18 de junho de 2016

News TV, por Marcos Silvério - 18 Jun

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


'Malhação' terá primeira protagonista negra


No ar desde 1995 com sucesso, a novelinha "Malhação" quebrará uma estigma: terá a primeira protagonista negra de sua história.

Nesta quinta-feira (16), a Globo anunciou que a atriz Aline Dias foi aprovada nos testes e será a personagem principal da nova temporada do programa, sendo par romântico com o ator Felipe Roque.

Esta será o primeiro papel principal de Aline na televisão. Ela já teve participações na Globo, principalmente na série "Sexo e as Negas", onde ficou conhecida pelo grande público.

Já Roque também ganha seu primeiro protagonista, depois de uma bem sucedida atuação na novela "A Regra do Jogo", findada no primeiro semestre deste ano.

Intitulada "Malhação - Pro Dia Nascer Feliz", a nova fase da novelinha será uma continuação da atual "Seu Lugar no Mundo" e começará após as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto.

No elenco, já estão confirmados nomes como Deborah Secco, Marcos Pasquim e Thiago Fragoso. O roteiro segue sendo assinado por Emanuel Jacobina, que também ficou à frente dos trabalhos em "Seu Lugar no Mundo".

Vale lembrar que "Malhação" já teve um homem negro protagonista da história. Em 2009, Micael Borges foi um dos protagonistas da trama. O porém é que o seu personagem não foi bem aceito e acabou perdendo relevância durante a temporada.

Fonte: Na Telinha


Camila Queiroz protagonizará novela das sete


A atriz Camila Queiroz, atualmente no ar como a Mafalda em "Êta Mundo Bom", já tem novo trabalho para 2017.

Segundo informações do jornal Extra desta quarta-feira (15), Camila protagonizará a novela "Pega Ladrão" (título provisório), no horário das 19h30.

Com texto assinado por Cláudia Souto, que fará sua estreia entre os principais autores da Globo, "Pega Ladrão" terá a direção de Luiz Henrique Rios, o mesmo de "Totalmente Demais".

Camila começou na TV no ano passado como a ninfeta Angel, de "Verdades Secretas".

Poucos dias após o fim da trama de Walcyr, ela começou a gravar como Mafalda, do mesmo autor, fazendo sucesso com sua personagem.

A atriz e modelo e natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Globo terá megaestúdio para cobertura da Rio-2016


O Parque Olímpico da Barra da Tijuca, coração dos Jogos Olímpicos de 2016, ainda tem obras em andamento para a competição cujo início está marcado para o dia 5 de agosto. No entanto, não são apenas as arenas esportivas que recebem últimos ajustes. Bem no centro do equipamento sediado na Barra da Tijuca, a poucos metros dos ginásios, homens finalizam um prédio de 500 metros quadrados e três andares, com fachada de vidro nos dois pisos superiores. O estúdio panorâmico, que servirá como "casa" para Globo e Sportv, é uma das principais apostas da emissora para a cobertura da competição e funciona como demonstração de poder da empresa de mídia na Rio-2016. Até as árvores que circundam o aparato foram planejadas para não criar sombra nos programas da TV, e os estúdios foram montados acima do nível da rua para evitar protestos.

A escolha do segundo e do terceiro andar para os estúdios de vidro também tem relação com a visão panorâmica – quanto mais alto, melhor a vista do Parque Olímpico. Contudo, o principal motivo para o equipamento ter evitado o nível da rua foi a fuga de protestos: como Globo e Sportv farão transmissões ao vivo dali, havia um temor de que transeuntes fizessem manifestações ou mostrassem cartazes atrás do vidro.

A Globo teve imenso poder de decisão em todos os detalhes relacionados à área do estúdio. O posicionamento e até o plantio de árvores foi feito de acordo com o padrão de sombra que a TV queria para o prédio. A versão original foi vetada pela emissora, que depois chegou a encomendar estudos sobre crescimento das plantas para planejar o tamanho que elas ficariam, área das copas e tamanho das folhas.

O próprio projeto da emissora para os Jogos é uma demonstração do quanto os estúdios serão relevantes. O andar debaixo será usado para circulação, mas será restrito a VIPs da emissora e de parceiros diretos.

"Desenvolvemos um espaço lindo, tecnológico, interativo e estrategicamente localizado com uma visão incrível do parque. É a casa da Globo, no coração da Olimpíada. Estamos prontos para levar as informações de uma forma dinâmica para o público", disse o diretor-executivo de esportes da Globo, João Pedro Paes Leme.

Construído no espaço em que anteriormente era o Autódromo de Jacarepaguá, o Parque Olímpico vai sediar 16 modalidades esportivas nos Jogos Olímpicos. O estúdio da Globo fica ao lado das Arenas Cariocas, que receberão competições de basquete, judô, lutas, taekwondo e esgrima.

O poder que a Globo teve nas decisões sobre o Parque Olímpico e o estúdio é uma novidade na história dos Jogos. A emissora já era parceira de transmissão em edições anteriores, mas em 2016, além de estar em casa, desfruta de status de patrocinadora oficial do evento. O contrato com o comitê organizador foi fechado em junho do ano passado e abarca quatro marcas da empresa de mídia (Globo, Globosat, Infoglobo e Sistema Globo de Rádio).

Por ter status de patrocinadora, a Globo terá acessos que não são apenas para a mídia. A emissora terá direito a abrir o Parque Olímpico a convidados, por exemplo, e o estúdio servirá também para receber esse público.

O projeto da Globo para os Jogos Olímpicos deste ano envolverá um total de 2 mil profissionais. O estúdio terá como destaque um telão interativo para projeções visuais e holográficas.

Fonte: UOL


Globo grava "Justiça" no Recife


Em um casarão transformado no bordel Snack Night Club, próximo ao Recife, o político Antenor (Antonio Calloni) é recebido com festa regada a champanhe, música alta e prostitutas.

Em longa sequência gravada em um único plano pelo diretor José Luiz Villamarim, todos brindam, dançam e o homem poderoso recebe os cumprimentos de seu assessor, Mauricio (Cauã Reymond). A locação, o figurino, a luz, tudo é planejado para ser o mais realista possível.

Quando essa cena for exibida no fim de agosto, data prevista para "Justiça" ir ao ar, o público já saberá que Antenor atropelou Beatriz (Marjorie Estiano), mulher de Mauricio, e fugiu sem prestar socorro. E que o personagem de Cauã realizará eutanásia em sua companheira e irá para a prisão. E que busca justiça.

A minissérie de Manuela Dias, com direção de Villamarim e fotografia de Walter Carvalho, terá um formato conhecido no cinema (filmes como "Crash", "Babel"), porém novo na Globo.

A história de 20 capítulos, que fala da linha tênue entre justiça e vingança, tem quatro tramas paralelas que se cruzam, cada uma com seus protagonistas. O elemento que liga todas é a prisão de um dos personagens e o retorno dele sete anos depois.

Protagonistas de uma das histórias aparecem como figurantes nas demais. A cada dia da semana o público verá uma delas (formato semelhante ao de "Sessão de Terapia").

Às segundas, será a vez de Vicente (Jesuíta Barbosa), jovem que mata a namorada, filha de Elisa (Debora Bloch). A mãe deseja vingança.

Na terça, acompanhamos a doméstica Fátima (Adriana Esteves) e o policial Douglas (Enrique Diaz). Ela mata o cachorro dele, e ele a incrimina injustamente por tráfico.

Às quintas, as amigas Rose (Jéssica Ellen) e Débora (Luisa Arraes) entram em cena. A primeira é filha da empregada da segunda. Em uma festa, Rose é presa com drogas dos amigos, inclusive de Débora, liberada pela polícia. Débora depois será estuprada e buscará o homem que a violentou.

Às sextas, o público verá a história de Cauã e Calloni.

O elenco também conta com Vladimir Brichta, Drica Moraes, Leandra Leal e Angelo Antonio, entre outros.

As gravações no Recife ("Precisamos contar histórias fora do eixo Rio-SP", diz o diretor) começaram em maio.  "'Justiça' tem uma carga trágica e demasiadamente humana. Acho que isso cativará o público", diz Villamarim.

Fonte: F5


Amigos se apaixonam em ‘Sol Nascente’


“Sol Nascente”, próxima novela das 18h da Globo, Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso protagonizarão o romance condutor da história, que além de amor, falará de amizade e da importância da família.

Antonelli será Alice Tanaka, descendente de japoneses, e Gagliasso viverá Mario De Angeli, de origem italiana.

Quando Alice comunica ao amigo de infância que passará dois anos no Japão para estudar, Mario descobre uma paixão por ela.

Ele, que tem um comportamento de “meninão”, disputará o amor da mocinha com César (Rafael Cardoso).

Antagonista da novela, o rapaz, que Alice conhecerá no Japão, verá nela a chance de enriquecer, já que ela é herdeira de seu pai, KazuoTanaka (Luis Melo), na empresa de pescados da família.

A trama de Walther Negrão, Julio Fischer e Suzana Pires, e direção artística de Leonardo Nogueira, está prevista para estrear em agosto.

A história se passará em uma cidade litorânea, a fictícia Arraial do Sol Nascente.

“Sol Nascente” falará da mistura de culturas. A imigração servirá de pano de fundo para falar da amizade entre Tanaka e os italianos Gaetano (Francisco Cuoco) e Geppina (Aracy Balabanian) De Angeli, pais de Vittorio (Marcello Novaes) e avós de Mario. A mãe do mocinho será vivida por Claudia Ohana.

As gravações começaram nesta semana em Búzios, no litoral fluminense.

A novela não terá cenas feitas no Japão. Algumas locações em São Paulo serão usadas para reproduzir a Universidade de Yokohama, onde Alice e César farão uma pós-graduação.

Fonte: F5


Autor da Globo sofre segundo AVC


Um dos principais autores de telenovelas do país, Walther Negrão, 75 anos, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) há duas semanas e está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Foi o segundo AVC de Negrão em menos de seis meses, a apenas 90 dias da estreia de sua 23ª novela na Globo, Sol Nascente, prevista para 29 de agosto. Escrita em parceira com Julio Fischer e Suzana Pires, a novela já está sendo gravada em Angra dos Reis e Arraial do Cabo, no litoral do Rio de Janeiro, e terá Bruno Gagliasso e Giovanna Antonelli como protagonistas.

Segundo Julio Fischer, parceiro de Negrão desde Era Uma Vez... (1998), o AVC foi classificado como leve pelos médicos, que optaram por internar o autor por precaução, já que ele tivera o mesmo problema no final do ano passado. "Foi um susto. Ainda bem que não teve nenhuma sequela motora ou mental", diz. "A gente tem se reunido com ele. Amanhã [Hoje, 14] vou me encontrar com ele no hospital", conta.

Fischer e executivos da Globo acreditam que o problema de saúde de Walther Negrão não vai prejudicar a novela. "Não vai afetar. Suzana e eu estamos escrevendo e entregando os capítulos. Ele [Negrão] está bem, quer participar", afirma. Segundo Fischer, que pela primeira vez assina como coautor de uma novela, Negrão deu carta branca a ele e Suzana Pires para tocaram os textos. Nos encontros no Einstein, os dois têm discutido aspectos gerais da produção.

Sol Nascente está com textos adiantados. Já foram entregues 30 capítulos. Até a estreia, 42 já estarão completamente roteirizados. A frente só não será maior porque Negrão é contra adiantar muito o texto de uma novela. Quer sentir a recepção do público e analisar os atores.

História de amor - A trama central será uma história de amor entre um descendente de italianos, Mario (Gagliasso), e uma filha adotiva de família japonesa, Alice (Giovanna). Os patriarcas das duas famílias se conheceram na Hospedaria do Imigrante, em São Paulo, e se tornaram muito amigos. Mario e Alice cresceram juntos, como amigos. Agora, já maduro, Mario se descobre apaixonado por Alice, mas ela, que gerencia o negócio de pesca do pai, o considera imaturo, não consegue vê-lo como o homem de sua vida.

Sol Nascente se desenvolverá a partir desse conflito. Mario terá uma trajetória de crescimento e enfrentará o vilão Cesar (Rafael Cardoso) até Alice descobrir que o que sente por ele é um grande amor.

Fonte: Notícias da TV


Felipe Roque será protagonista de "Malhação"


Felipe Roque ganhou uma nova chance na TV Globo. Lançado em "A Regra do Jogo", o ex-modelo foi escolhido como protagonista da próxima temporada de "Malhação".

A informação, ainda não confirmada pela direção do canal, foi publicada pelo jornal "O Dia".

Já o principal papel feminino da novelinha será interpretado por Aline Dias, que fez parte do elenco de "Sexo e As Negas", segundo o jornal "O Globo".

A próxima fase da trama estreia em agosto após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Assinada por Emanuel Jacobina e dirigida por Adriano Melo, a história, que receberá o subtítulo de "Pro Dia Nascer Feliz", ficará no ar até março de 2017.

Do atual elenco, apenas Gabriel Mandergan, Laryssa Ayres e mais três atores serão reaproveitados. Lucas Lucco foi convidado para continuar no projeto, mas teria recusado por causa de sua carreira musical.

Thiago Fragoso, Marcos Pasquim, Jackson Antunes, Oscar Magrini, Sérgio Malheiros, Joana Fomm e Micael Borges também estão confirmados na novelinha que terá o universo esportivo como pano de fundo.

Fonte: MSN


Juliano Laham ganha papel em "Malhação"


Quem se lembra do Juliano Laham, ator que entrou no "BBB16" interpretando um ex-participante do "Big Brother Líbano"? Pois bem, ele foi aprovado em teste da Globo para a próxima temporada de "Malhação" – Pro dia nascer feliz", que estreia dia 22 de agosto.

Laham vai viver um lutador de boxe que não tem condições financeiras para se dedicar à carreira, um roteiro até parecido com o de José Aldo e de tantos outros.

Fonte: Flávio Ricco


Bianca Bin sviverá a Marquesa de Santos


A atriz Bianca Bin, destaque em "Êta Mundo Bom", novela das 18h30 de Walcyr Carrasco, não terá longas férias.

Isso porque ela já está escalada para viver a Marquesa de Santos em "Novo Mundo", trama da mesma faixa que sucederá "Sol Nascente" em 2017.

O texto é assinado por Alessandro Marson e Thereza Falcão. As gravações começam no mês de novembro, segundo informou o jornal O Globo.

Bianca Bin começou na TV em 2009 na novelinha "Malhação", e desde então tem engatado um trabalho atrás do outro.

Nos últimos sete anos, esteve em sete novelas. Depois de "Malhação", passou por "Passione" (2010), "Cordel Encantado" (2011), "Guerra dos Sexos" (2012), "Joia Rara" (2013), "Boogie Oogie" (2014) e "Êta Mundo Bom" (2016).

Fonte: Na Telinha


"Alma Gêmea" pode ser reprisada novamente


Com previsão de chegar ao fim até antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começa no dia 5 de agosto, a reprise de "Anjo Mau" em "Vale a Pena Ver de Novo" já pode ter tido sua substituta escolhida.

Segundo informações, uma re-reprise é forte candidata para ocupar a vaga do remake de Maria Adelaide Amaral. Trata-se de "Alma Gêmea", escrita por Walcyr Carrasco entre 2005 e 2006.

Procurada pela reportagem, a Globo confirma a possibilidade: "Alma Gêmea é uma das possibilidades para o Vale a Pena, mas o título ainda não está definido".

Porém, fontes próximas ligadas à emissora e ao Ministério da Justiça - já que uma reprise da tarde precisa ser liberada pela chamada Classificação Indicativa - afirma que a trama já está escolhida.

Outra linha que defende esta tese é que a informação foi publicada também pelo perfil no Twitter @telemaniacos, que em outras ocasiões também já havia antecipado reprises da Globo no horário da tarde - casos de "Caminho das Índias" e "O Rei do Gado" - antes mesmo de seus anúncios.

"Alma Gêmea" foi exibida entre 20 de junho de 2005 e 10 de março de 2006, em 227 capítulos, na faixa das 18h, contando com Eduardo Moscovis, Priscila Fantin e Flávia Alessandra em seus papéis principais. Conta a história de amor além da vida de Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena, que enfrentam as maldades de Cristina (Flávia Alessandra) para ficarem juntos como almas gêmeas que são.

Em sua exibição original, foi um fenômeno de Ibope, marcando média geral de 39 pontos, a maior dos anos 2000 no horário. Seu último capítulo registrou 52 pontos com picos de 56, índice de novela das 20h, tanto que bateu "Belíssima", então trama do horário nobre na época.

Sua primeira reprise foi ao ar  de 24 de agosto de 2009 a 12 de março de 2010, em 145 capítulos, e também foi muito bem nos números, com 20 pontos de média geral, tendo seu último capítulo marcando incríveis 30 pontos de média com picos de 33, índices raros para o "Vale a Pena Ver de Novo" em toda a história.

A intenção é que, com a nova exibição, a novela recupere a audiência que a Globo tinha com a reapresentação de "O Rei do Gado", aproximando-se e se possível passando dos 20 pontos do Ibope na Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Mariana Lima volta à TV na novela das 23h


A atriz Mariana Lima, que esteve no ano passado, em "Sete Vidas", interpretando uma psicanalista, voltará às novelas em 2017, segundo informou o jornal O Globo.

Assim como "Sete Vidas", a novela da qual ela integrará o elenco terá o texto assinado por Lícia Manzo. A trama irá ao ar no horário das 23h, com direção de José Luiz Villamarim.

Sua primeira novela na TV foi "O Rei do Gado", e posteriormente emplacou outras novelas como "Desejos de Mulher" (2002), "Pé na Jaca" (2006), "Cordel Encantado" (2011) e "O Rebu" (2014).

Ela é casada com o diretor de TV Enrique Díaz.

Fonte: Na Telinha


Glória Vanique volta à Globo nesta semana


Uma das jornalistas mais queridas da nova geração da Globo, Glória Vanique estará de volta ao trabalho nesta semana.

O fato foi confirmado por ela mesmo em sua página oficial no Facebook. A jornalista voltará à redação da emissora na quinta-feira (16), e ao comando do quadro "Radar SP", dentro do "Bom Dia São Paulo", na segunda próxima (20).

Grávida, Glória se despediu dos telespectadores temporariamente em 8 de outubro de 2015, deixando a apresentação do quadro de trânsito do "Bom Dia São Paulo" e do bloco paulista do "Bom Dia Brasil" para a repórter Jaqueline Brasil.

Com cerca de 35 semanas de gestação, a jornalista deixou o vídeo e passou a trabalhar na chefia de reportagem. Em 13 de novembro de 2015, Glória Vanique entrou em período de licença-maternidade para dar à luz Benjamin, que nasceu poucas semanas após o último dia de trabalho na redação global.

Atualmente, o "Bom Dia São Paulo" marca médias de 7 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Bruna Lombardi ressuscita "Gente de Expressão"


A atriz e modelo Bruna Lombardi vai ressuscitar o programa "Gente de Expressão".

A atração foi ao ar na extinta TV Manchete e na Band na década de 1990, e agora voltará ao ar num portal na web que ela pretende lançar em breve, conformou o informou o jornal O Globo.

"Gente de Expressão" tinha como ideia inicial entrevistar apenas estrangeiros. Mas, acabou realizando entrevistas também com personalidades brasileiras.

Estreando em 1991, passou a apostar mais em entrevista com anônimos em 1996, como taxistas ou drag-queens, e reportagens sobre temas polêmicos, como a liberação da maconha.

Além disso, o "Gente de Expressão" contava também com reportagens de aventuras, como quando Bruna saltou de bungee jump nos Estados Unidos.

Fonte: Na Telinha


SBT anuncia "A Garota da Moto"


Na última semana, o SBT divulgou ao mercado publicitário o plano comercial para a série "A Garota da Moto", produzida em parceria com a Fox e a produtora Mixer.

Diferente do informado anteriormente, a emissora revela que o seriado será exibido diariamente, de segunda a sexta, às 21h30 - provavelmente entre "Cúmplices de Um Resgate" e a reprise de "Carrossel".

Com 26 episódios, a previsão de estreia de "A Garota da Moto", descrita no plano comercial, é dia 4 de julho, uma segunda-feira.

Por fim, o projeto oferece, logicamente, oportunidades comerciais, mas diz que os valores só serão informados sob consulta do anunciante ao departamento comercial do SBT.

Joana, a "garota da moto", é interpretada por Christiana Ubach, que já atuou em novelas da Globo como "A Favorita" (2008), "Malhação" (2009), "Além do Horizonte" (2013) e no ano passado esteve no elenco da minissérie "Felizes para Sempre?".

O casting ainda conta com nomes como Daniela Escobar, Murilo Grossi, Martha Nowill e Sacha Bali. A direção fica a cargo de João Daniel Tikhomiroff.

Fonte: Na Telinha


Márcio Garcia explica seu novo programa


Prestes a estrear um programa nas tardes de domingo da Globo, o ator e apresentador Márcio Garcia deixou claro mais uma vez que não quer mais se dedicar à atuação.

Em entrevista ao jornal O Globo, Márcio comentou que não deseja mais atuar e que só toparia algo do tipo se fosse apenas uma participação: "Renovei meu contrato apenas como apresentador e não tenho a intenção de atuar mais. Só se for uma participação. Fazer uma novela de ponta a ponta não cabe hoje na minha agenda de pai, produtor e apresentador. Será melhor assim, para ter foco. É como apresentador que faço mais diferença. Ator já existem muitos".

Márcio Garcia voltou para a Globo em 2008, depois de quatro anos como apresentador na Record, e explica a demora para voltar a ter uma atração própria, conforme prometido em sua recontratação: "Pintaram duas propostas de programa desde que voltei para a Globo, mas não eram os formatos ideias. Iria cair no lugar-comum. Hoje sou um pai de uma família grande, estou mais maduro. Perdi a pressa".

Por fim, sobre o formato do seu novo programa, "Tamanho Família", ele afirma que mudou bastante desde o início, e que falará de questões comportamentais comuns em todas as famílias: "Agora vamos ter espaço para conversas sobre questões familiares, comportamentais. O artista convidado entra desarmado, como mais um parente. Não é um programa educativo, mas tem uma utilidade".

O novo programa de Márcio Garcia tem estreia marcada para o dia 10 de julho, substituindo "SuperStar" aos domingos.

Fonte: Na Telinha


Série sobre os 'Mamonas' empaca na Record


 O projeto da série sobre os Mamonas Assassinas, banda que alcançou meteórico sucesso em meados da década de 1990, empacou na Record.

Segundo informações do jornal O Globo, o produto chegou a ter até algumas cenas gravadas, mas não saiu mais do lugar. O motivo, de acordo com a publicação, seria a pressão das famílias dos músicos, que pediam mais realismo.

O que estava acontecendo era justamente o inverso. O autor Carlos Lombardi estava inserindo muitas cenas fictícias.

Além do mais, o dinheiro também não saiu. A captação pela Ancine melou e não correu como o planejado.

A minissérie estava sendo escrita por Carlos Lombardi e a ideia era relembrar os primeiros passos de Dinho, Júlio, Bento, Samuel e Sérgio em Guarulhos, até o acidente trágico na Serra da Cantereira, São Paulo, em 1996.

"Mamonas Assassinas - A Série" conta com cinco episódios, se o projeto andar.

Procurada, a Record não respondeu até o fechamento desta matéria.

Fonte: Na Telinha


Michel Melamed adere aos aplicativos de relacionamento


Se seu sonho é encontrar o ator Michel Melamed e, quem sabe, ter alguma relação amorosa com ele, aqui está sua chance. O astro aderiu às tecnologias de relacionamentos e fez um perfil no aplicativo Happn.

Quem sabe o motivo foi ter passado o Dia dos Namorados sozinho, sua ex-esposa Bruna Linzmeyer ter engrenado em um relacionamento sério com a cineasta Kity Féo ou o início de namoro com Letícia Colin – eles foram vistos no cinema juntos e saindo um dia após para comer em uma hamburgueria na Gávea, Zona Sul do Rio – não engrenou, isso não sabemos.

O que sabemos é que ele aparece em 9 fotos – uma delas fazendo biquinho – então, meninas do Rio de Janeiro, fiquem espertas, quem sabe é sua chance.

Fonte: MSN


Susana Vieira lançará biografia em breve


Susana Vieira, uma das atrizes mais renomadas do país, se prepara para lançar sua biografia.

De acordo com o jornal O Globo, quem a ajudará é Mauro Alencar, um grande especialista em teledramaturgia. O título da obra será "Susana Vieira - Uma Estrela Brasileira", e sairá pela editora Ediouro.

O livro contará a trajetória da atriz na TV, e claro, terá sua vida pessoal.

Susana começou sua carreira na década de 1960, ainda na extinta TV Tupi, e protagonizou diversas novelas.

Só neste século XXI, esteve no elenco de grandes sucessos como "Senhora do Destino" (2004), novela mais assistida da década passada, "Duas Caras" (2007), "Amor à Vida" (2013) e "A Regra do Jogo" (2015).

Recentemente, foi chamada para integrar a bancada do "Vídeo Show", na tentativa de fazer a audiência do programa subir.

Fonte: Na Telinha


Galã dos anos 80, Roberto Bataglin dá aulas de teatro


Sucesso nos anos 80 - e 90 -, o ator Roberto Bataglin revelou detalhes da sua rotina fora das telinhas. Atualmente, ele dá aulas de teatro para um grupo de jovens atores.

"Em 2015, eu montei um curso em Cabo Frio (Rio de Janeiro), chamado Rota da Arte. É um prazer muito grande, porque são alunos verdes, que estão começando. Então, eles têm uma garra, uma gana muito legal", contou no Video Show desta quarta-feira, 15.

Ele despistou sobre uma volta à TV, mas não descartou a possibilidade: "Tomara. Televisão, saudade!", disse.

Nos anos 80, Bataglin encantou o público com o par de olhos verdes marcantes. "Muita saudade! Eu tive momentos maravilhosos aqui, com pessoas incríveis, trabalhos muito bacanas. A gente guarda tudo isso no coração!", declarou que começou cedo, aos 21 anos: "Comecei novinho!. Foi uma estreia maravilhosa, fantástica, tensa e nervosa por causa daquela estrela fantástica na minha frente", disse.

Roberto Bataglin atuou em novelas como Partido Alto (1984), Selva de Pedra (1986), Sassaricando (1987) e Vira-Lata (1997). O último trabalho do ator na TV foi  Zorra Total, em 2014.

Fonte: Caras


Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales


Morreu nesta sexta-feira, 17, aos 82 anos, o ator Rubén Aguirre, conhecido por ter interpretado o Professor Girafales no seriado "Chaves". A notícia foi dada em primeira mão no Twitter por  Edgar Vivar, intérprete do Senhor Barriga, e confirmada por Verônica Aguirre, filha de Rubén, à "CNN". Segundo ela, o pai morreu em Puerto Vallarta, no estado de Jalisco, no México por complicações de uma pneumonia. Ele será velado em um cemitério local. Aguirre teve alta do hospital na quarta, 9, após 11 dias internado com pneumonia Ele também tinha diabetes, controlada com medicamentos, além de cálculos na vesícula e problemas de coluna.

"Meu professor favorito, descanse em paz. Hoje meu grande amigo Ruben Aguirre parte deste mundo. Sentirei muitas saudades", escreveu Edgar em seu perfil na rede social. Ele também publicou a última foto dos dois juntos. O ator mexicano era casado com Consuelo Aguirre com quem teve sete filhos. Ele tinha completado 82 anos há dois dias.

Aguirre foi internado recentemente com pneumonia e passou 11 dias no hospital. Ele também tinha diabetes, controlada com medicamentos, além de cálculos na vesícula e problemas de coluna.

No final de 2007, o ator e sua mulher sofreram um acidente de carro. Ele teve de abandonar os palcos e passou a usar cadeira de rodas. Já Consuelo perdeu uma das pernas e precisou passar por quatro cirurgias.

'Não temo a morte, temo estar morrendo' - No mês passado, Aguirre divulgou uma carta em suas redes sociais em que revelava estar muito doente. No documento, o ator reivindiocou a assistência médica da Associação Nacional de Atores do México (ANDA). O texto ganhou o título "E agora, quem poderá me defender?", uma alusão ao bordão do personagem Chapolin, interpretado por Roberto Bolaños, morto em novembro do ano passado.

"Como muitos de vocês sabem, nos últimos tempos meu estado de saúde e de minha esposa se debilitaram (...) É meu desejo fazer a opinião pública conhecer o desinteresse de meu sindicato, ANDA, em cumprir suas obrigações; no caso, prestar efetivamente uma atenção médica digna, à qual temos direito após ter cumprido como associado com minhas cotas", escreveu Aguirre.

Depois do desabafo público, as dívidas foram pagas pela associação. "Acho que já era tempo de alguém denunciar que a ANDA não estava cumprindo com seu dever. Há duas semanas pagaram tudo, já não devo nada", comemorou ele. Antes disso, porém, em julho do ano passado, Aguirre colocou sua casa de veraneio à venda para pagar uma cirurgia de vesícula.

Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Bolaños, o criador de "Chaves", chegou a se oferecer para pagar a dívida, mas os companheiros de programa não foram tão solícitos. "Nem Carlos (Villagrán, o Quico), nem Maria Antonieta (de las Nieves, a Chiquinha), nem Edgar (Vivar, o Sr. Barriga), nem ninguém se aproximou para me apoiar, mas eu os entendo", disse Rubén na época.

Fonte: EGO


______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com

-

Nenhum comentário: