1 de julho de 2016

Notícias da TV, por Marcos Silvério - 1º Jul

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Cena de sexo gay acabará em tragédia


A primeira cena de sexo entre dois homens das novelas brasileiras terá um desfecho trágico. André, personagem de Caio Blat em ‘Liberdade, Liberdade’, será preso após beijar e transar com Tolentino (Ricardo Pereira). O coronel se arrependerá de fazer sexo com o amigo e tornará Gironda (Hanna Romanazzi) sua mulher. A prostituta verá os dois se beijando e surtará. "Aquele maricas efeminado vai ter o que merece! Maldito! Bichona", dirá. A garota denunciará André, mas afirmará que não viu o rosto do seu parceiro. Interrogado, o fidalgo não negará a acusação, o que será considerado uma confissão.

André levará uma bofetada de um capitão e será ameaçado de tortura. Mesmo assim, não entregará Tolentino. A relação entre pessoas do mesmo sexo era crime de lesa-majestade na época em que se passa a novela das onze da Globo, em 1808. Acusado de sodomia, André será condenado à forca.

Tolentino chegará no final do interrogatório e intercederá para poupar o amigo de levar uma surra. Alegará que ele é filho de um par do reino e que é necessário esperar que Rubião (Mateus Solano) tome as providências adequadas. Mas será Tolentino quem vai trancafiar o filho de Raposo (Dalton Vigh) atrás das grades. A notícia se espalhará por Vila Rica como uma bomba.

A virada acontecerá dois capítulos após a primeira cena de sexo entre dois homens ir ao ar em uma telenovela brasileira, no dia 12. Arrependido de transar com André, Tolentino evitará conversar com o amigo sobre o assunto. No bordel de Virgínia (Lilia Cabral), ele oferecerá bebida a todos e anunciará que vai tirar Gironda do prostíbulo. "Vou botar casa para essa daqui! É a última noite dela", gritará, aos risos.

André tentará falar com Tolentino, mas ele mandará o fidalgo não se meter. No dia seguinte, quando Gironda sair para fazer compras, o coronel verá André bebendo, sozinho, e o chamará para falar em particular em seu quarto na estalagem. Eles terão uma ligeira discussão. Ofendido, Tolentino dirá que não sabe como não quebrou ainda a cara do amigo. "Porque você gosta de mim, do mesmo jeito que eu gosto de você", dirá o irmão de Joaquina (Andreia Horta).

Beijo na boca

Rolará um clima. Tolentino afirmará que esse tipo de amor não é apropriado. Sem desconfiar que a prostituta voltou e os está espiando por uma fresta, eles darão um beijo apaixonado. "O que sentimos um pelo outro é especial. É verdadeiro. Faz parte da nossa natureza. É mais forte do que eu e você", argumentará André.

Nisso, a cena será cortada para Gironda fazendo a denúncia a um capitão da intendência. "Vi um homem com outro. Um efeminado, um fanchono! Cometendo um crime! O pecado da pederastia! Tendo relações", relatará.

André será detido e não negará as acusações. "O que faço na minha vida privada é de minha responsabilidade. Não revelarei nada sobre minha vida pessoal", responderá o fidalgo. Suas palavras serão consideradas uma confissão.

Avisada, Joaquina correrá para ver o irmão na cadeia. Ele se jogará em seus braços, chorando. "Houve uma denúncia, uma testemunha. A lei para sodomia é a morte. Eles estão possessos, Rosa, porque me recuso a dizer quem estava comigo em pecado", contará André.

Fonte: Notícias da TV


"Ti Ti Ti" entrará no lugar de "Alma Gêmea"


Foi uma coisa que pegou todo mundo de surpresa na Globo. "Alma Gêmea", novela de 2005 de Walcyr Carrasco, e que já havia sido reprisada pelo "Vale a Pena Ver de Novo" entre 2009 e 2010, seria a bola da vez para substituir "Anjo Mau" na faixa.

Tudo estava certo com a Classificação Indicativa, tanto que nesta semana, o Diário Oficial da União liberou a sua reprise, classificando a versão editada para "não recomendada para maiores de 10 anos". Oficialmente, a Globo não confirmava nada, mas muita gente dentro do canal já dava como certa a escalação.

Só que assim que a noticia vazou, a Globo se tocou das semelhanças entre "Alma Gêmea" e "Êta Mundo Bom", novela das 18h no no ar atualmente. A principal delas, e bem mais notória, são as vilãs: Cristina ("Alma Gêmea") e Sandra ("Êta Mundo Bom") são interpretadas pela mesma atriz, Flávia Alessandra.

As duas também fazem maldades querendo o amor e o dinheiro de alguém - Rafael (Du Moscovis) no caso de "Alma Gêmea", Candinho (Sérgio Guizé) em "Êta" -, além de terem o cabelo com o mesmo tom de cor e de tamanho: louro platinado e na altura dos ombros.

Outras semelhanças também são visíveis, como o núcleo cômico sediado numa fazenda, mas como as maldades de Sandra são o principal chamariz de Ibope para a novela das 18h, preferiu-se não arriscar.


A substituta será a segunda opção que se tinha para o horário: o remake de "Ti Ti Ti", escrito por Maria Adelaide Amaral, que foi ao ar entre 2010 e 2011, com Alexandre Borges, Murilo Benício, Claudia Raia, Malu Mader, Ísis Valverde e Caio Castro nos papéis principais. Curiosamente, Maria Adelaide emplacará duas tramas seguidas no horário, já que "Anjo Mau", de 1998, também é de sua autoria.

Vale ressaltar que não é a primeira vez, nem de longe, que a Globo muda a sua reprise da tarde. Três casos são bem clássicos: em 2004, quando iria decidir a substituta da primeira reprise de "Anjo Mau", a Globo escolheu "Estrela Guia", de 2001. Porém, a dupla Sandy & Júnior acabou não renovando seu vínculo com a emissora naquele ano, e a reprise subiu no telhado. A substituta acabou sendo "Corpo Dourado", de 1997.

Já em 2013, outro problema: a Globo anunciou em seu site que reprisaria "Cobras & Lagartos", logo após a novela "O Profeta", colocando sinopse e foto de divulgação do personagem Foguinho (Lázaro Ramos), o mais popular da trama, e com a promessa de subir o Ibope do horário. Entretanto, de repente, tudo isso sumiu e foi anunciado "O Cravo e a Rosa", de 2000. Ninguém entendeu nada.

Mas o mais notório e conhecido caso é antigo, de 1990. Naquela ocasião, a Globo divulgou em chamadas na TV a reprise da novela "Sassaricando", de 1987 - que hoje serve como base para a novela "Haja Coração", das 19h. A Globo deu data de estreia para esta reprise e atiçou o público. Porém, alguns dias depois, as chamadas sumiram e foi anunciado "Pão Pão Beijo Beijo", de 1983.

"Ti Ti Ti" deve estrear no "Vale a Pena Ver de Novo" logo após as Olimpíadas do Rio, em agosto. Procurada, a Central Globo de Comunicação disse que ainda não tem a confirmação da reprise escolhida. Questão de tempo.

Fonte: Na Telinha


"A Gata Comeu" substitui "Mulheres de Areia" no 'Viva'


O canal Viva, que reprisa antigas produções da Rede Globo, oficializou nesta quinta-feira (30) a reprise da novela "A Gata Comeu", um dos maiores clássicos dos anos 80.

A novela voltará no dia 24 de outubro, substituindo a atual reapresentação de "Mulheres de Areia", no horário 15h30, de segunda a sábado, com exibição também à 00h45.

"A Gata Comeu" foi ao ar originalmente de 15 de abril a 18 de outubro de 1985, no horário das 18h. Teve Christiane Torloni, Nuno Leal Maia, Mauro Mendonça, Anilza Leoni, Bia Seidl, Deborah Evelyn, Fátima Freire e Danton Mello nos papeis principais.

A novela conta a história de Jô Penteado (Christiane Torloni), que sempre acaba o noivado com seus pretendentes, o que lhe rende a alcunha de Lucrécia Bórgia.

Rafael Benavente (Eduardo Tornaghi), ator de teatro, é seu oitavo noivo e todos esperam que, enfim, aconteça o casamento. Só que Jô, mais uma vez, percebendo que não ama o noivo, termina mais um compromisso.

Jô sofre por nunca ter-se apaixonado verdadeiramente e não conhecer o amor. Até que ela se apaixona loucamente pelo professor de história Fábio Coutinho (Nuno Leal Maia), pai de dois filhos e viúvo. Os dois se conhecem ao irem juntos para uma excursão. A lancha que os transportava quebra e eles ficam numa ilha deserta por dois meses, sendo dados como mortos.

O romance de Jô e Fábio é atrapalhado por Gláucia (Bia Seild), a invejosa irmã de Jô, e por Paula (Fátima Freire), até então noiva de Fábio.

Esta será a terceira reprise da novela, que já foi apresentada outras duas vezes pela Globo, no "Vale a Pena Ver de Novo": uma aconteceu em 1989 e outra em 2001.

Fonte: Na Telinha


Record extingue jornalístico premiado


Esta sexta-feira (1) não foi nada boa para quem trabalha no departamento de jornalismo da Record, que realizou demissões e extinguiu programas.

Segundo o colunista Flávio Ricco, o premiadíssimo "Repórter Record Investigação", apresentado por Domingos Meirelles desde 2014 na emissora, foi cancelado. O programa fazia uma dobradinha na chamada "noite de jornalismo" da emissora, às quintas-feira, mas nesta faixa conseguiu vencer apenas uma vez o programa "A Praça é Nossa", do SBT.

Os profissionais foram dispensados e avisados na tarde desta sexta e já começaram a ser desligados.

Toda semana, o "Repórter Record Investigação" trazia uma matéria exclusiva, e somente no ano de 2015 ganhou exatos 11 prêmios de renome, como o Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo, Prêmio CBIC de Jornalismo e Prêmio Vladmir Herzog de Jornalismo.

Ainda não se sabe se Domingos Meirelles ficará na emissora - à principio, apenas sua equipe foi dispensada. Além do fim do jornalístico, dois repórteres do "Jornal da Record" foram demitidos. Os jornalistas Ogg Ibrahim e Josmar Jozino não trabalham mais para o canal.

Ainda não se sabe o que vai ocupar o horário das quintas-feiras às 23h30. Seu antecessor, o "Câmera Record", de Marcos Hummel, continua no ar até segunda ordem.

Procurada, a assessoria de imprensa da emissora confirmou apenas a "descontinuação" do "Repórter Record Investigação".

Fonte: Na Telinha


Marcos Pitombo recusa Record e volta à Globo


Em Haja Coração, Marcos Pitombo faz seu primeiro personagem em uma trama da Globo após passar oito anos na Record. O publicitário Felipe enxergará uma beleza que vai além da aparência em Shirlei (Sabrina Petraglia). Fora do ar há mais de um ano, o ator revela que rejeitou proposta da Record para renovar seu contrato porque desejava voltar para a Globo, onde começou sua carreira em Malhação (2006). Trocou um contrato seguro pelo risco de ficar desempregado.

Ele lembra que a emissora do bispo Edir Macedo só tinha uma novela no ar em março do ano passado, um dos motivos da sua insatisfação. "Acho natural que eu tivesse vontade de retornar. A Globo tem demanda para atores", diz. Pitombo afirma que saiu da Record de forma amigável.

"Eu fiquei lá oito anos. Já estava na hora de buscar novidades. Meu contrato acabou e eu optei por não renovar. A própria emissora já estava começando a mudar sua política de contratos e acho que, no final, foi bom para todo mundo. Quando eu fui para a Record, a proposta deles era manter três horários de novelas. Havia um investimento maciço na dramaturgia, mas isso foi reduzido até dois anos atrás. Esse trânsito entre emissoras, hoje, é positivo."

Galã de novelas como Vidas em Jogo (2011), Pecado Mortal (2013) e Vitória (2014), ele foi motivo de piada nos bastidores da emissora de Edir Macedo ao surgir em uma aparição rápida como um michê em Babilônia no ano passado. Mas foi essa participação que lhe rendeu testes. Em seguida, ele já foi reservado para a novela de Daniel Ortiz.


Bom moço

A partir desta segunda-feira (27), seu personagem surge para mudar a vida de Shirlei, a irmã de Tancinha (Marina Ximenes) que tem deficiência em uma das pernas. Ele é de uma família endinheirada e está noivo de Jéssica (Karen Junkeira), mas o relacionamento está em crise desde que ele passou a enxergar que ela não tem os mesmos valores.

"Por conta de um acidente de trânsito, Felipe conhece a Shirlei, e ela esquece o sapato ortopédico dela. Como ele sabe que aquele é um acessório importante, resolve encontrá-la para devolvê-lo. Ele a procura por um tempo e depois se envolve com ela. Na verdade, meu personagem vê na Shirlei tudo que ele queria encontrar na Jéssica. Por isso, rola um encantamento", adianta.

Felipe é um homem diferente. Junto com Sabrina Petraglia, Pitombo tem a missão de falar de forma positiva sobre a deficiência física. "Esse romance tem uma possibilidade de ser muito bem visto porque vamos mostrar uma história de um sentimento puro e verdadeiro."

Mas novela é novela. Claro que para esse amor acontecer eles enfrentarão dilemas. Jéssica e a família de Felipe serão os empecilhos, colocando uma pitada de drama na história do casal.

Fonte: Notícias da TV


Globo troca namorada de Miguel em 'Velho Chico'



A modelo e atriz francesa Amy Camara perdeu o posto de par romântico de Gabriel Leone, o Miguel de Velho Chico, após ser anunciada como a intérprete de Sophie na trama da Globo. Oficialmente, ela teve problemas para a liberação do visto de trabalho no Brasil, mas chegou a vir ao país para gravar. Nos bastidores da Globo, a informação é a de ela foi mal nas primeiras cenas, que não conseguia decorar suas falas em português. A emissora nega e afirma que Amy fez somente testes.

No lugar de Amy, Yara Charry foi escalada para o papel. A novata tem dupla cidadania: brasileira e francesa. O diretor artístico de Velho Chico, Luiz Fernando Carvalho, fez testes com três jovens atrizes francesas que falam português, e Yara era sua segunda opção. 

Yara estreou na novela nesta quarta-feira (29), e sua personagem será vítima de preconceito. Afrânio (Antonio Fagundes) terá um ataque racista ao ver que a namorada do neto é negra.

 
Amy Camara com o produtor de elenco Luiz Antônio Rocha

Amy Camara foi contratada pela Globo e continuará no Brasil mesmo com a substituição na trama. No começo de junho, ela postou em sua página no Facebook fotos no Rio de Janeiro. Em uma delas, posa junto com o produtor de elenco Luiz Antônio Rocha. "Novos amigos, novas possibilidades. Todo artista tem que ir onde o povo está", escreveu o produtor de Velho Chico, dando boas-vindas à colega.

No dia 20 passado, o site oficial da trama também divulgou uma foto dela como Sophie. Após a troca de atrizes, o texto foi apagado.

A partir de hoje (30), o público verá Yara ser chamada pelo coronel de "negrinha", ele será preconceituoso com a namorada do neto, e o jantar em família vai virar um barraco. A briga resultará na saída de Miguel de casa. Ele irá se abrigar na fazenda de Santo (Domingos Montagner), ainda se saber que ele é seu pai.

Interessado em Olívia (Giullia Buscacio), o agrônomo vai rejeitar reatar com Sophie. Mas o sofrimento vai durar poucos dias. Ele descobrirá que é filho do agricultor e logo irá atrás da francesa.

A Globo nega que Amy tenha se saído mal nas primeiras gravações. A emissora sustenta agora que ela fez apenas testes, apesar de tê-la divulgado como intérprete de Sophie no site oficial de Velho Chico. A nova versão da Globo é a de que, como o visto de trabalho de Amy demorava, a emissora teve de acionar Yara. Quando o problema com o visto foi solucionado, no início desta semana, já era tarde, porque Yara já tinha gravado várias cenas.

Fonte: Notícias da TV


Autor de ‘Haja Coração’ alfineta Monica Iozzi


Daniel Ortiz, autor de Haja Coração, usará a desbocada Fedora (Tatá Werneck) para alfinetar Monica Iozzi. A atriz chegou a ser confirmada para o elenco da trama das sete da Globo, mas desistiu, alegando que não queria fazer comédia. Na cena de Haja Coração, a patricinha recrutará alguns famosos para um passeio em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e se mostrará apreensiva com Iozzi, porque ela "confirma e não vai".

No capítulo do dia 8, Fedora aparecerá animada falando ao telefone com a apresentadora Angélica, que não deve aparecer na cena. "Ai, Angélica, você vai adorar o Leozinho. Não quero botar seu marido pra baixo, mas o [Luciano] Huck não chega aos pés do meu príncipe. Não, o Walcyr Carrasco não vai, tá escrevendo novela", dirá a filha de Teodora (Grace Gianoukas). "A Mônica Iozzi confirmou? Vê bem, porque ela confirma e não vai. Grazi vai?! Que luxo!", continuará a patricinha, na expectativa de conseguir mais seguidores em suas redes sociais por causa do seu passeio com os famosos.

Moniza Iozzi foi, inicialmente, escalada para viver a protagonista, Tancinha, mas recusou o papel e argumentou que não queria ficar marcada por só interpretar personagens cômicas. O autor até encontrou outro papel mais dramático para a ex-apresentadora do Vídeo Show, mas ela acabou esticando sua temporada à frente do vespertino e desistiu de vez da novela.

A segunda opção da emissora para o papel foi Isis Valverde, que viajou para estudar nos Estados Unidos e não aceitou. Paolla Oliveira, então, foi chamada, mas ainda estava no ar como a vilã Melissa em Além do Tempo, novela das seis que antecedeu Eta Mundo Bom!, e não teria tempo para se preparar para Tancinha. E, finalmente, Mariana Ximenes deixou de viver a vilã de Liberdade, Liberdade, novela das onze, para abraçar a protagonista da trama de Daniel Ortiz.

Fonte: Notícias da TV


Talk-show de Marcelo Adnet será depois da novela


 O novo programa de Marcelo Adnet ganhará uma faixa horária importante dentro da grade de programação da Globo.

O "Adnight", talk-show de Adnet, é uma das grandes apostas da emissora para o segundo semestre. A previsão é que a atração comece a ser exibida no dia 25 de agosto, depois de "Velho Chico".

Segundo a revista Veja, haverá uma trupe de bailarinos acrobáticos, que virão a ser auxiliares de palco. Como manda a cartilha de um talk-show, haverá também uma banda ao vivo com oito músicos. As gravações começam semana que vem, nos Estúdios Globo.

O diretor-geral, Emerson Muzeli adianta que os bailarinos serão artistas de cinco, além de brasileiros que trabalham na Broadway.

A atração irá ao ar às quintas-feiras, e se o público corresponder com boa audiência, será fixado na grade em 2017.

Fonte: Na Telinha


Autor de "Totalmente Demais" desenvolve minissérie


O autor Paulo Halm, que escreveu "Totalmente Demais" em parceria com Rosane Svartman, já trabalha em novo projeto para a Globo.

De acordo com o jornal O Globo, Paulo desenvolve com a diretora Joana Jabace, o projeto de uma minissérie intitulada de "A Cidade das Luzes e das Sombras".

A trama seria repleta de mistério, ao estilo da série "Twin Peaks", da rede ABC, entre 1990 e 1991.

Em desenvolvimento, a minissérie não tem previsão de estreia, tampouco elenco ou mais detalhes revelados.

Na Globo, ele escreveu, ao lado de Rosane, as temporadas 2012 e 2014 de "Malhação" e "Totalmente Demais", que terminou há pouco menos de 30 dias e foi um dos maiores fenômenos da faixa das 19h desde 2012.

Fonte: Na Telinha


"Esquenta" volta no segundo semestre


 O fato de o "Esquenta!" sair para um intervalo na programação da Globo, acabou disparando vários boatos, desde informações que não voltaria mais à grade, por questões de audiência, ou que Regina Casé passaria a se dedicar a outros projetos.

Segundo a Comunicação, nada disso procede. A emissora informa oficialmente que as gravações serão reiniciadas entre julho e agosto, para volta ao ar em outubro.

Dentre as novidades do programa, um quadro em que a Casé vai até a casa do telespectador.

Fonte: Flávio Ricco


Programa de Xuxa segue ameaçado na Record


A Record está estudando transferir as gravações do programa de Xuxa Meneghel do Rio de Janeiro para São Paulo. A avaliação dos executivos da emissora é a de que poderiam acompanhar mais de perto a realização da atração e que isso ajudaria a alavancar a audiência. No ar há quase um ano, o Xuxa Meneghel não decolou, oscila entre cinco e sete pontos no Ibope e sofre derrotas consecutivas para o SBT desde novembro do ano passado.

Uma outra vantagem de gravar Xuxa na capital paulista, de acordo com fontes na Record, é a maior disponibilidade de profissionais especializados para a implantação de novos quadros, como o formato The Singer Takes it All, em que um calouro tem de cantar em uma espécie de esteira.

A mudança para São Paulo, no entanto, esbarra no aumento de custos. A produtora Cygnus, que realiza a atração, teria que demitir profissionais no Rio de Janeiro e contratar outros em São Paulo e bancar as despesas com passagens e hotéis daqueles que são imprescindíveis na produção. Xuxa também teria aumento de custos, porque seria obrigada a se deslocar de jatinho particular para São Paulo.

Transferir o Xuxa Meneghel para os estúdios de São Paulo seria um grande esforço da Record para salvá-lo. No início deste ano, com apenas seis meses de exibição, o programa perdeu o diretor, Mariozinho Vaz, que Xuxa tirou da Globo. No lugar, a emissora destacou Ignacio Coqueiro, que comandava o show de Rodrigo Faro, uma das maiores audiências da casa. A mudança, no entanto, surtiu pouco efeito no Ibope. Nos bastidores da Record, especula-se que o programa acaba no final deste ano se não reagir.

Fonte: Notícias da TV


Munik tenta, só ouve 'não' da Globo


Munik, campeã do "BBB16", entrou em um curso de interpretação logo depois que venceu o reality há quase três meses. A jovem que sonha viver uma vilã na TV, contudo, ainda não conquistou o primeiro papel na telinha. E não é por falta de vontade. A goiana vem tentado, com frequência, alguma ponta em novela da TV Globo, mas, até agora, só ouviu não.

A informação é da colunista de TV Keila Jimenez, neste domingo (26). Além do curso, Munik também investiu na aparência e implantou um aparelho dentário, de R$ 9 mil. Por outro lado, Ana Paula Renault acaba de ser confirmada em "Haja Coração", fazendo uma participação especial por escolha da direção. A mineira expulsa do "BBB" também já gravou o programa "Procurando Casseta & Planeta", do Multishow.

Assim que saiu do reality, Munik afirmou se espelhar em Grazi Massafera, participante da quinta edição do programa. "Ela se tornou uma superatriz e é o que é hoje. Estou aqui para o que der e vier, de portas abertas. Tenho vontade de ser atriz sim, mas tenho que estudar bastante. Me inspiro na Grazi, pois ela me impressionou muito pela história de vida dela. Ela é uma pessoa muito humilde, entrou na casa e mudou a vida totalmente, mais ou menos igual a mim", disse na época.

Fonte: MSN


Estrelinha do SBT ganha mais que astros globais


Com apenas 15 anos, Larissa Manoela trabalha e recebe salário de gente grande. Estrela mirim do SBT, a protagonista de "Cúmplices de um Resgate" ganha mais do que o casal principal da novela "Velho Chico", da TV Globo.

Segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco, Larissa ganha cerca de R$ 70 mil por mês do canal de Silvio Santos.

Há mais de 25 anos na Globo, Camila Pitanga tem um salário estimado em R$ 65 mil. Par romântico da gata na trama de Benedito Ruy Barbosa, Domingos Montagner recebe algo em torno de R$ 60 mil mensais.

Além de Larissa, Silvio paga uma pequena fortuna para outros dois atores de "Carrossel". Jean Paulo Campos, que ficou famoso na pele do menino Cirilo, ganha R$ 30 mil por mês. Já Maísa tem salário estimado de R$ 40 mil. A dupla, aliás, voltará ao ar em breve, no remake de "Carinha de Anjo".

Fonte: MSN


Globo Teatro celebra 10 anos com série no YouTube


O Globo Teatro, em parceria com o Museu da Pessoa, lança a série Retiro dos Artistas - 10 Vozes para comemorar uma década do projeto da Globo voltado para as artes cênicas.

Cada episódio traz o depoimento de um artista residente da instituição fundada por Leopoldo Fróes há 98 anos e que hoje é a morada de 60 idosos, entre profissionais dos palcos e bastidores, cujas trajetórias se confundem com a história da arte no Brasil.

São relatos de quem acompanhou de perto os palcos do teatro de revista, os bastidores das peças de teatro, o começo da teledramaturgia. Uma memória viva de intérpretes, vedetes, cantores, produtores, contrarregras e tantos outros profissionais que não são apenas testemunhas, mas atores da cultura nacional.

A série vai ao ar no Youtube da Rede Globo, e conta com um novo episódio sempre às segundas e quartas, às 11h. Você ainda pode conferir cada bate-papo na íntegra em página especial no site do Museu da Pessoa.

Fonte: Rede Globo


Cleo Pires posa nua contra estupro


A edição de julho da revista Marie Clarie tem na capa a atriz Cleo Pires. Ela posou completamente nua e aproveitou para falar sobre o caso de estupro coletivo no Rio de Janeiro, em que diversos homens aparecem abusando de uma adolescente de 16 anos.

Cleo Pires participa da campanha contra a cultura do estupro que a revista promove. "Não conseguia parar de pensar naquilo, queria protestar de alguma maneira, mostrar minha indignação", disse Cleo.

E continuou: "Não tirei a minha roupa à toa. Quero fazer as pessoas pensarem sobre o assunto e entenderem que cada mulher é dona do próprio corpo e das próprias vontades."


Cleo Pires contou que se descobriu feminista após o estupro contra a jovem: "Eu era uma das que falava: ‘ai, que saco essa história de feminismo. Não precisamos disso, já conseguimos tudo’. Só fui perceber que o feminismo é essencial quando soube dessa atrocidade que aconteceu no Rio. Tenho uma irmã da mesma idade. Fiquei revoltada, chorei e comecei a postar sobre isso nas redes sociais. Quando li os comentários na internet, culpando a vítima, percebi o quanto precisamos evoluir."

A campanha da Marie Clarie também conta com as atrizes Gloria Pires e Antonia Morais, mãe e irmã de Cleo, que posaram nuas.

No Instagram, Gloria Pires compartilhou a publicação da revista na qual aparece de topless com a legenda: "Não é não".



Fonte: Na Telinha


Olivia de Havilland, de 'E o Vento Levou', faz 100 anos


Olivia de Havilland, que completa cem anos nesta sexta-feira (30), continua sendo para muitos a meiga Melanie de "... E o Vento Levou", clássico americano que transcorre durante a Guerra de Secessão e que se tornou um dos maiores ícones do cinema.

Quase 80 anos depois, a vencedora de dois Oscars de melhor atriz —por "Só resta uma lágrima" (de Mitchell Leisen, 1946) e "Tarde Demais" (William Wyle, 1949)— segue associada ao filme de Victor Fleming, ao lado de Clark Gable e Vivien Leigh.

Vencedor de dez prêmios da Academia, incluindo de Melhor Filme e Melhor Diretor (1939), este lendário filme, um dos maiores sucessos comerciais da história do cinema, lhe rendeu uma indicação de Melhor Atriz Coadjuvante.

Última atriz viva desta adaptação para o cinema do romance de Margaret Mitchell, Havilland vive em Paris há mais de 60 anos. É atualmente a decana dos atores americanos, batendo Kirk Douglas em cinco meses e oito dias.

Jovem ingênua no início de sua carreira nos anos 1930 em filmes de aventuras ao lado do australiano-americano Errol Flynn, Havilland conseguiu papéis de caráter forte que fizeram dela uma estrela.



A atriz Olivia de Havilland posa para foto ao lado do Ministro da Cultura e Comunicação da França

Fonte: UOL


Elenco bem escalado é o trunfo de “Haja Coração”


“Haja Coração” é uma novela de bons trunfos. Segue à risca a receita do tradicional horário das sete da Globo: a comédia romântica sem medo do pastelão, colorida, com farto elenco jovem e bonito. É uma trama folhetinesca e despretensiosa, com reviravoltas, ação e bons ganchos, sempre dosando comédia e romantismo. A serviço da trama, um elenco, na grande maioria, bem escalado.

Os personagens são bons, com ótimas possibilidades de exploração, dramática ou cômica. As tramas paralelas costuram-se às principais. Existe uma unidade narrativa que conversa com a estética. A história, apesar de requentada, não destoa da atualidade – ainda que seja difícil de reconhecer pelas ruas um tipo como Tancinha, a bela de pouca instrução, com sotaque italianado, vivida por uma esfuziante Mariana Ximenes. É uma personagem que não emula a realidade e nem tem essa pretensão.

Realmente, não existem Tancinhas por aí, no mundo real. Mas, convenhamos, não existia nem em 1987, quando foi ao ar a novela que a originou, “Sassaricando” – Cláudia Raia foi muito criticada pelo sotaque e os exageros de sua interpretação, até o público se render a ela. Tancinha é um tipo que cai como uma luva para a comédia de situação. É para este fim que ela trabalha. A bela irreal dos sonhos de Beto (João Baldasserini) é a única capaz de tirá-lo de seu mundano universo de conquistas descartáveis.

Tancinha é uma personagem idealizada unicamente para servir a comédia romântica a que se propõe a novela. As cenas de Ximenes com Baldasserini são ótimas. Os dois têm química e seus personagens se completam. Malvino Salvador ficou com a parte menos cativante, Apolo, o bruto-romântico, que serve de contraponto a Beto, o atrapalhado-romântico. É mesmo pra fazer qualquer uma fica divididinha!

“Haja Coração” não funcionaria não fosse seu elenco bem escalado. O clã Abdala é divertidíssimo. Grace Gianoukas está fazendo um enorme sucesso com sua megera Teodora. E a dobradinha com Tatá Werneck é ótima. Fedora é, em minha opinião, o melhor dos três momentos da atriz-comediante-apresentadora em novelas (os anteriores foram Valdirene em “Amor à Vida” e Danda em “I Love Paraisópolis”). As falas de Tatá, declaradas sílaba a sílaba, parecem uma resposta debochada aos que criticavam sua dicção incompreensível nas novelas anteriores (este colunista inclusive).

Ainda que Aparício Varela seja feito de gato e sapato nas mãos da mulher Teodora, Alexandre Borges conseguiu escapar da mesmice dos tipos bobões de trabalhos anteriores (como em “Ti-ti-ti”, “Avenida Brasil” e “I Love Paraisópolis”). E se é para elogiar o elenco, tem que citar Cláudia Jimenez, Marcelo Médici, Marisa Orth, Chandelly Braz, Gabriel Godoy e o trio Malu Mader, Carolina Ferraz e Ellen Roche – esta última, uma grata surpresa.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


'Escrava Mãe' sofre com elenco B da Record


A abertura de um novo horário para exibição de novelas e a fuga da temática bíblica já configuram um avanço e tanto na teledramaturgia da Record. Ainda que sua produção seja notoriamente reconhecida pela instabilidade, a exibição de Escrava Mãe dá à emissora a chance de crescer e tornar-se de fato uma alternativa às novelas da Globo.

Já totalmente gravada, Escrava Mãe conta a trajetória de Juliana (Gabriela Moreyra), desde seu nascimento até outro parto, o de Isaura, a escrava mais famosa da TV brasileira, passando pelas agruras da escravidão e pelo amor de Miguel (Pedro Carvalho), que não estará imune às vilanias de Almeida (Fernando Pavão) e Maria Isabel (Thaís Fersoza).

Sem a vantagem da correção que uma obra aberta como a telenovela permite fazer, por já estar gravada, Escrava Mãe aposta fundo em outros ingredientes folhetinescos: não abre mão dos ganchos nem tampouco de deixar bastante claro quem é bonzinho ou malvado na história. O maniqueísmo não cede espaço para nuances de caráter e ali também não há lugar para invencionices narrativas. É justamente aqui o ponto alto da história: sem fugir do feijão com arroz, Escrava Mãe mostra-se uma novela correta.  

Logo no começo, Escrava Mãe surpreendeu ao misturar cenas fortes, como o estupro de Luena (Nayara Justino) no primeiro capítulo, com sequências de ação e violência que deixaram clara a marca da direção bem acabada de Ivan Zettel, principalmente ao não apostar na pirotecnia brega de Os Dez Mandamentos _isso por si só conta muitos pontos a favor da trama.

É perceptível o esmero da produção, embora a novela preze demasiadamente por uma assepsia fotográfica que no vídeo soa falsa. Para se ter um efeito de comparação, Liberdade, Liberdade, a novela das onze da Globo, se passa no mesmo período histórico, e ainda que em cidades diferentes, a sujeira na caracterização e a degradação dos cenários são bem mais evidentes, o que traz um pouco mais de veracidade.  

Se o dramalhão de Escrava Mãe, à primeira vista, conclama o público às lágrimas, vale a atenção ao trabalho de Jussara Freire (Urraca) e Luiza Tomé (Rosalinda), responsáveis por trazer um pouco mais de leveza. Jussara está à vontade em cena e forma uma ótima dupla com Fernando Pavão. Bete Coelho (Beatrice) e Zezé Motta (Joaquina) também mostram segurança nos papéis.

O texto de Gustavo Reiz foge da empostação, derrapa aqui e ali num certo maniqueísmo, é verdade, mas escapa de didatismos. A edição ritmada também contribui positivamente para a trama. A novela sofre, porém, com o elenco B da Record. Juno Andrade (Capitão Loreto), por exemplo, não tem um pingo de expressão. Gabriela Moreyra, a protagonista, alterna bons momentos com pequenas derrapadas.

Sem dúvida alguma, o grande trunfo da Record com Escrava Mãe é voltar a incomodar a concorrência como ocorreu com a primeira temporada de Os Dez Mandamentos e mostrar que tem força também na produção de histórias não bíblicas. A audiência estacionou na casa dos 12 pontos, motivo a se comemorar nos bastidores. Mesmo que ainda não represente uma ameaça à Globo, na disputa pelo horário das sete, quem sai ganhando é o telespectador.

Fonte: Notícias da TV


Michele Barros conquista espaço na Globo SP


Há um ano, quando a Globo se viu desfalcada de apresentadores de telejornais em São Paulo, a alagoana Michelle Barros não pensou duas vezes: pediu para fazer teste. Foi bem e, com um nervosismo natural, estreou na bancada do SPTV em 5 de setembro. Vários plantões depois, a repórter ganhou na semana passada sua maior oportunidade até agora. Está cobrindo as férias de César Tralli na primeira edição do telejornal paulistano. Aos 37 anos, Michelle entrou definitivamente para o clube das apresentadoras substitutas de São Paulo, ao lado de Glória Vanique e Izabella Camargo. De "família simples" do Nordeste, ela já se considera uma "vitoriosa".

Na Globo há pouco mais de seis anos, Michelle chama a atenção nos bastidores pela competência e pela beleza. É uma repórter completa, que apura, escreve e edita seus videotapes, quase sempre criativos. É vista como uma apresentadora "autêntica", que não faz tipo. Os mais críticos, no entanto, a consideram exagerada. Não foram poucos os jornalistas que fizeram cara feia pela sua empolgação na cobertura do último Carnaval, quando sambou com foliões. Na internet, foi chamada de bêbada.

Michelle também faz sucesso com os homens. Bela e sensual, ela é chamada nos corredores de "Cura Gay" e "Espetáculo". Mas não dá bola, ignora o assédio. Leia entrevista concedida por Michelle ao Notícias da TV, via e-mail, intermediada pela área de Comunicação da Globo:

Você nasceu e se formou em Alagoas. Como foi o início da carreira? Por onde passou? O que fez? Quais obstáculos superou?
Sim. Sou de Maceió e me formei lá. Passei por todas as emissoras de TV locais até ser contratada como editora e apresentadora do telejornal local ALTV 1ª Edição. Quando comecei a trabalhar na reportagem, com as funções de repórter e apresentadora, meu trabalho começou a ser mais visto. Foi como repórter que tive a chance de vir para São Paulo, pois sempre quis trabalhar na Globo.

Como e quando veio parar na Globo de São Paulo?
Os repórteres de rede sempre se reúnem com a chefia de cada telejornal nacional algumas vezes no ano. Foi em um desses encontros que recebi o convite. Já faz mais de seis anos. No início, por um ano, fiquei "emprestada" pela afiliada da Globo de Alagoas. E, logo depois, fui contratada em São Paulo.

O que fez para perder o sotaque?
Nunca tive muito sotaque, apesar de minha família ter bem carregado. E como sempre quis trabalhar fora... Sou fácil de pegar sotaques. Então, foi fácil acostumar.

Você se considera uma repórter completa? O que mais gosta e o que não gosta de cobrir?
Na maioria das vezes, o repórter não consegue fazer todas as etapas do trabalho sozinho. E todos os meus colegas repórteres sabem cumprir todas as etapas da reportagem com louvor. Sendo assim, acho que faço meu trabalho. Apenas isso. Ninguém é completo porque sempre precisamos aprender mais. E gosto de cobrir muitas coisas, mas prefiro assuntos bacanas, alegres, de boas notícias.


O que um bom jornalista precisa ter hoje em dia?
Um bom jornalista precisa ouvir. Isso vale pra ontem, hoje e pra amanhã. É o mais importante.

Verdade que você se ofereceu para fazer teste quando soube que a Globo procurava apresentadores substitutos em São Paulo, no ano passado? Qual foi sua reação quando soube que iria estrear no SPTV 2ª Edição?
Quando eu cheguei na Globo em São Paulo, a direção já tinha meu material de apresentação. E, vez ou outra, eu converso com minhas chefes sobre carreira. Então, elas já sabiam e tive a chance de fazer alguns pilotos. E, claro, fiquei muito feliz quando soube que iria cobrir o [Carlos] Tramontina. Ele é um exemplo de profissional.

No Carnaval deste ano, você foi muito criticada (e elogiada também) nas redes sociais. Você chegou a fazer alguma autocrítica? Considera que exagerou, se empolgou demais?

Eu amo fazer Carnaval e já faz tempo que participo das transmissões em São Paulo. Conheço as pessoas das escolas e me sinto à vontade. Eu tenho um lado sério e outro lado bem descontraído. Eu li as críticas, ouvi o que me disseram e levei tudo em consideração. Não sei se exagerei, mas, com certeza, sou empolgada com Carnaval.

Quais são suas ambições? Pretende continuar até o fim da carreira no jornalismo ou gostaria de tentar o entretenimento um dia? Bancadas do Jornal Nacional ou Fantástico estão no seu horizonte?
Eu estou trabalhando. Cada passo, um passo. Sou do Nordeste, de família simples, então já me considero vitoriosa.

Você é uma mulher muito bonita. Como lida com o assédio no trabalho, das fontes e de telespectadores?
Obrigada pelo elogio. Mas não tem assédio. Se alguém ultrapassar o limite, simplesmente ignoro.

Que cuidados toma com corpo e com a alimentação?
Costumo treinar sempre que dá, sim. E cuido da alimentação, mas sem neuroses. Não como fritura e evito doces. Mas isso um monte de gente faz. É recomendação médica... Rs.

Fonte: Notícias da TV


Scarlett Johansson é a mais rentável de Hollywood


Scarlett Johansson é a atriz mais rentável da história de Hollywood, segundo uma lista divulgada pelo site especializado Box Office Mojo. Scarlett já participou de 37 filmes durante sua carreira, produções que arrecadaram mais de 3,3 bilhões de dólares no total. Os números englobam apenas as bilheterias nos Estados Unidos, e aumentariam exponencialmente se os ingressos vendidos em todo o mundo entrassem na conta. O filme de maior faturamento que teve Scarlett no elenco foi Os Vingadores (2012), que arrecadou 623 milhões de dólares nos EUA.

No ranking geral, que considera atrizes e atores, porém, a americana é a única mulher a aparecer - e atrás de nove homens. Quem figura no topo da lista é Harrison Ford, cujos 41 filmes tiveram bilheteria de 4,8 bilhões de dólares, no total. Entre o veterano e a loira ainda aparecem nomes como Samuel L. Jackson, Morgan Freeman, Tom Hanks, Eddie Murphy e Michael Caine. Depois de Scarlett, a primeira mulher a aparecer na lista é Cameron Diaz (19ª), que foi a responsável por um faturamento de 3,03 bilhões de dólares.

O primeiro filme de Scarlett Johansson foi O Anjo da Guarda, de 1994. A atriz começou a ganhar prestígio no começo dos anos 2000, quando participou dos filmes Encontros e Desencontros (2003) e Moça com Brinco de Pérola (2003). Os dois trabalhos renderam-lhe indicações ao Globo de Ouro. Em seguida, a loira se tornou a musa de Woody Allen e protagonizou obras como Match Point (2005) e Vicky, Cristina e Barcelona (2008). Mas a galinha dos ovos de ouro de Scarlett foi a franquia Os Vingadores da Marvel - a atriz interpretou a personagem Viúva Negra pela primeira vez em Homem de Ferro 2 (2010) e repetiu o papel em mais quatro filmes, que foram as maiores bilheterias da sua carreira. Em 2016, ela participou de Capitão América: Guerra Civil e Mogli.

Fonte: Veja


Morte de Michael Jackson completa 7 anos


Há 7 anos o mundo perdeu um dos cantores de maior sucesso da história. A morte de Michael Jackson causou comoção internacional e deixou milhares de fãs.

O cantor foi encontrado morto aos 50 anos em sua casa no dia 25 de junho de 2009. Ele sofreu uma parada cardíaca após ter tido uma intoxicação por um poderoso anestésico, o propofol.

Relembre as maiores polêmicas da vida de Michael Jackson, também conhecido como Rei do Pop:

1. Pornografia infantil - Michael Jackson já foi acusado diversas vezes de ser pedófilo e demonstrar sentir desejo sexual por crianças. Recentemente, a polícia americana comprovou que ele guardava material pornográfico infantil em casa.

2. Rancho Neverland - O cantor era proprietário de um rancho, chamado de Neverland (Terra do Nunca, em português), onde morou por muitos anos e construiu um parque de diversões. "Eu quis criar um lugar em que eu tivesse tudo que não tive na minha infância. Você pode passear, tem um cinema, animais...", disse em uma entrevista ao jornalista Ed Bradley. Muitas pessoas acreditam que o local divertido foi construído em uma tentativa do músico de atrair crianças. No entanto, ele nega, dizendo que são invenções. "São pessoas com mentes ruins que pensam nisso. Eu não penso assim, eu não sou assim", falou. Atualmente o rancho é avaliado em US$ 100 milhões, aproximadamente R$ 337 milhões.

3. Relação abusiva com o pai - Na infância do astro, seu pai Joseph Jackson aterrorizava a ele e seus quatro irmãos para alavancar a carreira musical na época dos Jackson 5. Apesar da relação abusiva, Michael reconheceu que a rigidez foi fundamental para seu sucesso.

4. Dependência química - O Rei do Pop admitiu que era viciado em analgésicos e chegou a cancelar shows por esses problemas. Sua morte foi causada pela intoxicação do propofol.

5. Médico condenado após sua morte - Seu médico, Dr. Conrad Murray, foi condenado por homicídio culposo em 2011, já que receitou uma dose letal de propofol ao músico como tratamento para a insônia. O cardiologista foi solto em 2013 depois de ter sua sentença reduzida por bom comportamento.

6. Especulações sobre sexualidade - O músico foi casado com duas mulheres. Em 1994 oficializou a união com Lisa Marie, filha de Elvis Presley, e se separaram dois anos depois. Em 1996, Michael trocou as alianças com a enfermeira Debbie Rowe. O jeito de Michael, somado às polêmicas envolvendo crianças e os curtos relacionamentos com mulheres fizeram as pessoas questionarem sua sexualidade. Muitas pessoas acreditam que ele fosse homossexual e até mesmo assexuado.

7. Barriga de aluguel - Michael Jackson teve três filhos, sendo que dois deles foram gerados por Debbie Rowe. O terceiro herdeiro do milionário foi concebido através de inseminação artificial no esquema de barriga de aluguel. No entanto, depois que se separou da enfermeira, ela chegou a insinuar que as crianças (Paris Jackson e Prince I) não seriam filhas biológicas do cantor.

8. Filho Prince por fora da janela - Em 2002, o artista tomou uma das atitudes mais polêmicas de sua vida. Durante sua estadia em um hotel de Berlim, na Alemanha, ele interagia da janela de seu quarto com seus fãs quando decidiu mostrar seu filho Prince Michael II, na época recém-nascido, por fora da janela.

9. Mudança na cor de pele - Michael Jackson teve o tom da sua pele completamente alterado ao longo dos anos. Quando criança era um menino negro e aos 50 anos, quando morreu, era branco e irreconhecível. Muitas pessoas criticaram a escolha e chegaram a acusá-lo de racista por não aceitar a própria cor. O Rei do Pop alegava ter vitiligo, uma doença que causa a perda de pigmentação da pele.

10. Cirurgias plásticas - Além da drástica mudança na cor de pele, o astro teve diversas alterações físicas. Seu cabelo, boca e, o maior alvo de críticas, o seu nariz.

Fonte: UOL

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com

-

Nenhum comentário: