21 de agosto de 2015

News TV, por Marcos Silvério - 21 Ago

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Autor confessa "medo" antes da estreia da novela


No dia 31 de agosto, estreia a tão aguardada nova novela das nove da Globo, "A Regra do Jogo".

O texto tem autoria de João Emanuel Carneiro, o mesmo do fenômeno "Avenida Brasil" (2012), que a emissora faz questão de frisar nas chamadas da próxima trama. “Vem aí, do mesmo autor de ‘Avenida Brasil’, João Emanuel Carneiro, ‘A Regra do Jogo’, seu novo dilema das nove”, diz o locutor.

A nova novela terá a dura missão de recuperar os índices de audiência da faixa, em queda com "Babilônia". “Bastante coisa, né?”, brinca o autor em entrevista ao jornal Extra, e completa: “As expectativas são boas. Estamos confiantes de que vai ser um trabalho muito legal”.

"A Regra do Jogo" contará com grande elenco e uma história sobre vingança, dilemas morais e facção criminosa. João Emanuel sabe o peso que tem e confessa que sente certo medo:  “Quem não tem medo não faz nada. Um pouco de medo faz bem. Ousadia e medo, né? É sempre uma responsabilidade enorme fazer uma história para 40 milhões de pessoas. Mas estou tranquilo com isso. Só posso fazer o melhor possível”,

Ainda na entrevista, o novelista não fala sobre o que aconteceu com "Babilônia", mas garante que não deixa a opinião do público alterar os rumos da história que criou: “Não uso público como termômetro social. O meu jogo não é esse. Jogo com o telespectador de outra maneira. Tenho que saber vender a minha história para que o público a assimile. Acho que sempre vão gostar de uma boa história”.

"A Regra do Jogo" tem em seu elenco nomes como Alexandre Nero, Vanessa Giácomo, Juliano Cazarré, Susana Vieira, Giovanna Antonelli, Marcello Novaes, Tony Ramos, Cauã Reymond, José de Abreu, Cássia Kis Magro, Marcos Caruso, Giovanna Lancellotti e Du Moscovis. A direção é de Amora Mautner.

Fonte: Na Telinha


Lícia Manzo escreverá novela das 23h


 A autora Lícia Manzo, dona de sucessos como "A Vida da Gente" (2011) e a bem comentada "Sete Vidas" (2015), irá para o horário das 23h em 2017 na Globo.

Seu diretor será José Luiz Villamarim, o mesmo de "Avenida Brasil" (2012), "O Canto da Sereia" (2013), "Amores Roubados" (2014) e "O Rebu" (2014).

Conforme publicação do jornal O Globo, o projeto de Lícia Manzo já está na fila para o horário das onze. Mas ainda não há informações sobre a trama, tampouco uma sinopse inicial.

Manzo é conhecida por sua sensibilidade ao escrever, sendo comparada ao estilo de Manoel Carlos, onde não há vilões e mocinhos definidos, e sim pessoas mais "humanizadas" e "reais".

Já Villamarim é conhecido e reconhecido por seus grandes e recentes trabalhos dentro do canal.

Fonte: Na Telinha


Globo lança nova autora às 19h


A Globo está buscando renovar seu casting de autores, e dentro de alguns dias, conforme antecipou a coluna Canal 1, a emissora carioca anunciará Maria Helena Nascimento.

Seu currículo inclui trabalhos como colaboradora em tramas de Aguinaldo Silva, Gilberto Braga, Ricardo Linhares e mais recentemente esteve ao lado de Daniel Ortiz na execução de "Alto Astral".

Maria Helena já está escalada para a fila das sete da noite.

Silvio de Abreu colocou Ricardo Linhares para supervisionar o primeiro trabalho de Maria, e eles passarão a trabalhar juntos a partir do próximo mês, quando ele já estará liberado de "Babilônia".

Ainda não há previsão de estreia para a sua novela.

Fonte: Na Telinha


SBT perde prioridade sobre trabalhos de Tiago Santiago


Fora do SBT desde 2013, quando seu contrato terminou, o autor Tiago Santiago está agora totalmente livre de qualquer compromisso com a emissora de Silvio Santos.

Em sua conta oficial no Twitter, Tiago anunciou que o SBT não tem mais prioridade sobre os seus trabalhos e sinopses que deixou à disposição da emissora quando saiu. Agora, o autor poderá vender os seus projetos e fechar contrato com qualquer outro canal.

"Depois de 2 anos, o SBT deixa de ter preferência sobre meus contratos! Estou oficialmente livre para as outras emissoras!", afirmou o novelista, que escreveu "Uma Rosa com Amor" e "Amor & Revolução" no canal de Silvio Santos.

Esperava-se que ele voltasse para a Record assim que saiu do SBT, mas o que era tido como natural acabou não acontecendo. Recentemente, Tiago teve sua série "Na Mira do Crime" exibida nas noites de segunda-feira, numa parceria da Fox com a Record, mas que não fez muito sucesso.

Agora, ele será o autor de "A Garota da Moto", produção em parceria da Mixer com o SBT. A atriz Christiana Ubach, ex-Globo, é a protagonista do projeto. O seriado estreará no início de 2016.

Procurado para se manifestar sobre a declaração do autor, o SBT não se pronunciou até o momento. Caso o faça, será inserido nesta reportagem.

Fonte: Na Telinha


Jornalista processa a Globo por plágio no ‘É de Casa’


O apresentador de TV Fabrício Fabre entrou com uma ação contra a Rede Globo alegando que o formato do novo programa da emissora, ‘É de Casa’, foi copiado de um evento organizado por ele três anos atrás. Durante dez dias, o evento ‘Casa + Família’ - que não foi televisionado mas originou diversos vídeos que ficaram disponíveis na internet - ofereceu  aulas de culinária, de prendas domésticas e de automobilismo em um shopping de Vitória, no Espírito Santo.

Em entrevista à 'Folha de S. Paulo’, Fabrício Fabre revelou a intenção de fazer um acordo com a emissora carioca. “O meu objetivo é oportunidade de trabalho. Se me convidassem para fazer um trabalho bacana, bem remunerado, eu toparia”, disse ele, que trabalhou por 10 anos como apresentador em uma afiliada da Record.

No processo aberto na 10ª Vara Cível do Rio, Fabrício Fabre alega que há muitas similirades entre o programa da Globo e seu evento e requere a suspensão de ‘É de Casa’ com uma medida cautelar.

Fonte: Yahoo


Grávida, Sophie Charlotte deixa série


Bruna Marquezine, no ar como a Mari de "I love Paraisópolis", fará o papel que seria de Sophie Charlotte na série da Globo sobre a História da TV. Sophie, que faria par romântico com Daniel de Oliveira (seu namorado na vida real), está grávida e teve que sair do projeto. As gravações começam mês que vem com direção de José Luiz Villamarim.

O casal Débora Falabella e Murilo Benício também formará par romântico na história escrita por Guel Arraes, Jorge Furtado e João Falcão. Chay Suede, atualmente no ar como Rafael em "Babilônia", está cotado para a produção.

Fonte: Patrícia Kogut


Caio Blat fará novela das 23h


O ator Caio Blat acaba de acertar sua participação na próxima novela das 23h da Globo, que terá como temática a filha de Tiradentes.

O último trabalho do ator na TV foi em "Império", interpretando José Pedro, o filho do Comendador, vivido por Alexandre Nero.

A história é de Márcia Prates e será dirigida por Vinicius Coimbra, baseada no romance de Maria José de Queiroz.

Segundo publicação do jornal O Globo, Caio Blat  rechaçou os boatos de que iria para a Record. Na verdade, a sondagem sequer existiu. A especulação começou depois que ele acompanhou a prima, Victoria Blat, em um teste no RecNov, centro de estúdios da Record no Rio de Janeiro.

O teste era coordenado por Fernando Rancoleta, de quem Caio é amigo desde os tempos de "Éramos Seis", no SBT.

Fonte: Na Telinha


Malu Mader pode fazer nova versão de "Sassaricando"


Longe da televisão desde 2013, quando esteve na novela "Sangue Bom", Malu Mader pode dar expediente na nova versão de "Sassaricando", que leva o título de "Haja Coração".

Segundo a coluna Canal 1, Malu tem a preferência do autor Daniel Ortiz para viver um dos principais papéis da novela.

Ela pode dar vida a personagem Rebeca Rocha, que foi interpretada por Tônia Carrero na versão original. Seu par será Alexandre Borges, atualmente na novela "I Love Paraisópolis".

Além deles, quem também fará parte do elenco é Marcello Melo Jr., que está em cartaz na novela "Babilônia", tendo sua exibição encerrada no próximo dia 28.

Carolina Ferraz está alivanhada com a produção, faltando apenas seu "ok".

"Haja Coração" vai suceder "Totalmente Demais", que por sua vez substituirá "I Love Paraisópolis" e estreia no primeiro semestre de 2016.

Fonte: Na Telinha


SBT desperdiça R$ 350 mil engavetando programa


Mesmo em tempos de crise, o SBT resolveu desperdiçar cerca de R$ 350 mil que foram gastos com a produção de 12 episódios inéditos do programa ’Amigos da Onça’. Segundo o colunista Fernando Oliveira, da ‘Folha de S. Paulo’, a emissora mantém na gaveta desde o ano passado uma temporada inteira da série, que já está gravada.

Os episódios engavetados são da terceira temporada da atração baseada no humorístico ‘Impractical Jokers’, da TruTV. A versão brasileira do programa conta com os humoristas Allan Benatti, Edú Nunes, Marco Zenni e Murilo Gun, que se revezam fazendo desafios gravados com câmeras escondidas em lugares inusitados.

Os episódios já gravados da atração seguem sem previsão de ir ao ar. Atualmente, o programa de Danilo Gentili, ’The Noite’, tem um quadro parecido com o que é o programa ’Amigos da Onça’.

Fonte: Yahoo


Márcio Garcia renova contrato com a Globo


Márcio Garcia estava nos planos da Record para apresentar o reality show "A Fazenda". As negociações esfriaram e ele acaba de renovar seu contrato com a Globo por um longo prazo.

A informação é do jornal O Globo desta quinta-feira (20).

A publicação informa que ele tem um encontro com o diretor Ricardo Waddington para desenhar a atração que comandará na Globo.

Márcio está no ar na reprise de "Caminho das Índias" e terminou de gravar o "Globo de Ouro", exibido no canal Viva, ao lado de Carolina Dieckmann.

Fonte: Na Telinha


"Sabadão com Celso Portiolli" tem primeira gravação


Conforme já noticiado pelo NaTelinha, o SBT estreia em breve um novo programa com Celso Portiolli, nas noites de sábado, intitulado de "Sabadão".

O projeto volta para suprir a retirada de duas horas do "Domingo Legal", por conta da parceria com a Disney, que ocupará a faixa das 11h às 13h dos domingos com o bloco "Mundo Disney".

O novo programa contará com duas horas de duração e será gravado, até para poder receber convidados de peso, que aos sábados costumam estar com shows pelo Brasil.

Título famoso com Gugu Liberato de 1997 a 2002 - de 1991 a 1996 era "Sábado Sertanejo" -, o novo "Sabadão" já teve sua primeira edição gravada nesta quinta-feira (20) e contou com fotos circulando pela internet, divulgados pelas assessorias dos convidados e pela plateia.

A estreia contará com musicais das duplas Zezé Di Camargo & Luciano e Munhoz & Mariano, além da presença de humoristas, como Pedro Manso. Nas imagens, é possível ver todo o cenário da atração e o logotipo.

Ao contrário da década de 90, o novo "Sabadão" não contará com a Gata Molhada, já que agora a intenção é fazer um programa musical e familiar.

"Sabadão com Celso Portiolli" tem estreia marcada para o próximo dia 29, a partir das 22h30. Com a entrada da atração, a sessão de filmes "Cine Família" sairá do ar.

Fonte: Na Telinha


Filho de Humberto Martins deve estrear como ator


Humberto Martins já, já vai poder, quem sabe, contracenar com o próprio filho nas novelas da Globo. Segundo uma fonte do Yahoo!, o filho do meio do ator, Humberto Filho Martins, de 18 anos, está fazendo uma preparação com professores de atuação da emissora nos estúdios do Projac. Essa é a nova modalidade para se entrar nas produções de teledramaturgia do canal, já que as antigas oficinas de atores foram extintas no ano passado.

O ator, de 54 anos, está dando total apoio ao filho para ele entrar na carreira artística e está empolgado com a possibilidade de o jovem conseguir uma vaga nas próximas novelas da Globo. Humberto Filho é fruto do casamento dele com Ana Lúcia Mansur, com quem teve ainda Thamires, a mais velha. Do casamento com a jornalista Andréa Abrahão nasceu Nicolle, a caçula.

A mais recente trama de Humberto no canal foi “Em Família”, no ano passado. Em abril, ele foi Pôncio Pilatos no espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém e aguarda novos convites para entrar numa próxima produção da casa.

Fonte: Yahoo


Ibope vai medir audiência de TV nos computadores


Investindo cada vez mais em tecnologia para aumentar a precisão dos números de audiência, o Ibope anunciou uma novidade que irá entrar em vigor até o fim deste ano.

Segundo a revista Veja, trata-se da medição de audiência de TV em telas de computador. Ou seja, quem assiste à programas ao vivo por streaming de internet ou pelas USBTVs poderão ser medidos pelo instituto.

O Ibope estima que o número de aparelhos é grande o suficiente para esta aferição e detalhará ainda mais os seus números.

Todos estes investimentos são por conta da chegada da GFK, que deve começar suas atividades no Brasil até o fim de setembro. O instituto alemão promete uma aferição mais abrangente e correta dos números de audiência. No entanto, o Ibope tem feito uma série de novidades para se aproximar do que a GFK tem prometido fazer, como por exemplo aumentar a base de aparelhos aferidos em São Paulo: agora, são 6 mil e 1 domicílios que tem a máquina do instituto.

O Ibope é líder de mercado de audiência desde os anos 40 e foi o pioneiro no Brasil em medição de audiência da TV, sendo referência desde então.

Fonte: Na Telinha


Mário Gomes lamenta afastamento da TV


Mário Gomes fez sucesso nos anos 80 em novelas como "Guerra dos Sexos" e "Gabriela". Após atuar em mais de 30 tramas em sua carreira, agora o galã amarga um tempo afastado da telinha.

Seu último papel foi em "Pecado Mortal", da Record, em 2013. Da Globo, saiu após o final de "A Favorita" (2008).

Aos 62 anos, fora do ar e sem contrato com nenhuma emissora, Mário Gomes falou com o jornal Extra desta quinta-feira (13) e revelou que se vira com o patrimônio que construiu ao longo dos anos.

 "Construí ao longo da minha carreira um patrimônio que me mantém. Obviamente tenho minhas dificuldades, mas sempre tem um coco pra gente vender. Estou aí para o que der e vier. Estou de pé", afirmou o ator.


Mário Gomes faz planos com os filhos. Ao todo são quatro, sendo que a caçula tem cinco anos: "Tenho um projeto de teatro com as minhas mais velhas. Uma delas não seguiu um caminho muito diferente do meu e faz faculdade de Cinema. Como não estou trabalhando, tenho tido mais tempo de ficar com os menores. Incentivo a leitura e dou muito valor à educação que eu não tive. Isso me prejudicou e já me envergonhou muito".

O ator, que já foi um dos galãs da televisão brasileira, lembrou os tempos de sucesso: "Não tenho nada contra ninguém, não sou saudosista. Mas tenho consciência da minha trajetória e da força do meu nome. Já fui o Neymar da televisão".

Fonte: Na Telinha


"Alf, o ETeimoso" pode ganhar nova versão para a TV


 Durante coletiva para a Associação de Críticos de TV nos Estados Unidos nesta semana, a NBC confirmou mais uma série que pode ganhar releitura, além de "Xena" e "Um Maluco no Pedaço": "Alf, o ETeimoso".

O presidente da emissora, Bob Greenblatt, confirmou o fato e disse que se o seriado "Coach" fizer sucesso, já que também é um remake, "Alf" pode ser o próximo, de acordo com publicação do The Hollywood Reporter.

"Coach" fez grande sucesso nos Estados Unidos na década de 1990 e retornará à TV em 2016. A história gira em torno de um treinador de futebol americano aposentado há 18 anos. E volta ao meio para ser assistente de seu próprio filho numa universidade, que está começando a montar um novo time. 13 episódios já estão garantidos.

Já "Alf, o ETeimoso" teve 102 episódios e quatro temporadas, com produção de 1986 até 1990 nos Estados Unidos.

A primeira exibição do seriado no Brasil foi pela Globo, dentro da "Sessão Comédia", em 1987. Em meados da década de 2000 (2004), o SBT começou a exibição de "Alf" aos sábados à tarde.

Fonte: na Telinha


Thammy mostra resultado da cirurgia


A curiosidade sempre foi grande em torno do corpo de Thammy após a cirurgia de retirada dos seios. E nas páginas de sua biografia, o ator decidiu mostrar como ficou. Thammy aparece nas páginas de “Thammy: Nadando contra a corrente”, sem camisa, de calça jeans, numa discreta foto do seu tórax, feita por Fernando Torquatto.

Escrito pela jornalista Marcia Zanelatto, o livro conta desde a infância os primeiros passos para a readequação de gênero e o incômodo que ele, ainda garota, sentia. A operação foi feita em dezembro do ano passado, e desde então, Thammy passou a dar pistas de como seria seu novo corpo em fotos postadas à exaustão em seu perfil no Instagram.

Filha da Rainha do Bumbum, símbolo sexual, atriz do horário nobre da Globo, transexual. São muitas as histórias sobre Thammy Miranda que vão estar em sua biografia “Nadando contra corrente”, que será lançada em setembro na Bienal do Livro pela Editora Record.


Xixi em pé - “Na infância, Thammy sempre gostou de usar roupas de meninos. Quando tinha 4 ou 5 anos, pediu a avó um kichute. Ele, ainda criança, gostava de fazer xixi em pé. E a família procurava lidar com isso com muita tranquilidade, sem pré-julgamento. Numa das festinhas de aniversário, pediu um He-man de presente. Um dia, Gretchen ouviu de um vizinho: ‘Thammy está muito masculina, está parecendo um sapatãozinho’. E a cantora respondeu: ‘Por quê? Só porque ela gosta de brincar com os meninos na rua? Eu também gostava’. Mas pro Thammy, aquilo já era a questão do gênero, já era parte da vida dele como homem”, revela a autora, dramaturga e roteirista, Marcia Zanelatto.

A quase primeira vez - “No livro, Thammy conta a primeira transa com uma mulher com detalhes. Mas ela nunca fez sexo com homens. Thammy é virgem. O momento de mais intimidade que ela teve com um homem está no capítulo ‘No motel com o Zorro’. Ela tinha 16 e foi para um motel após uma festa à fantasia. O namorado estava fantasiado de Zorro. Ele queria transar, mas aí ela demorou no banho para esperar ele dormir. Depois foi a vez de ele entrar no banho, e Thammy fingir que estava dormindo. Eles ficaram naquela negociação para não ter penetração, e não teve. Esse foi o máximo que Thammy chegou com um homem”.

Veja em primeira mão um trecho da biografia:

“Andressa (Ferreira, atual namorada) começou a namorar vendo em Thammy uma mulher com jeito masculino. Uma mulher que gostava de ter um comportamento masculino, como tantas outras, homossexuais ou não. Mas não imaginava que Thammy era um homem. Não sabia nem que isso poderia existir. Ser um homem sem ter um corpo de homem. Isso foi ficando claro ao correr da relação".

Fonte: Jornal Extra


"Chiquititas" consolida dramaturgia infantil do SBT


 Quando “Chiquititas” estreou em julho de 2013 no SBT, ela não tinha uma das tarefas mais fáceis de realizar. A missão era substituir o fenômeno “Carrossel”, que havia alavancado o horário das 20h30 e fazer com que a emissora continuasse brigando efetivamente pelo segundo lugar mais uma vez.

Um programa pode até mudar a audiência de uma faixa, mas quem muda a posição de um canal são as telenovelas. E “Chiquititas”, apesar de ser um remake bastante recente, “apenas” 16 anos depois de sua exibição original, surpreendeu.

Surpreendeu pela franca evolução em fazer dramaturgia infantil. Pela produção, pelos atores cirurgicamente escolhidos - como Manuela do Monte para viver Carolina, um grande acerto -, mas teve alguns percalços no meio do caminho. Afinal, com 545 capítulos em mais de dois anos de exibição isso seria inevitável.

“Chiquititas” carrega o título de a segunda novela mais duradoura da televisão brasileira, perdendo apenas para “Redenção”, da extinta TV Excelsior, de 1966, com 596 capítulos.


Travada - Entre novembro de 2013 e fevereiro de 2014, a trama teve problemas. Os índices caíram e os dois dígitos viraram apenas um, em virtude de um foco diferente dado na história. Os adultos começaram a ganhar espaço para desgosto dos pequenos, aliado também à falta de publicidade excessiva que tinha em programas da casa como o “Programa do Ratinho”, “Eliana” e “Domingo Legal”. Ao contrário de “Carrossel”, onde as crianças do elenco batiam ponto nessas atrações quase todas as semanas.

"Chiquititas” poderia ter sido até encurtada caso a situação permanecesse, já que ficou quase dois meses sem saber o que era dar dois dígitos de média.

Reviravolta - A direção da novela percebeu isso, assim como Iris Abravanel, que souberam dar a volta por cima, focando novamente nos conflitos infantis, e assim “Chiquititas” retomou os dois dígitos e a vice-liderança isolada, que vinha sendo alternada com a Record.

Apesar da oscilação de audiência, o remake sempre foi um sucesso comercial. A trama termina com cerca de 350 produtos licenciados e com uma vendagem de discos que bateram as 300 mil cópias.

Consolidação - A novelinha teve seus momentos, ainda que poucos, de baixa, mas soube se reerguer e acima de tudo, veio para consolidar a dramaturgia infantil do SBT. Não foi um fenômeno como “Carrossel”, mas foi um sucesso que ajudou a emissora a se manter na briga pelo segundo lugar, sendo competitiva no tempo que esteve no ar.

Entregou em alta para que “Cúmplices de um Resgate” possa dar sequência à este segmento e formou novos talentos como Giovanna Grigio, Lívia Inhudes, dentre outros. Um verdadeiro celeiro de boas descobertas.

A direção, é claro, teve papel fundamental nesse sucesso. Reynaldo Boury mostrou sua sensibilidade e talento para trabalhar com crianças mais uma vez (já havia dirigido “Carrossel” e também dirige “Cúmplices”).

A mulher do patrão, Iris Abravanel, teve grande participação nesse sucesso, com seu time de colaboradores. Adaptar uma novela de 1997 e trazer ao universo de 2015 com toda essa tecnologia e tendo a missão de prender a criançada na frente da televisão, no horário nobre, também não é fácil.

Fonte: Na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com

-

Nenhum comentário: