12 de abril de 2014

News TV, por Marcos Silvério - 12 Abr



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo tira do ar o 'Momentos em Família'


Os clipes intitulados "Momentos em Família", exibidos diariamente ao fim dos capítulos da novela "Em Família" vão sair do ar.

Segundo o jornal "O Globo", a principal motivação para o corte é a audiência.

Quando são exibidas, as imagens derrubam os índices da trama de Manoel Carlos, que enfrenta grave problema de audiência.

 Série de pequenas histórias que retratam experiências familiares, os "Momentos em Família" foram idealizados por Maneco, pelo diretor de núcleo Jayme Monjardim e pelo diretor João Daniel Tikhomiroff, um dos sócios da produtora Mixer.

Coube Tikhmomiroff a direção do "Vem Aí 2014", programa que mostrou as novidades da programação da Globo, que foi alvo de críticas por causa de suas falhas.

Procurada pelo "F5", a Central Globo de Comunicação afirmou que o corte dos "Momentos em Família" "foi uma decisão de grade". "Com a volta dos programas ao ar e a estreia dos inéditos nessa semana, ajustamos a programação", informou em um e-mail.

Mudanças - Os baixos índices conquistados com “Em Família” acabaram influenciando nas atrações que sucedem a novela como, por exemplo, “Tapas & Beijos”, que estreou sua quarta temporada, na última terça-feira (8), com 3 pontos a menos que no ano passado - 20 pontos.

Assim, a direção da Globo decidiu intervir logo em algumas mudanças, e a primeira delas é o cancelamento dos “Momentos em Família” ao final de cada capítulo e que, segundo pesquisas, faziam os números caírem.

O triângulo amoroso entre Helena (Julia Lemmertz), Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine), prometido desde o começa da trama, finalmente deve entrar em ação. Segundo informações do colunista Fernando Oliveira, a ideia é transformar a relação entre o flautista e a protagonista jovem em amor proibido.

Uma das mudanças radicias será no comportamento de Virgílio (Humberto Martins), que deixa de ser pacífico e começa a expor mais sua opinião. Um possível envolvimento seu com Ana (Claudia Mauro) ou Shirley (Viviane Pasmanter) não está descartado.

O perfil de Juliana (Vanessa Gerbelli), personagem problemática da história, também vai mudar, passando de desequilibrada para “humanizada”, já que começa a sofrer maus tratos de Jairo (Marcello Mello).

Por fim, a trama de Manoel Carlos deve ganhar mais humor. Nas pesquisas realizadas pela emissora, este é o ponto que mais incomoda o telespectador, que considera a novela sisuda demais. Desta forma, um núcleo cômico entra na história e as maldades hilárias da Shirley ganham mas espaço.

Fontes: Folha/Na Telinha


Clima está tenso nos bastidores de "Em Família"


O clima é de pânico nos bastidores da novela "Em Família". Os atores estão recebendo o texto dos capítulos em cima da hora, no mesmo dia em que vão gravar. E até os que têm muitas cenas por dia, que deveriam decorar um verdadeiro calhamaço de papéis. Por conta dos atrasos na produção - os capítulos estão sendo alterados em cima da hora na tentativa de melhorar os índices de audiência -, o diretor-geral da trama, Jayme Monjardim, já nem cobra mais o texto na ponta da língua do elenco. A direção percebeu que é humanamente impossível trabalhar com o ritmo de trabalho frenético que foi adotado na novela, assinada por Manoel Carlos. Muitos atores não veem a hora de julho chegar...

Fonte: Yahoo


Evaristo Costa não vai deixar o "Jornal Hoje"


O âncora do "Jornal Hoje", Evaristo Costa, não vai deixar a bancada do jornalístico para integrar a equipe do "Fantástico".

Segundo informações que circularam na internet nesta terça-feira (8), Evaristo surgiu como nome certo para integrar o time de apresentadores do dominical ao lado de Tadeu Schmidt e Renata Vasconcelos.

Procurada, a Central Globo de Comunicação informou que Evaristo não vai deixar a bancada do "Jornal Hoje", mas irá cobrir férias no "Fantástico".

"O que está previsto é que o Evaristo cubra férias do Tadeu, quando ocorrerem. Ainda não temos previsão de quando ele sairá. Não é verdade que o Evaristo deixará a bancada do 'Jornal Hoje'", disse a CGC.

O nome do jornalista foi cogitado para cobrir as futuras férias de Tadeu Schmidt, que ainda não tem data definida. A emissora também informou que o "Fantástico" não vai voltar ao antigo esquema, com três apresentadores: "Não é verdade que o 'Fantástico' terá um trio de apresentadores".

Fonte: Na Telinha


"O Rebu" terá 37 capítulos e será gravada na Argentina


O remake de "O Rebu", que irá ao ar na faixa das 23h na metade deste ano, será bastante breve. A novela será uma das menores da história da Globo e terá gravações no exterior.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, o folhetim, que será adaptado por George Moura,terá apenas 37 capítulos. Inicialmente, já se cogitava uma quantidade menor que a das antecessoras "Saramandaia" e
"Gabriela", porém o número cotado era de 40 capítulos.

Ainda que tenha apenas 37 capítulos, a Globo não pretende abrir mão da qualidade na produção, que será a primeira de direção de José Luiz Villamarim como diretor de núcleo.

Algumas das gravações irão ocorrer em Buenos Aires, na Argentina. O gerente do hotel em que a equipe ficará hospedada inclusive questionou se viria alguém do elenco de "Avenida Brasil", que faz grande sucesso no país. Vera Holtz e José de Abreu foram as respostas dadas.

Fonte: Na Telinha


Gabriel Braga Nunes fará nova novela em 2015


Atualmente no ar como o Laerte, em "Em Família", Gabriel Braga Nunes não deverá passar muito tempo longe das telinhas assim que as gravações da história de Manoel Carlos terminarem.

Segundo a coluna Controle Remoto, Gabriel já está escalado para "Três Mulheres", título provisório da nova novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. A escalação faz com que o ator repita a parceria com os roteiristas de "Insensato Coração", onde deu vida ao vilão Léo, escalado às pressas para substituir Fábio Assunção.

Com previsão de estreia para 2015, "Três Mulheres" será a quinta novela seguida de Gabriel Braga Nunes. Desde que voltou à Globo, em 2011, após uma passagem pela Record, em todos os anos tem conseguido um papéis expressivos na emissora.

Em tempo: Apesar de estar em alta profissionalmente, Gabriel Braga Nunes ainda mantém uma má fama fora das telinhas. Ele já teria brigado com várias atrizes de "Em Família", além de serem frequentes as suas reclamações. Atrasos e indisposição com a imprensa também são alguns dos comportamentos atribuídos a ele pelos mais próximos.

Fonte: Na Telinha


Pepita Rodrigues deve voltar à TV em "Falso Brilhante"


Uma das maiores atrizes do teatro brasileiro e sem um papel fixo nas novelas desde "Cristal", em 2006 no SBT, Pepita Rodrigues deve voltar à TV.

A atriz, que atualmente pode ser vista muito mais nova na reprise de "Dancin' Days" no canal Viva, tem a promessa do diretor Rogério Gomes que terá um papel na novela "Falso Brilhante", de Aguinaldo Silva na Globo.

Em entrevista para o jornal "Extra", a mãe de Dado Dolabella falou sobre a possibilidade de voltar às novelas: "Por enquanto fico só de fora aplaudindo. O Papinha acenou que teria um papel para mim na segunda fase da novela. Liguei para ele, mas a gente fica com medo de estar enchendo o saco, né? Mas há um fio de esperança".

Sobre a reprise da trama dos anos 70, que foi escrita por Gilberto Braga, Pepita fica muito feliz de estar no ar: "Tive o privilégio de trabalhar com pessoas fantásticas como o Mário Lago e a minha mãe na história, a Lourdes Mayer. Dá muita saudade. Recebo muitos elogios, dizem que ainda estou bonita e eu acredito. embora saiba que não tenho o mesmo frescor de 30 anos. O tempo de passagem é natural para mim, me sinto plena. Nunca parei para pensar que estou mais velha ou gorda".

"Falso Brilhante" tem previsão de estreia para depois da Copa do Mundo substituindo "Em Família", que não está bem no Ibope, marcando entre 27 e 32 pontos de audiência.

Fonte: Na Telinha


Equipes da Globo têm vistos negados na Venezuela


De acordo com informações do jornal "O Globo", a TV Globo teve o visto negado para as equipes técnica e artística gravarem algumas cenas de "Falso Brilhante", próxima novela das nove, no Monte Roraima, na Venezuela.

Rogério Gomes, o diretor-geral da trama, contou que a recusa foi devido a questões diplomáticas e políticas: "Faz parte. Mas vamos continuar usando o Monte Roraima, o lado brasileiro, sem precisar atravessar a fronteira. Usaremos imagens do arquivo da TV Globo, como as do Globo Repórter. Haverá também gravações na Chapada Diamantina e em Carrancas, Minas Gerais".

O jornal El Universal informou que devido à emissora brasileira ter transmitido os protestos dos estudantes e a repressão policial da Venezuela, não conseguiu os vistos.

A novela - "Falso Brilhante" fala da história de José Alfredo, interpretado por Alexandre Nero, que sempre se vestirá de preto e falará portunhol. Misterioso, ele decide abandonar a mulher e três filhos para se aventurar na selva. Após 25 anos, Alfredo volta milionário graças a exploração de pedras preciosas.

Além de Alexandre Nero, a novela tem no elenco nomes como Caio Blat, Viviane Araújo, Lilia Cabral, Marina Ruy Barbosa, Drica Moraes, Bruno Gagliasso, José Mayer, Leandra Leal e Andreia Horta.

Fonte: na Telinha


Rafael Cardoso é escalado para "Falso Brilhante"


Recém-encerrado seu trabalho em "Joia Rara", Rafael Cardoso já está escalado para mais um trabalho na Globo. As informações são da coluna Canal 1.

O ator estará no elenco de "Falso Brilhante", novela de Aguinaldo Silva que substituirá "Em Família" na faixa das 21h a partir do segundo semestre.

Ele terá o papel que seria de Bruno Gagliasso, que migrou para o casting da série "Dupla Identidade", onde interpretará o protagonista.

Rafael Cardoso será um cozinheiro nordestino e participará de um triângulo amoroso envolvendo as personagens das atrizes Leandra Leal e Andreia Horta.

Em tempo: Com esta escalação, cessam as possibilidades de Rafael Cardoso protagonizar "Búu". Tanto ele como Gagliasso estavam cotados para o posto.

Fonte: Na Telinha


Record pode mudar, mais uma vez, o horário de novelas


Embora venha se aproveitando dos baixos números de "Em Família" para alavancar os de "Pecado Mortal", que vem crescendo de algumas semanas para cá, a Record poderá retornar sua faixa de novelas para as 22h15.

A principal razão para a mudança seria comercial. Mesmo com os números de "Pecado Mortal" tendo permanecido os mesmos - e em alguns casos, até subido -, os principais anunciantes rejeitam a ideia de injetar verba publicitária em um produto da dramaturgia que vai ao ar no mesmo horário que a tradicional novela das nove da Globo.

Uma reunião teria ocorrido recentemente no departamento comercial da Record visando remediar tal situação sem que houvesse uma fuga ainda maior de anunciantes.

Internamente, "Vitória", novela de Cristianne Fridman que substituirá "Pecado Mortal", está praticamente confirmada na faixa das 22h15. No entanto, a estreia, antes prevista para maio, tem chances de ocorrer apenas em julho. Como "Aprendiz - Celebridades" foi comercializado e prometido para Roberto Justus e convidados para as 22h30, a emissora deverá honrar tal compromisso.

As mudanças no cronograma de "Vitória", que pode ter sua estreia adiada em até dois meses, também não chegam a decepcionar ou entristecer os envolvidos na produção. Apesar de haver ansiedade e expectativas, afinal se espera que a novela rompa com uma série de baixas audiências da Record no setor, acredita-se que uma estreia às vésperas da Copa do Mundo possa comprometer a produção como um todo.

Na Globo, por exemplo, não haverá estreias na dramaturgia da segunda quinzena de maio até o fim de junho. "Meu Pedacinho de Chão" foi lançada nesta segunda (07) e "Geração Brasil" começará no dia 5 de maio. "O Rebu" irá estrear apenas em julho e "Falso Brilhante" é cotada para o mês de agosto.

Fonte: Na Telinha


"Flor do Caribe" irá ao ar na Globo de Portugal


Sem despertar os interesses da SIC, emissora aberta parceira da Globo em Portugal, "Flor do Caribe", novela de Walther Negrão, acabará indo ao ar no próprio canal internacional da TV carioca.

"Flor do Caribe" deverá estrear em Portugal no dia 19 de maio, às 20h, substituindo assim "Lado a Lado", de Claudia Lage e João Ximenes Braga e repetindo a ordem de exibição no Brasil.

Protagonizada por Grazi Massafera e Henri Castelli, "Flor do Caribe" teve 159 capítulos e foi uma das melhores audiências da Globo na faixa das 18h nos últimos anos. A produção contou com direção-geral de Leonardo Nogueira e núcleo de Jayme Monjardim - equipe que hoje está à frente de "Em Família", que já está sendo veiculada na faixa das 19h da SIC.

Fonte: Na Telinha


Globo tem reunião tensa para ajustar "SuperStar"


A estreia do "SuperStar" anteontem deixou um pouco a desejar aos telespectadores. Isso porque o sistema pelo qual o pessoal de casa usaria para votar em sua banda favorita não funcionou direito.

O aplicativo é para smartphone e tablet. Muita gente alegou que ele ficou travado na tela inicial ou dizia para aguardar a próxima banda.

Procurada, a Comunicação da Globo confirmou a falha: "verificamos algumas instabilidades no aplicativo em função do grande fluxo de votos". E garantiu: "estamos trabalhando para evitá-las no próximo programa".

Já ontem, a emissora realizou várias reuniões com a empresa israelense Screenz, criadora do aplicativo, para tentar resolver as falhas para o próximo domingo (13). Segundo informações da coluna "Outro Canal", as conversas foram tensas.

O programa da Screenz não suportou a quantidade de votações em tempo real.

Fonte: na Telinha


Record pode lançar jornal nos fins de noite


Interessada em uma nova oportunidade de alavancar o seu faturamento, a Record estaria disposta a retomar a ideia de produzir um jornal nos fins de noite.

Segundo a coluna Canal 1, há grande interesse - especialmente da ala comercial - em voltar a exibir um noticiário na faixa. O último projeto do gênero foi o "Jornal 24 Horas", que foi encerrado em 2007.

Uma das motivações da emissora também seria a revitalização que suas concorrentes têm feito nos fins de noite. O "Agora é Tarde" e o "The Noite" movimentaram uma faixa que até então era pouco considerada pelo mercado e pelos telespectadores.

Fonte: na Telinha


Globo sonda jornalistas da Record em Goiás


A briga de audiência em Goiás foi relatada com detalhes nesta última segunda (07), em uma matéria que gerou grande repercussão no estado.

As informações caíram como uma bomba nos bastidores das TVs. Porém, de acordo com novas apurações, a afiliada da Globo em Goiás está em busca de reforços para a sua equipe de jornalismo, procurando reverter os péssimos resultados que vem conquistando. Seu jornal das 12h tem sido terceiro lugar na audiência e o noturno tem penado para vencer o "Cidade Alerta", apresentado por Marcelo Rezende.

Para isso, a Anhanguera sondou duas profissionais da emissora própria da Record no estado para reforçar seu casting. A primeira foi Manuela Queiroz, apresentadora do "Direto da Redação GO", matinal exibido às 6h30. A segunda foi Nathália Mendonça, repórter da emissora e apresentadora eventual do "Goiás Record", substituindo Silvyê Alves.

Porém, ambas recusaram o convite. Manuela entrou, recentemente, no rodízio do "Fala Brasil Especial", exibido aos sábados pela Rede Record, além de produzir matérias para o "Domingo Espetacular". Já Nathália Mendonça é uma das principais repórteres da emissora.

A TV Anhanguera ainda procura no mercado um chefe de redação para o seu jornalismo, mas até agora sem sucesso. Um ponto negativo para que profissionais aceitem, é que a afiliada da Globo, segundo os próprios jornalistas do estado, é a que paga menos em comparação à Record e SBT.

A direção da Anhanguera ainda está confiante de que o mau resultado no Ibope irá se reverter, devido à força da Globo, mas nos bastidores de lá não há tanta certeza assim.

Existe até quem afirme que, se os resultados continuarem decepcionantes, a emissora pode até mudar sua afiliação no estado para a TV Serra Dourada/SBT. Porém, esta é só uma hipótese levantada por funcionários.

Fonte: Na Telinha


"Tapas e Beijos": sai Joelma, entra Magal


A quarta temporada de “Tapas e Beijos” voltou à tela da Globo na terça-feira e as novidades começaram logo pela abertura. Saiu a banda Calypso e entrou Sidney Magal, que deu nova roupagem à canção.

De acordo com informações do colunista Fernando Oliveira, a mudança teria sido provocada pela insatisfação do elenco do humorístico com Joelma, que fez declarações polêmicas sobre homossexualidade.

Em março do ano passado, durante entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista “Época”, a cantora, convertida evangélica há cerca de quatro anos, teria se expressado mal e comparou gays a drogados.

Além de se mostrar contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, ela disse que se tivesse um filho gay, lutaria até a morte para convertê-lo. “Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra”, disse.   

Na ocasião, suas declarações foram debatidas na internet e a paraense até tentou se redimir, afirmando que seu melhor amigo é gay, mas pouco adiantou. Fernanda Torres foi quem sugeriu o nome de Sidney Magal.

Fonte: Na Telinha


Record terá time pequeno na cobertura da Copa


Diferente dos eventos que possui direitos de exibição, os quais já chegou a credenciar mais de 200 pessoas, como no Pan de Guadalajara (2011), a Record terá um time bem mais enxuto para a cobertura da Copa do Mundo, que será realizada no Brasil neste ano.

Segundo a coluna Canal 1, a emissora paulista credenciou apenas 12 pessoas, sendo destes três repórtes: Roberto Tomé, Rodrigo Viana e Bruno Piccinato.

Para efeitos de comparação, a SporTV credenciou 430 profissionais para a cobertura da Copa e haverá cerca de outros 170 que estarão envolvidos no evento mas de forma indireta e sem as credenciais.

Em tempo: Mesmo não possuindo qualquer direito de transmissão da Copa do Mundo, a cobertura jornalística da Record foi colocada para comercialização no mercado. Uma cota nacional multimídia, que abrange a TV, a Record News e o R7, foi colocada à venda pelo valor de R$ 47 milhões.

Fonte: Na Telinha


Justiça condena Google a indenizar Aguinaldo Silva


O Google foi condenado a pagar R$ 329 mil de indenização a Aguinaldo Silva por ter demorado exatos 329 dias para retirar os vídeos nos quais o autor tem sua imagem denegrida pelo "Pânico na Band".

A multa era de R$ 1 mil por dia.

Na atração, Aguinaldo foi alvo de paródia em que era retratado como "Aguinaldo Senta".

A juíza Fernanda Rosado de Souza, da 38ª Vara Cível do Rio, acolheu o requerimento do advogado Sylvio Guerra, que representa o autor da Globo.

A Band e os humoristas seguem proibidos de usarem a imagem de Aguinaldo Silva, que se prepara para estrear a novela "Falso Brilhante".

Fonte: na Telinha


Record quer impedir reprise de "Carrossel"


A Record deve anunciar neste domingo (13) a contratação do ator Jean Paulo Campos, o Cirilo de "Carrossel" e "Patrulha Salvadora", do SBT.

Para seduzir os pais do jovem e o seu filho a irem para a emissora de Edir Macedo, a direção lhe ofereceu um plano de carreira e um salário maior do que tinha no SBT. Inicialmente, o jovem deverá ter participações fixas no "Domingo Show", até o lançamento de um novo projeto infantil que o canal vem preparando.

Porém, a sua contratação, além de mídia, tem um motivo bem forte e estratégico por trás. Segundo informações obtidas com exclusividade pelo NaTelinha, dois diretores do alto escalão da emissora confessaram que a intenção é que, com o contrato assinado com a Record, a família entre com um processo por direito de imagem, não autorizando que nenhum trabalho feito por Jean no SBT seja mais exibido.

Assim, impediriam uma futura reprise de "Carrossel", que provavelmente prejudicaria a Record no Ibope, já que o remake da trama mexicana fez bastante sucesso, marcando média de 12 pontos para o SBT.

Além disso, com a proibição do uso da imagem dele na emissora de Silvio Santos, a direção e produção do seriado "Patrulha Salvadora" também teriam que se virar para matar ou sumir com o personagem Cirilo.

Porém, as chances disso acontecer são difíceis. Como exemplo, em 2005, a atriz Giovanna Antonelli tentou barrar a reprise da novela "Xica da Silva", da Manchete, que foi ao ar no SBT, mas sem sucesso.

Outro caso aconteceu em 2008, quando o canal o autor Benedito Ruy Barbosa tentou impedir a reprise de "Pantanal", também da Manchete, alegando que ele tinha vendido os direitos do roteiro para a Globo. Mas a Justiça entendeu que o SBT comprou as fitas da novela legalmente e poderia exibí-la.

A nova temporada de "Patrulha Salvadora" estreia neste sábado (12), às 20h30, com Jean Paulo Campos entre os protagonistas. A primeira aparição do jovem na Record será no "Domingo Show", onde comemorará seu aniversário e receberá homenagens.

Fonte: Na Telinha


STF mantém condenação à Paulo Henrique Amorim


O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a condenação da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que deu ganho de causa ao diretor responsável pela Central Globo de Jornalismo, Ali Kamel, contra o jornalista e apresentador do "Domingo Espetacular", da Record, Paulo Henrique Amorim.

O caso foi julgado pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, que manteve a condenação que deferiu que Amorim terá que pagar 60 mil reais de indenização a Ali Kamel, por dizer que ele é racista no livro "Nós não somos racistas".

Na condenação do TJ-RJ, o juiz Rossidelio Lopes da Fonte disse que além de levar os leitores de seu blog e do livro a entenderem que Kamel é racista, Paulo Henrique "fez de seu passatempo quase diário perseguir o autor com publicações demasiadamente ofensivas e desrespeitosas, que certamente estão longe de serem críticas de cunho jornalístico ou exercício legítimo do direito de livre manifestação de pensamento assegurado pela Constituição Federal".

Devido às evidencias, Joaquim Barbosa não acolheu o recurso feito pelo jornalista e determinou o depósito do valor requerido imediatamente na conta do diretor da Globo.

Quando comentou a primeira ação, Ali Kamel disse que esperava que Paulo Henrique Amorim parasse com as ofensas, o que não aconteceu. Em seu blog e até em algumas entrevistas, o apresentador continuou o chamando de racista, o que o motivou a pedir a indenização.

Fonte: Na Telinha


Antonio Calloni se destaca em ‘Além do Horizonte’


Carlos Gregório e Marcos Bernstein, autores de “Além do Horizonte”, acertaram em cheio nas mudanças realizadas na trama das sete, que se tornou bem mais interessante com o passar do tempo. Além da reorganização dos casais, do maior foco na tal Comunidade e de alguns triângulos interessantes, como o formado por Inês (Maria Luisa Mendonça), Jorge (Cássio Gabus Mendes) e Álvaro (Rômulo Estrella), a grandiosa atuação de Antonio Calloni e a força de seu personagem chamam a atenção no momento.

LC é o que não parecia ser. E, justamente por isso, Calloni ganhou mais espaço e, atualmente, rouba a cena como vilão impiedoso. Nada mais merecido para um profissional de tamanho talento.

Mas Calloni não brilha sozinho. Provavelmente, ele dividirá, como aconteceu na última segunda-feira (7), grandes cenas com Marcello Novaes, o ex-vilão Kléber. Desde que descobriu que é pai de Fátima (Yanna Lavigne) e deixou de ser um cara do mal, o personagem de Novaes ganhou nova vida e se juntará à turma do bem contra LC e sua trupe.

O embate promete ser dos bons.

Fonte: Yahoo


Luiza Brunet desmente convite para "A Fazenda"


Luiza Brunet, 51, usou seu perfil no Instagram para desmentir a notícia de que teria recebido um convite para participar da nova temporada do reality show "A Fazenda", da Record.

No post publicado nesta terça-feira (8), ela detonou o reality show: "Não sei quem foi o responsável pela falsa notícia de que teria sido convidada para o 'Fazenda'. Jamais faria parte desse circo de horrores".

A notícia do convite da atriz e outros famosos circulou na internet nesta segunda-feira (7).

Fonte: na Telinha


Patrícia Poeta justifica gafes no ‘Jornal Nacional’


Patrícia Poeta, 37, revelou que tira de letra as gafes cometidas ao vivo durante o "Jornal Nacional".

"Somos humanos, todo mundo erra. Acontece no dia a dia. Se eu errar, peço desculpas e sigo em frente. Os erros humanizam o telejornal", disse a global o portal "UOL".

No final do ano, a jornalista completará 3 anos na bancada do principal noticiário da Globo, que a partir do dia 2 de junho, será ancorado por ela e Galvão Bueno, 63. A dupla acompanhará a seleção brasileira de futebol. "Vai ser a primeira vez que a gente vai trabalhar juntos num evento esportivo", falou Patrícia.

Além desta novidade, Patrícia vai apresentar uma série especial de reportagens durante o período da Copa do Mundo, cujos detalhes ainda não foram revelados.

Fonte: Yahoo


Ator é preso por não pagar pensão


Um vídeo publicado no Instagram de Marcos Oliver, na tarde desta quinta-feira, mostra o ator atrás das grades, pedindo ajuda aos fãs. Na gravação, ele conta que foi preso por não pagar pensão à filha. Oliver participou do reality "A fazenda" e já era conhecido antes por conta do "Teste de fidelidade".

"Acabei de ser preso por essa dívida, de mais R$ 50 mil. Tentei um acordo, não consegui. Não sei como vou solucionar esse problema nesse momento por estar desempregado", afirmou.

Segundo Fabíola Monarca, sua mulher, Oliver foi detido na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, por não pagar pensão alimentícia à filha de 12 anos. Ela contou à Retratos que o marido deveria pagar a quantia de R$ 1,5 mil, mas, por estar desempregado, há dois meses ele vinha depositando um salário mínino.

Ainda de acordo com Fabíola, tal acordo foi firmado verbalmente entre ele e a mãe da menina. A mulher de Oliver informou também que ele havia feito inúmeras tentativas de acordo com a ex-mulher, todas recusadas por ela.

"Oliver precisa de ajuda. Ele está desempregado e não tem como pagar a pensão, por isso, ele tentou um acordo. A mulher dele procurou a Justiça", explica Fabíola. A pensão referentes aos meses atrasados já somam R$ 55 mil.

A coluna "Retratos" ligou para a 40º DP (Vila Santa Maria), que confirmou que o ator foi trasnferido para lá no início desta noite. Marcos foi incialmente detido na 9° DP, onde o vídeo acima foi feito.

Fonte: Jornal Extra


Antônia Fontenelle é reconhecida como herdeira de Marcos Paulo


Depois de muita polêmica - e até um princípio de incêndio no dia da audiência -, Antônia Fontenelle foi declarada herdeira de Marcos Paulo na manhã de quarta-feira (9). "Agora vão me prestar conta. Vitória moral! Choro de alegria. Tudo que eu busquei saí vitoriosa, estou lavando a alma", disse ela ao deixar o fórum no Rio de Janeiro.

"Busquei, acreditei e hoje eu consegui. Se amanhã eu não tiver um real, não tem problema, porque hoje fui reconhecida como a mulher do Marcos, como ele queria", desabafou a atriz. "Bruta vitória. Ela estava totalmente fora do processo e agora foi reconhecida como herdeira", completou o advogado de Antônia, Adailton Rodrigues.

A polêmica em relação à herança de Marcos Paulo começou pouco depois da morte do diretor, quando João Paulo Lins e Silva, inventariante de Paulo, apresentou uma carta escrita por ele, dizendo que Antônia teria direito a 60% de seus bens. Na época, o texto foi contestado pelas filhas mais velhas de Marcos Paulo e por Flávia Alessandra.

A juíza que cuidava do caso havia declarado o documento nulo e Fontenelle foi descartada como herdeira de Marcos Paulo. Agora, após briga na Justiça, ela conseguiu ser reconhecida por decisão unânime e passa a ser incluída no inventário. Uma nova audiência para a divisão da herança entre todas as herdeiras ainda não tem data prevista.

Fonte: Quem


Ancine libera R$ 6 milhões para filme sobre Chacrinha


Depois de alguns meses de negociação, o apresentador do "Big Brother Brasil" e do "Na Moral", Pedro Bial, vai mesmo escrever o roteiro de um filme sobre a vida do falecido animador Chacrinha.

Em janeiro, Bial foi procurado pelo diretor Angelo Salvetti, da produtora MediaBridge, aproveitando que o jornalista está escrevendo um musical sobre o Velho Guerreiro, intitulado "Velho Guerreiro - O Musical".

Segundo o jornalista Thiago Prado, da revista "Veja", a Ancine acaba de aprovar a captação de recursos, através da Lei Rouanet, de incentivo cultural e artístico. A produtora MediaBridge pode captar 6,1 milhões de reais dos fundos da lei. Ainda não se sabe quem viverá o comunicador, já que Marco Nanini, quando convidado, recusou o papel.

Apresentador do “Cassino do Chacrinha”, Chacrinha passou por Tupi, Band e Globo. Ele fez um um dos programas de auditório mais conhecidos da televisão brasileira, e ficou famoso graças a seu carisma e por lançar frases e bordões guardados na memória do telespectador, como “Quem não se comunica se trumbica” e "Alô, alô, Terezinha!".

Charinha morreu em 30 de julho de 1988, devido a um câncer no pulmão. O apresentador não teve tempo de tratamento, já que descobriu o câncer em estado muito avançado.

Fonte: Na Telinha


Guilherme Fontes garante "Chatô" em 2014


Guilherme Fontes falou em uma conversa franca sobre "Chatô - O Rei do Brasil", filme que está em produção desde 1995 e que o levou a ser acusado de mau uso de dinheiro público.

O ator é o entrevistado da revista "Status" deste mês.

"Não tive canal para contar. E o que eu contei ninguém acreditou! O fato é que uma mentira repetida vira verdade", disse Fontes. Ele ainda afirmou que tudo não passou de uma conspiração dos tubarões do cinema nacional contra um estreante atrevido.

"Os nomes são terríveis, envolvem pessoas famosas e respeitadas. Não há condições de citá-los. Tenho na cabeça uma peça de teatro com o título: 'Esse Otário Sou Eu'. É assim como eu me sinto", disse o ator.

Guilherme falou sobre as irregularidades apontadas nas contas da produção do filme. Ele foi condenado a devolver R$ 36,5 milhões ao Estado além de em 2010 ter sido condenado a três anos, um mês e seis dias de reclusão por sonegação fiscal.

"Durmo tranquilo porque nunca desviei um real. Essas duas condenações são uma piada. O que captei de fato foram R$ 12 milhões. Recebi R$ 8,6 milhões, que investi integralmente no projeto. Quando você quer destruir alguém, basta mandar fiscais. Caí na besteira de dizer: 'podem vir os fiscais'. Só que eles vieram mesmo, vieram todos! O Brasil é fake! É uma história complicada", revela.

Atualmente, Guilherme Fontes está no ar na novela "Além do Horizonte", da Globo. Ainda sobre o filme, ele disse: "Filmei em 1999, 2002 e 2004. Nunca houve uma filmagem cancelada, nada que denotasse falta de profissionalismo. Ele está com 1 hora e 53 minutos. Acabou. Levei três anos para filmar 80% e quase 14 para fazer 20%. Está faltando um dinheirinho para fazer a trilha sonora e a computação gráfica".

Fontes garantiu à revista que "Chatô - O Rei do Brasil" vai ser lançado este ano: "Se tivesse desviado dinheiro, esse filme já tinha acabado há tempos. Vou estrear este ano. E vai ser uma coisa muito louca. As pessoas vão se surpreender. Está quase, está quase". E garantiu estar negociando com a Globo a compra do longa para a TV.

Fonte: Na Telinha


"Meu Pedacinho de Chão" inova em telenovelas


A novela "Meu Pedacinho de Chão" estreou nesta segunda (07) recheada de expectativas, devido às suas chamadas muito atraentes e que prometiam uma trama colorida e voltada, mesmo que a direção e atores não assumam isso, para as crianças.

De fato, "Meu Pedacinho" não é uma novela infantil, ou lembra algum filme do cineasta Tim Burton. A trama traz uma linguagem de fábula, onde o texto é deixado em segundo plano, fazendo com que a estética visual seja o mais importante, com a imagem conduzindo as histórias, como em filmes dos anos 30.

E, de fato, Luiz Fernando Carvalho faz isso como ninguém, já que a estética foi o condutor de um seriado seu, "Afinal, o que querem as mulheres?". Mas isso não é uma crítica, longe disso, é um elogio dos maiores, já que a fotografia da trama ficou algo totalmente inovador na tela.

Mas falando de texto em si, quando ele pareceu estar em primeiro plano, o que saiu da boca dos atores foi algo leve e gostoso. Benedito Ruy Barbosa é um mestre, não por acaso, é meu autor favorito. Ele é ruralista, mas escreve muito bem para o público infanto-juvenil, como provou na versão de 1977 do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", versão esta que é a mais famosa no Brasil. No quesito atuação, pelo menos no primeiro capítulo, destaco Osmar Prado, que sempre se mostra pronto para desafios e dá o tom certo de emoções que várias cenas pedem.

Outro destaque, desta vez feminino, é dado aqui para Juliana Paes. Acostumada a fazer papéis onde a sensualidade está em voga ou mocinhas folhetinescas, a atriz topou, talvez, o papel mais ousado de sua carreira, onde pode mostrar versatilidade e segurança. Catarina me parece uma rainha louca, que Juliana compôs no tom certo.

Também vale citar o "caipirês" que toma conta da cidade de Santa Fé, onde se passa a história. Exagerado em vários momentos, diga-se de passagem, já que em alguns momentos o telespectador menos atento não iria entender nada do que os atores falavam, mas que condiz com a novela. Tenho certeza que Luiz Fernando deve ajeitar isso ao decorrer das gravações.

Pra mim, o possível grande problema de "Meu Pedacinho de Chão", que teve uma estreia nota 10, seria o próprio autor. Adoro Benedito, mas ele é o rei das barrigas (termo usado em momentos em que nada acontece nas novelas) da teledramaturgia. Tenho fé que, com 110 capítulos, isso não ocorrerá.

No mais, é ver como esta estética, dando prioridade à imagem do que ao texto, que é totalmente inovadora e ousada em telenovelas brasileiras, vai se sair em termos de audiência. No primeiro capítulo, foram 18 pontos no Ibope. Foi mal. Mas quer saber? Para mim, não interessa.

Ousadia global como essa, só se verá daqui oitenta anos. Melhor aproveitar esta arte em forma de novela enquanto estiver no ar.

Fonte: Na Telinha


Os famosos que foram parar na pindaíba


Maurício Mattar, em 2013, quando estava desempregado, foi processado por sua filha Petra devido à uma dívida de R$ 34 mil por atrasar o pagamento de pensões alimentícias. De tão endividado, o ator ficou sem ter para onde ir e teve que pedir para morar de favor na casa da ex-mulher. Que situação, hein!

Romário tropeçou nas próprias pernas quando o assunto é finanças. O ex-jogador enfrentou problemas financeiros ligados à má-administração e pagamento de pensão dos filhos, e até já foi preso por isso. Outro problema que ele teve com a Justiça foi pela falta de pagamento de impostos. Para quitar dívidas e indenizações, Romário teve um apartamento leiloado por 8 milhões de reais.

A ex-BBB Cida foi a vencedora da quarta edição do programa e ganhou R$ 500 mil. Entretanto, seu dinheiro não foi bem administrado e a sister torrou toda a grana. Hoje em dia, Cida vive com o dinheiro que ganha de um pequeno comércio e com os poucos trocados que sobrou do prêmio. Que vacilo!

As cantoras Pepê e Neném receberam uma ordem de despejo do apartamento em que moravam em abril de 2012. Elas deviam R$ 5 mil de aluguel e R$ 15 mil do processo que o dono do imóvel moveu contra elas. Graças a ajuda do "Programa da Tarde", a dupla recebeu uma doação de R$ 20 mil de uma rede de lojas de departamento e conseguiu pagar a dívida.

Mulher Melancia também teve o cartão de crédito recusado. Andressa Soares passou pelo constrangimento na noite carioca, quando seu cartão não foi aceito, ao deixar a casa de show Barra Music. Aos amigos, a dançarina teria dito que não ganha mais dinheiro com shows como antes. Que situação!

Em 2013, Belo e Gracyanne estavam afogados em dívidas. O casal foi acusado de não pagar R$ 300 mil para diversos profissionais, entre eles marceneiros e uma arquiteta que reformou a mansão em que os dois moram. Em janeiro do mesmo ano, eles receberam uma ordem de despejo e o cantor também foi acusado de atrasar os salários dos seus músicos. Mesmo assim, Belo e Gracyanne fizeram uma luxuosa festa de casamento em 2012 e viajaram para Paris para curtir uma lua de mel atrasada.

A dançarina Mulher Melão teve que sair do apart-hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde morava e voltar para o bairro Vila Valqueire, onde cresceu. O motivo teria sido as despesas do lugar, já que a loira não conseguia mais arcar com os gastos.

Latino, em 2013, estava endividado no valor R$ 1,2 milhão por não pagar a mansão em que mora no Rio de Janeiro. Como herdou a casa do pai, Roberto Rocha, morto em 2009, o cantor ficou com a dívida. Um oficial de Justiça até entregou a ação de despejo devido a falta de pagamento do imóvel. O cantor teve que negociar a dívida para continuar tendo onde morar.

Mike Tyson faliu em 2003 com uma dívida de 50 milhões de dólares. O ex-lutador, que já teve US$ 400 milhões em sua conta, perdeu a fortuna com seu vício em drogas, compras de joias, carros de luxo e outras regalias, graças ao seu estilo de vida extravagante. Atualmente, Tyson afirma que vive com o dinheiro contado e conseguiu se reestabelecer financeiramente.

Antes de morrer, Michael Jackson estava devendo pelo menos 500 milhões de dólares e continuava aumentando seus gastos devido às despesas anuais. Porém, após sua morte, a família conseguiu arrecadar US$ 2 bilhões e quitar a dívida.

Uma das cantoras mais bem sucedidas do cénario mundial, Whitney Houston tinha uma fortuna invejável e conseguiu perdê-la. Ela também devia, no mínimo, 20 milhões de dólares à gravadora Sony Music. Segundo a mídia internacional, Whitney chegou a gastar US$ 6 mil em drogas durante uma semana na sua turnê europeia em 2010.

Nicolas Cage enfrentou sérios problemas financeiros em 2009. O ator ficou famoso por sua lista de compras ousada. O astro comprou 14 imóveis de luxo, uma ilha no Caribe, dois castelos medievais, 22 carros luxuosos, um avião e quatro iates. Ufa, quanta coisa! Porém, Nicolas teve que vender várias de suas propriedades para quitar suas dívidas e negociou os débitos para que seu patrimônio não fosse bloqueado pela Justiça.

A cantora Toni Braxton pediu falência duas vezes. Em 1998 após assinar um contrato sem ler e receber apenas US$0,35 por disco vendido, devendo 4 milhões de dólares, e em 2010, alegando que tinha uma dívida de mais de US$ 50 milhões! Que absurdo!

Lindsay Lohan tentou fazer uma compra no valor de 300 dólares em uma loja no bairro Soho, em Nova York, no último dia 1. Porém, na hora de pagar, o cartão de crédito da atriz não passou. Segundo a coluna "Page Six", do jornal "New York Post", Lindsay não tem conseguido nem pagar seu aluguel e quem teria quitado a parcela foi a produtora por trás do reality show da atriz. Mas essa não é a primeira vez que ela passa por crise. Lindsay Lohan em 2007 tinha uma fortuna em torno de 7 milhões de dólares e conseguiu torrar toda a grana em festas, drogas, bebidas e diversão. Entre as dívidas da atriz, está o montante de US$ 150 mil que a atriz devia à sua advogada e a conta do famoso hotel Chateau Marmont no valor de US$ 47,5 milhões. O amigo e ator Charlie Sheen até já ajudou Lindsay a quitar suas dívidas, dando um empréstimo a ela de US$ 100 mil.

Miley Cyrus também teve o cartão de crédito negado. A cantora foi até uma loja para comprar vinis usados, no Valley, na Califórnia, mas na hora de pagar a compra no valor de 400 dólares, o cartão não passou. Para a sorte de Miley, ela tinha outro cartão e nesse o pagamento foi aceito.

Fonte: Yahoo
___________

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: