1 de agosto de 2015

News TV, por Marcos Silvério - 01 Ago

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo inicia chamadas de "A Regra do Jogo"


Cercada de expectativa por ser o retorno de João Emanuel Carneiro depois do fenômeno "Avenida Brasil" (2012), a próxima novela das nove da Globo, "A Regra do Jogo", teve seu teaser inicial divulgado.

Na chamada, a Globo mostra o elenco num tabuleiro de xadrez. Nele, aparecem nomes como Alexandre Nero, Vanessa Giácomo, Giovanna Antonelli, Marco Pigossi, Cássia Kis Magro, Susana Vieira, Tony Ramos e Eduardo Moscovis, que estará em sua primeira novela depois de dez anos - a última foi "Alma Gêmea", em 2005.

No teaser, o elenco encara uma partida de xadrez, confrontados por empurrões e olhares. No fim, os três protagonistas - Nero, Antonelli e Giácomo - olham para a câmera e ficam juntos. O material já está sendo amplamente divulgado nos comerciais da Globo.

"A Regra do Jogo" tem estreia marcada para 31 de agosto, com uma missão bem difícil: subir os índices de audiência da fracassada "Babilônia".

Fonte: Na Telinha


'A Regra do jogo' terá vilão gay, assassino e homofóbico


Diz que a Rede Globo decretou aos seus autores evitar personagens homossexuais caricatos. A emissora recebeu reclamações por esse tipo de temática e até no humor isso vem sendo deixado de lado. Como você viu aqui no Superpride, no novo ‘Zorra’, por exemplo, as piadas são feitas com personagens homofóbicos.

Agora, quem também será um homofóbico perverso é Eduardo Moscovis, com chances de ser muito pior do que o Felix (Mateus Solano) de ‘Amor à Vida’. Segundo relatos, seu personagem será um grande assassino e promete agitar a próxima novela das nove da Globo, ‘A Regra do Jogo’.

Se nas últimas novelas, os gays foram ganhando mais espaço, até mesmo em posição de vilania, mas ainda um pouco caricatos. Nas próximas, isso tende a mudar. Em ‘A Regra do Jogo’, novela que tem a missão de salvar o horário das nove horas, que foi derrubado por ‘Babilônia’, Eduardo Moscovis será Orlando, um homem misterioso e com um grande segredo para a maioria da sociedade.

Do tipo bonitão e bem sucedido, Orlando é um grande executivo de uma fábrica de remédios, mas o cargo na indústria farmacêutica seria mesmo para encobrir sua outra faceta no submundo do crime.

Caberá à Bárbara Paz novamente viver um romance com um “gay encubado”. Ela fará Nelita, uma artista plástica com problemas de humor. Orlando só estará com ela por conta do dinheiro e do status proporcionado pela família da moça, muito conhecida no Rio de Janeiro do folhetim.

Nelita nem desconfiará que seu marido tem um caso com um amante. Os dois mantém práticas homossexuais entre quatro paredes em um apartamento caído da cidade maravilhosa. Orlando não gosta de pessoas intrusas. Ele matará pessoalmente todo mundo que tentar cruzar seu caminho. ‘A Regra do Jogo’ promete ser uma novela polêmica. O objetivo de João Emanuel Carneiro é fazer a sociedade discutir sobre os seus verdadeiros valores.

Vale lembrar que nova novela é obra de João Emanuel Carneiro, responsável pelo sucesso de ‘Avenida Brasil’.

Fonte: Superpride


Murilo será assassinado em "Babilônia"


Murilo (Bruno Gagliasso) terá um final trágico em "Babilônia". O cafetão será assassinado.

No entanto, nem mesmo os atores saberão quem o matou até o último dia de gravação da trama, quando então será revelado a identidade do assassino.

O personagem, segundo publicação do jornal O Globo, será atacado com um furador de gelo.

Assassinato - A cena da morte de Murilo está prevista para ir ao ar no dia 13 de agosto. O assassinato acontece dentro da boate de Guto (Bruno Gissoni), durante a festa de aniversário de Alice (Sophie Charlotte). Ele será atacado com um furador de gelo, dando à cena um clima bastante aterrorizante.

 Na lista de suspeitos estarão diversos personagens, já que o vilão arrumou muita confusão durante a trama. Regina (Camila Pitanga) é uma delas, assim como Alice (Sophie Charlotte), que descobriu toda a verdade sobre o cafetão.

A cena da revelação de "Quem matou?" só será gravada no último dia da novela. O jornal O Globo ainda informa que os autores Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga ainda vão escrever os dez últimos capítulos de "Babilônia".

Audiência - "Babilônia" não tem sequer alcançado os 28 pontos na Grande São Paulo e deverá se consolidar como o maior fracasso das nove da história da Globo.

Em alguns dias, a produção perde para "I Love Paraisópolis" e empata até com "Além do Tempo", às 18h30, sendo ameaçado por "Malhação" e "O Rei do Gado", que tem exibição à tarde.

O fiasco de "Babilônia" fez com que a Globo corresse contra o tempo e acelerasse a produção de "A Regra do Jogo", que foi adiantada em três semanas e estreia no dia 31 de agosto.

Fonte: Na Telinha


Leandra Leal faz participação em “Babilônia”


Depois de Cláudia Raia e Dira Paes, chegou a vez de Leandra Leal fazer uma participação especial em “Babilônia”. A atriz, que recentemente viveu Cristina em “Império”, interpretará ela mesma e contracenará com os moradores do Sereia do Leme.

Na cena, que irá ao ar no dia 7 de agosto, Leandra Leal irá ao prédio a procura de Úrsula Andressa (Rogéria). A chegada da atriz deixará Rubi e Ivete animados. O porteiro, inclusive, cantará “Vida de Empreguete”, hit de “Cheias de Charme”, novela protagonizada pela atriz.

Logo depois, ela encontrará Norberto (Marcos Veras) e Clóvis (Igor Angelkorte), que indicarão o apartamento de Úrsula.

— Como é que você me achou, Lelê?
— Eu soube pela Jane di Castro que você tinha voltado de viagem. Aliás, pena que você tava em turnê bem na época que eu fiz o meu documentário…
— Divinas Divas! Maravilhoso! Eu também sou documentarista, sabia? -, comentará Clóvis.
— Sério?
— Ele quer ser isso quando crescer… -, provocará Norberto.
— Gente, vocês me desculpem, mas eu vim aqui pra conversar com a minha amiga Úrsula. Dá pra ser? -, dirá Leandra.

Na saída, a atriz verá Clóvis novamente.

— Leandra, você tem um minutinho?
— Desculpa, eu tô mega atrasada…
— Rapidinho: eu sou produtor de um programa de entrevistas na internet, patrocinado pela secretaria de Educação de Jatobá. Topas participar?
— Eu tô tão enrolada de trabalho…
— Ah, vai? Dá essa força!
— Se é um programa educativo, pode ser. Liga pro meu agente e combina com ele. Tá aqui o cartão…
— Valeu, Lelê! Agora que a gente já tá íntimo, eu posso te chamar assim, né?
— Você que sabe. Tchau! -, finalizará.

Fonte: Yahoo


Cristianne Fridman escreverá novela em Portugal


 A autora de novelas Cristianne Fridman, que não renovou seu contrato com a Record depois de 10 anos no canal, está embarcando para o Velho Continente, mais precisamente, Portugal.

Segundo publicação do jornal O Globo, Cristianne escreverá uma novela para ser exibida no país lusitano pela SIC em 2016.

Sua equipe terá tanto portugueses quanto brasileiros, mas ainda não se sabe nada sobre a história.

Na Record, ela escreveu as novelas "Chamas da Vida" (2008), "Vidas em Jogo" (2011) e "Vitória" (2014), além de ter sido coautora de "Bicho do Mato" (2006).

Em recente entrevista à imprensa, Cristianne Fridman chegou a confessar o desejo de voltar a trabalhar na Globo.

"Gostaria de retornar à Globo, onde iniciei a minha carreira, mas isso é um desejo - espero que se concretize", bradou ela.

Fonte: Na Telinha


"Candinho" tem estreia prevista para janeiro


 Walcyr Carrasco mal terminou de escrever todos os capítulos de "Verdades Secretas" e já se dedica completamente a um novo projeto: "Candinho", a próxima novela das seis.

As gravações da trama, conforme antecipou o jornal O Globo, começam em outubro, com estreia prevista para janeiro de 2016, substituindo "Além do Tempo", de Elizabeth Jhin.

A história começa na década de 1920 mas logo avança para o ano de 1946.

"Candinho" viria só em meados de 2016, mas a ordem foi invertida com o folhetim de Benedito Ruy Barbosa, que agora deve estrear no segundo trimestre de 2016.

A nova trama terá inspirações em uma das obras mais famosas do filósofo francês Voltaire.

Vale lembrar que Walcyr Carrasco escreveu grandes sucessos no horário das seis, como "O Cravo e a Rosa" (2000), "Chocolate com Pimenta" (2003) e o fenômeno "Alma Gêmea" (2005).

Fonte: Na Telinha


Guizé e Débora viverão amor proibido em "Candinho"


 Os atores Sérgio Guizé e Débora Nascimento serão par romântico na próxima novela de Walcyr Carrasco no horário das seis, "Candinho".

O tabu do incesto será o protagonista da história, segundo publicação do jornal O Globo. Filó, interpretada por Débora, se apaixonará por seu irmão adotivo, Guizé, e a família expulsará o rapaz de casa por não aceitar essa prática.

Walcyr, aliás, já está totalmente envolvido com "Candinho".

Ele entregou todos os capítulos de "Verdades Secretas", em cartaz no horário das 23h, e diz que quer repetir a parceria com o ator Tarcísio Filho também no próximo trabalho, desta vez num papel maior.

"Candinho" estreia no ano que vem.

Fonte: Na Telinha


Walcyr Carrasco se irrita com recusa de Malvino


O ator Malvino Salvador era um dos cotados para fazer o antagonista da novela "Candinho", que está na fila do horário das 18h.

O protagonista já foi definido e será Sérgio Guizé, que interpretou o mocinho Caíque em "Alto Astral".

Autor de "Candinho", Walcyr Carrasco chamou Malvino Salvador para viver o antagonista, mas ele achou que não deveria aceitar o papel, o que teria deixado Walcyr furioso, dizendo até que não trabalharia mais com ele, conforme publicou a coluna Canal 1.

Por outro lado, Eriberto Leão, atualmente no ar em "Malhação", aceitou o papel no ato e neste meio tempo Malvino teria se arrependido. Tarde demais.

"Candinho" terá inspirações em uma das obras mais famosas do filósofo francês Voltaire.

Desmentido - Walcyr Carrasco tratou de desmentir. Em seu Twitter, garantiu: "Eu jamais disse que o Malvino Salvador não trabalhará mais comigo", mas confirmou que realmente ele não estará em sua próxima novela.

"Realmente o Malvino não se entusiasmou pelo papel de vilão em Candinho, mas ficou nisso. Inclusive ficamos de nos ver como amigos", contou.

Fonte: na Telinha


Gianecchini não quer mostrar o bumbum em novela


Rodrigo Lombardi mostrou o seu logo no primeiro capítulo e causou rebuliço. Depois vieram Gabriel Leone, Adriano Toloza, Christian Villegas e Rainer Cadete mostrando o bumbum em cenas da novela “Verdades Secretas”. Mas até agora, apesar dos muitos registros de sexo com as personagens de Marieta Severo e Ágatha Moreira, nada do derrière de Reynaldo Gianecchini! O Yahoo! descobriu que o ator não quer mostrar o seu bumbum na TV, e, segundo uma fonte, chegou a vetar esse tipo de cena. Com ele, só de cueca, e o impasse foi formado, já que o autor da trama, Walcyr Carrasco, disse na entrevista coletiva de lançamento, em maio no Projac, que Gianecchini iria, sim, mostrar o bumbum (que ele já exibiu no filme “Entre Lençóis”, em 2008).

Fonte: Yahoo


Tatá Werneck é reservada para "Sassaricando"


 A atriz Tatá Werneck, atualmente em cartaz na novela "I Love Paraisópolis", está reservada para o remake de "Sassaricando", que também será exibida na faixa das sete em 2016. Com informações do jornal O Globo.

O original foi escrito por Silvio de Abreu e exibido em 1987.

Agora, a releitura está sendo feita por Daniel Ortiz, o mesmo autor do sucesso "Alto Astral", antecessora de "I Love".

O último remake produzido no horário das 19h foi "Guerra dos Sexos", do próprio Silvio de Abreu, mas não deu muito certo, marcando índices de audiência considerados baixos para a faixa.

No final do ano, a Globo estreia "Totalmente Demais" na faixa.

Fonte: Na Telinha


Ator mirim de "Páginas da Vida" estará em "Malhação"


Depois de interpretar Francisco na novela "Páginas da Vida" em 2006, e ter tido uma participação em "Caras & Bocas" (2009) e "Alto Astral" (2014), o ator Gabriel Kaufmann voltará ao ar na próxima temporada de "Malhação".

Em entrevista ao jornal O Globo, o jovem conta que será apaixonado pela personagem de Lívian Aragão, filha de Renato Aragão, o Didi.

"Ainda não sei se seremos um par, mas iremos contracenar muito juntos e estou ansioso. Estava com saudade de atuar. Por isso fico tão feliz e entusiasmado com essa nova oportunidade", diz.

Ele também valoriza o reconhecimento nas ruas. "De vez em quando, me param e perguntam: 'Você é o garotinho que fez 'Caras & Bocas' ou 'Páginas da Vida'?' Acho legal que me reconheçam nas ruas, mostra que o trabalho foi marcante".

E confessa que pensou em deixar a profissão de ator: "É  preciso ter uma boa base para conciliar tudo. Há um tempo pensei em seguir outra carreira, mas hoje eu tenho certeza do que quero e continuarei neste caminho, sempre estudando e dando meu melhor".

A nova temporada de "Malhação" estreia no dia 17 de agosto.

Fonte: Na Telinha


Globo prepara a sucessora  de "Tapas & Beijos"


No ar desde 2011, a série "Tapas & Beijos" chegará ao fim em setembro na Globo. E em seu lugar, entrará "Mister Brau".

O novo seriado mostrará a ascensão social de um músico que faz um sucesso meteórico e fica rico. Com informações da coluna Outro Canal.

A atração foi criada pelo cineasta Jorge Furtado e abordará conflitos no novo estilo de vida do protagonista Mister Brau, vivido pelo ator Lázaro Ramos.

O músico mistura ritmos e é aclamado pela crítica, tendo até fama internacional.

A esposa de Brau é Michele, interpretada por Taís Araújo, casada na vida real com Lázaro. Os dois presonagens moram em um condomínio de luxa na Barra da Tijuca, no Rio, e acabam tendo problemas com os vizinhos, que não gostam das festas que acontecem por lá.

O elenco conta também com Luiz Miranda, George Sauma, Kiko Mascarenhas e Fernanda de Freitas. A direção é de Maurício Farias.

Fonte: Na Telinha


Globo define elenco da ‘Dança dos Famosos 2015′


No 2 dia de agosto, está prevista para estrear a nova temporada do “Dança dos Famosos”. A Globo já fechou os primeiros artistas que estarão no quadro apresentado no programa “Domingão do Faustão”.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, os atores Igor Rickli, 31, e Viviane Araújo, 40, e a campeã de atletismo Maurren Maggi, 39, estão confirmados na competição do dominical.

Sucesso na emissora desde 2005, o “Dança dos Famosos” ainda poderá contar com o ator e cantor Fiuk, 24, além de Bruno Boncini, 26, vocalista da banda Malta na disputa.

Fonte: Yahoo


Patrícia Poeta apresentará dois programas na Globo


Prestes a estrear como apresentadora de entretenimento no "É de Casa", programa matinal de sábado na Globo que começa no dia 8 de agosto, a jornalista Patrícia Poeta disse que comandará dois programas na casa.

Durante coletiva de imprensa nesta quarta (29), Patrícia explicou os rumores de que teria acertado ficar somente nos primeiros meses do "É de Casa" e depois se dedicar a um projeto só seu. "Eu devo uma explicação para o público porque na época em que deixei o 'Jornal Nacional' eu disse que estava saindo para desenvolver um projeto meu. A minha decisão não foi apenas de sair do 'JN', foi mudar a minha carreira e sair do jornalismo". Com informações do site Ego.

Patrícia contou que o projeto é um plano antigo. Em 2004, pediu uma licença do trabalho como correspondente para fazer uma pós-graduação em cinema. Nesse período, desenvolveu um formato que imagina colocar em prática. No entanto, está tão envolvida com o "É de Casa", que ficará nele mesmo quando o novo projeto sair do papel.

"Durante esse processo, o Boninho me procurou e disse que gostaria muito que eu estivesse no 'É de Casa'. Eu perguntei se uma coisa eliminava a outra e ele disse que não. Então a ideia é eu não ter que sair de um para fazer o outro", disse.

A jornalista avisou que ainda não pode dar detalhes sobre a nova atração e muito menos quando estreia: "O meu projeto foi entregue para a emissora e agora é aguardar. Eu sonho há muito tempo em trabalhar com variedades, então não estou nervosa, eu estou me divertindo, estou curtindo. Acho que na vida não temos que ficar com uma ansiedade enorme, tem que curtir".

Além de Patrícia Poeta, estarão no "É de Casa" os apresentadores Ana Furtado, Cissa Guimarães, André Marques, Tiago Leifert e Zeca Camargo.

Fonte: Na Telinha


Falso produtor da Record aplica golpes na praça


Um homem identificado como Junior de França utilizou os nomes da Rede Record e do site de notícias da emissora, se passando por funcionário para tentar aplicar golpes e ameaçar modelos e atrizes em São Paulo.

Dono de uma microempresa registrada como Absolute Eventos, o homem na verdade é Agnaldo Santos Pereira Junior, tem 27 anos e vive no bairro do Jaraguá, zona oeste de São Paulo. Ele usa dois endereços de e-mail, um deles do site de notícias da Record, com a assinatura “Junior de França – Produtor de Reportagem”, dois números de telefones celulares e o logotipo da rede de TV.

Em ao menos duas situações recentes o rapaz escreveu às assessorias de imprensa de uma cervejaria e de um shopping center para fazer pedidos não autorizados em nome da Record.

A modelo Alane Pereira, musa do clube de futebol América de Natal (RN), foi uma das vítimas. Em áudios de conversas telefônicas entre ela e o falsário, obtidos pela emissora, ele diz que queria fazer sexo com ela e que, se não aceitasse, seria prejudicada “pela equipe de marketing dele”.

“Alane, você toma cuidado, toma cuidado! Cara, se você tivesse amor na tua vida, cara, você não me desafiaria. Eu sou louco quando eu quero. Você toma cuidado! É sério. Você não sabe quem eu sou e com quem eu ando, Alane”, disse Pereira Junior à modelo, por telefone. “Para mim, você é merda! Para mim, seu corpo só serve para ser utilizado mesmo para transar. Não tem outra utilidade”, completou.

A Record investigou a situação e, procurado, Pereira Junior alegou que "essa situação poderia até acabar em morte”. Em uma segunda ligação, ele revelou ter feito os contatos em nome da empresa, mas que não iria mais utilizar os e-mails com o logotipo.

O falsário não quis falar sobre os motivos que o levaram a usar o nome da Record. Quanto às ameaças contra a modelo, ele argumentou que "estava de cabeça quente” e, por isso, “falou besteira”.

Fonte: Na Telinha


Globo chega à Oceania


 A Globo anunciou um acordo com o provedor de TV australiano Luso Vision, para transmitir o seu canal internacional para os assinantes na Austrália.

Com o acordo, os telespectadores da Nova Zelândia também podem acompanhar a programação da emissora, o que faz a Globo presente em todos os continentes do mundo.

O sinal transmitido aos dois países segue a grade de programação do canal internacional da Globo no Japão.

A Globo Internacional foi lançada em 1999 e tem qualidade digital 24 horas por dia, comuma base de 3 milhões de assinantes em todo o mundo.

Fonte: Na Telinha


Crianças retornarão ao "Bom Dia e Cia"


Depois de doze dias afastados do "Bom Dia e Cia", os apresentadores mirins Matheus Ueta e Ana Júlia voltarão ao comando da atração infantil do SBT.

Em comunicado enviado para a imprensa na tarde desta sexta-feira (24), o SBT confirmou que o juiz auxiliar da Infância e Juventude do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Dr. Flavio Bretas Soares, concedeu alvará para que os Matheus e Ana Júlia possam trabalhar. A condição é que a carga não seja maior do que quatro horas diárias - algo que já era cumprido pelo SBT anteriormente.

Os dois voltarão ao programa na próxima segunda-feira (27), mas não ficarão sozinhos na apresentação: a diretora do núcleo infantil do SBT, Silvia Abravanel foi efetivada de vez e comandará a atração juntamente com os pequenos.

A filha de Silvio Santos impressionou os executivos da emissora à frente do "Bom Dia e Cia" e continuará no cargo, se dividindo como diretora.

Em entrevista, Silvia Abravanel já havia falado que gostaria de continuar como apresentadora do infantil e, se tivesse que sair, iria doer.

Fonte: Na Telinha


Danilo Gentili é condenado a pagar multa à Band


Danilo Gentili foi condenado a pagar uma multa de mais de R$ 2 milhões à Band por ter quebrado contrato com a emissora no final de 2013. Na época, o apresentador deixou o ’Agora É Tarde’, mesmo tendo mais um ano de contrato pela frente, e se mudou para o SBT, onde hoje apresenta o ’The Noite’.

O valor da multa, estipulada pela sentença assinada pela juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias na última segunda-feira, equivale a cerca de dez salários mensais de Danilo Gentili, que ganhar aproximadamente R$ 200 mil por mês. O advogado do apresentador vai recorrer.

Danilo Gentili levou para o SBT quase toda a sua equipe de produção e por isso também foi condenado a indenizar a Band por “danos materiais e lucros cessantes” e pelos gastos “excessivos” com a contratação de uma nova equipe e apresentador para o ’Agora É Tarde’.

Fonte: Yahoo


"Domingão" elege três novas bailarinas


 Após várias seletivas, o "Domingão do Faustão", da Globo, elegeu na noite deste domingo (26) as três novas bailarinas do programa: Lorena Improta, com nota 9,9, Brennda Martins, 9,7, e Francielle Pimenta, 9,6. Além da vaga no balé do programa, as três ganharam também um carro 0 km e um prêmio de R$ 10 mil.

Na finalíssima, as bailarinas Brennda Martins, Dayanne Ferreira, Francielle Pimenta, Gabriela Pinheiro, Lorena Improta e Stephanie Moura dançaram coreografias especiais, em ritmos diferentes, com alguns dos galãs e ex-participantes da "Dança dos Famosos", como Jonatas Faro, Julio Rocha, Lucas Lucco, Marcello Melo Jr, Rafael Almeida e Raphael Viana.

As primeiras etapas do concurso para encontrar as novas bailarinas do "Domingão do Faustão" foram iniciadas em abril, com seletivas realizadas em várias cidades --como São Paulo, Belo Horizonte, Belém--, de Norte a Sul do País. Ao todo, dez mil mulheres se inscreveram para o quadro.

Em São Paulo, por exemplo,  cerca de 400 candidatas se reuniram nos estúdios da TV Globo. A seletiva contou com a presença da madrinha Carol Nakamura, que já foi bailarina e repórter do programa.

"Quando tem muita menina eu fico mais empolgada, gosto de trabalhar. Tem de tudo: tem negra, tem loura, tem morena, tem ruiva, até cabelo rosa já vi na fila. Acho bacana ter essa variedade. Estou adorando, acho importante ter para todos os gostos, ter vários estilos", contou Nakamura em entrevista ao UOL. "Precisa ter ritmo, ter atitude, uma boa imagem, força de vontade [para ser a nova bailarina do Faustão]. Está muito mais na personalidade artística que cada um já tem consigo do que na dança em si", avaliou.

Fonte: UOL


Ibope aumenta amostragem de audiência


De olho na forte concorrência com o instituto alemão GfK, a amostra do Ibope Media para medição de televisão será ampliada em 36% a partir deste sábado (01).

Com a mudança, 6.060 domicílios farão parte do painel da empresa, que passa a contar com 17 mil pessoas e a medir seus 11 mil televisores.

A nova base considera os dados dos três últimos anos. A ampliação permitirá ao Ibope Media, agora pertencente ao grupo europeu Kantar, a dar continuidade à estratégia de fornecer análises mais detalhadas para as emissoras de televisão que assinam os seus serviços.

No próximo ano, a empresa pretende expandir sua aferição de audiência televisiva para todo o território nacional. Este aumento de análise é válido para as 15 principais praças onde o Ibope mede audiência atualmente: São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Vitória, Belo Horizonte e Manaus.

Todas essas cidades formam a audiência do chamado Painel Nacional de Televisão, o PNT, que representa os números nacionais de um programa, sem contar capitais menores, por exemplo.

Fonte: Na Telinha


Russo revela desejo de trabalhar com Xuxa


 Antonio Pedro da Silva e Souza, o Russo, de 84 anos, já está totalmente recuperado do AVC (Acidente Vascular Cerebral) que quase lhe tirou a vida. Ele recebeu alta do neurologista nesta quarta-feira (22).

Em entrevista ao jornal Extra desta quinta (23), o ex-assistente de palco falou que só pensa em voltar para a televisão e revelou o desejo de trabalhar com Xuxa Meneghel na Record.

"Eu estou bem, sem sequela nenhuma. Às vezes, só minha mão esquerda que fica dormente. Não consigo ficar parado. A vida toda eu trabalhei e tenho que me ocupar de novo. Agora, gostaria muito de trabalhar com a Xuxa na Record. O que me dá felicidade é a televisão. Ainda tenho fôlego para o trabalho", disse.

Russo lamentou a tranquilidade da sua atual rotina e também pelo fato de ter de se privar de um prazer por causa do seu atual estado de saúde: "Não posso mais beber minha cervejinha! O médico me proibiu".

Apesar de estar sem trabalhar, Russo recebe um salário de R$ 2,4 mil da TV Globo, onde foi contratado por 46 anos. Ele está aposentado de lá desde os 65 e também recebe R$ 1,2 mil de sua aposentadoria.

O ex-assistente de palco recebeu uma indenização proporcional aos quase 20 anos em que trabalhou na emissora lider e usou esse dinheiro para dar entrada na compra da primeira casa própria.

Russo mora na Zona Norte do Rio de Janeiro ao lado da companheira Adriana, de 33 anos, e o casal de filhos dela. Todos também têm plano de saúde pago pela Globo.

Por fim, le garante estar em paz, apesar de querer que seu atual cenário fosse diferente: "Não guardo mágoas de ninguém. Sou um cara querido por todos e gosto de todo mundo. Eu só quero um novo emprego".

Fonte: Na Telinha


Beatriz Segall recebe alta hospitalar


A atriz Beatriz Segall estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a última segunda-feira (27).

Agora, ela já recebeu alta. Porém, segundo o jornal Agora São Paulo, a família da atriz não autorizou a divulgação de mais informações sobre o estado dela.

No último sábado (25), Beatriz escorregou após apresentar a peça "Nine - Um Musical Fellianiano", no Teatro Porto Seguro, em São Paulo.

Com 89 anos, após a hora dos aplausos, a atriz escorregou e caiu no chão.

As fotos da queda não foram divulgadas a pedido da assessoria da atriz e do teatro.

Fonte: Na Telinha


Trama paralela de “Babilônia” critica o público


Chega a ser irônico o fato da melhor trama de “Babilônia” ser justamente aquela que os autores (Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga) estão usando para alfinetar o público que rejeitou sua novela. E não é a trama central, a do trio Beatriz-Inês-Regina.

A atriz Arlete Salles – excelente – deita e rola com sua Consuelo, uma mulher convicta de sua religião, mas hipócrita, maldosa e arrogante. Mas nem por isso uma personagem pesada. Pelo contrário. Consuelo é engraçadíssima, o verdadeiro alívio cômico de “Babilônia”, uma versão moderna das risíveis carolas de sacristia das novelas de Dias Gomes. Só que, neste caso, não é católica.

Do alto de sua prepotência e megalomania, Consuelo quer aparecer às custas de gente famosa, que ela julga “chiques”, através de sua limitada visão de mundo. Com a ajuda do malandro Luís Fernando (finalmente uma função na novela para o personagem de Gabriel Braga Nunes), produzem o programa de entrevistas “Puro Chiquê”, com a proposta de entrevistar celebridades do mundo artístico.

É aí que os roteiristas de “Babilônia” espertamente destilam veneno. Na última tentativa (fracassada) de entrevista, com Dira Paes, Consuelo tentou arrancar da atriz fofocas do mundo dos famosos, detalhes sórdidos da relação com outros atores – no que Dira se negou terminantemente, lógico, já que o combinado era ela tratar de “assuntos de conteúdo”. Foi quando Consuelo soltou pérolas como “Não dá audiência, é muito realista! O povo não quer saber de coisas complicadas.”.

Os autores, desde o início da novela, usam o núcleo da família Pimenta para exorcizar o fracasso de “Babilônia” com a audiência. Representantes da “tradicional família brasileira”, Consuelo, o filho Aderbal (Marcos Palmeira), a nora Maria José (Laila Garin) e – sobra até para – o mordomo Xavier (Tadeu Aguiar) e a filha Laís (Luísa Arraes), representam o público limítrofe que não conseguiu assimilar “a proposta da novela”.

Ironia – ou mera coincidência -, a Família Pimenta tem o texto realmente reflexivo e carregado de crítica social na trama de “Babilônia”. Com um viés realista, Aderbal é o político corrupto e hipócrita que se vale da religião para tirar proveito em benefício próprio (ou de uma causa), justificar suas safadezas e esconder sua imoralidade. E Consuelo é a sátira dessa crítica, a caricatura – moderna – da religiosa intolerante, fofoqueira e limitada. Muito pertinente em tempos de intolerância – de qualquer tipo.

É válida a crítica aos políticos corruptos, intolerantes e hipócritas, que se valem da religião para tirar vantagens. O que não vale é jogar a culpa do fracasso da novela exclusivamente no público. Quem sabe a trama central de “Babilônia” focasse apenas no núcleo da família Pimenta, a recepção teria sido outra!

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com

-

Nenhum comentário: