30 de junho de 2009

Geraldo em entrevista



Em entrevista realizada pelo site TvAqui, Geraldo Luís conta sobre seu novo programa, que representa um avanço em sua carreira profissional. O jornalista fala da expectativa para a estreia — que acontece no próximo mês — e revela detalhes sobre o que está sendo preparado por sua equipe. Sua chegada à Record e o assédio de Silvio Santos também foram abordados na conversa.

Como será o seu novo programa? Vai seguir uma linha popular ou será uma revista eletrônica?
GERALDO: Nosso programa não será uma revista eletrônica, será um programa com a cara do Brasil e recheado com muitas reportagens interessantes que eu já estou gravando. O programa vai ser alegre, pra cima, descontraído e nada de tristeza ou sangue; chega de sangue na TV. Um programa diferente de tudo o que tem nas tardes. Terá auditório e muitas, mas muitas…. Calma internautas! (risos)

Como será a apresentação, você estará sozinho ou acompanhado de mais algum profissional?
GERALDO: TV não se faz sozinho, conto hoje com uma grande equipe; grandes repórteres e mais gente que está sendo contratada. Uma equipe com produtores e também jornalistas na criação das pautas, e cada pauta interessante! Não teremos a mesmice dos outros. Wildomar Batista que vai me dirigir quer e vai fazer um programa bem diferente para as tardes da Record.

Algumas notícias dão conta que o nome do seu programa será Geraldo. No entanto, no seu site você diz que será algo relacionado com a sigla GB. Pode nos revelar o título definitivo e a data de estreia?
GERALDO: Oh pessoal do TV Aqui; não dá pra falar agora o nome do programa que deve ter três horas de duração, ao vivo, de segunda à sexta-feira para todo o país.

A equipe de reportagem do seu programa contará com os mesmos integrantes do extinto ‘Balanço Geral’ de São Paulo?
GERALDO: Dos novos profissionais envolvidos, apenas uma repórter do Balanço ficou. Contaremos com novos quadros e… Bem acho que tô falando demais, o Wildomar me mata!

Em quais estados você esteve fazendo reportagens? Há alguma pauta em especial que já pode ser revelada, ou será surpresa?
GERALDO: Já gravamos em muitas cidades do nordeste, e aqui em São Paulo. Adoro ir para as ruas. Tem gente na TV que adoooooora ficar no estúdio, plantado igual a uma árvore, eu não. Eu sinto falta da rua, do povo, do contato natural, espontâneo. Sempre serei o Geraldo de onde vim; não me excita ser apresentador e congelar meus sentimentos, assim como muitos o fazem. Atenção TV Aqui, vocês vão ver na primeira semana um reality com o Geraldo! Mistééééério!

E quanto ao cenário e figurino, o que você pode adiantar?
GERALDO: O cenário foi cuidadosamente detalhado, quase desenhado pelo Wildomar. Ficou realmente lindo, diferente, exótico, inovador. Digamos que ficou “iluminado” e com um ótimo espaço para a plateia. Meu figurino mudou, até os meus óculos já mudaram. Miguel Giannini está cuidando disso pra mim.

É verdade mesmo que você emagreceu oito quilos para a estreia?
GERALDO: Ah meu Deus, como está sendo difícil emagrecer. Pois meu problema é a barriga. Mesmo assim já perdi bons quilos, se comparado com a época do balanço, tô quase um Luciano Szafir. (risos…)

Como surgiu o convite da Record para ir apresentar na capital de São Paulo? De que forma você encarou esse desafio?
Foi Douglas Tavolaro, o ‘Pelé’ da Record foto_geraldoluis4que me convidou. Apresentava um programa policial em Limeira-SP, pois trabalhei como repórter policial durante 17 anos, três deles na emissora local da mesma cidade. Fiz um piloto e quando pegava a Rodovia dos Bandeirantes de volta para minha terra, o telefone tocou e era ele (Douglas) dizendo para eu voltar e assinar o contrato. Encarei a situação com humildade, pois TV ilude muito as pessoas, mas nada mudou em mim, somente é claro, que agora tenho a oportunidade de estar na principal emissora do país. Essa coisa idiota que falam da Record, ‘que se cobra a religião que você segue’ tudo mentira! Tenho total confiança nos Bispos, que sabem diferenciar TV e religião, por isso que a Record cresce tanto e incomoda os “barões” da TV brasileira.

São verdadeiros os rumores de que o SBT teria lhe feito uma proposta? Por que você optou por continuar na Record?
GERALDO: Sim é verdade, quando eu apresentava o Balanço Geral, três meses depois da estréia o Silvio Santos me chamou. Fiquei lisonjeado com o convite, foi muito gratificante a conversa do Silvio comigo. Suas palavras me incentivaram, e receber um elogio deste homem aumentou ainda mais minha responsabilidade comigo mesmo. Mas optei por ficar na Rede Record, emissora que agora me devolve o carinho que tenho por ela me dando este programa de auditório que tanto idealizei.

O Balanço Geral tinha um público fiel e conquistava bons números no Ibope durante a tarde. Como foi deixar a apresentação de um programa bem sucedido para dar início a um novo projeto?
GERALDO: Olha pessoal, fazer o Balanço foi um presente dos céus, lá eu tive a liberdade para ser eu mesmo, as reportagens eram todas naturais, sem segredo ou grandes produções. Falava com o povo do jeito que o povo gosta, de igual pra igual, sem frescura. Ah que saudades, mas valeu! E lembrar que matérias simples como aquela na qual eu me passei por gari catando lixo nas ruas deu pico de 11 pontos contra 9 da Globo, fala sério! É muito gratificante para um profissional iniciante como eu. Mas agora tudo mudou, vamos para as tardes!

Quais serão os diferenciais para conquistar o público da faixa vespertina? Você acredita que seus antigos telespectadores vão migrar para o “GB”?
GERALDO: Estou feliz por este reconhecimento que a Record teve comigo, não esperava isso agora. Acreditamos que os números serão saudáveis a tarde, pois iremos fazer algo diferente para os telespectadores. Acredito que quem assistia o Geraldo, agora vai balançar nas tardes e o público da tarde também vai ficar com a gente. Vamos levar entretenimento saudável a você telespectador, você merece!

Quais suas expectativas para o programa em relação à audiência e repercussão? Acredita na liderança no Ibope?
GERALDO: Não estou pensando em ser o primeiro no Ibope, quero fazer um trabalho limpo e cheio de amor, como sempre fiz, o resto é conseqüência de um trabalho sério que a Record faz.

É verdade que você fundou uma instituição social no interior de São Paulo?
GERALDO: Então, quero aproveitar este espaço que vocês me deram para convidar todos a conhecerem a Casa da Sopa, uma instituição que fundei há quase quatro anos em Limeira-SP e que beneficia moradores de rua e gente desprovida de recursos da minha região com mais de 8 mil refeições por mês. Acessem http://www.casadasopadelimeira.com e conheçam esse projeto!

Fonte:

TV Aqui
Realizada por:
Eduardo Cavanus
Marcelo Vilela
Pedro Gabriel
Renato Bonfim
Túlio Medeiros
Agradecimentos:
Danuza Oliveira
Geraldo Luís

Nenhum comentário: