16 de julho de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 16 Jul



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Marina Ruy Barbosa: imaturidade ou profissionalismo


Um dos assuntos mais comentados da semana na TV foi a mudança repentina nos rumos da personagem Nicole, vivida por Marina Ruy Barbosa, em "Amor à Vida". Segundo as notícias mais recentes, a atriz teria desistido na última hora de cortar os cabelos por conta da novela (compromisso que teria assumido com o autor Walcyr Carrasco).

Informações de bastidores atestam que, conforme o momento foi se aproximando, Marina acabou se dando conta que não está preparada para perder as madeixas ruivas. Carrasco teria, inclusive, sido pressionado pela alta cúpula da Globo a deixar a tão alardeada cena de lado.

Na trama, a solitária Nicole descobriu que tem câncer e iniciou um tratamento quimioterápico. Apesar da queda dos fios, a personagem reluta em mudar a aparência por medo de ser rejeitada por Thales (Ricardo Tozzi), por quem está apaixonada.

Marina não seria a primeira a raspar a cabeça por conta de uma personagem. Camila Morgado (também ruiva), Bruna di Tullio, Larissa Maciel e Rachel Ripani já passaram por isso. Rachel, inclusive, numa novela de Carrasco ("Caras e Bocas" - 2009/10). Tem ainda Carolina Dieckmann e a marcante cena de "Laços de Família" (2000/01).

No dia em que a personagem Camila resolveu raspar a cabeça e enfrentar um tratamento contra leucemia, a trama de Manoel Carlos registrou pico de 65 pontos de audiência (54 de média). Do total de televisores ligados no País, 79% estavam na novela da Globo. Outros tempos! Na ocasião, Carolina também era bem jovem, tinha 22 anos.

Só que nenhuma das atrizes citadas tinha as madeixas mais cobiçadas entre as telespectadoras da Globo. Dez entre dez mulheres querem os cabelos de Marina, segundo a Central de Atendimento da emissora. Daí o impacto que a cena poderia causar (some-se ainda toda a expectativa gerada).

Não se pode crucificar a garota por ter voltado atrás em sua decisão. Sejamos coerentes. Marina é muito nova - acaba de completar 18 anos - e isso pode, sim, ser um sinal de imaturidade (digamos que ela não está pronta para "fazer sacrifícios em nome da arte"). Uma peruca de látex solucionaria o impasse, embora pudesse não conferir o grau de realidade e o marketing esperado pelo autor.

Um polpudo contrato publicitário com uma marca de tintura, porém, foi outra razão apontada para a mudança de rota. Como lembrou a blogueira Janaína Nunes, ela não é modelo. Compreendidas as razões emocionais, psicológicas e até comerciais - tem sempre o outro lado: o da oportunidade perdida.

Seriam mais pontos de audiência (a novela já vai bem, vale frisar), mas daria um plus na imagem da atriz. Assim como "Laços de Família" marcou no currículo de Carolina - que, vamos combinar, se fez (e muito) em cima da repercussão do emocionante episódio.

Marina pode se queimar? Perder novos papéis? Talvez. Aguinaldo Silva já andou declarando que a quer - com destaque - em sua próxima história (seria para provocar Carrasco?). O que ela pode, mais provável, é sofrer represálias de Carrasco, que tem fama de se desentender com atores que não cedem a seus caprichos.

Pode sair da panelinha do autor, com quem já fez "Sete Pecados" (2007/08) e "Morde & Assopra" (2011), novela na qual teve destaque como a arrogante Alice. Porém, Carrasco anda prometendo que os próximos capítulos de "Amor à Vida", apesar das cenas reescritas, não serão menos emocionantes para a personagem. Tem outra coisa: Nicole morrendo (como andam alardeando) ou não, é secundária na trama - e isso poucos estão comentando.

Ou seja: a cura da doença, por si só, já seria o suficiente para a história dela perder força. Não corta o cabelo, não se fala mais nisso. Tampouco pode se desenvolver o conflito entre Thales e o médico Rogério (Daniel Rocha) pelo amor de Nicole. Conflito, aliás, que está demorando a engrenar. Dramaturgicamente, é Rogério quem deveria desmascarar o plano de Thales e Leila (Fernanda Machado) de ficar com a herança da órfã.

Enfim, que desse imbróglio da cabeleira fique uma lição: o corte do cabelo não pode ser maior que a capacidade de interpretação da garota. Ela está bem na novela, independentemente disso. A cena em que descobriu estar doente foi a prova, com a carga dramática exata.

Fonte: Yahoo


Personagem de Marina vira fantasma


Já que Marina Ruy Barbosa desistiu de raspar os cabelos três dias antes da gravação da cena (que aconteceria no último sábado, dia 13), Walcyr resolveu uma maneira de disfarçar a "queda" (fictícia, claro) no cabelo que Nicole está tendo no ar. A atriz vai passar a usar penteados, lenços e apliques. A orientação é do próprio autor, que escreveu isso nos capítulos reescritos e reenviados ao elenco. Os capítulos foram impressos na cor rosa e entregues por um motoboy na casa dos atores envolvidos. E como essa desistência de Marina causou um atraso nas gravações, essas novas cenas serão feitas na segunda (em dois estúdios diferentes), terça, quarta e sexta-feira.

Com toda a confusão envolvendo Marina, toda a equipe da novela teve que trabalhar em dobro para dar conta das novas sequências. O autor teve que mexer em 26 cenas. O novo bloco de capítulos era para ter sido enviado no sábado, o que não aconteceu. O roteiro da semana, que também chega no mesmo dia, não foi enviado até a tarde de domingo. O autor teve que mexer em 26 cenas. Em alguma delas, Nicole desiste de raspar os cabelos na hora em que o cabeleireiro já está com a tesoura nas mãos e decide se casar com Thales com os fios longos porque não quer parecer feia. Exatamente como aconteceu na vida real. Logo depois, a doença dela se agrava. Um novo personagem vai entrar para os momentos finais da órfã: um médico chamado doutor Rezende aparece no hospital San Magno para tentar salvar a jovem, mas já é tarde demais. Numa das cenas, o médico diz que Nicole está com metástase pulmonar, que ela não está respondendo à quimioterapia e que as chances de cura dela são nulas.

Como a coluna havia adiantado, Walcyr Carrasco vai mesmo matar Nicole e ainda arrumou uma maneira de dar um castigo para a atriz. Depois de morrer, a milionária vai virar um fantasma, que vagará pela novela disposta a assombrar Thales (Ricardo Tozzi) e Leila (Fernanda Machado). Nicole, claro, vai dar adeus às belas roupas que usa. Sua fantasminha vai aparecer com figurino branco, nenhuma maquiagem e nada daquelas ondas belas no cabelo tão polêmico.Essa não é a primeira vez que o autor utiliza esse recurso para dar uma lição num desafeto. Em "Alma gêmea", de 2005, Walcyr fez a mesma coisa com Alexandre Barilari. Irritado com o ator, que o deixou na mão e saiu do elenco de sua peça infantil, o autor matou o vilão Guto e o deixou como um espírito vagando pela novela.

Fonte: Jornal Extra


Autora Ecila Pedroso deixa a Record


Até então dedicada à adaptação de "Patinho Feio", que era cotada para substituir "Rebelde" na Record, Ecila Pedroso não é mais contratada da emissora.

Ecila ficou sem função após a desistência do canal de Edir Macedo pelo remake, o que veio a ocorrer há alguns meses. O SBT, que se mostrou interessado, tratou de formalizar a aquisição da história, a qual disputa com "Carinha de Anjo" a vaga da sucessora de "Chiquititas", em 2014.

Segundo a coluna Canal 1, o desligamento da roteirista faz parte do processo de reestruturação pelo qual a Record vem passando. Embora o time de autores seja um dos mais preservados, outros nomes como o de Mário Viana também foram alvos dos cortes.

Em tempo: Ecila Pedroso foi contratada pela Record em 2011 e teve como seu primeiro trabalho "Marcas da Vida". A produção, terceirizada, era baseada na abordagem de casos reais e dos dilemas de situações cotidianas atravessadas por pessoas comuns.

Sem êxito, o programa foi cancelado em apenas um mês. Sua produção foi reativada com a chegada do "Programa da Tarde", em agosto do ano passado, sob o texto de Letícia Dornelles. Entretanto, mais uma vez sem resultado, o formato foi abandonado pela Record.

Parceira com a Televisa: A parceria da Record com a Televisa atravessa por momentos bastante complicados. Não há movimentação alguma para a retomada de um segundo horário de novelas para os próximos meses.

A dispensa de Ecila, que vinha de vários trabalhos de adaptação para o SBT, antigo parceiro da emissora mexicana, como em "Canavial de Paixões", "Marisol", "Seus Olhos" e "Jamais te Esquecerei", reforça que são raras as chances de reativação da parceria ao menos por este ano.

Fonte: Na Telinha


Globo adia série do Aguinaldo Silva


Agora se tem como oficial que a série "Doutora Priscila", do Aguinaldo Silva, só será produzida e apresentada no ano que vem.

A direção da Globo, que já tem em mãos os dois primeiros episódios, deve fixar a sua estreia na nova grade de abril de 2014.

Uma vez que a Globo optou pela exibição de "Doutora Priscila" no ano que vem, isso, de imediato, resultou em um fator positivo para Aguinaldo Silva.

Na ocasião ele poderá contar com Letícia Spiller como protagonista, o que não seria possível agora pelo trabalho dela na próxima novela das 6, "Joia Rara". Foi um papel criado e escrito especialmente para ela.

Fonte: Flávio Ricco


Situação da dramaturgia preocupa atores


Em São Paulo e no Rio de Janeiro, empresas que agenciam atores acompanham com preocupação o momento das emissoras de TV no campo da dramaturgia.

Afinal, hoje já se pratica uma política diferente, no que diz respeito à duração de contrato e valor de salários.

Tal estrangulamento está levando alguns atores a buscar alternativas de trabalho.

O barulho causado pelo "Porta dos Fundos" na Internet, por exemplo, é citado como modelo para enfrentar - com dignidade - este novo estado de coisas.

É preciso perceber que, do lado de fora da televisão, também existe oxigênio puro.

Fonte: Flávio Ricco


Yudi continua detonando o SBT


Yudi Tamashiro, 20, soltou o verbo contra a sua emissora anterior, o SBT. Em conversa com os outros peões em "A Fazenda", o artista revelou que apresentadores mais experientes tentaram puxar o seu tapete no canal.

Segundo o site "F5", Yudi desabafou: "Eu trabalhei com a pior raça que existe. Porque se o cara está lá na emissora como apresentador bem-sucedido, você acha que eles não queriam me cortar também não?"

"E para ele estar ali, ele já passou por muita coisa. E eu, novão, tive que passar por eles o mais rápido possível senão eu caía, mano", explicou ele.

Ainda na conversa, Yudi contou que teve problemas com Silvio Santos. "É fácil você lidar com aviãozinho, agora você lidar com o patrão, aí a casa cai".

Para finalizar, o apresentador disse qual foi o motivo dele sair do SBT. "Eu não fui mandado embora. Eu pedi demissão. Cheguei e falei assim: 'Eu tô bem já financeiramente, tô muito bem, e vou sair porque vou fazer algo diferente da minha vida'."

Fonte: Yahoo


Figurino de Paloma é o preferido pelo público


Parece que a Paloma, interpretada por Paolla Oliveira, 31, em "Amor à Vida", está agradando o público. O visual da personagem é o mais procurado entre as pessoas que entram em contato com a emissora.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", o figurino da médica é o mais pedido na CAT, Central de Atendimento ao Telespectador) da Globo.

Sete dos dez itens preferidos pelas mulheres são relacionados a novela das nove. Entre eles, estão a blusa, batom, esmalte e os cabelos de Paloma.

Fonte: Yahoo


Globo faz novas mudanças no seu jornalismo



A Globo ainda está fazendo mudanças em seu departamento de jornalismo, devido à saída de Carlos Henrique Schroder (foto) para a direção-geral da rede.

Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, Erick Bretas assumirá o cargo de diretor de mídias digitais, no lugar de Luiz Carlos Latgé. Bretas, que era executivo da Central Globo de Jornalismo, será substituído por Mariano Boni, que é diretor de jornalismo da Globo Brasília.

Boni irá para o Rio e Ricardo Vilela, chefe de redação de São Paulo, assume seu posto na capital federal. Já para o lugar de Vilela, entra Denise Cunha, que era chefe de redação dos telejornais locais de São Paulo.

Por fim, na vaga de Denise, assume Ana Escalada, que atualmente é editora-chefe do “Profissão Repórter”.

As mudanças valem a partir do próximo dia 29 de julho.

Fonte: Yahoo


Miss Bumbum pode virar programa na RedeTV!


Os organizadores do Miss Bumbum Brasil querem levar a competição para a TV aberta. A informação é da coluna "Outro Canal", da "Folha de S. Paulo".

Segundo a coluna, as negociações estão abertas com a RedeTV! e o projeto é ter um programa semanal dedicado ao concurso.

A final da última edição, realizada em 2012, foi transmitida pelo canal pago Multishow. A eleita foi a modelo paraense Carine Felizardo, 25.

Fonte: Yahoo


Marcos Feliciano é barrado no "Na Moral"


O polêmico pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP) mais uma vez saiu desgastado após um convite para comparecer a um programa de TV.

O parlamentar havia sido convidado para comparecer ao "Na Moral", talk-show comandado por Pedro Bial nas noites de quinta da Globo. De início, ele recusou o convite. Dois dias depois, no entanto, o religioso voltou atrás mas a equipe do programa já não tinha mais interesse em sua participação.

Esta não foi a primeira vez que Feliciano teve problemas com a imprensa. Em maio, o deputado havia aceitado a um chamado da equipe do "Programa Raul Gil", para participar do quadro "Pra quem você tira o chapéu?".

Ainda que combinada, a participação foi cancelada pouco tempo depois quando a assessoria do político solicitou passagens aéreas para que ele pudesse comparecer ao programa - ainda que levando em conta que sua base é em São Paulo.

Substituto - O pastor Silas Malafaia foi o convidado para substituir Marco Feliciano.

O religioso gravou a atração no último sábado (13) e falou sobre o estado laico.

No Twitter, Malafaia contou que a edição com sua presença irá ao ar no dia 1º de agosto. “O programa tem a presença de um padre, ateu, representante das religiões afro e eu. Pena q é pouco tempo”, também disse.

Vale lembrar que Silas Malafaia participou no início do ano do "De Frente com Gabi", no SBT, e sua entrevista gerou enorme repercussão, principalmente por conta de suas opiniões polêmicas sobre temas como homossexualidade, aborto e drogas.

Fonte: Na Telinha


Elias Gleizer volta a trabalhar na Globo


Depois do desabafo que fez em recentes entrevistas, o ator Elias Gleizer, de 79 anos, foi chamado para entrar no elenco da atual novela das 18h da TV Globo, “Flor do Caribe”.

Ele já estava há três anos sem trabalhar na emissora, e reclamou: “Preciso trabalhar. Não posso ficar em casa parado, senão vou morrer. Amo o que faço, que leiam isso e me chamem. Logo”, disse ele à revista "Quem".

Tal pedido surtiu efeito.

No folhetim das 18h, Elias Gleizer viverá um cigano e contará com a ajuda de Samuel (Juca de Oliveira) para desmascarar o vilão Dionísio (Sérgio Mamberti).

Vale lembrar que Elias passou por uma situação delicada recentemente, tendo sido internado três vezes por conta de uma crise renal crônica. Ele faz diálise quatro vezes por semana.

Fonte: Na Telinha


Mônica Iozzi nega que deixará o "CQC"


Após anunciar que vai se dedicar ao teatro, Mônica Iozzi negou, em entrevista ao jornal “Diário de São Paulo”, que irá deixar o “CQC” para investir totalmente na carreira de atriz.

“Gente, eu não sei por que ficam inventando isso. Eu não vou sair do ‘CQC’. Pode escrever aí que é mentira. Eu vou continuar, estou tentando conciliar as coisas, mas ainda nem coloquei a peça em prática”, disse a repórter do humorístico da Band.

Mônica está escrevendo uma peça de teatro que fala da história de duas mulheres que, após a morte do pai, voltam à sua cidade natal.

Fonte: Na Telinha


Globo terá mil profissionais cobrindo a visita Papal


As emissoras de televisão já estão se preparando para a cobertura que farão da visita do Papa Francisco ao Brasil, durante a "Jornada Mundial da Juventude", o que será o primeiro compromisso oficial do pontífice.

A Rede Globo já mobilizou um time de mil profissionais, entre técnicos e jornalistas. isso porque comandará o “pool” de redes responsáveis pela captação e distribuição de imagens do evento, que acontecerá entre 23 e 28 de julho no Rio de Janeiro.

Todos os telejornais deverão ser transmitidos de fora do estúdio. Nacionalmente, Evaristo Costa e Patrícia Poeta comandarão o “Jornal Hoje” e o “Jornal Nacional” de Aparecida (SP), da praia de Copacabana e do Campus Fidei, em Guaratiba, interior do Rio de Janeiro.

Além disso, alguns noticiários locais também serão apresentados fora da bancada. Rodrigo Bocardi e César Tralli comandarão o “Bom Dia SP” e o “SPTV - 1ª edição” de Aparecida.

Já Ana Paula Araújo e Ana Luiza Guimarães comandarão o “RJTV” da praia de Copacabana e de Guaratiba. Por fim, a jornalista Renata Vasconcellos irá ancorar flashes durante toda a programação.

Outras emissoras: A Band também deve cobrir cada passo do Papa no Brasil. O repórter Márcio Campos e o cinegrafista André Zorato estarão na comitiva papal, desde sua saída da Itália, até a volta para o Vaticano.

O SBT mostrará os eventos com entradas ao vivo da equipe de jornalismo do Rio de Janeiro e de São Paulo. Já a Record também monta uma estrutura, ainda não divulgada, para transmitir trechos da "JMJ".

Fonte: Na Telinha


Félix perde toda sua fortuna


Até então conseguindo, ainda que gradativamente, alcançar seus objetivos, Félix (Mateus Solano) entrará em uma grande maré de azar nos próximos capítulos de "Amor à Vida".

Após ter sido desmascarado por César (Antonio Fagundes), que finalmente admitirá para si que que o filho é homossexual e se mostrará transtornado, o administrador ainda irá perder uma fortuna em uma negociata mal sucedida.

Tudo começará com a compra das próteses de silicones, a qual será financiada com o dinheiro de desvios do Hospital San Magno e de armações, como a que vitimou Amarylis (Danielle Winits). O vilão conversará com seu comparsa e dirá que já tem sob sua posse toda a documentação para viabilizar o negócio, que terá Tamara (Rosamaria Murtinho) como laranja.

 A surpresa de Félix virá quando ele souber que os produtos, que são vindos da França, ficaram retidos no porto. "Então libere! Eu botei todo o meu dinheiro nesse negócio", ordenará. Entretanto, a ordem não terá efeitos. O intermediário argumentará que nenhum dos lotes teve aprovação da Anvisa e que por isso não houve liberação portuária.

O mau-caráter então pedirá o dinheiro de volta, o que acabará não sendo possível, já que a importação realmente foi feita e que não era da responsabilidade dele a liberação do dinheiro. Ele ainda descobrirá que a polícia poderá chegar até ele.

Sem saída, Félix começará a se preparar para jogar toda a culpa em Tamara. "Se alguém tiver que se ferrar, que seja ela", dirá ao planejar reunir a papelada da empresa, a qual legalmente é chefiada pela sogra.

Essas cenas deverão ir ao ar em breve.

Fonte: UOL


Giane arrasa em book fotográfico


Giane (Isabelle Drummond) simplesmente arrasou no book feito por Caio (Thiago Amaral). Mas, se depender dela, vai ser só isso e ponto final! “Seguinte: foi bom enquanto durou, mas o negócio acaba por aqui, tá ligado?”, diz a corintiana ao fotógrafo.

Mas parece que o destino quer que Giane desponte como uma verdadeira modelo profissional! Érico (Armando Babaioff) e Sílvia (Mila Moreira) chegam ao local e surpreendem Caio. “Ela foi casada com o meu pai!”, se empolga o gato. Já Érico conta que ele e Sílvia se tornaram sócios numa nova agência de publicidade, a "Crash Midia". Essa é a deixa para Caio ter a ideia de lançar o book de Giane, que sai correndo: “Não perde teu tempo! Fui!”

 Mas a ideia não morre. Caio não perde tempo e mostra as fotos de Giane para Sílvia e Érico. “Eu acho que a campanha da 'Stupendo Gelato' está resolvida!”, vibra Sílvia. “Se preparem porque não vai ser fácil convencer a modelo!”, emenda Caio.

Será que eles vão convencer a marrenta a virar modelo profissional?

Fonte: globo.com


Cassiano consegue parceiros para proteger minas


Depois que Ariana ajudou a achar mais uma turmalina Paraíba, Cassiano (Henri Castelli) e Duque (Jean Pierre Noher) pedem para Chico (Cacá Amaral) que reúna os salineiros e faça uma proposta de trabalho para eles. O pai do piloto pede ajudar a Alaôr (Gésio Amadeu) e eles prometem marcar uma reunião.

Duque e Cassiano recebem os salineiros e seguranças que têm Alaôr como porta-voz. Os sócios apresentam as condições de trabalho, salário, benefícios e horário. Os trabalhadores ficam entusiasmados. "Com esta proposta, vocês já tão dizendo que são patrões que respeitam seus empregados.", elogia Alaôr.

"Eu, o Cassiano e o senhor Chico acreditamos que se todos nós formos felizes onde trabalhamos, teremos progresso juntos", explica Duque. Dessa forma a parceria é estabelecida e a caça ao tesouro continua a todo vapor.

Será que com essa equipe Cassiano e Duque vão ficar mais seguros e achar mais turmalina Paraíba?

Fonte: globo.com


Guilherme Leme luta contra câncer na garganta


O ator Guilherme Leme, de 51 anos, está internado no hospital A.C. Camargo, em São Paulo, por conta de um tratamento contra um câncer na garganta. De acordo com a assessoria de imprensa do ator, ele está fazendo sessões de radioterapia mensais e deve ter alta  ainda esta semana.

Por causa do tratamento, Guilherme – que atualmente está em cartaz em "Rock In Rio – O Musical" na capital paulista – está sendo substituído pelo ator Claudio Lins. A assessoria do ator garantiu, contudo, que não deixará o elenco do espetáculo e só se ausentará quando tiver outra sessão de radioterapia.

Em 2011, Guilherme fez uma participação especial na novela "Insensato Coração", da Globo. Atualmente, tem dirigido peças teatrais e interpretou Meursault no monólogo baseado na obra de Albert Camus, "O Estrangeiro".

Fonte: UOL


Renata Ceribelli pede a separação de advogado


Foi Renata Ceribelli quem pediu o fim de seu casamento de nove anos com o advogado Gustavo Brigagão, no mês passado. Mesmo partindo dela a decisão, a apresentadora do "Fantástico" está arrasada com a separação e já deixou o apartamento em que moravam no Arpoador, na zona sul do Rio, de propriedade dele. A jornalista alugou outro imóvel no bairro vizinho de Ipanema para viver com seus dois filhos, os gêmeos Marcela e Rodrigo, de 23 anos, do casamento anterior com o médico Lenilson Filho. Sempre profissional, Renata não deixou o clima atrapalhar seu trabalho e leva vida normal na redação do dominical da Globo. Ela e Brigagão tinham paixão pelo ciclismo e rodavam a zona sul do Rio de bicicleta, rotina que a jornalista pretende manter mesmo com o fim de seu casamento.

Fonte: Yahoo


Fernanda Machado se casa em janeiro


Fernanda Machado está à beira do altar. A atriz, que vive a Leila da novela "Amor à Vida", vai se casar em janeiro com o noivo, o produtor de cinema americano Robert Riskin, com quem se relaciona há dois anos. "Nunca tive o sonho de casar na igreja, mas vou fazer a cerimônia depois que acabarem as gravações da novela, em janeiro, pelas nossas famílias. O pai dele tem 84 anos", confessou a atriz, em conversa exclusiva com o blog. O local do casamento ainda não está definido. "Tenho um problemão nas mãos. Tenho parentes em Curitiba, em Maringá, os amigos no Rio e ele é americano. O ideal seria fazer um pouco por aqui e um pouco por lá. Ainda estou definindo isso", explicou a atriz.

O noivado aconteceu em março, em Berkeley, na Califórnia, terra natal do rapaz. "Nos Estados Unidos é diferente. Lá, a aliança de noivado é na esquerda e apenas a mulher usa. Fizemos, então, uma adaptação, meio lá, meio cá, com o Bob usando na esquerda e eu, na direita", finalizou Fernanda.

Fonte: Yahoo


Cauby Peixoto conquista duas categorias em premiação


Aos 82 anos, o carioca Cauby Peixoto levou, neste ano, as duas principais categorias do Prêmio da Música Popular Brasileira e contou, em entrevista ao Olá, que não calará o timbre grave e aveludado de sua voz enquanto estiver respirando.

O que significou para você ter ganhado o Prêmio da Música Popular Brasileira, após 60 anos de carreira?
Que a voz ainda está boa e que o meu trabalho ainda é reconhecido. Fico muito feliz!

Você acredita que a sua música possa agradar às novas gerações?
Modéstia à parte, tem cada vez mais jovens nos meus shows. Todos na faixa dos 13 anos em diante. Isso é muito bom e surpreendente! Passando de geração para geração, vamos nos eternizando.

Você está há dez anos no Bar Brahma. Vai parar?
Em outubro, completo 11 anos me apresentando lá. Não penso em parar de cantar enquanto viver.

Tem planos de alguma parceria musical?
O próximo trabalho será com a Ângela Maria. Estamos gravando um CD, que ainda não tem nome nem data de lançamento.

Bom, e nas horas vagas? Como é o Cauby?
Tenho hábitos simples, sou sereno. Vejo televisão, ensaio músicas. Sou uma pessoa comum e feliz!

Fonte: Agora SP


Morre aos 86 anos o ator Sebastião Vasconcelos


Morreu na noite desta segunda-feira (15) aos 86 anos o ator Sebastião Vasconcelos. A informação é da assessoria de imprensa do Hospital Israelita Albert Sabin (Hias), na Tijuca, na Zona Norte do Rio, onde ele estava internado desde 30 de junho, em razão de uma pneumonia.

De acordo com a assessoria do Hias, a família não autorizou que fosse divulgada a causa da morte. Entre 25 de abril e 5 de junho, Vasconcelos esteve internado no mesmo hospital. Ao G1, a assessoria do hospital não deu informações sobre local do velório e do sepultamento.

O ator era conhecido por ter participado de novelas como "Tieta" (1989-1990), na qual interpretou Zé Esteves, pai da protagonista (Beth Faria). Em "Mulheres de areia" (1993), ele foi o pescador Floriano, pai das gêmeas Ruth e Raquel (Glória Pires). Também na TV Globo, Vasconcelos atuou como Felício na segunda versão de "Cabocla".

Vasconcelos nasceu em 1927 na cidade de Pocinhos (PB).

Fonte: G1


Protagonista de "Glee" morre aos 31 anos


Na madrugada deste sábado para domingo (14), uma notícia triste pegou os fãs da série "Glee" de surpresa.

O ator Cory Monteith, famoso no mundo inteiro por protagonizar o seriado musical, como Finn Hudson, foi encontrado morto em um hotel de Vancouver, no Canadá.

Cory teria tido uma overdose de cocaína, motivo que ainda não foi confirmado. O ator tinha acabado de sair de uma clínica de reabilitação voluntária e tentava seguir a vida normalmente. Ele era viciado em drogas desde a adolescência e, de dois anos para cá, teve várias recaídas.

A informação foi confirmada pela polícia de Vancouver, que vai esperar saírem os laudos periciais para divulgar o real motivo da morte de Cory.

Cory Montheith tinha 31 anos e era protagonista de “Glee”, onde atuava desde 2009. Além dela, fez os seriados “Kyle XY” e “Supernatural”. A Fox, exibidora de “Glee”, ainda não se pronunciou sobre o caso.

A série foi renovada para uma quinta temporada, mas cogita-se que ela pode ser cancelada com a morte do ator.

Fonte: Yahoo



Notícias rápidas da TV


Virou festa
A Rede TV!, com essa estratégia do dinheiro fácil, em detrimento de uma grade mais competitiva e de qualidade, virou uma espécie de ancoradouro de programas religiosos. Em sua programação podem ser encontradas, atualmente: Igreja Internacional, Igreja Universal, Igreja Evangelho, Igreja Vitória em Cristo, Igreja Assembleia de Deus e também a Igreja Bola de Neve. Faltou alguma?

Futuro
Caso aconteça mesmo um entendimento, com aprovação do Entretenimento da Globo, Walcyr Carrasco poderá trabalhar em nova versão de "Xica da Silva", que lhe rendeu muito sucesso na extinta Manchete com o pseudônimo de Adamo Angel. A questão ainda está na base do pode ser.

Amor e Sexo
Fernanda Lima, fazendo um comercial atrás do outro, terá pela frente mais uma temporada do "Amor & Sexo". O programa será apresentado entre setembro e outubro, mais uma vez com algumas reformulações.

Reservados
Autor de "Em Família", nome provisório da trama, Manoel Carlos, aliás, já tem nomes destacados para a produção. Jayme Monjardim faz testes. Entre os artistas confirmados estão Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes, Júlia Lemmertz e Bruna Marquezine.

Bate-papo
Em passagem pelos EUA, Paula Fernandes concedeu entrevista à apresentadora mirim Vicky, do programa "Vicky Talking a Lot Show", direcionado a brasileiros que vivem lá.

'Amor à Vida'
Comenta-se que a direção da novela da Globo chegou à conclusão de que causaria um sofrimento desnecessário a Marina Ruy Barbosa raspando os cabelos de uma personagem secundária.

Injustiçada?
Em entrevista ao "The Huffington Post", Catarina Migliorini, conhecida por ter leiloado sua virgindade, disse que foi enganada por Justin Sisely, diretor do documentário que mostraria a sua primeira vez. Ela garante que não recebeu o dinheiro prometido nem o reembolso de uma viagem à Austrália, feita para uma gravação.

Diretor nega
Já Justin Sisely disse que Catarina deixou de ir às filmagens e que tem provas de que ela está mentindo.

Poderosas
Ivete Sangalo convidou Anitta para participar do seu show no Salvador Fest, na tarde de ontem. Juntas, cantaram e dançaram o sucesso da funkeira, "Show das Poderosas". "Realizei meu grande sonho", disse Anitta ao postar uma foto das duas no Instagram.

Homenagem
Fãs de Renato Russo não gostaram muito da versão de Dado Dolabella para a música "Ainda É Cedo", do Legião Urbana. A homenagem foi divulgada no YouTube.

Confirmado
Morrissey garantiu que fará suas apresentações no Brasil. Em seu blog oficial, o cantor disse que está se sentindo humilhado por ter cancelado os shows que faria no Chile e no Peru.

Chapeleiro
Johnny Depp deve voltar a interpretar o Chapeleiro Maluco na sequência do filme "Alice no País das Maravilhas". Dirigida por James Bobin, a produção ainda não tem data de estreia.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: