9 de setembro de 2015

News TV, por Marcos Silvério - 09 Set

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo decide mudar desfechos de "Verdades Secretas"


Nos últimos dias, vários desfechos de "Verdades Secretas" tem sido vazados para a imprensa.

Os finais de Larissa (Grazi Massafera), Carolina (Drica Moraes), Lyris (Jéssica Cores) e Hilda (Ana Lúcia Torre) chegaram ao conhecimento do público, o que revoltou a Globo.

Segundo informações do Jornal Folha de S.Paulo, preocupada com a possibilidade da novela ser esvaziada, a emissora ordenou que alguns finais sejam reescritos.

Na última sexta-feira (04), os atores envolvidos já começaram a receber os novos roteiros e foram proibidos de falar qualquer coisa sobre o assunto.

Um dos poucos desfechos que deverão ser mantidos é o de Carolina, já que era uma cena que vinha sendo desenhada desde o início da história. De acordo com sequências vazadas, ela se suicida ao flagrar Angel (Camila Queiroz) e Alex (Rodrigo Lombardi) na cama.

Os novos roteiros escritos contam com cenas secretas, que só serão conhecidas pelos atores na hora das gravações.

"Verdades Secretas" chega ao fim no dia 25 de setembro, sendo um grande sucesso de público e crítica.

Fonte: Na Telinha


Aguinaldo Silva reclama do 'Vale a Pena Ver de Novo'


Aguinaldo Silva usou seu site para fazer um desabafo. Ele reclamou que suas novelas não são exibidas à tarde, no Vale a Pena Ver de Novo, apesar de fazerem sucesso quando exibidas no Viva.

O escritor citou uma cena do filme Crepúsculo dos Deuses - no qual o personagem Joe Gillis reconhece a grande estrela do cinema mudo Norma Desmond e lhe diz: 'Vocês eram grandes!'. E ela responde: 'Nós continuamos grandes. Os filmes é que ficaram pequenos' - para explicar seu pensamento sobre a situação atual da televisão.

"Citando sim, a televisão… Não sei porque, mas toda vez que lembro deste magnífico, cortante e definitivo diálogo no melhor estilo de Billy Wilder, me lembro também de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, assim como me lembro da fileira de novelas que, sob o comando dele, escrevi, e que provocam comentários extasiados em quem as vê nas reprises do canal Viva, único local onde podem ser apreciadas desde que o Vale a Pena Ver de Novo esqueceu de mim", disse Aguinaldo. "E aí me pergunto: cada vez mais pressionada pelas novas mídias, diante de um futuro em que as invenções mais estapafúrdias, no campo do audiovisual, ainda podem acontecer, teria a televisão que nós hoje fazemos ficado, como diria Norma Desmond, “pequena”?", questionou.

No texto intitulado Quando a TV Era Grande, o escritor citou algumas de suas obras e justificou por que não poderia responder tal questão. "Neste ponto da leitura vocês perguntarão: “por que você mesmo não responde?” E eu lhes diria que por um motivo muito simples: eu não poderia responder sem ser acusado de estar me vangloriando do que fiz, ou advogando em causa própria, pois, quando falo em telenovelas, não consigo deixar de lembrar de Roque Santeiro, Tieta, Vale Tudo, Pedra sobre Pedra, Fera Ferida, A Indomada, Senhora do Destino e, por que não? Império! E por uma estranha coincidência todas elas foi a mesma e modestíssima pessoa – imaginem quem! – que escreveu".

Fonte: Caras


Walcyr Carrasco desmente dispensa de atores


Conforme noticiado anteriormente pela jornalista Keila Jimenez, a Globo dispensaria alguns atores de "Verdades Secretas", por conta do contrato por obra.

Dentre os atores que seriam dispensados, estariam Rainer Cadete, Guilhermina Guinle e Ana Lúcia Torre. No entanto, a informação foi desmentida pelo autor da trama das 23h, Walcyr Carrasco.

Segundo ele, os três atores citados acima estarão em sua próxima novela, "Candinho", que irá ao ar no horário das 18h. "Disseram que Ana Lucia Torre, Rainer Cadete e Guilherme Guinle ficarão desempregados. Como, se estão em Candinho?", afirmou o autor.

No entanto, Walcyr não falou se outros atores citados na lista, como Adriana Tolosa, Genésio de Barros, Felipe de Carolis, Felipe Hintze, Werles Parejo, Giuliano Laffayette, João Vitor Silva, Yasmin Brunet e Bel Kuntner realmente deixarão a Globo.

"Verdades Secretas" tem seu fim agendado para o próximo dia 25 de setembro. A novela deve fechar com média geral de 19 pontos, com picos ultrapassando os 20, o que impressiona, já que tem sido exibida além da meia-noite em vários dias.

A repercussão também tem sido grande, uma vez que a trama fica entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, como Twitter e Facebook.

Fonte: Na Telinha


Walther Negrão escreverá novela em 2017


O autor Walther Negrão, em parceria com Julio Fischer, vai assinar uma novela para a faixa das seis em 2017 na Globo, segundo publicação do jornal O Globo.

Nada se sabe ainda sobre a sinopse, apenas que se passará numa cidade praiana, como é de praxe do autor.

Ele assinou obras como "Tropicaliente" (1994), "Como uma Onda" (2004), "Araguaia" (2010) e "Flor do Caribe" (2013).

"Além do Tempo", de Elizabeth Jhin, está atualmente em cartaz no horário.

O próximo a ocupar a faixa será uma novela de Walcyr Carrasco, que foi batizada de "Candinho".

Ainda há Benedito Ruy Barbosa na fila.

Fonte: Na Telinha


Maju deve apresentar o "SPTV" em breve


Uma das jornalistas que mais ganharam a atenção do público nos últimos tempos, Maria Júlia Coutinho deve ser testada na apresentação de jornais da Globo.

Segundo a colunista Keila Jimenez, Maju deverá ancorar em breve o "SPTV", telejornal local da Globo São Paulo exibido em duas edições: às 12h, com César Tralli, e às 19h15, com Carlos Tramontina.

Maju deve ser testada em alguma edição de sábado ou nas férias dos âncoras. Maria Júlia era cotada para assumir o "Fantástico" durante as férias de Poliana Abritta, mas prefere fazer essa promoção de forma gradual. Ana Paula Araújo será a substituta de Abritta durante suas férias.

Por enquanto, Maju continuará na previsão do tempo do "Jornal Nacional", onde tem sido totalmente elogiada por seu desempenho, considerado a cara da nova fase do telejornal, que estreou em abril.

Atualmente, o "Jornal Nacional" tem marcado médias entre 24 e 26 pontos de média na Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Michelle Barros estreia na bancada da Globo


A Globo estreou neste sábado (5) uma nova apresentadora. A repórter Michelle Barros sentou pela primeira vez na bancada do SP TV 2ª Edição, uma das maiores audiências da emissora. A jornalista vinha sendo testada desde julho, fazendo pilotos para o telejornal local e também para o Bom Dia São Paulo. Agora, ela passará a apresentar o SP TV eventualmente aos sábados e feriados ou na ausência dos titulares, César Tralli (edição das 12h) e Carlos Tramontina (19h10).

A Globo está sofrendo com a falta de apresentadores de jornalismo em São Paulo. Desde o começo do ano, Tralli e Tramontina têm acumulado as duas edições quando um deles tira férias. Em julho, a emissora ficou sem reservas para uma eventual emergência. Três apresentadores estavam em férias (Tralli, Rodrigo Bocardi, do Bom Dia São Paulo, e Monalisa Perrone, do Hora 1). Se um dos substitutos tivesse algum problema pessoal, a emissora teria que improvisar às pressas.

Foi aí que decidiu testar Michelle e também Ana Paula Campos, que apresentava o extinto Globo Rural diário. As duas deverão ter novas oportunidades em breve. Flavia Freire, que atua como substituta nos telejornais locais, está em licença-maternidade. Em breve, Gloria Vanique, apresentadora do bloco de trânsito do Bom Dia São Paulo, também terá o mesmo benefício.

Cobrir folgas no SP TV é um primeiro passo para uma carreira de apresentador no jornalismo da Globo. Monalisa Perrone, por exemplo, foi substituta em telejornais durante anos até ganhar a cadeira de titular no Hora 1.

Michelle Barros começou a carreira em 2001 em Alagoas. Passou pelas afiliadas da Band e do SBT até chegar à TV Gazeta, da família Collor de Mello, de onde migrou para a Globo de São Paulo. Ela diz se inspirar em Fátima Bernardes e Ana Paula Padrão.

Fonte: Notícias da TV


Diretor da Globo: não existe mais “teste do sofá hétero”


A ideia de que um ator ou atriz, para conseguir um papel em uma novela, precisa fazer sexo com o autor ou o diretor é uma lenda que alimenta a fantasia de muita gente. O chamado “teste do sofá” já foi objeto de algumas denúncias, mas permanece como um tabu, a respeito do qual pouca gente fala abertamente.

Achei surpreendente, por isso, uma declaração sobre o assunto dada por Mauro Mendonça Filho, diretor da novela “Verdades Secretas”, em entrevista a “O Globo”, publicada neste domingo (06).

A certa altura da conversa, as repórteres Natalia Castro e Valquíria Daher questionaram o diretor sobre o seu papel como “administrador” das equipes que dirige. Depois de uma longa explicação, ele resumiu sua forma de agir em cena assim: “Meu esquema é o da camaradagem”. Elas então perguntaram: “Aquela imagem do diretor carrasco ficou para trás?” Ao que Mendonça respondeu:

“É um clichê antigo, não existe mais. Esses clichês todos mudaram, até o teste do sofá… hétero!”

Surpresas com a resposta, que sugere a permanência de testes do sofá com homossexuais, as jornalistas ainda o questionaram: “Hétero?” Em sua resposta, Mendonça parece confirmar que um tipo de exploração sexual de candidatos a atores ainda é praticada:

“Sim, as meninas já chegam com 18, 19 anos e ferram com nossas vidas, podem acabar com você, entendeu? Os meninos, os bofes, chegam e te dão uma espinafrada. Já os gays chegam com os olhos arregalados, o pessoal vai em cima direto. Mas tudo mudou, não existe mais isso de diretor déspota. Ele tem que ser um diplomata, um alquimista, um gestor com alquimia, com certa magia para transformar atores e cenas naquilo que o espectador quer ver. Se você tem aquele brilho no olhar, não precisa de tirania, somente firmeza.”

Vale observar que o assunto, muito grave, foi levantado por iniciativa do próprio diretor. Infelizmente, não teve prosseguimento na entrevista

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL


"Teresa" substituirá "Coração Indomável" no SBT


 O SBT definiu a substituta da novela "Coração Indomável", exibida na faixa das 16h30 e que terminará em poucas semanas.

Mantendo uma tendência do horário, a emissora irá estrear mais uma trama inédita no Brasil. Trata-se de "Teresa", exibida pela Televisa entre entre 02 de agosto de 2010 e 27 de fevereiro de 2011, em 151 capítulos.

O folhetim conta com nomes importantes em seu elenco. A protagonista é Angelique Boyer, que ficou conhecida no Brasil por viver a personagem Vick em "Rebelde", sucesso que também foi exibido pelo SBT.

A novela é um remake de trama de mesmo nome e produzida pela Televisa em 1959 - uma das primeiras feitas pelo canal - e conta a história de Teresa, uma jovem muito ambiciosa que vive em um bairro pobre. Graças às suas boas notas conseguiu uma bolsa de estudos em uma escola de prestígio.

Lá conhece Paulo, um jovem rico e muito popular entre todas as estudantes. Teresa, vendo nele sua grande oportunidade de entrar no mundo de ricos que sempre sonhou, termina com Mariano e, com seus encantos, conquista Paulo de imediato, mas sempre lhe escondendo sua origem humilde e dizendo que na verdade é muito rica.

Paulo lhe propõe casamento, mas ao descobrir a mentira de Teresa, termina o compromisso mas oferece a ela seguir a seu lado como seu amante, Teresa se nega e então ele fica noivo de Aída, outra estudante do colégio e pior inimiga de Teresa pois tem inveja de ela ser linda e conseguir conquistar todos os homens.

A intenção do SBT é manter a vice-liderança no horário, marcando entre 7 e 9 pontos de média na Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Jornalistas são hostilizados em protesto de taxistas


Na manhã desta quarta-feira (09), um grupo de taxistas de São Paulo protestou contra a legalização do Uber, serviço de transporte particular contratado através de um aplicativo de celular.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o protesto foi organizado pelo Sindicato dos Taxistas de São Paulo, revoltados a nova tecnologia. No entanto, quem sofreu para cobrir o fato foram as equipes de reportagens da Rede Globo.

Pelo menos três grupos de jornalistas da Globo foram hostilizados por manifestantes. O primeiro, com a repórter Michele Loreto e o cinegrafista Luciano Matioli, foi agredido enquanto o presidente do Sindicato, Antonio Matias, o Ceará, comentava sobre o projeto de lei que será votado na tarde desta quarta e regulariza o Uber.

Depois, uma segunda equipe, esta da Globo News, também acabou hostilizada por protestantes, desta vez sem agressões. Já a terceira foi cercada por apoiadores da manifestação e precisou ser escoltada pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) para que não fosse agredida fisicamente.

Os taxistas acusam a Rede Globo de produzir reportagens a favor do Uber, que segundo eles, é ilegal. Recentemente, a emissora exibiu matérias sobre o serviço de transporte em programas como o "Fantástico" e o "Encontro".

Fonte: Na Telinha


"Os Dez Mandamentos" pode ser esticada mais uma vez


A novela "Os Dez Mandamentos", que vai completar seis meses no ar, pode ganhar mais tempo na tela da Record.

Satisfeita com os resultados, a cúpula da emissora já começa a vislumbrar com a possibilidade de esticá-la até o mês de janeiro, segundo informou a coluna Canal 1.

Desde que "A Regra do Jogo" estreou, no último dia 31, a briga tem se intensificado no horário nobre, fazendo a Globo mexer na sua grade de programação.

O canal carioca tem optado por colocar sua novela das nove fora do confronto com "Os Dez Mandamentos" e espichar o "Jornal Nacional".

O folhetim bíblico da Record já havia sido esticado anteriormente, de 150 para 170 capítulos, podendo se transformar em mais pelos bons resultados apresentados.

A trama tem marcado 19 pontos de média, fazendo o "Cidade Alerta" atingir grande audiência no seu final e alavancando o "Jornal da Record".

Vale lembrar que "Os Dez Mandamentos" está apenas na sua segunda das dez pragas do Egito, quando as rãs e sapos fogem dos rios devido a intoxicação das águas.

Fonte: Na Telinha


"Fantástico" lança versão de reality inglês


No próximo domingo (13), o "Fantástico" estreia a primeira adaptação na América Latina de um reality de sucesso na Inglaterra desde 2010.

Trata-se de "Undercover Boss", que por aqui recebe o nome de "Chefe Secreto".

No quadro, o chefe de uma empresa trabalha disfarçado ao lado dos funcionários para avaliar de perto o funcionamento do negócio.

No "Fantástico", a atração será apresentada pelo consultor de carreiras Max Gehringer. Segundo informações da coluna Outro Canal, "Chefe Secreto" terá duas temporadas ainda este ano: uma em setembro e a outra em novembro.

Durante uma semana, um alto executivo gravará sua rotina como novato na empresa, utilizando uma câmera escondida. Então, ele terá que cumprir ordens e se comportar como os demais.

O "Fantástico" vai ao ar a partir das 21h, na Globo.

Fonte: Na Telinha


Karine Teles se surpreende com repercussão de Sumara


Karine Teles vem fazendo sucesso, principalmente nas redes sociais, com sua personagem na novela "A Regra do Jogo".

Na história de João Emanuel Carneiro, ela é Sumara, milionária que leva vários golpes de Atena (Giovanna Antonelli), sem nem desconfiar da amiga.

A atriz tem 37 anos e faz sua estreia na TV. Na primeira semana da trama, os telespectadores se surpreenderam com a personagem, que usa vestidos extravagantes e cabelo bem loiro. Chegou a ser comparada com Hebe Camargo.

Se no ar as cenas são hilárias, nos bastidores o clima também é descontraído com Giovanna Antonelli e João Baldasserini, intérprete do Victor. “A cena em que ela o seduz é a mais engraçada. Amora (Mautner, diretora do folhetim) pediu para eu enlouquecer. E eu enlouqueci”, relembra Karine em entrevista ao jornal Extra.

 Apesar de estar começando na televisão, Karine Teles tem experiência no cinema. Atualmente, ela pode ser vista no elogiado "Que Horas Ela Volta?", como a patroa de Val (Regina Casé).

Mas a atriz não esconde o nervosismo com sua chegada às novelas: “No Brasil, a televisão é algo muito poderoso. A novela é uma coisa que o país inteiro vai assistir e eu não sabia como seria a reação. Sabia da ansiedade do público para a estreia, mas não esperava essa repercussão toda”.

Em "A Regra do Jogo", Karine encontrou um estilo parecido de gravações no cinema, sob comando da diretora Amora Mautner. “O jeito de filmar, as marcações de cena... Lembra um set de cinema mesmo”, compara ela, que não ficará até o fim da trama.

“Perder o cartão de crédito foi fichinha. Atena vai acabar com Sumara”, finaliza.

Fonte: Na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com

-

Nenhum comentário: