9 de abril de 2014

News TV, por Marcos Silvério - 09 Abr



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Cauã Reymond fará novela de João Emanuel Carneiro


"Em Família" ainda nem caiu no gosto do público e a direção da Globo já vislumbra as produções de 2015. Como se sabe, na casa, a novela das 21 horas é a menina dos olhos da emissora e as produções são planejadas sempre com muita antecedência.

Segundo o planejamento atual, logo depois de Manoel Carlos, deve entrar “Falso Brilhante” de Aguinaldo Silva. O autor garante que esse título é provisório, mas o definitivo ele guarda a sete chaves e só deverá divulgar após o devido registro nos órgãos competentes. A trama será protagonizada por Alexandre Nero, Lilia Cabral e Leandra Leal. A direção será de Rogério Gomes. No elenco, algumas das figurinhas carimbadas nas tramas do autor. A estreia está prevista para agosto.

Em seguida será a vez do folhetim de Gilberto Braga, que por enquanto está sendo chamado de “Três Mulheres”. Esta novela terá Fernanda Montenegro e Natália Timberg vivendo um casal de lésbicas, que sofrerá perseguição implacável da personagem de Daisy Lúcidi. A mocinha da história será Camila Pintanga.

No segundo semestre, será a vez de João Emanuel Carneiro voltar ao ar. Depois do sucesso de “Avenida Brasil”, não só no Brasil, como também no exterior, o que se espera do autor é outra grande história. Segundo a colunista Patrícia Kogut, o novelista já entregou à direção da Globo a sinopse. É uma trama contemporânea e ambientada no Rio de Janeiro. Cauã Reymond, que foi Jorginho em “Avenida Brasil”, acertou sua participação. Amora Mautner dirigirá. Ao que tudo indica, a ideia é repetir a equipe da trama anterior.


Novo ‘Fantástico’ ganha palco, cavalinhos falantes e emoticons


No ar há 40 anos, o Fantástico estreia dia 27 um novo cenário. O programa passa a ter uma redação-estúdio com vários ambientes, entre eles um palco e dois sofás. A revista semanal ficará parecida com o Encontro de Fátima Bernardes ao receber entrevistados de peso, como o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. No palco, também serão feitos pequenos shows acústicos de artistas, além de projeções holográficas e de gráficos virtuais.

O Fantástico ganha um quê de reality show. Reuniões de jornalistas que fazem o programa serão mostradas entre as reportagens, expondo as discussões que levaram à produção de cada uma delas. Uma funcionária aparecerá se comunicando com os correspondentes em Nova York, Londres e Tóquio. Por meio de monitores de alta definição, Tadeu Schmidt e Renata Vasconcelos aparecerão conversando com os correspondentes internacionais.

No vídeo, aparecerão emoticons para "brincar" com a "emoção" do conteúdo que está sendo exibido. E os cavalinhos da classificação do Campeonato Brasileiro ganharão voz. Em versão bonecos tal qual o Louro José de Ana Maria Braga, irão conversar com Tadeu Schmidt. A abertura ganhará uma leitura moderna, com uma coreografia estrelada por uma mulher negra.

Gravado há duas semanas, um piloto do novo Fantástico vazou na internet. Foi transmitido ontem (4) à noite pelo canal TV Absurda na plataforma Justin.tv. O piloto mostrou a atriz Maitê Proença participando da reunião de pautas do programa, realizada às terças. Ela e também ator Murilo Rosa participaram de uma entrevista com o técnico Scolari, rodeado de jornalistas em um palco redondo, em um "momento Encontro com Tadeu e Renata".

Na entrevista, Felipão contou que já ainda não definiu dois dos 23 jogadores que irá convocar para a Copa do Mundo no Brasil. Questionado por Maitê, ele disse que acha "legal" sexo antes do jogo, mas afirmou esperar que isso não ocorra na concentração, onde só há homens. Defendeu o goleiro Júlio César, chamado de "mão de alface" por um telespectador, e pediu para o programa não fazer leitura labial dele durante a Copa.

No mesmo palco, a dupla Vitor e Léo cantou para a redação do Fantástico. Jornalistas como Renata Vasconcelos e Sonia Bridi coreografaram dancinhas. E Tadeu Schmidt tocou e cantou com os sertanejos.

Vazamento - Em nota, a Globo disse que o piloto do novo ‘Fantástico’, que vazou em uma transmissão alternativa na internet, foi furtado da emissora. A rede se diz vítima de "um crime de furto de conteúdo protegido, com todas as consequências legais para quem divulga ou vier a divulgar". A emissora não deu mais detalhes de investigação interna.

Até então um segredo interno, o piloto do ‘Fantástico’ que vazou expôs publicamente cenários, vinhetas, pautas e um formato que a emissora só gostaria de revelar na edição do próximo dia 27, depois de mais de um ano de trabalho.

O ambiente nos bastidores do ‘Fantástico’ é péssimo, com um clima de caça às bruxas.

O AbsurdaTV nega o furto do material. Leia entrevista com a representante do canal que vazou o piloto ao final desta coluna.

Com informações de Daniel Castro


Falta de atores trava produções da Record


Anunciada pela Record para ser exibida antes das eleições, a minissérie política Plano Alto ainda não saiu do papel. A produção está emperrada na escalação de elenco. Faltam atores para protagonizar o projeto de Marcílio Moraes, que contará a história de três gerações de manifestantes, começando na época da ditadura, passando pela era dos caras-pintadas até chegar ao momento atual, com os black blocs.

Os 15 capítulos da trama foram escritos pelo autor e entregues à emissora nos primeiros dias de março. Mais de um mês se passou e a direção da Record ainda busca no mercado atores que possam encabeçar a minissérie.

O problema da falta de elenco não atinge só Plano Alto. Desde o começo do ano, a emissora tem estudado como executar os novos produtos do núcleo de teledramaturgia, como as novelas Vitória e Os Dez Mandamentos. Sem elenco, a primeira novela bíblica da emissora teve sua estreia adiada do último trimestre deste ano para o início de 2015.

Na montagem desse quebra-cabeça, o ator Leonardo Brício teve de deixar um dos papéis principais de Vitória para poder protagonizar Os Dez Mandamentos. Considerado velho para o papel de galã jovem, Brício cedeu sua vaga para Dado Dolabella, que a princípio faria o neonazista Paulão. Ele já está gravando na pele de Leonardo, jovem sarado que disputará o coração da mocinha da novela, Diana (Thais Melchior), com o cadeirante Artur (Bruno Ferrari).

Para ocupar o lugar de Dolabella, Marcos Pitombo, cujo personagem em Pecado Mortal morreu, foi o escolhido para o posto.

A Record sofre com a fuga de atores de “peso” de seu casting há algum tempo e não tem conseguido contratar nomes que substituam à altura quem está deixando a emissora, como foram os casos de Gabriel Braga Nunes, Marcelo Serrado, Ana Beatriz Nogueira, Tuca Andrada e, mais recentemente, Vanessa Gerbelli e Bianca Rinaldi.

Maria Ribeiro é a próxima a voltar para a Globo. Ela integrará o elenco de Falso Brilhante, sucessora de Em Família. A atriz, inclusive, já participou de programas como o Estrelas e o Encontro com Fátima Bernardes, divulgando o filme Entre Nós.

Até atores que foram apostas da casa, como os protagonistas de Rebelde, já estão dando adeus a Record um a um. Dos seis protagonistas da novela infantojuvenil, que ficou dois anos no ar, quatro já emplacaram trabalhos na concorrência.

Sophia Abrahão entrou em Amor à Vida, da Globo, com a morte da personagem de Marina Ruy Barbosa. Arthur Aguiar viveu Virgílio na primeira fase de Em Famíla e voltará ao ar como protagonista de Malhação, no segundo semestre deste ano. Chay Suede acaba de negociar com a emissora carioca. Ele fará uma participação especial em Falso Brilhante, de Aguinaldo Silva. Mel Fronckowiack assinou com a Band e será repórter da nova temporada de A Liga.

A Record não quis se pronunciar sobre o assunto.

Fonte: UOL



Bruno Gagliasso desiste de “Falso Brilhante”


A Globo já foi mais organizada. Não está nada fácil para os roteiristas fecharem o elenco de suas novelas. Atualmente, a produção de Falso Brilhante, trama que sucederá Em Família na faixa das 21h, tem encontrado dificuldades para a confirmação de atores.

Antes escalado para a novela das sete (Búu) e depois remanejado para as nove, em que viveria um assistente de cozinha, Bruno Gagliasso  acabou de abocanhar o papel de protagonista de Dupla Identidade, série escrita por Gloria Perez sobre um serial killer.

A confirmação foi feita pela a autora, no Facebook, na noite desta sexta-feira, 04/04.

Segundo consta, vários atores foram testados para o novo seriado da Globo, entre eles Thiago Fragoso. Bruno Gagliasso, primeira opção de Gloria Perez, acabou aceitando o convite da autora.

Boogie Oogie, de Rui Vilhena, que sucederá Meu Pedacinho de Chão, também enfrenta problemas na escalação. Recentemente, Caio Castro recusou o convite para protagonista. Marco Pigossi, que estaria em O Rebu, foi cedido para a futura trama das seis. Ainda para a novela, o diretor Ricardo Waddington pretende contar com Ísis Valverde, que se recupera de uma grave lesão na colunca cervical.

Fonte: O Planeta TV



Imagem da Record está 'queimada' no mercado


Uma megapesquisa feita pelo Ibope sob encomenda da Record mostra que a segunda maior rede de TV do país tem uma imagem ruim no mercado. Os telespectadores percebem a Record como a emissora que mais explora noticiário policial e a que mais reprisa suas reportagens. A Record é, de forma geral, associada a sangue, sensacionalismo e repetição.

Esse resultado da pesquisa vem sendo mantido em sigilo dentro da Record. A pesquisa, realizada no ano passado, avaliou a imagem da Record, de seus apresentadores e de seus programas. Apresentações dos resultados foram feitos a todos os diretores e a equipes dos programas da casa, mas pontos negativos envolvendo a imagem da Record foram omitidos. Seus resultados tendem a nortear decisões futuras da Record.

Nessa pesquisa, por exemplo, se detectou que os jornalistas Paulo Henrique Amorim e Gerson de Souza são essenciais para o Domingo Espetacular. Amorim é a imagem do programa. Souza, um repórter que o público gosta porque sabe contar histórias de uma maneira simples.

A percepção de que a Record é feita de sangue e repeteco é reflexo da sua programação. Depois de três horas e 20 minutos de Cidade Alerta, a emissora introduz seu principal telejornal, o Jornal da Record, com cerca de 20 minutos de noticiário policial. E uma reportagem exibida no Câmera Record é reprisada no Fala Brasil, Cidade Alerta, Balanço Geral e Jornal da Record, além de outros programas e telejornais locais.

Um resumo da entrevista que Geraldo Luís fez com Rodolfo Carlos, da dupla com ET, no Domingo Show de ontem (6), foi ao ar à noite no Domingo Espetacular horas depois. E provavelmente será reprisada hoje.

A repetição é uma estratégia para driblar a falta de conteúdo. Foi por causa da falta de reportagens que Marcelo Rezende passou a conversar e a fazer brincadeiras com repórteres do Cidade Alerta, criando um estilo que vem funcionando.

Fonte: Daniel Castro


"Falso Brilhante", de Aguinaldo Silva, já é confirmada em Portugal


Mesmo sem sequer tendo estreado no Brasil, "Falso Brilhante" já repercute em Portugal, onde teve sua exibição confirmada.

O anúncio do lançamento do folhetim por lá foi feito pelo próprio Aguinaldo Silva, que assina a trama. Em declarações concedidas ao Diário de Notícias, um dos principais jornais do país, ele disse: "A novela estreia no Brasil a 28 de julho e aqui vai estrear no final de agosto na SIC".

"Estou muito curioso para ver o que os portugueses vão achar desta novela. Como sempre, temos dois públicos, o português e o brasileiro, e isso é uma sorte", complementou Silva ao mesmo jornal.

"Falso Brilhante" é cotada para substituir "Amor à Vida" em Portugal. A novela de Walcyr Carrasco deverá ter sua exibição estendida até o fim de agosto, quando completará um ano no ar. Algumas técnicas de edição deverão ser utilizadas pela SIC para manter o folhetim no ar até lá.

A direção de núcleo da produção é de Rogério Gomes e as gravações devem começar em maio.

Fonte: Na Telinha


Jornalismo da Globo terá mudanças na Copa


As mudanças no jornalismo da Globo para a Copa do Mundo também chegarão ao “Jornal Hoje”. Sandra Annenberg e Evaristo Costa farão um rodízio para sair do estúdio e acompanhar os jogos da Seleção Brasileira. As informações são do colunista de TV Flávio Ricco.

As alterações devem chegar ao público após o aniversário da TV Globo, no dia 26. O “Jornal Hoje” ainda vai ganhar um comentarista fixo de economia. O novo cenário, que ainda está em construção, terá um ambiente de sala de estar, para acomodar todos os seus integrantes no mesmo lugar.

Já o “Jornal Nacional” será apresentado por Galvão Bueno e Patrícia Poeta durante os 40 dias do Mundial. Neste período, as equipes vão produzir histórias diárias para os cinco programas de notícias nacionais e os dois programas de esportes. A ideia é passar o dia a dia da Seleção com análise e humor.

Fonte: MSN


Rachel Sheherazade nega afastamento do SBT


Âncora do "SBT Brasil", a jornalista Rachel Sheherazade, através do seu Facebook, negou que tenha sido afastada do jornal diário que apresenta na emissora de Silvio Santos.

A jornalista tranquilizou seus seguidores com a seguinte postagem: "Mais uma vez desfazendo boatos. Estou de férias e volto à bancada do ‘SBT Brasil’ no dia 14 de abril (segunda-feira)!".

Rachel está viajando pelo Nordeste brasileiro, onde passou por Recife e por sua cidade natal, João Pessoa, onde mora sua família. Além disso, o SBT, quando procurado pelo "Portal Imprensa" para falar dos boatos, também negou que ela tenha sido afastada por suas declarações e explicou o caso: "O período de férias foi definido agora para não coincidir com o início da cobertura da Copa do Mundo. Rachel tirou 15 dias no início do ano, onde viajou para o exterior, e agora, tirou mais 15, garantindo os 30 dias anuais que lhe são permitidos por lei".

A notícia de que ela teria sido afastada foi dada pelo jornalista Ricardo Feltrin, que disse que o SBT teria cedido às pressões de políticos e ameaças de perder mais de R$ 150 milhões em verbas publicitárias do governo.

Entenda o caso - Tudo começou quando a apresentadora do jornal "SBT Brasil" emitiu uma opinião, no dia 4 de fevereiro, sobre um jovem de 15 anos, acusado de roubo, que foi agredido e acorrentado por populares no Rio de Janeiro.

Para Rachel, em um país onde há grandes índices de violência, as atitudes dos chamados vingadores são consideradas compreensíveis. A jornalista ainda classificou o fato como uma "legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado" e incentivou que os defensores dos direitos humanos fizessem um "favor" ao Brasil e adotassem um bandido.

Em entrevista exclusiva e de grande repercussão para o NaTelinha, ela acusou o PT e o PSOL de censura: "O PSOL é um partido que vem ganhando as manchetes dos jornais por seus escândalos de desvio de dinheiro público e fraudes. É uma legenda insignificante, inexpressiva, que agora, às vésperas da eleição, quer ganhar as manchetes, se fazer presente de alguma forma. Procurava uma vítima para chamar de sua e uma algoz a quem pudesse acusar, desviando, assim, a atenção dos eleitores de seus escândalos políticos recentes. Assim como o PT, o PSOL também defende o controle da mídia, que nada mais é do que a volta da CENSURA aos meios de comunicação. O partido acusa-me de incitação à violência quando simplesmente faço uso de um direito constitucionalmente garantido - a liberdade de expressão. Portanto, é um partido anti-democrático, que não tolera a imprensa livre. Seu presidente usou o plenário da Câmara para me fazer acusações levianas, na esperança de ganhar dividendos eleitorais".

Fonte: Na Telinha


Novelas prejudicam audiência do "Jornal Nacional"


Apesar de ainda ser o noticiário mais visto na TV, o "Jornal Nacional" vem perdendo pontos no Ibope gradativamente. No mês de março, o programa registrou média de 24 pontos na Grande São Paulo. A informação é da colunista Cristina Padiglione, do "Estadão".

Com dois pontos a menos que no ano passado, esta foi a marca mais baixa da sua história. “Como sanduíche de duas novelas, ele depende essencialmente da audiência das novelas”, afirma Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da TV Globo.

Desta forma, como ambas estão abaixo das expectativas da emissora, o “JN” acaba sofrendo respaldo.

“Além do Horizonte” fechou março com 21 pontos, enquanto que “Em Família” ficou com 29. Cada ponto corresponde a 65 mil domicílios.

Fonte: Na Telinha


Concorrência incomoda a Globo em Goiás


Cidade que hoje é a mais problemática da rede, Goiânia tem tido atenção especial da Globo nos últimos tempos, devido a sucessivas derrotas na audiência para a TV Serra Dourada, afiliada ao SBT, e da Record Goiás.

Segundo dados consolidados do Ibope, "Chiquititas" tem marcado para o SBT uma média superior aos 20 pontos e, não raramente, vence o "Jornal Nacional". Além disso, o jornal local "Jornal do Meio-Dia" tem brigado pela liderança também, mas não com a Globo, que fica em terceiro lugar, e sim com a Record e o seu "Balanço Geral".

Já na Record Goiás, os destaques no último mês são diversos: os noticiários locais matinas "Direto da Redação" e "Goiás no Ar" são líderes; na tarde, o "Balanço Geral" e o "Programa da Tarde", não raramente, também incomodam e ficam em primeiro lugar. Mas os campeões tem sido o "Cidade Alerta" e, principalmente, o "Goiás Record".

O jornal local apresentado por Silvye Alves e Carlos Magno tem atingido médias superiores aos 17 pontos no Ibope, vencendo sistematicamente a novela "Além do Horizonte". O golpe mais brutal aconteceu no último dia 24, quando o jornal marcou 21,5 pontos de média. O canal, no último dia 3 de março, chegou até a ganhar na média diária, entre 7h e 0h, batendo a Globo por 9,2 a 8,6.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo NaTelinha, a direção da Rede Globo não sabe muito bem o que fazer para aumentar a audiência na cidade. Muitos achavam que, com a novela das 21h, "Em Família", se passando em parte no estado, a audiência poderia ser recuperada. Porém, não foi o caso: na cidade, a trama tem seu pior desempenho, com 24 pontos em média.

 

A TV Anhanguera, afiliada da emissora no estado, já fez várias mudanças em seus jornais locais e foi a segunda praça a adotar a inversão da "Sessão da Tarde" com o "Vale a Pena Ver de Novo", mesmo antes da mudança valer para toda a rede. No início, fez efeito, mas a briga voltou a ser disputada.

A direção da Anhanguera continua confiante de que o resultado irá se reverter, devido à força da Globo, mas nos bastidores de lá não há tanta certeza assim. Existe até quem afirme que, se os resultados continuarem decepcionantes, a emissora pode até mudar sua afiliação no estado para a TV Serra Dourada. Porém, esta é só uma hipótese levantada por funcionários.

O NaTelinha também recebeu, através do Twitter, reclamações sobre a TV Anhanguera: muitos dizem que sua baixa audiência está ligada ao seu sinal, que dizem ser fraco.

"Das três primeiras, a Anhanguera é a que tem o sinal mais fraco. Eu nunca vejo quando vou para a casa de parentes, por exemplo", disse a internauta Juliana Ferreira. De fato, na rede social, as reclamações devido ao sinal são diversas, o que pode ajudar a explicar o fraco desempenho da afiliada no estado.

Fonte: Na Telinha


Zezé Motta participará de "A Grande Família"


Longe das telinhas desde "O Canto da Sereia", de 2013, e de "Rebelde", entre 2011 e 2012, Zezé Motta já tem um novo projeto pela frente.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, a atriz estará na última temporada de "A Grande Família", que estreia nesta quinta-feira (10).

Além de Zezé, também participarão desta temporada Grazi Massafera, afastada da TV desde "Flor do Caribe", e Maria Clara Gueiros, que estava no elenco do "Divertics".

Fonte: Na Telinha


"Vídeo Show" pode sofrer novas mudanças


Em entrevista ao jornal "Extra" desta segunda-feira (7), o diretor do "Vídeo Show", Ricardo Waddington, falou sobre a má fase do programa.

Ele ainda comentou sobre as mudanças ocorridas desde a chegada de Zeca Camargo, que ainda não conseguiram elevar os índices de audiência.

Ao jornal, ele afirmou que o "Vídeo Show" pode sofrer novas alterações: "Não posso fechar os ouvidos e fingir que nada está acontecendo. Fazer TV é diálogo, DR direto: todo dia conversando ouvindo, falando. O 'Vídeo Show' está em eterna mudança. Está no ar há 30 anos. Vamos conhecendo o público e mexendo. Se o público não gosta, a gente muda. Não tenho pudor em relação a isso. A gente erra, acerta, quando escorrega traz de volta, revê e reinventa".

Ricardo ainda contou que prepara um concurso nos moldes do que revelou Caio Castro no "Caldeirão do Huck": "Vamos fazer o concurso Garoto Boogie Woogie para achar um ator para fazer um surfista dos anos 70". "Boogie Woogie" é a próxima novela das seis da Globo, de autoria de Rui Vilhena e que estreia no segundo semestre no lugar de "Meu Pedacinho de Chão".

Em tempo - O "Vídeo Show" sofre com a concorrência do "Balanço Geral", da Record. O programa da Globo chega a perder a liderança em alguns dias na última semana.

Fonte: Na Telinha



Direção de "A Fazenda" começa a sondar nomes


Ainda montando o seu elenco para a sétima temporada, nomes de possíveis peões para "A Fazenda" começam a surgir na imprensa.

Segundo o jornal "Extra", a direção da Record já sondou fortemente três nomes para a nova temporada. O primeiro é o da apresentadora e ex-dançarina do "É o Tchan", Carla Perez. A moça já havia sido convidada para outra edição, mas o assédio desta vez é mais forte. Porém, Carla ainda acha o cachê de participação de 60 mil reais baixo, mas está negociando um valor um pouco maior e pode integrar.

Já quem está praticamente certo é Guilherme Leão, que ficou famoso por ser o "segurança gato" do metrô de São Paulo. Ele já foi entrevistado por produtores, e agradou bastante.

Outro nome convidado foi o da modelo e atriz Luiza Brunet. Ela ainda não respondeu ao convite, mas dentro da Record Brunet é vista como um grande e ousado desejo. Quem também pode participar é a ex-Globeleza Valéria Valenssa, mas a morena, que hoje é pastora evangélica, procurou a direção por conta própria para pedir uma oportunidade.

Além desses três, concorrem a uma vaga a ex-panicat Babi Rossi, a ex-amante de Tony Salles, Kamila Simioni, e Thammy Gretchen. Já Tati Neves, que teria dormido com Justin Bieber quando esteve no Brasil, Otávio Mesquita, que assinou com o SBT, o ator Maurício Mattar e a ex-SBT Lola Melnick são cartas fora do baralho.

"A Fazenda 7" deve estrear em setembro e terminar em dezembro, na Record. Ainda não há uma data de estreia exata, o que só deve ser definido mais para a frente.

Fonte: Na Telinha


Miguel Falabella faz as pazes com Maria Carmem Barbosa


Após quase três anos separados, Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, autores globais, voltarão a trabalhar juntos. As informações são da coluna Canal 1.

Miguel e Maria Carmem haviam brigado há alguns anos e a parceria de longa data, que gerou trabalhos como o "Sai de Baixo", "A Lua me Disse" e "Toma Lá Dá Cá", foi desfeita.

Após o desentendimento, que ocorreu às vésperas da estreia de "Aquele Beijo" (2011), Miguel tocou a novela praticamente sozinho e emplacou "Pé na Cova" posteriormente. Já Maria Carmem migrou para o roteiro do "Zorra Total".

Com as pazes dos dois, a autora voltará a trabalhar com o ex-parceiro. A terceira temporada de "Pé na Cova" marcará o retorno aos trabalhos.

Fonte: Na Telinha


Susana Vieira detona nova geração de atores


Conhecida por falar tudo o que pensa, a atriz Susana Vieira foi a convidada desta segunda (07) do "Estúdio i", do canal de notícias da Globo, a Globo News.

Quando questionada pela apresentadora e jornalista Maria Beltrão, Susana criticou as perguntas dos jornalistas na festa que lançou a nova programação da emissora, na semana passada: "Eu estava naquela festa do 'Vem_aí', em São Paulo, e do lado de fora um tanto de repórter fazendo um tanto de pergunta idiota, e me perguntaram qual programa da Globo eu mais gostava. Eu disse sei lá, eu gosto de assistir a Globo News, um canal moderno, atual. Não é igual a Globo, onde você coloca numa novela e tem quatro ou cinco atores todos iguais. Aqui tem a Maria que é a melhor de todas, o Grillo que toda noite entrevista três mulheres jornalistas com personalidades diferentes. Por mim, a TV toda podia acabar e eu assistiria só a Globo News".

Depois, a atriz também criticou as novas gerações de atores e atrizes globais, que segundo ela são todos iguais, não tendo personalidade: "Hoje, eu não consigo identificar atores e atores de verdade. São todos iguais, mesmo jeito, mesmo corte de cabelo, mesmo estilo de roupa, mesmo tudo. Ninguém tem um estilo próprio, nem de atuação mesmo. Na minha época, a gente tinha que ser atriz, não pra inaugurar shopping, e andar de carro de marca, mas pela arte mesmo, pelo prazer de atuar".

Susana Vieira está de férias desde o fim de "Amor à Vida", em janeiro, e espera ser escalada para novas produções da emissora carioca, onde tem contrato até 2018.

Fonte: Na Telinha


Priscila Fantin justifica afastamento da TV


Atualmente, Priscila Fantin pode ser vista em “Jogo de Xadrez”, que acaba de entrar em circuito nas salas de cinema. Além do longa, a atriz se prepara para entrar em cartaz com a peça “A Besta” em maio, em São Paulo.

Fora da TV desde 2010, quando fez “Tempos Modernos”, salvo aparição na atual temporada de “Malhação” em janeiro, a atriz confessou à revista “Quem” que decidiu dar um tempo para dedicar-se mais a vida pessoal.

Casada com o ator Renan Abreu, com quem teve Romeo, de 2 anos e 8 meses, a atriz, hoje com 31 anos, afirma que após dez anos emendando um trabalho no outro, percebeu que era a hora de se dedicar mais à família.

Priscila explica, ainda, que o fato de sua última novela ter sido problemática reforçou a sensação de que ela estava fazendo mais um trabalho industrial do que artístico. “Quando a novela não vai bem, a gente sente nos bastidores. Num determinado momento, parei, olhei para os lados e percebi algo muito estranho”, opina.

Dali em diante, ela decidiu entrar para a terapia e viver a vida. “Fiquei superatarefada de coisas pessoais, e era o que eu precisava: olhar para meu lado pessoal. Foi esse o tempo do recolhimento”, revela.

Ela conta que chegou a receber convite do Walcyr Carrasco para “Morde & Assopra”, mas como era muito parecido com seus últimos trabalhos, recusou. “Pedi para ler a sinopse e achei melhor não fazer”, confessou.

E quando indagada se não teme ficar sem convites para a TV, afirma que não. “Tinha conquistado muita coisa profissionalmente, mas emocionalmente tinha parado nos 16 anos, precisava de histórias para viver”, explica.

“Eu não estaria bem da cabeça se tivesse continuado do jeito que estava. Hoje, sou feliz e realizada, porque tenho minha casa, meu filho e meu marido, tenho vida pessoal”, finaliza.

Fonte: Na Telinha


"Não roubamos nada", diz canal que vazou "Fantástico"



O vazamento do piloto do novo "Fantástico", que ocorreu na noite da última sexta-feira (04) por intermédio do canal Absurda TV, hospedado no Justin.TV, causou grande repercussão na internet no decorrer deste final de semana.

Todo um trabalho que vinha sendo mantido a sete chaves pela Globo, como formato, cenário, aberturas e trilhas, vazou em um piloto de 45 minutos que foi exibido a partir das 22h desta sexta e que logo foi compartilhado e publicado em outras redes, como o YouTube.

O site NaTelinha conversou com exclusividade com uma das integrantes do canal, que optou por ser chamada apenas como "Daniela". Por questões jurídicas que as declarações a seguir poderiam acarretar, o nome verdadeiro não será divulgado.

Em nome do Absurda TV, Daniela se defendeu das acusações de roubo. "Não roubamos nada", afirmou. No entanto, a integrante também fez suas próprias acusações ligadas aos bastidores da emissora carioca. "Tem funcionário da Globo que tem canal na internet que transmite conteúdo da Globosat em alta definição, inclusive material de pay-per-view, como provas inteiras do Big Brother, festas, e etc.", afirmou.

"Não houve o menor arrependimento, e publicaríamos de novo", garantiu.


Confira na íntegra:

Nesta sexta-feira (04) vazaram, pela Absurda TV, as imagens do piloto do novo "Fantástico", projeto que a Globo guardava a sete chaves para lançamento no dia 27 deste mês. Como este material chegou até vocês?
Uma pessoa chegou pra gente dizendo ter o piloto do Fantástico, mostrou prints, enviou o vídeo e exibimos.

Esta pessoa é ligada à Globo, à concorrência ou algum grupo interessado no vazamento do material?
Não sabemos. Não temos qualquer tipo de informação sobre a pessoa que nos enviou o material. E mesmo que soubéssemos, não falaríamos, já que o Código de Ética do Jornalismo nos guarda esse direito.

Em alguns momentos da exibição do novo "Fantástico" pelo streaming, o canal chegou a computar a audiência de mais de 2 mil pessoas, além da imensa repercussão que se estendeu até o começo deste sábado. Vocês esperavam tamanho público?
Não, 2 mil foram visualizações no Youtube. O máximo de visualizações durante a exibição em streaming foram 120 pessoas. Já tivemos transmissões com números muito acima desses, só a repercussão que foi bem maior.

Como foi tomada a decisão pelas exibições da imagem mesmo sabendo que poderiam ter que responder legalmente por elas?
Nos respaldamos em outros casos de vazamentos que não houve consequências judiciais. Aliás, a Globo deveria ter aprendido com esses outros vazamentos, como no caso de quando vazou o novo logotipo, a nova abertura da Sessão da Tarde e do Vale a Pena Ver de Novo.

A TV Globo é conhecida por, entre outros motivos, seu grande aparato tecnológico e também por suas rigorosas medidas de segurança, inclusive na internet e principalmente com a publicação de vídeos de seus programas em portais como o YouTube. Vocês estão preparados para uma eventual demanda na Justiça?
Olha, se realmente a Globo tivesse grande aparato tecnológico que tanto dizem e essas rigorosas medidas de segurança, o Fantástico não tinha chegado nas nossas mãos, e nem teria vazado o logotipo e as aberturas no ano passado. Acreditamos que essa questão será resolvida internamente.

Acreditam que a Globo tenha problemas internos quanto ao vazamento destas e de outras informações?
Sim. Tem funcionário da Globo que tem canal na internet que transmite conteúdo da Globosat em alta definição, inclusive material de pay-per-view, como provas inteiras do Big Brother, festas, e etc. Além disso, a vulnerabilidade do sistema é o maior dos problemas. Estão procurando onde não há, não foi mídia física que vazou. Se continuar como está, poderá vazar muito mais coisas, não necessariamente nas nossas mãos.

Mas em caso de processo, vocês estão preparados?
Se for necessário, nos respaldaremos. A única coisa que temos medo vindo da Globo é a vinheta do plantão.

Vocês já foram procurados por algum advogado ou emissário da TV Globo?
Em nenhum momento.

Alguns portais classificaram vocês como "Black Blocks" da TV. Vocês concordam com o rótulo que receberam?
Não. Os blacks blocs têm como ideologia promover a anarquia e o caos pelo caos, o que não é o nosso caso. Nunca ganhamos um centavo sequer com as transmissões. Nunca tivemos a intenção de prejudicar a TV Globo de alguma forma, apenas recebemos um material quente e exibimos.

Qual é a reação do grupo em relação às diversas acusações que têm surgido, inclusive a de que teriam roubado o material de dentro de um carro?
Com total espanto. Não furtamos nada, não roubamos nada, eu nem sei onde fica a Globo lá no Jardim Botânico, é muito longe da minha casa, e o Projac é muito longe da civilização. Não aceitamos sermos comparados com criminosos. É uma teoria muito conspiratória achar que uma quadrilha pararia um carro da Globo só pra roubar um DVD ou pendrive com um piloto do Fantástico que, convenhamos, ficou muito ruim. Os maiores problemas da Globo estão dentro dela.

Houve arrependimento pela veiculação do vídeo? Caso houvesse a disponibilização de um segundo a ser publicado, da Globo ou de outra emissora que fosse, vocês repetiriam o feito?

Não houve o menor arrependimento, e publicaríamos de novo. Se o piloto do Jornal Hoje caísse no nosso colo, vazaríamos sem dó. A repercussão de público e crítica mostrou que fizemos a coisa certa.

Qual mensagem que a Absurda tem para deixar aos internautas que já acompanhavam os vídeos antes da polêmica com o "Fantástico" e aos que passaram a acompanhar após ela?
Acompanhe a @revistaabsurda e a @absurdatv que vem muito mais por aí.

Fonte: Na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-


Nenhum comentário: