Paulo" e "Miss Brasil" - no Minas Centro, em Belo Horizonte, com transmissão da Band, estão com as datas definidas para os dias 17 de agosto e 28 de setembro. E os dois com apresentação, agora confirmada oficialmente, de Renata Fan Quem também tem colaborado com esse evento é Nadja Haddad, em algumas edições estaduais.

Novo desafio
Rita Lisauskas deixou o jornalismo da Bandeirantes. Ontem foi o seu último dia, com uma matéria no "Jornal da Band", sobre os 50 anos do José Silvério no rádio. Rita está saindo em busca de novos desafios.

TV paga
Branca Messina, conhecida pelos vários trabalhos no cinema, estará na segunda temporada da série "Copa Hotel", do GNT, no ar a partir de setembro. Uma arquiteta, Luiza, que se relacionará com o protagonista Fred, Miguel Thiré. Branca levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante pelo trabalho em "Não Por Acaso", ao lado de Rodrigo Santoro e Cássia Kiss, e também filmou "400 contra 1", com Daniel Oliveira.

Saúde
O cantor Thiaguinho, internado desde quinta no Sírio Libanês, na capital, recebeu alta na manhã de ontem. Ele havia sido diagnosticado comuma pneumopatia, nome dado às doenças pulmonares. Agora, ele fica em repouso, e seus shows estão suspensos até 4 de agosto.

Outra bobeada
O mínimo que as emissoras deveriam fazer é cuidar um pouco melhor das suas coisas, especialmente aquelas que dizem respeito a sua programação. No website da Rede TV! ainda se anuncia na apresentação do programa, que o "É Notícia", do Kennedy Alencar, é reprisado às segundas-feiras. Não é há muito tempo.

Axé
"Axemusic", próximo DVD de Cláudia Leitte, terá qualidade de cinema: contará com câmeras 3D, seis elevadores, dez ambientes e 28 projeções. Será gravado no dia 3 de agosto, em Recife.

Na Moral
Já tem data de exibição a polêmica participação do pastor Silas Malafaia no programa "Na Moral". A discussão sobre "Estado laico" vai ao ar no dia 1º de agosto na atração da Globo. Os convidados de Pedro Bial nesta semana serão Fernanda Lima, apresentadora do "Amor e Sexo", e o ator Alexandre Nero.

Vaidade
Antes de entrar no reality show "Fazenda 6" (Record), Rita Cadillac tentou melhorar seu visual: passou por sessões de tratamento facial e nos cabelos com lama verde para rejuvenescer a pele e os fios.

Chocante
A série "Mistérios com Milhem Cortaz", apresentada pelo ator de "Tropa de Elite" a partir do dia 29, no canal Discovery, mostrará estudos controversos da CIA a registros arrepiantes de transplantes em seres humanos. A primeira temporada da atração, adaptada da original americana, terá 13 episódios.

Nostalgia
Exibida pela Globo em 1991, a minissérie "O Sorriso do Lagarto", baseada no livro de mesmo nome de João Ubaldo Ribeiro, ganhou uma versão na íntegra em DVD.

Companhia
Kate Middleton terá a mãe ao seu lado após dar à luz seu primeiro filho. Segundo o site Radar Online, Carole Middleton passará algumas semanas com a filha no Palácio de Buckingham.

Separação
Liam Gallagher, ex-vocalista do Oasis, decidiu se separar da mulher, Nicole Appleton, após boatos de que ele tem uma filha fora do casamento. A informação é do "The Sun".

Casamento
Tina Turner, 73 anos, se casou ontem, na Suíça, em meio a esquema de segurança para que o local não fosse fotografado. David Bowie e Oprah Winfrey estavam entre os convidados.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: