4 de setembro de 2015

News TV, por Marcos Silvério - 04 Set

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Sagrada Família" começa a ser gravada em novembro


 As gravações da próxima novela das nove, intitulada de "Sagrada Família", estão marcadas para iniciar em novembro na Globo.

A trama vai suceder a recém-estreada "A Regra do Jogo" no ano que vem. Cláudia Abreu será uma das protagonistas e formará um triângulo amoroso com os personagens de Domingos Montagner, que será o vilão, e Reynaldo Giannechini, que atualmente está em cartaz em "Verdades Secretas".

Dentre outros nomes, estão confirmados Arianne Botelho, Camila Morgado, Cláudia Raia, Grazi Massafera, Heloísa Périssé, Humberto Carrão, Irandhir Santos, Isabella Santoni, Luisa Arraes, Otávio Augusto, Regiane Alves, Vera Holtz e Vladimir Brichta.

"Sagrada Família" está sendo escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, sendo o primeiro folhetim dos autores para o horário mais nobre da Globo, às 21h.

A estreia está prevista para março de 2016.

Fonte: Na Telinha


Ana Paula Araújo substitui Abritta no Fantástico


Sensação do jornalismo da Globo desde que virou moça do tempo do Jornal Nacional, Maria Júlia Coutinho, a Maju, era dada como certa no cenário do Fantástico durante as férias da titular Poliana Abritta, no início de 2016. Quando questionada nos corredores da emissora em São Paulo, a jornalista desconversava sobre essa possibilidade, alimentando o rumor. Mas a cúpula do jornalismo jogou um balde de água fria na torcida de Maju. A substituta de Abritta será Ana Paula Araújo, apresentadora do Bom Dia Brasil.

A área de comunicação da Globo diz que nunca divulgou que Maju iria para o Fantástico provisoriamente. Pelo contrário, sempre negou o boato. Nos bastidores da emissora, no entanto, a versão oficial é contestada.

Jornalistas com trânsito entre as chefias afirmam que a primeira moça do tempo negra da Globo foi de fato cotada para a revista dominical. A cúpula do jornalismo, de acordo com essa versão, teria optado por manter Maju apenas no JN, porque ela já está superexposta e poderia ser alvo novamente de ameaças racistas.

Além disso, promover Maju não seria justo com Ana Paula Araújo, que já cobriu férias no Fantástico. Para muitos telespectadores, aliás, Ana Paula Araújo, e não Abritta, deveria ter sido nomeada para o Fantástico há um ano, quando Renata Vasconcellos foi deslocada para o Jornal Nacional, no lugar de Patrícia Poeta.

Fonte: Notícias da TV


Marina Ruy Barbosa se prepara para "Totalmente Demais"


 Após interpretar a ninfeta Maria Ísis em "Império" e a noiva-cadáver Malvina em "Amorteamo", Marina Ruy Barbosa se prepara para estrelar uma garota pobre do interior em "Totalmente Demais", próxima novela das sete na Globo.

Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz revela que fez pequenas alterações no visual em prol da nova personagem. "Fiz mechas loiras para dar a impressão de que os fios ficam muito expostos ao sol e deixei sobrancelhas e cabelos crescerem. Me ver diferente é muito importante, pois, mais para frente, a personagem sofrerá uma transformação ao participar de um concurso de modelos".

Não adepta aos palavrões, ela tem trabalhado nessa questão, porque a personagem é mal educada e grossa. "Não tenho o costume de falar palavrão e tive que trabalhar isso. Eliza é grossa, mal educada, sem filtro. Por isso, me preocupei até com o jeito de caminhar".

A sua personagem fugirá de casa e venderá flores para sobreviver na cidade grande. Como modelo, será descoberta por Arthur, interpretado por Fábio Assunção.

"No início, Arthur verá Eliza como um produto que pode melhorar para ganhar dinheiro. Já ela, a princípio, enxergará a possibilidade de ajudar a família e sair das ruas, mas acabará vendo nele um príncipe encantado - explica Marina, que, antes de conhecer o personagem de Fábio na trama, se envolverá com Felipe Simas (Jonatas) e eles formarão um triângulo amoroso", conta.

E rechaça o rótulo de protagonista: "Existe esse rótulo de protagonista, mas prefiro não encarar dessa forma. Trabalho desde os 9 anos e estou na minha décima novela. É mais um trabalho importante que vou fazer depois de ganhar experiência e aprender muito".

"Totalmente Demais" vai suceder "I Love Paraisópolis" no dia 9 de novembro.

Fonte: Na Telinha


Cláudia Jimenez estará na novela "Haja Coração"


 A atriz Cláudia Jimenez, que teve de se afastar de "Além do Horizonte" (2013) para cuidar de problemas de saúde, está escalada para atuar em "Haja Coração", remake de "Sassaricando".

Na trama, ela será casada com o personagem de Marcelo Médici e mãe de Agatha Moreira, atualmente em cartaz na novela "Verdades Secretas", no horário das 23h.

Além de Cláudia, outros nomes estarão em "Haja Coração" como Sabrina Petraglia, Malu Mader, Marcello Jr., Carolina Ferraz, Tatá Werneck e Alexandre Borges.

"Haja Coração" vai suceder "Totalmente Demais", que por sua vez substituirá "I Love Paraisópolis", e estreia no primeiro semestre de 2016 com autoria de Daniel Ortiz, o mesmo de "Alto Astral".

Fonte: Na Telinha


Condessa Vitória é bem recebida pelo público


 A atriz Irene Ravache está em cartaz na novela "Além do Tempo", no horário das seis da Globo como a Condessa Vitória, e tem tido bom retorno entre os grupos de aceitação na novela.

Mesmo interpretando uma vilã, ela conta ao jornal O Globo que as reações nas ruas tem sido positivas.

"Algumas pessoas dizem que acompanham a minha trajetória há décadas e que nunca pensaram que sentiriam raiva de mim", diverte-se.

No capítulo 85 da novela, a vilã surgirá reencarnada como uma mulher humilde, conta. "Pelo que sei da segunda fase, ela um dia já teve dinheiro, mas perdeu tudo", diz. Na segunda fase, a trama deixa de ser de época e passará a ser ambientada nos dias atuais.

Ela e Emília (Ana Beatriz Nogueira), sua ex-nora na primeira parte da trama e tentou matá-la, voltarão como mãe e filha nos dias atuais.

"O enfrentamento ficará ainda mais espinhoso, pois serão duas pessoas que se amam", finaliza.

Fonte: Na Telinha


Globo define estreia do "The Voice Brasil"


 A Globo estreia a quarta edição do reality "The Voice Brasil" com mudança no júri, com Michel Teló entrando no lugar de Daniel.

Segundo publicação da coluna Canal 1, o programa teve sua volta marcada para o dia 1º de outubro, no lugar de "Chapa Quente", que deve ganhar nova temporada em 2016.

"The Voice Brasil" continua com Tiago Leifert na apresentação e sem mudança dos outros jurados, com Lulu Santos, Cláudia Leitte e Carlinhos Brown.

O reality estreou em 2012 nas tardes de domingo da Globo, mas percebendo o potencial da atração, em 2013 ganhou o horário nobre, encurtando a temporada de "A Grande Família".

A mudança de horário surtiu efeito e foi mantido em 2014, assim como em 2015, nas noites de quinta-feira.

Fonte: Na Telinha


RBS faz novos cortes de funcionários


A última terça-feira (01) não foi o melhor dos dias na RBS, o maior grupo de imprensa local do país, que entre outras empresas de mídia tem a RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Nas sedes gaúcha e catarinense, a terça foi de demissões. Segundo órgãos de imprensa locais, vários cortes ocorreram nos dois estados - fala-se em em cerca de 40 demitidos.

Na televisão, a área que mais sofreu foi o esporte e dois dispensados chamam a atenção, mesmo que um deles tenha sido feito em comum acordo.

A primeira foi do editor-chefe do "Globo Esporte Rio Grande do Sul", Vinícius Brito, que foi dispensado após seis anos de casa, onde passou por produção e editoria de esporte.

Já a segunda baixa na área foi a apresentadora Eduarda Streb, que também deixou o canal na última terça, mas sua saída já havia sido feita em comum acordo: Duda, como é conhecida, está deixando o jornalismo esportivo para dedicar-se a área de assessoria de imprensa, onde irá abrir um negócio próprio.

Outras demissões têm ocorrido de forma reincidente nas algumas semanas. Em Florianópolis, por exemplo, a TVCOM teve sua produção praticamente esvaziada. O programa “TVCOM Tudo+” foi extinto e parte da equipe, incluindo a apresentadora, foi desligada.

As dispensas também atingiram profissionais que trabalham em diversos veículos do próprio Grupo RBS. Determinados jornalistas que prestavam serviços à RBS TV ou Diário Catarinense por exemplo, foram liberados da TVCOM mas seguem trabalhando normalmente nas outras empresas.

No mercado, comenta-se que novas demissões possam ocorrer. Atualmente, a RBS TV é líder de audiência nos dois estados, tanto com programas nacionais, como locais.

Fonte: Na Telinha


Futuro de Gugu na Record ainda é incerto


Seis anos após deixar o SBT, emissora em que consagrou sua carreira, e com poucas certezas sobre seu futuro na Record, Gugu Liberato pode voltar à antiga casa em 2016.

Na Record, o apresentador tem seu futuro indefinido. Internamente, a equipe do programa não tem nenhuma informação concreta sobre uma nova temporada em 2016 - ainda que o canal já tenha demonstrado interesse na continuidade da parceria.

Colaboradores estão receosos, já que a dispensa de alguns profissionais após o término desta temporada - em setembro - é dada como certa e pode ser que não haja recontratação.

Caso Gugu continue na Record, mudanças poderão ocorrer até mesmo nos seus dias de exibição. Não é descartado que o apresentador venha a ficar no ar apenas um dia por semana em vez dos três atuais.

Em paralelo à indefinição, circulam rumores na produtora GGP e na Record que Gugu possa voltar ao SBT. Silvio Santos estaria articulando o regresso do apresentador para 2016, ano em que planeja se aposentar. A lacuna de quatro horas da faixa noturna seria ocupada pelo animador.

Diferente do contrato fechado em 2009, Gugu e a Record firmaram acertos menos rigorosos e mais econômicos desta vez. O loiro está longe de receber os R$ 3 milhões mensais que fizeram com que deixasse o SBT em 2009. O acordo firmado no ano passado visa um esquema de sociedade, com custos e receitas divididos.

Fonte: Na Telinha


Carrasco elege "Guerra dos Sexos" a melhor novela


 O autor Walcyr Carrasco, dono de grandes sucessos como "O Cravo e a Rosa" (2000), "Chocolate com Pimenta" (2003), "Alma Gêmea" (2005) e agora "Verdades Secretas", dentre outros, concedeu entrevista ao jornal Extra e elegeu sua melhor novela da Globo nesses 50 anos: "Guerra dos Sexos", de Silvio de Abreu.

“'Guerra dos Sexos' me ensinou que novela pode ser comédia, e boa comédia. Também quebrou tabus da época, como a de algumas duplas de astros sempre terminarem juntos", disse.

Num encontro promovido pelo autor Silvio de Abreu, Fernanda Montenegro também falou sobre a sua personagem naquela novela, a feminista Charlô: "Foi a história que definiu um horário de comédia para a grade. Ir ao estúdio gravar era uma festa. Eram capítulos menores, terminados em três dias".

"Guerra dos Sexos" foi exibida no horário das 19h da Globo entre 1983 e 1984. Em 2012, ganhou um remake, mas sem o mesmo sucesso.

Fonte: Na Telinha


Brigas podem ter acabado com "A Grande Família"


Atualmente fazendo parte do elenco do seriado "Chapa Quente", o ator Lúcio Mauro Filho falou sobre o fim de "A Grande Família", sitcom onde atuou por 14 anos e que terminou em setembro do ano passado.

Em entrevista para o programa "Pânico na Rádio", da Jovem Pan FM, Lúcio Mauro Filho deixou no ar que as brigas e desentendimentos deixaram o clima pesado e fizeram a atração acabar.

"Nos EUA termina o 'Friends', depois de dez anos todo mundo se reúne, fazem uma puta final, todo mundo chora, o país para. Aqui no Brasil, o sucesso termina com uma briga no elenco, um cara desiste de fazer, outro vai para outra emissora, trazem equipe nova que o programa começa a decair. A Grande Família não merecia isso, a gente tinha que terminar no alto", bradou.

Quando perguntado pela equipe do humorístico se brigavam muito, o ator respondeu que as discussõs eram poucas, mas fortes: "A gente teve muita pouca briga para 14 anos, agora quando brigava também... É família né, são 14 anos, quando briga não tem filtro não tem nada!".

Por fim, ele falou da relação com o ator Pedro Cardoso, o Agostinho, conhecido por ser um cara complicado de se conviver: "Ele é chateado desde que nasceu. Mas aprendi muito com ele".

Lúcio Mauro Filho deverá atuar também no especial da "Escolinha do Professor Raimundo", que irá ao ar no fim do ano na Globo e no canal Viva.

Fonte: Na Telinha


Acredite: Susana Vieira já foi comportada


Na última segunda-feira (31/08) estreou na Globo a nova novela das 21h, A Regra do Jogo. E um dos destaques do elenco é Susana Vieira, que acaba de completar 73 anos e interpreta a extravagante (até no nome!) Adisabeba, líder comunitária.

O papel é a cara de Susana: uma mulher exagerada, visualmente over (e nas atitudes também), sensualizante, dramática e engraçada, cheia de caricatices. Essa é a Susana que todos conhecem!

Há cerca de 20 anos essa é a Susana que o Brasil aprendeu a amar/odiar/xoxar. Desde que ela interpretou a ricaça malvada Branca Letícia na novela Por Amor (1997/98), tornou-se um personagem de si mesma. Em todos os seus trabalhos e na vida real ela é sempre uma variação da… bombástica Susana Vieira, a própria. É claro que isso fez dela uma das celebs mais adoradas do país.

Seja deixando o mamilo à mostra no programa do Faustão, seja tentando cantar Per Amore, seja arrancando o microfone da moça do Vídeo Show, ela é sempre um acontecimento…


Mas atenção jovens! Nem sempre Tia Susana foi assim. Antes de Por Amor, ela já tinha mais de 30 anos de carreira na TV, e seu estilo era outro. Susana era uma atriz normal como outra qualquer: discreta e pacata na vida pessoal, e interpretando personagens variados, passando do drama ao romance, sempre com naturalidade – sem exagerar.

Um bom exemplo dessa fase é a personagem Amanda, que a atriz desempenhou na novela Cambalacho (1986), que aliás está no ar, em reprise no Canal Viva, olha só a chance.

Amanda é uma das protagonistas da trama. Advogada, casada com o também advogado Rogério (Claudio Marzo), ela comanda uma academia de ginástica, a Physical. Isso explica seus figurinos chiques com toques esportivos, a cara dos anos 80.

O drama de Amanda será a crise no casamento. Rogério vai se envolver com a vilã da novela, Andreia (Natália do Valle), irmã de Amanda. A heroína fica abalada mas dá o troco e se envolve com o garotão Aramis (Paulo César Grande).

É, essa parte já era um esboço da Susana atual (que em novelas e na vida real prefere os homens – bem – mais novos). Na novela anterior da atriz, um ano antes de Cambalacho, Um Sonho a Mais (foto, 1985), ela já era uma perua que namorava um garotão (vivido por Edson Celulari). Mas antes disso, os pares românticos da atriz nas novelas costumavam ser homens da sua idade.

Mas a Amanda de Cambalacho era uma mulher romântica e sonhadora, que confiava plenamente no marido. Susana interpreta o papel com voz doce e falando baixo, sem o tom exaltado que suas personagens mais recentes costumam ter… Outra característica: os cabelos em tons avermelhados, que ela usou bastante nos anos 80 e até o fim dos 90 – até chegar na Branca, loiríssima.

A personagem é uma justiceira, e retoma a carreira de advogada para duelar contra o marido nos tribunais – ele defende Andreia e Amanda defende Naná (Fernanda Montenegro), na disputa pela herança do velho milionário Antero (Mário Lago). A trama dá oportunidade para Susana brilhar em duelos deliciosos de interpretação, principalmente nas cenas com Natália do Valle e Rosamaria Murtinho (que vive Ceci, a amiga e confidente de Amanda).

Vale a pena dar uma espiada na reprise de Cambalacho para comprovar que Susaninha, na época com 44 anos, mostrava ser uma atriz competente e que não tinha problemas com quem estava começando!

A novela está sendo exibida de segunda à sábado às 14h30 com reprise à 1h da manhã. Será que a Susana está assistindo?

Fonte: UOL

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com

-

Nenhum comentário: