17 de abril de 2014

News TV, por Marcos Silvério - 17 Abr

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Klebber Toledo viverá par romântico com José Mayer


Klebber Toledo, 27, vai ser o par romântico de José Mayer, 64, na próxima novela das 21h da Globo: "Falso Brilhante".

De acordo com a coluna "Zapping", do jornal "Agora São Paulo", o personagem do ator terá um relacionamento com o cerimonialista gay que será interpretado pelo veterano na trama de Aguinaldo Silva, 70.

A namorada do artista, Marina Ruy Barbosa, 18, também estará na substituta de "Em Família" no papel de uma lolita que se envolverá com o protagonista da história, Alexandre Nero, 44.

"Falso Brilhante" está prevista para estrear na telinha no início do segundo semestre de 2014.

Fonte: Yahoo


“Fantástico” aposta em tecnologia e interação com público


O Fantástico está de cara nova. Mais dinâmico, interativo e próximo do telespectador, o programa estreia novo formato no dia 27 de abril. Nesta segunda-feira (14), a nova redação-estúdio, na sede da emissora no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, foi apresentada à imprensa pelos jornalistas Renata Vasconcellos e Tadeu Schmidt e pelo diretor do show, Luiz Nascimento.

“O que está mudando é o formato de apresentação. O Tadeu e Renata vão conduzir o programa de qualquer espaço. Não tem mais aquela coisa formal”, adiantou Nascimento.

O cenário, que agora se integra à redação, é fundamental para essa mudança. "Esse cenário nos permite infinitas possibilidades para fugir do processo tradicional de apresentação", disse Schmidt.

A rotina dos repórteres, produtores e editores da equipe também será parte importante de cada edição. “A gente vai viver a redação, de fato, e vamos mostrar isso para as pessoas de casa. A gente vai mostrar como é todo o processo durante a semana: nossa reunião de pauta, nossas baias, nossas conversas. As pessoas vão poder acompanhar até as questões que a gente levanta durante uma reportagem”, destacou a apresentadora Renata Vasconcellos.

O processo de tomada de decisão será exibido para o público, que poderá ver o caminho das pautas até chegarem a reportagens finalizadas. “O objetivo de toda essa tecnologia e toda mudança aqui é fazer alguma coisa mais acessível, mais didática e que facilite o entendimento”, explicou o diretor.

O conteúdo do Show da Vida, no ar há 40 anos, continuará com o mesmo padrão técnico e jornalístico tradicional do programa. Alguns quadros, como o Detetive Virtual, continuarão existindo. Já outros velhos conhecidos ganharão cara nova: “Os cavalinhos vão ser um grande destaque da nossa estreia na parte do esporte”, disse Tadeu Schmidt.

Fonte: G1


Gabriel Braga Nunes pode deixar “Em Família”


Não é de hoje que a fama de antipático persegue Gabriel Braga Nunes. Entretanto, o suposto mau humor do ator estaria agora começando a afetar seu relacionamento com os colegas de trabalho e com a direção de “Em Família” – trama das 21h da Globo.

O bonitão, que dá vida a Laerte no folhetim do canal carioca, não teria uma boa ligação com Helena Ranaldi - com quem vive par romântico -, não seria muito amigável com Humberto Martins e teria ainda feito Ana Beatriz Nogueira - que interpreta sua mãe na novela - chorar, de acordo com o colunista Ricardo Feltrin.

O diretor Jayme Monjardim também estaria sofrendo com o trabalho dado por Gabriel nos bastidores.

Por esse motivo, rumores no Projac já dariam conta de que, caso continue causando problemas, o artista pode deixar "Em Família" em breve. Para isso, seu personagem teria o rumo alterado por Manoel Carlos, autor do folhetim, e acabaria morrendo.

Outra hipótese também seria reduzir a importância do papel do moço no enredo da trama até ele acabar sendo deixado de lado.

Será?

Fonte: MSN


Elenco de "Avenida Brasil" pode viajar para Argentina


Com a exibição do último capítulo de "Avenida Brasil" exibido na Argentina, os atores da novela brasileira deverão dar pinta pela terra dos hermanos.

A Globo e a Telefe, emissora argentina que exibe a trama, estão cogitando a possibilidade de enviar parte do elenco para assistir o desfecho da obra de João Emanuel Carneiro.

Adriana Esteves, Cauã Reymond e Débora Falabella podem fazer a viagem, segundo informou o jornal “O Globo”.

Fonte: MSN


Globo faz imagens aéreas do Monte Roraima


O veto do governo da Venezuela à presença de uma equipe da Globo para gravar cenas da próxima novela das nove, "Falso Brilhante", na parte venezuelana do Monte Roraima, já foi tirado de letra pela emissora.

Que imagens de arquivo que nada!

A Globo contratou os serviços de um profissional, que sobrevoou a parte brasileira do Monte Roraima e deu um show de captação de imagens.

Com várias câmeras e recursos em HD – alta definição, o trabalho impressionou, levando o pessoal da novela a tratar até com certa ironia a decisão burocrática da Venezuela, que não cedeu visto para a equipe.

Houve até quem mandasse um beijinho no ombro, se é que cabe o termo.

Fonte: Flávio Ricco


Guilherme Leicam renova contrato com a Globo


Intérprete do personagem Larte, na segunda fase da novela “Em Família”, Guilherme Leicam já está escalado para mais uma obra na Globo, agora na faixa das 19h.

O ator vai interpretar um cantor na novela “Buu”, mas ainda não recebeu maiores informações de seu personagem. Ele ainda não sabe, por exemplo, qual estilo vai representar.

“Estou começando a gravar. Já fiz reggae, arrocha, pop. O Jayme Monjardim falou que canto bem, que gravaria, até emprestou um estúdio”, disse ao jornal “Folha de S.Paulo”.

Em nova fase na carreira, o ator aproveitou para comemorar as cenas mais quentes protagonizadas com Alice Wegmann no folhetim de Manoel Carlos para o horário nobre da rede do ‘plimplim’.

Isso porque o casal chegou a gravar cenas mais ousadas na novela “Malhação”, mas elas foram censuradas. “Shirley e o Laerte ficaram juntos e tiveram um filho. A gente ficou muito feliz, porque em ‘Malhação’ foi censurado”, comentou.

Fonte: MSN


Sheherazade não fará mais comentários no “SBT Brasil”


Parece que a censura prevaleceu. O SBT decidiu retirar os comentários feitos por seus apresentadores nos telejornais da emissora após as polêmicas em torno de declarações feitas por Rachel Sheherazade no “SBT Brasil”.

“Em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Sheherazade, o SBT decidiu que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo Jornalismo da emissora em forma de Editorial”, informou uma nota oficial do canal.

A emissora ainda afirmou que a jornalista continua na equipe do noticiário, assim como seu companheiro de bancada, Joseval Peixoto: “Essa medida tem como objetivo preservar nossos apresentadores”.

Vale lembrar que, na última semana, Rachel reclamou que era alvo de censura e negou que estava sendo afastada do jornal. Segundo a apresentadora, ela estava sendo vítima de partidos políticos.

“Há uma pressão política muito forte para que eu seja calada. PSOL e PCdoB entraram com representações contra meu direito de opinião e tentam cercear minha liberdade de expressão, chantageando a emissora onde trabalho”, afirmou.

Sem papas na língua, a jornalista acrescentou: “É clara a tentativa de censura por meio de intimidação. Não é possível que, em plena democracia, a mordaça prevaleça sobre a liberdade de expressão”.

Fonte: MSN


Ilha de edição do “Esquenta” é antigida por incêndio


Um incêndio atingiu a ilha de edição do “Esquenta” no Projac, no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (14). O local ficou parcialmente destruído, mas não houve feridos.

O Centro de Pós-Produção foi esvaziado devido a fumaça e o cheiro forte, e acabou atrasando a edição da atração, segundo o “Notícias da TV”.

Nos bastidores, entretanto, o clima estava ameno e houve até piada sobre o incidente ter acontecido logo no “Esquenta”.

Há suspeita de que o fogo tenha sido provocado por uma luminária de teto, que teria tido um curto circuito. Ainda não há notícias acerca do cálculo dos danos. Uma vistoria foi programada para esta tarde para saber sobre a possibilidade de novos acidentes e acionar o seguro dos equipamentos que foram danificados.

Fonte: MSN


Velha Surda volta à “Praça É Nossa”


Longe do ar há 13 anos, a personagem Velha Surda voltará ao elenco do humorístico “A Praça É Nossa”, do SBT. Isso, pelo menos, de acordo com Carlos Alberto de Nóbrega.

O apresentador revelou que um dos quadros de maior sucesso do programa voltará a ser gravado em 2014, agora com interpretação de Ronaldo Ciambroni - que não deve repetir todas as marcas da versão anterior.

“Ronaldo não fará a Velha Surda que o Rony [Rios] fazia, mas será uma velha que vai funcionar bem”, adiantou durante entrevista ao programa “Mulheres”, da Gazeta.

Vale lembrar que Ciambroni já interpretou uma idosa, a Donana, na atração, entre 2009 e 2010. Dois anos depois, ele também apresentou a personagem na “Escolinha do Gugu”, da Record.

Fonte: MSN


"Patrulha Salvadora" já tem 30 episódios gravados


Entra no ar neste sábado (12), às 20h30, a segunda temporada de “Patrulha Salvadora”, seriado do SBT que é um spin-off de “Carrossel”.

Com personagens vindos da produção, o clima das gravações é considerado ótimo. Mas, segundo o diretor Ricardo Mantoanelli, tem seu custo.

“Eles não param quietos nos intervalos, ficam se provocando, brincando e conversando o tempo todo. Mas, quando estão focados, o resultado é excelente”, afirmou à colunista Cristina Padiglione.

A nova fase começa a partir do 14º capítulo, porém a trama toda já está com 30 episódios gravados. O objetivo é terminar as gravações em julho, totalizando quatro temporadas, permanecendo no ar por um ano.

Como a série é um subproduto da novelinha, “Patruha Salvadora” já está com 14 contratos fechados com empresas de brinquedo, papelaria, cama, mesa e banho, fantasia, alimentos, festas, e-commerce, musical e houseware.

Para Fernanda Brozinga, executiva de licenciamento do SBT, a maioria desses produtos estará à venda no segundo semestre. Além disso, outros acordos, nas categorias promocional e confecção, estão em fase de negociação.

Fonte: Na Telinha


Joana Fomm poderá voltar à Record


Considerada uma das atrizes mais prestigiadas da dramaturgia brasileira, Joana Fomm poderá voltar à Record após dez anos afastada da emissora. As informações são da coluna Controle Remoto.

Joana, que tem mais de 50 anos de carreira, foi convidada para atuar em "Manual Prático da Melhor Idade", um dos telefilmes que a Record deseja produzir ao longo deste ano. O roteiro é de Adolfo Rosenthal, que escreveu o especial "Uns Braços", baseado na obra de Machado de Assis, em 2009.

Caso aceite, Joana retornará a emissora após uma década. Seu último trabalho por lá foi a novela "Metamorphoses", que apesar dos baixos índices de audiência, teve um dos elencos mais prestigiados da casa.

Além dela, também estavam no casting Luciano Szafir, Paulo Betti, Gianfrancesco Guarnieri (em sua penúltima novela, dois anos antes de seu falecimento), Rodrigo Lombardi (atualmente um dos nomes do primeiro escalão da Globo), Fernando Pavão (atual protagonista de "Pecado Mortal"), Paolla Oliveira (hoje também no primeiro escalão da emissora carioca), entre outros.

Fonte: Na Telinha



Angélica adota novo visual em gravação do ‘Estrelas’


Angélica, 40, apareceu diferente e chamou atenção durante as gravações do "Estrelas" no Rio de Janeiro.

Nesta segunda-feira (14), a loira fez algumas sequências da sua atração em um shopping localizado na Zona Oeste carioca. Com novo visual, a apresentadora estava com os cabelos presos e uma franjinha.

Usando um look comportado composto por camisa branca e calça preta, a esposa de Luciano Huck, 42, foi clicada conversando com a equipe do seu programa.

O "Estrelas" é exibido pela Globo todo sábado logo após o "Jornal Hoje".

Fonte: Yahoo


Ala política quer Marcos Palmeira candidato ao Senado


Uma ala política encabeçada por Marina Silva, que deverá ser candidata a vice-presidente em uma chapa liderada por Eduardo Campos, quer que o ator Marcos Palmeira também saia candidato nas eleições deste ano.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, no que depender de Marina e aliados, o ator global seria candidato ao Senado da República pelo Estado do Rio de Janeiro.

Apesar de existir uma grande base favorável à candidatura de Palmeira, sabe-se também que dificilmente ele aceitará.

Ainda que engajado, o ator não pretende ingressar a este ponto na vida política. O PSB internamente já trabalha com o nome do ex-jogador Romário.

Fonte: Na Telinha


Ex-BBB Clara anuncia fim do casamento


Após viver um relacionamento homossexual durante sua participação no “Big Brother Brasil 14”, da TV Globo, Clara revelou que seu casamento de três anos com Fabian Aguilar chegou ao fim.

“Eu e o Fabian conseguimos tempo para conversar apenas ontem [13] e resolvemos pontuar tudo o que está acontecendo em nossa vida. E, desta forma, optamos por dar um tempo em nossa relação, para que ele possa cuidar das coisas dele e para que eu também possa cuidar das minhas coisas”, contou a loira por meio de comunicado oficial.

A stripper também garantiu que o affair com Vanessa dentro do confinamento não teve nada a ver com a decisão de ambos. “Peço a todos que o respeitem sempre, pois ele é o pai do meu filho. E quero deixar claro que minha decisão em relação ao Fabian é independente do meu sentimento pela Vanessa. Eu amo a Vanessa, quero ela para sempre em minha vida e não vou rotular a relação que temos.”

Por fim, a paulista ainda destacou: “Pelo bem do nosso filho, Max, iremos continuar amigos, pois a família sempre está em primeiro lugar”.

A criança, fruto da união da dupla, tem um ano de idade.

Fonte: MSN


Marcelo Médici acusa “Zorra” de roubar seu personagem


Marcelo Médici, 42, está indignado com o diretor do "Zorra Total", Maurício Shermann. O ator, que acabou de participar do elenco de "Joia Rara", acusa o programa de se apropriar de um personagem que ele mesmo criou e que o fez ficar mais conhecido: Sanderson.

Segundo o colunista Fernando Oliveira, o humorista ficou inconformado ao ver, no "Zorra", o mesmo personagem com que ele foi rejeitado quando pediu emprego na Globo no início da carreira. Marcelo escreveu o seguinte texto no Facebook falando sobre a situação.

"Eu podia estar roubando, matando... mas estou aqui perplexo com a falta de ética, de respeito. Ontem, ao ver uma chamada do humorístico ZORRA TOTAL, me deparo com um ator vestido com um gorro preto e branco, regata na mesma cor, dentro de um ônibus. Essa figura, um corinthiano, um mano, um motoboy que fala gírias, é uma velha conhecida de nós paulistas, reflexo de uma realidade comportamental e linguistica. Muitos personagens parecidos com ele vieram depois.

Criei o personagem Sanderson faz muito, muito tempo e ele ficou conhecido do público pela participação em espetáculos teatrais como Rê Bordosa, Eu Era Tudo Pra Ela E Ela Me Deixou (primeira versão/1997), Terça Insana, e por dez anos em cartaz no solo CADA UM COM SEUS POBREMA. Na TV, Sanderson já apareceu no Prêmio de Humor do Canal Multishow (vencedor, uhu!), depois no humorístico A Praça é Nossa (SBT), com o apelido de Zoinho, e na TV Globo nos programas dos meus queridos Serginho Groisman e Jô Soares, entre outros. Algumas vezes.

Ano passado, após me comprometer com a novela Joia Rara e com o programa Vai Que Cola, do Canal Multishow, recebi um convite do diretor do ZORRA TOTAL, para integrar o programa com o Sanderson. O curioso, é que há dez anos, desempregado, peguei um ônibus de SP e levado pelas mãos de minha amiga Claudia Rodrigues, tentei oferecer esse mesmo personagem ao mesmo diretor, o senhor Maurício Sherman, para o mesmo programa! Ele rejeitou o Sanderson porque eu já havia feito na Praça é Nossa Acreditem ou não, recusei fazer o humorístico nesse momento por vários motivos, sendo que os compromissos por mim assumidos anteriormente, foram os mais relevantes. E para minha (triste) surpresa, hoje assistindo ao programa, vejo outro ator, falando como o Sanderson, vestido como Sanderson, dizendo que: - Podia estar roubando, matando, mas... exatamente como o Sanderson se apresenta. Ética, ética... volta! Sem você, o mundo acaba."

A Globo e o diretor Maurício Shermann ainda não se pronunciaram sobre esta acusação.

Fonte:

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica

-

Nenhum comentário: