20 de abril de 2015

News TV, por Marcos Silvério - 20 Abr

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Teor pesado de "Verdades Secretas" preocupa Globo


Com previsão de estreia para junho, a novela "Verdades Secretas" tem causado um pouco do temor dentro da Globo, por conta de sua temática forte.

Segundo o jornal O Dia desta quinta-feira (16), tramas que envolvem sexo entre enteada e padrasto, briga de mãe e filha pelo mesmo homem, prostituição, drogas, homossexual que busca sexo na internet, ‘ficha rosa’, tráfico de mulheres, cafetinagem e mocinha que se torna garota de programa tem feito o autor da novela, Walcyr Carrasco, sofrer críticas dentro da emissora, por conta do exagero de temas pesados e considerados paradigmas.

O medo aumentou ainda mais constatando o fracasso da novela "Babilônia", que também tocava em temas fortes e está tendo que atenuá-los. Uns também usam o argumento de que agora que o autor está lançando uma série de livros religiosos, contando as história de Jesus para crianças, ele pode ser ainda mais passivo de críticas.

A ordem na Globo é tomar todos os cuidados possíveis. Diferentemente de "Babilônia" que terá 180 capítulos, "Verdades Secretas" terá só 70. Ou seja, caso um fracasso ocorra, não haverá tempo hábil para recuperá-lo.

"Verdades Secretas" será a primeira novela inédita do horário das 23h, e terá direção geral e de núcleo de Mauro Mendonça Filho.

Fonte: Na Telinha


Manoel Carlos pode voltar a escrever novelas


O autor Manoel Carlos, que obteve grande êxito com suas telenovelas, pode voltar a escrevê-las, depois de um ano daquela que seria sua última. Com informaçõs da colunista Patrícia Kogut.

Maneco, como é chamado pelos íntimos, trabalha na criação de uma nova história naquela que pode ser até uma "mininovela" de 45 capítulos ou uma série de até 18. No final do mês isso estará melhor desenhado para a cúpula da Globo saber onde melhor se encaixa.

No ano passado, Maneco escreveu "Em Família" que foi a novela das 21h de menor audiência da história e derrubou a faixa. No entanto, o autor coleciona grandes sucessos como "Laços de Família" (2000), "Mulheres Apaixonadas" (2003), "Páginas da Vida" (2006), dentre outras.

Fonte: Na Telinha


Vaza novo cenário do "Jornal Nacional"


Em reforma desde o início do ano, o "Jornal Nacional", da Globo, teve uma foto de seu cenário vazada por uma visitante.

O cenário mostra uma bancada de vidro mais ampla, com computadores acoplados à bancada, algo que tem desde o ano 2000, além de um grande telão, que se movimentará a depender da notícia que será apresentada.

Um tom mais azulado também está em evidência, sem qualquer listra vermelha, como existe no atual. Além disso, pode-se ver o novo logotipo do "JN", que é bastante parecido com o dos anos 80, mas modernizado.

A foto foi feita por uma visitante do canal que, alegre, fez um registro da bancada com os seguintes dizeres: "Sobre a noite de ontem, as principais notícias do Brasil e do Mundo, diretamente do novo estúdio do JN".

Provavelmente, o post não foi vetado e a surpresa para o novo cenário foi estragada. O novo "JN" terá algumas novidades, que estão sendo mantidas sobre sigilo, como um tom mais informal ao apresentar as notícias.

Além disso, a previsão do tempo deverá ser ao vivo, com uma profissional a ser escolhida. Maria Júlia Coutinho e Michelle Loreto são as favoritas para o posto.


Redação -  Considerado um dos componentes principais da comemoração de 50 anos da Globo, a bancada do cenário vazou na última sexta-feira (17) e no fim deste sábado (18) teve uma outra ala publicada. Em ambos os casos, o Instagram foi a rede social utilizada para o vazamento.


A partir deste novo vazamento, é possível ver de forma bastante nítida o fundo da redação do “JN”. Esta parte já era perceptível no primeiro vazamento, mas não com grande nitidez.
Com os dois materiais vazados, pode-se ter um panorama praticamente completo do novo cenário do principal jornal do país.

O novo "JN" irá ao ar a partir do dia 27 deste mês, na Globo.

Fonte: Na Telinha


"Globo Repórter" especial conta os 50 anos da Globo


No ano em que celebra cinco décadas de existência, a Rede Globo prepara uma programação especial para contar momentos marcantes da sua história na próxima semana.

Segundo o jornalista José Armando Vanucci, o "Globo Repórter" do dia 24 de abril será totalmente especial sobre o assunto.

A edição do programa comandado por Sérgio Chapelin, por exemplo, contará detalhes dos 50 anos com imagens em 360 graus. A atração recorrerá a imagens para revelar o trabalho de atores, diretores, produtores, técnicos, engenheiros e cenógrafos durante uma cena. Um dos blocos contará ainda como o canal chegou a diversas partes do mundo.

Além do "Globo Repórter", a GloboNews prepara um "Arquivo N" especial. A ideia é recorrer a imagens antigas para contar a história da fundação e desenvolvimento da emissora. A reportagem vai mostrar os primeiros equipamentos utilizados pela empresa e depoimentos dos fundadores. A atração será exibida na próxima quarta-feira (22), às 23h. 

Também na próxima semana, a Globo começa a exibir a segunda edição do especial "Luz, Câmera, 50 anos", com suas principais produções em formato de telefilme. A nova leva começa com "Amores Roubados".

Fonte: Na Telinha


Diretor do "Mais Você" assumirá programa de Xuxa


O nome do Mariozinho Vaz, até agora visto como apenas ou mais uma especulação, a partir deste momento pode ser confirmado como diretor do programa da Xuxa na Record.

Os dois trabalharam juntos no "TV Xuxa", na Globo, entre 2009 e 2012.

Record e Mariozinho ainda não confirmam nada, mas a coluna pode assegurar, e com a mais absoluta certeza, que o contrato foi assinado.

Mariozinho continuará dando expediente na Globo até o fim deste mês – passará o "Mais Você", da Ana, para um outro profissional – e assumirá a Xuxa nos primeiros dias de maio.

Na quarta-feira, o diretor confirmou ao UOL que havia recebido o convite e estava em negociação com Xuxa. "Tenho contrato com a Globo em vigor e não posso falar nada sobre o meu futuro na emissora. Recebi, sim, um convite da Xuxa para trabalhar com ela na Record e estamos em negociação", contou Mariozinho Vaz ao UOL no início da noite.

Ainda sem data para estrear na nova emissora, Xuxa cuida pessoalmente da formação de sua equipe. Além de Mariozinho, ela procurou antigos parceiros como Andressa Cruz, diretor do "Vídeo Show" – que começou na Globo como Paquita da apresentadora em 1995 e passou várias funções até chegar a diretora da ex-rainha dos baixinhos – e o diretor Vagner Meneses, mais conhecido como Fly, ex-dançarino do "Xou da Xuxa".

Fonte: Flavio Ricco


Mônica Iozzi cogita ficar no "Vídeo Show"


Há dez dias no comando do "Video Show" ao lado de Otaviano Costa, Mônica Iozzi já ganhou a aprovação do chefe, o diretor Boninho. Apesar de ter um contrato temporário de três meses com a atração, a atriz e apresentadora já admite a possibilidade de continuar na atração. "Boninho está usando todo o seu poder de persuasão para me convencer a ficar. E olha que ele tem, hein? Uma semana atrás, eu diria que seria impossível, hoje, eu digo que são poucas, mas boas as chances de eu continuar no "Vídeo Show". Amanhã, eu digo que fico e ponto final", contou Mônica ao UOL.

A apresentadora também revelou  o motivo que a fez assinar um contrato tão curto. "Quando o Boninho me convidou, eu disse que tinha assumido alguns compromissos para o segundo semestre de 2015. Vou começar a rodar um filme da Mara Tara, uma personagem em quadrinhos do cartunista Angeli, em São Paulo. Além disso, existe outro projeto da Globo para o qual eu estava reservada. Estava tudo certo, tudo planejado, mas agora eu não sei de mais nada porque o meu contrato vai até julho, mas Boninho quer que eu continue no "Vídeo Show". Sinceramente agora eu não sei. Estou lascada", entregou Mônica.

Conhecida por ter sido repórter do "CQC", da Band, e por um quadro humorístico durante o "BBB14", Mônica gosta de ser apresentadora, mas não abre mão da carreira de atriz. "Gosto muito de fazer as duas coisas. O ideal seria poder conciliar tudo, mas acho complicado. Só que como na minha vida as coisas não acontecem de cada vez, tudo muito certinho, eu entrego nas mãos do destino. O que tiver que acontecer, vai acontecer. Sempre deu certo e tomara que continue assim", desejou.

Na reta final das gravações da novela "Alto Astral", onde interpreta a  socialite Scarlett, Mônica confessa que por falta de tempo tem acompanhado à distância a repercussão do novo "Vídeo Show", mas o pouco que tem lido e, principalmente, escutado nas ruas tem a deixado feliz. "Sinto uma alegria muito grande de fazer parte desse programa tão bacana, tão especial. Estou amando. Me sinto bem lá e agradecida ao Boninho, que é um amigo mesmo. Me deu e ainda me dá muita força na casa", concluiu.

Fonte: UOL


Patrícia Poeta e Zeca Camargo voltam ao ar em agosto


As "férias" de Zeca Camargo e Patrícia Poeta podem ter data certa para terminar na Globo.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, ambos regressam aos sábados no mês de agosto, num programa de variedades que vai ocupar a faixa das 9h às 12h.

Cogitou-se a hipótese de criar edições aos sábados dos programas já existentes nessa faixa, como o "Mais Você" e "Encontro" com outros apresentadores, mas a ideia não deve sair do papel.

A medida ja foi realizada em dias especiais, como nos shows do "Criança Esperança" e o aniversário do Rio de Janeiro este ano.

Este projeto, no entanto, não teria nada a ver com outro que Poeta tem em apresentar um programa de entretenimento. São duas coisas diferentes.

Nesta nova atração, o diretor Boninho trabalha na montagem de uma equipe para formular esse novo projeto aos sábados com três horas de duração, que terá Zeca Camargo e Patrícia Poeta.

Fonte: Na Telinha


Filme das 'Empreguetes' terá cenas no Rock in Rio


Aos poucos, novas informações do filme sobre as Empreguetes da novela "Cheias de Charme" que começará a ser gravado ainda neste primeiro semestre, são divulgadas.

Segundo o jornal O Globo, o longa-metragem terá cenas gravadas no Rock in Rio. Ainda não se sabe como será feito o esquema, porém o staff do festival já autorizou as filmagens.

Em seu elenco, estão confirmados nomes que fizeram sucesso na novela exibida no horário das 19h em 2012, como Isabelle Drummond, Taís Araújo, Leandra Leal, Cláudia Abreu, Ricardo Tozzi, Humberto Carrão, dentre outros.

A Ancine (Agência Nacional de Cinema) autorizou a captação de 8,4 milhões de reais para a produção do longa. A direção será de José Henrique Fonseca, que fazia parte da equipe da trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que deverão assinar o roteiro da produção.

Fonte: Na Telinha


‘Jornal Nacional’ mostra grandes coberturas jornalísticas


O primeiro telejornal do país não poderia ficar de fora das comemorações de 50 anos da Globo. Para isso, o ‘Jornal Nacional’ exibe, a partir de segunda-feira, dia 20, uma série sobre grandes reportagens e coberturas jornalísticas da Globo, nas últimas cinco décadas. Conduzido por William Bonner, o especial reúne, em uma mesa redonda, grandes jornalistas da emissora: Glória Maria, Pedro Bial, Sandra Passarinho, Tino Marcos, Fátima Bernardes, Heraldo Pereira, Marcelo Canellas, Caco Barcellos, Ernesto Paglia, Galvão Bueno, Chico José, André Luiz Azevedo, Renato Machado, Ilze Scamparini, Luís Fernando Silva Pinto e Orlando Moreira. A GloboNews acompanhou os bastidores e a expectativa dos 16 profissionais para o encontro e mostra o resultado no ‘GloboNews Documento – 50 anos de TV Globo: o Reencontro’, no dia 25, às 21h05.

Com cinco episódios, divididos por décadas, a série relembra os principais acontecimentos no Brasil e no mundo por meio do olhar de quem fez a notícia. Nela, é possível ver, passo a passo, a construção do jornalismo televisivo no Brasil. Os jornalistas falam dos momentos marcantes de suas carreiras, dos colegas de profissão, das dificuldades e desafios para que cada história pudesse ser contatada em detalhes ao público.

O primeiro episódio, que retrata a década de 1965 a 1974, traz vídeos da construção da Globo, a grande enchente de 1966 no Rio de Janeiro e a primeira grande cobertura do ‘Jornal Nacional’: a chegada do homem à Lua, em reportagem de Hilton Gomes. Os jornalistas também falam sobre o desafio de se fazer um telejornal em plena ditadura e com tantas restrições impostas pelo então governo. Foi quando o jornalismo internacional ganhou destaque nas TV, com os episódios como o Setembro Negro, o atentado durante os Jogos Olímpicos de Munique, o escândalo de Watergate e a renúncia do presidente americano Richard Nixon. No episódio, Sandra Passarinho é homenageada pelos colegas que relembram sua grande cobertura da Revolução dos Cravos, em Portugal em 1974.

Na década de 1975 a 1984 são lembrados momentos trágicos como o incêndio do Edifício Andraus, em São Paulo, e a queda do viaduto Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro.  O episódio mostra ainda o movimento das Diretas Já, com jornalistas nas ruas cobrindo as manifestações populares.

O terceiro episódio começa com uma comemoração: o Brasil finalmente começa a (re)conhecer a democracia, com Trancredo Neves assumindo a Presidência da República, em 1985. A década até 1994 foi marcada por importantes fatos políticos, não só no Brasil. O jornalismo da Globo mostrou em suas coberturas momentos como o fim da Guerra Fria e a queda do Muro de Berlim, além da primeira eleição direta para Presidente da República, celebrada em todo o Brasil. Foi em 1992 que os olhos do mundo se viraram para o meio ambiente e para o nosso país com a Eco 92. O esporte também ganha destaque com os Jogos Olímpicos de Barcelona e a conquista de medalhas para o país. Dois anos depois, o mundo chora a morte de Ayrton Senna e o Brasil enfrenta a inflação, o congelamento das poupanças e a instituição do Plano Real.

No período de 1995 a 2004, o jornalismo perde dois grandes nomes: Roberto Marinho e Tim Lopes. O esporte teve duas Copas do Mundo, com uma derrota em 1998 e a vitória em 2002. Luiz Estevão e o juiz Nicolau dos Santos Neto preenchem as manchetes com escândalos de corrupção. Esse também foi um período marcado por desastres naturais com furacões, terremotos e tsunamis que chocaram o mundo e devastaram países.

Para fechar a série, os anos de 2005 a 2014 começam com a morte do Papa João Paulo II e uma ampla cobertura da Globo durante a despedida do pontífice no conclave, que apresentaria um novo líder da Igreja Católica após 27 anos. O escândalo do mensalão é exibido para todo o país em reportagens e os EUA elegem Barak Obama, primeiro presidente negro da história. A tomada do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, dá um Emmy ao ‘Jornal Nacional’ pela ampla cobertura realizada. O incêndio da Boate Kiss, no Rio Grande do Sul, choca o país e o povo volta às ruas em 2013 para protestar sobre o aumento de tarifas no transporte público. O Brasil sedia pela primeira vez uma Copa do Mundo e a eleição presidencial de 2014 entra para a história como a mais acirrada de todos os tempos.

Fonte: Rede Globo


Globo amplia horário de produção para afiliadas


No mês do cinquentenário da Globo, a emissora anunciou mudanças na grade de suas afiliadas para ampliar a programação regional em todo o país.

Segundo comunicado enviado pela Central Globo de Comunicação, serão quase duas horas a mais de conteúdo local por semana. O telespectador vai notar as principais mudanças essencialmente no fim de semana.

Aos sábados, depois do "Jornal Hoje", será criada uma faixa de humor que ficará sob a responsabilidade das afiliadas, com o nome de "Sessão Comédia". Será extinta a faixa de filmes "'Cine Fã-Clube". Neste horário, para SP e RJ, serão exibidas reprises de programas humorísticos.

No começo das manhãs de sábado, também haverá a adição de uma faixa de uma hora para conteúdo regional. Com isso, o "Como Será?", de Sandra Annenberg, irá ao ar de 07h às 09h, podendo começar às 06h ou às 06h30 nas afiliadas que quiserem ocupar a faixa com produção local.

Esse movimento de valorização da programação local foi iniciado com o lançamento de "Hora Um" em dezembro, quando foi ampliada em meia hora a duração dos jornalísticos regionais matinais.

Segunda a Globo, o projeto de ampliação e aperfeiçoamento dos espaços regionais na grade é uma das prioridades estratégicas da emissora e foi feito em parceria pelas áreas de Programação, Relacionamento com Afiliadas, Marketing, Jornalismo e as 118 emissoras afiliadas.

Fonte: Na Telinha


TV Cultura inaugura nova afiliada no ES


Desde a última sexta-feira (10), a região da grande Vitória, no Espírito Santo, tem tido acesso à programação da TV Cultura em sinal digital, numa parceria da emissora paulista com a Universidade de Vila Velha, que mantêm a Vibe TV.

A parceria é inédita no cenário das telecomunicações brasileiras, já que pela primeira vez, uma emissora entra em acordo com uma instituição de ensino privada que mantêm um canal de televisão para todo uma grande região metropolitana do país.

Além da união, estão acordados programas em co-produção, cobertura jornalística local, acompanhamento do cotidiano cultural da região e cooperação técnica, além de intercâmbio de profissionais. Vários jornalistas também serão contratados diretamente após se formarem no curso de jornalismo da faculdade.

Com esta parceria, a TV Cultura agora alcança 103 milhões de telespectadores no Brasil, com presença em 21 estados e o Distrito Federal.

Atualmente, a TV Cultura é quinta colocada de audiência na Grande São Paulo, marcando média-dia de 1 ponto no Ibope, vencendo a RedeTV!, que tem um investimento muito maior.

Fonte: Na Telinha


Rodrigo Lombardi emagrece 12 quilos para personagem


Rodrigo Lombardi já não se parece com o seu último personagem, o corcunda e barbudo Pedro Falcão, de “Meu Pedacinho de Chão”.  O ator, que está gravando cenas da nova novela das 23h, “Verdades Secretas”, perdeu 12 quilos para viver um elegante empresário de sucesso que se envolve em um triângulo amoroso com Arlete (Camila Queiroz) e a mãe dela, Carolina, personagem de Deborah Secco.

Na verdade, Rodrigo está agora com seu peso original. Ele havia engordado para dar forma a Pedro Falcão, mas assim que terminaram as gravações de “Meu Pedacinho de Chão”, o ator começou a emagrecer – mantendo uma alimentação saudável e jogando vôlei de praia.

Fonte: Glamurama


Jayme Matarazzo nega ser favorecido pelo pai


Atualmente sendo destaque na novela das 18h "Sete Vidas", onde interpreta um dos protagonistas, o jovem Pedro, o ator Jayme Matarazzo celebrou o bom momento em sua carreira.

Em recente entrevista para o jornal Extra, Jayme disse que está feliz por ser dirigido por seu pai, Jayme Monjardim, e falou que não tem qualquer influência dele no seu sucesso na Globo, alcançado por méritos próprios: "Poder dividir esse momento com ele é maravilhoso. Trilhei um caminho até estar pronto para isso. Desde o começo da minha carreira, deixei muito claro, para tudo e para todos, a minha vontade de correr atrás de um caminho próprio e independente, baseado nas minhas conquistas e no meu empenho. Hoje, me sinto extremamente em paz. Estou feliz da vida!".

Matarazzo afirma ainda que o próprio pai se surpreendeu com as escolhas do filho e com a clareza que batia de frente com os comentários maldosos: "De forma natural, enfrentei essa questão. Sempre contei com as minhas próprias forças. Aliás, talvez uma das pessoas que mais se surpreendia com as coisas da minha vida era o meu pai. Como sempre tentei seguir a profissão por conta própria, ele era um dos últimos a saber".

Atualmente, "Sete Vidas" tem marcado médias entre 19 e 21 pontos de audiência, acima do que sua antecessora, "Boogie Oogie", atingia na Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Sergio Guizé assume namoro com Nathalia Dill


Sérgio Guizé assumiu nesta sexta-feira (17) o namoro com Nathalia Dill, seu par romântico na novela "Alto Astral".

Durante o programa "Encontro com Fátima Bernardes", ele fez a confirmação, se derreteu pela namorada e disse que ela é "danadinha".

"A gente namora desde janeiro. Estamos muito felizes", disse Sérgio.

Os atores foram flagrados aos beijos em uma praia no Rio no começo do ano, mas sempre negavam o romance.

Fonte: Na Telinha

_____

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com

-

Nenhum comentário: