11 de maio de 2015

News TV, por Marcos Silvério - 11 Mai

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Novela de João Emanuel Carneiro muda de nome


A próxima novela escrita por João Emanuel Carneiro ganhou título definitivo.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a trama recebeu o nome de "A Regra do Jogo". Com isso, cai o título provisório até então, "Favela Chique".

Vale lembrar que "Babilônia", no ar às 21h, e "I Love Paraisópolis", que estreia na próxima segunda (11) às 19h30, são nomes de comunidades no Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente. Carneiro seria mais um a ter seu nome atrelado à elas.

Os workshops começaram ontem na sede da Globo, no Projac, e nem todas as equipes da novela recebem os textos. Tudo para que o menor número de informações possíveis vaze para a imprensa.

O elenco de "A Regra do Jogo" conta com nomes consagrados como Alexandre Nero, Vanessa Giácomo, Cauã Reymond e Giovanna Antonelli, além de Deborah Evelyn, Susana Vieira, José de Abreu, Marcos Caruso, Cacau Protásio, Marcello Novaes, Luiz Gustavo, Marcello Antony, Paula Burlamaqui, Marjorie Estiano, Mariana Ximenes, Carolina Dieckmann, Fernanda Souza, Juliano Cazarré, Tony Ramos, Eduardo Moscovis, Johnny Massaro, Alexandra Richter, Otávio Muller e Letícia Lima .

A última novela de João Emanuel Carneiro foi "Avenida Brasil", em 2012.

Fonte: Na Telinha


Benedito Ruy Barbosa escreve duas novelas


O sucesso de "O Rei do Gado" no "Vale a Pena Ver de Novo" mexeu de uma maneira muito positiva com Benedito Ruy Barbosa. Em relação ao seu trabalho, ele tem revelado a disposição de um iniciante.

A enorme repercussão alcançada, agora em sua terceira reprise, deu a ele um estímulo tão grande, a ponto de garantir aos familiares e amigos mais próximos que está começando outra novela "muito melhor que "O Rei do Gado"". Diz até que a história ele já tem inteira na cabeça. E colocou isso como objetivo de vida.

O único "problema", no entanto, é combinar com a Globo e arrumar um jeito de tornar possível o pagamento dessa promessa, isto porque ele já está envolvido em dois trabalhos ao mesmo tempo. Em parceria com a filha Edmara e o neto Bruno Barbosa, escreve a trama de "Velho Chico", já confirmada para a faixa das 18h da Globo no segundo semestre de 2016, e na outra ponta, com a filha Edilene e o neto Marcos Barbosa, trabalha na concepção de uma trama para as 21 horas. O Benedito sempre foi reconhecido como uma máquina de escrever novela.

Fonte: Flávio Ricco


Glória Perez voltará às novelas em 2016


 A autora Glória Perez vai voltar a escrever novelas em 2016.

Sucedendo "Babilônia", a Globo vai levar ao ar "A Regra do Jogo", de João Emanuel Carneiro, e posteriormente, "A Mais Forte", de Maria Adelaide Amaral.

Na sequência, será a nova novela de Glória Perez, em meados de 2016, segundo publicação de O Globo.

Glória escreveu grandes sucessos como "O Clone" (2001) e "Caminho das Índias" (2009). Sua última novela escrita foi "Salve Jorge" (2012), que teve a responsabilidade de suceder "Avenida Brasil".

Ela ainda roteirizou "Dupla Identidade" no ano passado, sucesso de crítica e público.

Fonte: Na Telinha


Marieta Severo volta às novelas como vilã


 A atriz Marieta Severo, após um hiato de 15 anos longe das novelas, por conta da Dona Nenê em "A Grande Família", volta na próxima trama das 23h, "Verdades Secretas", de Walcyr Carrasco.

Ela será uma ambiciosa dona de agência de modelos que não consegue prosperar e vai utilizar de métodos um tanto quanto duvidosos para que isso ocorra.

Vivendo Fanny, ela terá Reynaldo Gianecchini como um interesseiro amante e ela será como uma cafetã.

Seu último papel em novelas foi em "Laços de Família" (2000), onde contracenou justamente Gianecchini, com a personagem Alma, tia do galã.

"Verdades Secretas" tem previsão de estreia para julho.

Fonte: Na Telinha


Sérgio Guizé é reservado para nova novela


 Nem bem terminou "Alto Astral", e o protagonista Sérgio Guizé, que viveu Caíque na novela, já está reservado para a próxima trama das 18h de Walcyr Carrasco, que vai ao ar em 2016 na Globo.

Além dele, Débora Nascimento, que também esteve em "Alto Astral", é cotada para a novela e poderá fazer uma mocinha, de acordo com publicação em O Globo.

Antes, Walcyr escreve "Verdades Secretas" no horário das 23h com previsão de estreia para o segundo semestre.

A última novela de Carrasco às 18h foi "Alma Gêmea", em 2005, alcançando índices no Ibope digno de um folhetim das 21h.

Fonte: Na Telinha


TV Cultura confirma exibição de "Peppa Pig"


Maior sucesso da TV por assinatura no segmento infantil atualmente, o desenho "Peppa Pig" será exibido pela TV Cultura muito em breve.

Em comunicado enviado pela imprensa, a Cultura informa que adquiriu duas temporadas da animação, ou 104 episódios, já que cada uma conta com 52 produzidos.

Exibida no Brasil pelo canal Discovery Kids desde 2011, "Peppa Pig" tornou-se um fenômeno nos últimos anos, originando diversos produtos licenciados e sendo líder absoluto de audiência na TV paga no seu horário de exibição: de segunda a sexta, às 20h30.

Na TV Cultura, o nome do desenho será abreviado apenas para "Peppa", como ela já é conhecida popularmente. Ainda não há qualquer data e horário de estreia definidos, mas isso deve ser anunciado oportunamente.

"Peppa Pig" é produzido desde 2004, sendo originária da Inglaterra. A animação conta a história de Peppa, uma porquinha cor-de-rosa que vive com seu irmão George e seus pais Papai Pig e Mamãe Pig em uma cidade fictícia.

Atualmente, "Peppa" é exibida em mais de sessenta países e foi dublada para mais de oito idiomas.

Fonte: na Telinha


Pedro Bial faz sua primeira campanha publicitária


Conhecido por apresentar o "Big Brother Brasil" e o "Na Moral", ambos da Globo, Pedro Bial, depois de 13 anos no entretenimento, finalmente fez sua primeira propaganda.

A empresa escolhida por ele foi a Fiat, líder no mercado de vendas de automóveis. No filme, o jornalista tenta incentivar os brasileiros a comprarem carros mesmo com a crise econômica vivida pelo país.

"Carro no Brasil é um bem que você tem na garagem. Por isso, em momentos de economizar mais, como agora, escolha aquele que te dá mais segurança", ressalta o apresentador. Mesmo sendo do entretenimento desde 2002, quando assumiu o "BBB", Bial já tinha dado entrevistas dizendo que não fazer comerciais anteriormente foi uma escolha sua. Agora, parece ter mudado de ideia.

Vale ressaltar que jornalistas da Globo não são autorizados a fazer comerciais de TV, para não afetar sua credibilidade. Os âncoras só são liberados quando passam a serem subordinados do entretenimento.

Foi o caso também de Fátima Bernardes, que depois de assumir o seu "Encontro", virou uma das apresentadoras mais requisitadas para trabalhos publicitários.

Fonte: Na Telinha


Canal Viva anuncia exibição de "Chacrinha, O Musical"


Neste mês, o canal Viva, da Globosat, veiculará uma campanha para celebrar seu aniversário de cinco anos de criação, que ocorreu em 2010.

Em tom de humor, as peças publicitárias farão menções a alguns programas clássicos da Globo e que podem ser revistos na grade do canal Viva, como "Sai de Baixo", "Vale Tudo" e "Escolinha do Professor Raimundo". A campanha publicitária também será veiculada nas mídias impressa e exterior.

Ainda no clima do aniversário, o Viva também utilizará anúncios para divulgar a exibição do musical "Chacrinha, O Musical", que é uma reedição especial de um dos programas de auditório mais famosos da TV brasileira nos anos 70 e 80.

A atração, que irá ao ar a partir do dia 25 deste mês de maio, será exibida de segunda à sexta-feira às 20h30, sendo anunciada em diversas plataformas. O espetáculo é protagonizado por Stephan Necerssian e está em cartaz em São Paulo, sendo o grande sucesso da temporada.

Atualmente, o Viva está entre os dez canais mais vistos da TV paga brasileira, tendo novelas como "O Dono do Mundo" como o seu carro-chefe de audiência.

Fonte: Na Telinha


TV Cultura quer Arnaldo Jabor e Moacyr Franco


 A lacuna deixada por Antônio Abujamra com seu "Provocações" nas noites de terça-feira da TV Cultura já tem um candidato ao posto: Arnaldo Jabor.

Ele é o favorito para ocupar aquela faixa horária e seu nome é ventilado nos corredores da emissora.

A proposta é que ele faça um talk-show politizado e mais intelectual, conforme publicou a coluna Canal 1.

Além de Arnaldo, a emissora também almeja contar com Moacyr Franco em seu casting.

Moacyr não tem contrato com o SBT e recebe apenas cachê por suas participações com o Jeca Gay em "A Praça é Nossa".

Lá, Franco apresentaria uma atração semanal com música e humor, conciliando as duas emissoras.

Antônio Abujamra - O apresentador, ator e diretor Antônio Abujamra morreu no dia 28 de abril.

O corpo foi encontrado pelo filho, o músico André Abujamra, na casa onde o seu pai morava, em São Paulo.

Tinha 82 anos e comandava o "Provocações" desde 2000 na Cultura.

Fonte: na Telinha


Mariana Godoy estreia com sofá que foi de Hebe


Contratada no ano passado pela RedeTV! após mais de 20 anos de Globo, Mariana Godoy estreia seu programa nesta sexta-feira (08) na emissora paulista.

Após meses de formatação, o talk-show "Maria Godoy Entrevista" irá ao ar a partir das 23h15.

Nos estúdios da emissora em São Paulo, a apresentadora recebe a cada semana um convidado em evidência com o momento político, cultural e social do país, e mostra ao público uma faceta pouco conhecida de seu entrevistado, sem filtros e sem retoques.

"Pretendo entrevistar pessoas do nosso dia a dia, que tenham o que dizer e que façam algo pelo Brasil. Abordaremos todos os assuntos e espero ter uma linguagem bastante próxima das pessoas, para que todo mundo consiga entender, com um espaço para discussão, sem agressão. Até podemos criar polêmica, mas vamos ouvir a todos sobre os mais variados temas", explica a apresentadora, que além de comandar as entrevistas também fará reportagens nas ruas.

Apresentado ao vivo, o programa terá uma plateia de 20 pessoas, que poderá opinar e fazer perguntas. A atração também abrirá espaço para o telespectador interagir pelas redes sociais.

No palco, Mariana receberá seus entrevistados em um sofá que pertenceu a Hebe Camargo, em uma homenagem à apresentadora, já que a RedeTV! foi o último canal em que ela trabalhou - vale lembrar que a "Rainha da televisão brasileira" foi recontratada pelo SBT já muito debilitada e não chegou a reestrear, falecendo em setembro de 2012.

Os convidados que demorarem a aparecer no talk-show terão bonecos produzidos aos seus moldes, entrevistados pela jornalista. O programa ainda traz quadros que mostram por onde andam figuras que estiveram sob os holofotes da política e economia e que agora desapareceram. Recém-contratado pela RedeTV!, o jornalista Mauro Tagliaferri será o repórter especial da atração.

Franz Vacek, superintendente de Jornalismo e Esportes do canal, relembra como surgiu a ideia do projeto: "Quando eu sugeri um talk-show para a Mariana, ela estava em negociação avançada com outras emissoras para apresentar telejornais. No entanto, o coração dela bateu mais forte para fazer algo inédito em sua carreira. Mariana fez a escolha pelo novo. A partir daí criamos um formato para ela".

"A chegada de uma profissional respeitada como a Mariana foi bem acolhida na redação e, hoje, quem vê o elenco do jornalismo e esporte da Rede TV! percebe o crescimento. Cheguei de Paris em agosto do ano passado para sermos protagonistas na TV aberta. A emissora já está em um patamar diferenciado. Exijo qualidade e padrão", complementa Franz sobre o atual momento da RedeTV!.

Ari Borges é o diretor do "Mariana Godoy Entrevista".

Fonte: Na Telinha


"Mariana Godoy Entrevista" é ousado pra TV aberta


Estreou nesta sexta (8), o tão esperado talk-show de Mariana Godoy na RedeTV!, o "Mariana Godoy Entrevista".

Exibido semanalmente nas sextas, às 23h15, o programa estava cercado de expectativa, principalmente para se notar Mariana Godoy à frente de um projeto totalmente diferente do que já havia feito na carreira.

Já nesta estreia, Mariana deixou claro que a protagonista da atração não é ela, e sim os entrevistados. Direta, com perguntas pertinentes e interessantes, o talk-show é agradável e tem uma abordagem interessante e correta em reportagens. A pauta com Asa Branca, por exemplo, caberia em programas como "Domingo Show" e "Balanço Geral", mas com um tom totalmente exagerado e sensacionalista. Aqui não, o tom foi correto, com reportagem coerente e diferenciada.

Já o convidado mais esperado, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, deu uma boa entrevista de 30 minutos. Também foram mostrados fotos de sua infância e até Eduardo tocando bateria, algo inusitado. Mesmo com tamanho tempo - metade do programa foi dedicado à entrevista do político -, a entrevista foi excelente.

Já Mariana Godoy se mostrou muito segura e excelentemente divertida na frente do programa. Brincou, foi séria quando precisou e não exagerou em nenhum momento. Nem parecia sua estreia em um talk-show. Ela aparentava apresentar a atração há bem mais tempo. Prova de que foi um acerto e tanto dar um programa do gênero para ela. Mauro Tagliaferri ainda aparace discreto, lendo tweets e realizando reportagens especiais. Seu VT sobre Asa Branca foi excelente e mostra o potencial deste profissional. Espero que ganhe mais espaço a cada semana.

"Mariana Godoy Entrevista" revela uma RedeTV! que poucos conhecem de verdade. Quem acompanha esta coluna aqui regularmente e me acompanha nas redes sociais, sabe o quanto tenho valorizado o trabalho do superintendente de jornalismo e esportes, Franz Vacek. O que Franz tem feito é valorizar a qualidade, que por consequência, deverá ter audiência mais para frente.

Mas isso é com calma, com trabalho, com planejamento e dedicação. O "Mariana Godoy Entrevista" é só a cereja deste bolo. Uma ousada cereja, considerando que é um programa de TV aberta, com jeito de TV fechada.

A audiência prévia - média de 0,6 ponto com pico de 1,5 - é a mesma conseguida pelo canal na semana passada. Ou seja, neste primeiro momento, o Ibope foi mantido. Espero que suba, mas espero, acima de tudo, que o programa mantenha sua qualidade ímpar. A estreia foi excelente e mostra que, quando quer, a TV aberta sabe trazer produtos de altíssima qualidade.

Fonte: Gabriel Vaquer, do Na Telinha


Fernando Rocha perde 18,6kg


Fernando Rocha, apresentador do "Bem Estar", da Globo, conseguiu vencer o desafio proposto pela atração de eliminar no mínimo 18 kg em dois meses.

Ele, que está de férias, publicou uma foto 18,6 kg mais magro e recebeu elogios dos fãs. "Você emagreceu mesmo hem? Está parecendo outra pessoa, parabéns", escreveu uma seguidora.
 
"Nossa como seu rosto ta fino... Magrelinho", escreveu outra seguidora. Uma fã foi mais além: "10 anos mais jovem!!!!".

Quando iniciou o projeto #AfinaRocha, Fernando estava com 110,9 kg. Com a dieta, chegou à marca de 92,3 kg em maio.

Apesar de ter cumprido a meta do projeto, o apresentador terá que manter o peso durante as férias. Ele voltará a comer alimentos proibidos nos dois meses do desafio, mas em pequenas quantidades.

Em tempo - No programa da última sexta-feira (1), Fernando revelou os desafios enfrentados todos os dias: "Não fiquei mal humorado e nem passei fome. Mas é claro que a vontade bate forte de vez em quando. Não é fácil evitar, todo mundo que faz dieta sabe que é muito difícil não dar nenhuma escorregadinha. Sem petisco, sem cerveja, sem comida mineira. Mas eu tô feliz com o tomatinho".

Fonte: Na Telinha


Rafinha Bastos detona Gentili no rádio


O humorista Rafinha Bastos foi o convidado desta quarta (6) do programa "Pânico no Rádio", exibido pela Jovem Pan FM.

Em entrevista para a trupe liderada por Emílio Surita, Rafinha falou sobre o fim do seu "Agora é Tarde" na Band e lamentou pelo fato da direção ter garantido em uma reunião que o talk-show não seria cancelado. Mas foi semanas depois.

Apesar disso, ele mostrou entender a situação: "Não é uma questão da Band. Eu tenho um carinho pelos caras. A televisão em si tá vivendo um momento complicado. Tá sendo um ano difícil e já tinham me avisado ano passado que ia ser complicado. A audiência tá caindo em todos os lugares, a crise tá complicada. A grana tá curta".

Rafinha Bastos também comentou sobre Danilo Gentili, apresentador do "The Noite", do SBT, e o criticou. Disse que o humorista está com um ego inflado e inseguro: "Ele está numa egotrip impressionante. É um cara extremamente inseguro, das vezes que eu ganhei da audiência, o que era raro, ele vinha, agredia, falava mal". Bastos revelou que a equipe do "Agora é Tarde", antes comandada por Gentili, também ficava chateada com as insinuações e disse que ele é movido pelo ódio por alguém: "Ser movido pelo ódio não te ajuda em nada, nada, nada. E isso mobiliza muito ele. E ele precisa odiar alguém, conheço ele".

Rafinha foi ao programa para promover o seu mais novo show de stand-up comedy, o "Péssima Influência", que já está disponível na íntegra em seu canal no YouTube. "Não é tanto pela grana, mas pela oportunidade do público te linkar. Existem plataformas alternativas que eu sempre quis investir", disse Rafinha, que também frisou que não tem tanta pressa para volta à televisão, mesmo seguindo como contratado da Band.

Fonte: Na Telinha


Guilherme Fontes garante que "Chatô" sairá este ano


O ator e diretor de cinema e TV, Guilherme Fontes, anunciou nesta última sexta (8) que o filme "Chatô, o Rei do Brasil" será lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o longa, que começou a ser rodado ainda no fim dos anos 90 e teve orçamento de R$ 12 milhões, terá uma primeira sessão exclusiva para o elenco.

"Estamos fechando as negociações para o lançamento. O plano é dispor de 150 a 300 cópias nos principais mercados já no primeiro semestre", disse Fontes. O diretor ainda comentou sobre a demora no lançamento no filme.

Acusado de improbidade administrativa pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em novembro do ano passado, quando foi condenado a devolver R$ 71 milhões, Fontes afirma que já prestou contas ao órgão. "Já prestei contas ao TCU e o produto final já foi entregue conforme manda a lei. Agora, espero e desejo realmente que as pessoas se divirtam e tenham um bom filme. Tudo vai sendo esclarecido", salientou.

"Chatô, o Rei do Brasil" é baseado no livro de Fernando Morais, que conta a história de Assis Chateubriand, fundador dos Diários Associados e um dos homens mais influentes e polêmicos do Brasil no século XX. Também foi o responsável por trazer a televisão ao Brasil, que teve sua estreia em 3 de abril de 1950, com a fundação da extinta TV Tupi.

Fonte: Na Telinha


Filha de ator da Globo estreia na Record


Filha do ator Roberto Pirillo, que recentemente esteve no ar como o advogado do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) em "Império", da Globo, irá fazer sua estreia nas novelas.

Renata Pirillo será uma das esposas do Faraó Seti I (Zécarlos Machado) em “Os Dez Mandamentos”, da Record. Ela está empolgada com a sua primeira personagem num folhetim. “Está sendo maravilhoso! E dou muito valor de estar aqui, pois sei o quanto é difícil entrar. Faço uma das esposas de Seti. Ela é tratada muito bem, come tudo do melhor, veste as roupas mais lindas, usa muitas joias... Naquela época, era a vida que todas queriam”, diz a atriz, que para se preparar para o papel leu sobre a história de Moisés e dos egípcios, estudou os costumes da época e as crenças e agora vai começar a ter aulas de dança do ventre.

O gosto pelas artes cênicas começou quando ainda era criança, observando o pai nos trabalhos. “Pelo fato de já engatinhar nas coxias de teatro, eu me encantei por tudo aquilo. Não digo que foi ele quem me influenciou, fomos nós”, avalia ela, que assume já ter recebido muitos conselhos de Roberto Pirillo sobre atuação, mas agora não mais. “Ele me dá muitas dicas, sim. Sempre ensaia comigo, mas, ultimamente, estou preferindo caminhar sozinha. Guardei tudo o que ele me ensinou e juntei com o meu estilo”.

No teatro, Renata já foi dirigida por Ana Rosa e dividiu o palco com o pai, no espetáculo “Allan Kardec – Um olhar para a eternidade”, que ficou em cartaz no Rio de Janeiro em 2012. Na peça, ela se revezava em três personagens.


Aos 31 anos, a carioca faz exercícios para manter a boa forma e tem os seus rituais de beleza. “Gosto de fazer de tudo um pouco para não enjoar. Faço pilates duas vezes por semana. Nos outros dias, eu alterno entre as aulas de localizada e a musculação. Já frequentei clínica de estética e fiz alguns procedimentos para gordura localizada, mas prefiro suar a camisa (risos)”, entrega ela, que costuma passar cremes de massagem à base de arnica para gorduras e tem um aparelho de drenagem linfática em casa. “Mas dá uma preguiça (risos)”, confessa.

“Gosto de fazer máscaras de argila em casa, sou adepta dos cremes de beleza, sim! Acho fundamental usar um bom sérum, um bom creme”, finaliza Renata, que estudou Estética e Cosmética, mas não se formou.

Fonte: Na Telinha


TV ainda é principal meio de conexão com as pessoas


A televisão ainda é o meio apontado como a principal fonte de conexão com as pessoas.

A premissa foi extraída do estudo Re[defined], promovido Viacom International Media Networks, com espectadores de toda a América, incluindo os brasileiros.

Dos dez mil entrevistados em países como Estados Unidos e Argentina, 63% afirmam que o conteúdo atual oferecido pela TV é o melhor de todos os tempos. Dos 750 brasileiros participantes, 66% concordam com a afirmação.

A pesquisa foi feita com pessoas com idade de 6 a 34 anos, de 14 países. Cerca de 70% dos usuários falam sobre programas de TV em suas redes sociais. No Brasil, esse número chega a 78%. No entanto, de acordo com o estudo, as conversas pessoais e presenciais são mais eficazes do que as menções geradas na web para fidelizar o espectador.

O Re[defined] aponta também que, tanto as ferramentas de vídeo on demand quanto os serviços de streaming por assinatura estão ajudando a redefinir a TV tradicional que conhecemos desde os anos 60. “O que mais importa é a disponibilidade de conteúdo de qualidade e a experiência do telespectador. É a moeda mais valiosa que temos”, afirma Raul Costa, gerente geral da Viacom no Brasil.

“As pessoas ainda se conectam com a TV para descobrir as novidades, por meio da troca de canais, seguido pelo boca a boca”, complementa o diretor. A Viacom é uma das maiores empresas de mídia do mundo e tem em seu catálogo canais como MTV, VH1 e Nickelodeon.

Fonte: Na Telinha

_____

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com

-

Nenhum comentário: