21 de outubro de 2014

News TV, por Marcos Silvério - 21 Out



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Adriana Esteves voltará à TV em "Felizes para Sempre"


Há exatos dois anos longe da TV, desde quando deu adeus a uma das maiores vilãs da história da teledramaturgia brasileira, a Carminha de "Avenida Brasil", Adriana Esteves já tem data para voltar ao ar.

A atriz já começou a gravar a série "Felizes para Sempre", que estreia em janeiro na Globo.

Adriana Esteves está de novo visual e gravou as primeiras cenas em Brasília ao lado de João Miguel, que viverá Hugo, marido de Tânia, personagem da eterna Carminha.

Na história, Tânia é uma renomada cirurgiã plástica, mãe de Júnior (Matheus Fagundes), um jovem skatista e engajado na política, que acaba se envolvendo com uma mulher mais velha que ele.

"Felizes para Sempre" também tem no elenco nomes como Paolla Oliveira, Cássia Kis Magro, Claudia Alencar, Marina Fernanda Cândido, Antonio Saboia, Bel Kovarick, Bruno Giordano, Caroline Abras, Enrique Diaz, Fafá Rennó, Gero Camilo, João Baldasserini, Mariana Loureiro, Martha Nowill, Perfeito Fortuna, Rodrigo dos Santos, Selma Egrei, Silvia Lourenço e Teca Pereira.

A direção geral da série é de Fernando Meirelles, com direção de Luciano Moura, Paulo Morelli e Rodrigo Meirelles.

Fonte: Na Telinha


"Sete Vidas" já tem metade dos capítulos escritos


A próxima novela das seis da Globo, "Sete Vidas", tem estreia prevista apenas para o primeiro trimestre de 2015 mas já conta com seus trabalhos bastante adiantados.

A autora Lícia Manzo, que escreveu "A Vida da Gente" em 2011, em entrevista ao Jornal O Globo confirmou ter cerca de 48 capítulos pronto de um total de 100 que a emissora pretende levar ao ar.

Tal modelo vem sendo aplicado com mais frequência ("Meu Pedacinho de Chão" foi totalmente escrita antes de ir ao ar e "Favela Chique", de João Emanuel Carneiro, deve começar a ser gravada quase um ano antes da estreia") mas ainda tem resistência, afinal quanto mais se escreve, maior é o trabalho de mudanças caso determinado personagem ou trama não agrade ao público.

"É uma tendência. Os autores estão trabalhando com muita frente. Há prós e contras. A novela estabelece um diálogo com quem está assistindo. Mas operacionalmente é mais sensato", sustentou a autora.

Lícia Manzo ainda falou sobre os bastidores do folhetim, que terá a direção de Jayme Monjardim. A estreia, inclusive, já teria ocorrido mas foi adiada para que a parceria firmada em "A Vida da Gente" pudesse ser reeditada: "A estreia seria em março deste ano, mas o Jayme fez a novela do Manoel Carlos. E esse é um projeto nosso. Quando terminamos "A Vida da Gente", tomamos um café e houve um desejo recíproco de continuar a parceria.

"Sete Vidas" deverá ter em seu elenco nomes como Regina Duarte e Domingos Montagner. A inseminação artificial deverá ser um dos temas a serem abordados.

Fonte: Na Telinha


Jonas Marra terá final feliz


"Geração Brasil" está em sua reta final e os desfechos dos principais personagens começam a aparecer. Nas próximas linhas você ficará sabendo o final de Jonas Marra (Murilo Benício).

De acordo com a sinopse dos autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, depois de várias armações Jonas vai pagar pelos crimes que cometeu no passado, na cadeia. Mas no final ele consegue conquistar a liberdade.

Livre dos erros, Jonas vai se redimir e tem um final feliz ao lado de Verônica (Taís Araújo). Ele, que acreditava ser estéril, termina a trama ao lado dela e com três filhos: os gêmeos da jornalista e Davi (Humberto Carrão), de quem descobriu ser pai, conforme já divulgamos.

Em tempo - Cercada de expectativas por ser dos mesmos autores de "Cheias de Charme", a novela "Geração Brasil" decepcionou na Globo.

Com média de 19 pontos de audiência na Grande SP, a produção vem tendo um dos piores desempenhos da história de uma trama das sete.

Fonte: Na Telinha


Globo define data de estreia de seu novo jornal


Anunciado no início deste mês, o novo telejornal da Globo, que entrará no lugar do "Globo Rural", já teve sua data de estreia definida pela direção da emissora.

Segundo comunicado enviado às afiliadas de toda a rede, o novo telejornal irá ao ar das 5 às 6 da manhã, estreando no dia 1º de dezembro.

Com isso, todos os jornais locais da rede começarão logo após o programa, que será apresentado por Monalisa Perrone. Os "Bom Dia Praça" ganharão mais 30 minutos em toda a rede, e mais 15 em São Paulo e no Rio de Janeiro, entregando como de praxe para o "Bom Dia Brasil", ancorado por Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro.

Ainda sem qualquer nome definido, a produção do novo telejornal segue a todo vapor. Já se sabe que as ex-apresentadoras do "Globo Rural", Ana Paula Campos e Priscila Brandão, serão repórteres especiais do noticiário.

Além disso, a ex-equipe de produção do "Globo Rural" também está fazendo uma espécie de intensivo de "hard news" com os colegas do "Jornal da Globo", que é produzido horas antes. O novo jornalístico trará os assuntos mais importantes da noite anterior, da madrugada e do início da manhã, bem como as cotações dos produtos agrícolas.

Com essa estreia, a Globo amplia sua programação ao vivo e comemora o fato de ficar das 5h às 14h com atração exibidas em tempo real. Nos últimos meses, o "Globo Rural" vem perdendo espaço para jornalísticos da concorrência, que vinham sendo exibidos cada vez mais cedo.

Fonte: Na Telinha


Aspirantes à vaga no Oscar assinam com a Globo


Protagonistas do filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", que é a indicação brasileira a uma vaga de "melhor filme estrangeiro" no Oscar, os atores Guilherme Lobo e Fábio Audi assinaram contrato com a Globo.

Segundo o jornalista Fernando Oliveira, Ghilherme está gravando uma participação no seriado "Felizes Para Sempre", que vai ao ar em janeiro de 2015, além de ter um papel assegurado na próxima novela das 18h, "Sete Vidas", escrita pela autora Lúcia Manzo, a mesma de "A Vida da Gente".

Já Fábio Audi estará em "Alto Astral", trama das sete que estreia em 3 de novembro. Na história, ele interpretará Heitor, um jovem jornalista, amigo do protagonista vivido por Sérgio Guizé.

"Hoje eu Quero Voltar Sozinho" é um filme dirigido, produzido e escrito pelo cineasta Daniel Ribeiro, um dos mais celebrados pela crítica brasileira. O longa é baseado no curta-metragem "Eu Não Quero Voltar Sozinho".

A produção não se trata de uma continuidade do curta, mas uma narrativa diferente para a mesma história. Em fevereiro de 2014, o filme foi vencedor do prêmio Fipresci concedido pela Federação Internacional de Críticos de Cinema, uma das mais importantes do mundo.

Em 18 de setembro de 2014, foi o escolhido pelo Ministério da Cultura entre 18 longas brasileiros, para representar o Brasil na competição de Oscar de melhor filme estrangeiro da edição de 2015. A decisão dos finalistas sairá em novembro deste ano.

Fonte: Na Telinha


Diretora de "Plano Alto" deixa a Record


Com a exibição do desfecho de "Plano Alto" na noite da última sexta-feira (17), a Record perdeu mais uma diretora da área de dramaturgia.

Nádia Bambirra, que estava na emissora havia sete anos, anunciou seu desligamento através de seu Instagram. Ela, que dirigiu a série de Marcílio Moraes, também teve outros trabalhos relevantes na casa como "Dona Xepa" e "Milagres de Jesus", publicou uma mensagem de agradecimento aos seus colegas e amigos.

"Hoje é o último capitulo de PlanoAlto e o fim de quase 7 anos de uma historia na Record, apostei em um projeto de dramaturgia, reencontrei amigos, fiz novos e me decepcionei com alguns... Aprendi muito, conheci profissionais excelentes", discorreu.

Nádia também agradeceu ao diretor global Wolf Maya, com quem já teve parceria através da Escola de Atores Wolf Maya; ao diretor Gilvan Guimarães, ex-Record e que se transferiu para o SBT no ano passado, e aos diretores da Record Ivan Zettel e Régis Faria.

Fonte: Na Telinha


Rômulo Neto chama atenção na praia


O ator Rômulo Neto arrancou suspiros das banhistas na tarde desta segunda-feira (20) durante as gravações da novela "Império", da Globo.

Ele, que interpreta Robertão, esteve na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, e gravou apenas de cueca. Rômulo Neto atraiu os olhares de quem acompanhava as cenas e mostrou seu abdômen sarado enquanto atuava.

Nas cenas que vão ao ar em breve na novela, o rapaz usou uma cueca cinza e ensaiou uma sequência em que Robertão passa diante do mar de Copacabana e não pensa duas vezes em pegar umas ondas.

Em tempo - Érika (Letícia Birkheuer) impõe uma condição para continuar se envolvendo com Robertão. Exige que ele arrume um emprego caso queira ir com ela de novo a um motel.

O filho de Magnólia (Zezé Polessa) fica sem ação e pergunta se podem ser "uns bicos". Mas a loiraça é enfática: "Emprego! Daqueles de carteira assinada, chefe incomodando, expediente a cumprir... Aí depois disso, você me procura que a gente conversa!".

Fonte: Na Telinha


Rafael Cortez deixará a Record


Contratado no fim de 2012 e com expectativa de reforçar o time de apresentadores da Record, Rafael Cortez está praticamente fora da emissora.

Segundo informações do jornal O Globo, o apresentador já teria informado à direção de que não renovará seu contrato, que vence dentro de poucas semanas.

Ainda não houve oficialização da saída do apresentador, mas a manifestação de seu desejo teria sido confirmada nesta última segunda-feira (20).

Mesmo sem êxito no comando do "Got Talent" e do "Me Leva Contigo", Rafael Cortez ainda chegou a conversar com a Record sobre uma provável renovação. No entanto, as conversas não avançaram.

Com projetos paralelos, o apresentador tem grandes chances de voltar para a Band. Seu nome é cotado para reforçar o "CQC", responsável por lançar sua carreira e que passará por mais uma reformulação tendo em vista ampliar seus índices de audiência.

Procurada, a Record não vai comentar o assunto.

Fonte: Na Telinha


Silvia Pfeifer não entende censura a "Torre de Babel"


Prestes a estrear "Alto Astral", nova novela das 19h que substituirá "Geração Brasil", a atriz Silvia Pfeifer falou sobre uma outra trama que marcou sua carreira.

Em "Torre de Babel", de 1998, Silvia vivia uma personagem lésbica, tendo como par a atriz Christiane Torloni. Curiosamente, ambas irão disputar o mesmo homem no folhetim que estreia em 3 de novembro, homem este que será interpretado por Edson Celulari.

Na novela dos anos 90, os personagens morreram na lendária cena em que o shopping explode. Em entrevista para o jornal Agora, Silvia Pfeifer relata que não sabe dizer de onde veio a censura para o corte das personagens: "Não entendo até hoje de onde veio a censura. No estúdio, já eram cortadas várias cenas e falas, aí a história acabou se esvaziando".

Porém, mesmo com o problema, a atriz disse que o autor Silvio de Abreu soube lidar bem com todas as dificuldades: "O Silvio soube lidar bem com tudo, sem maiores problemas. No final, foi um presente ele ter me matado".

"Alto Astral" terá a difícil missão de aumentar os números de audiência de "Geração Brasil", que deverá fechar com o menor Ibope da história do horário das 19h.

Fonte: Na Telinha


Luís Miranda fala sobre homossexualidade


Em entrevista à revista Contigo! desta semana, o ator Luis Miranda, 44, falou abertamente sobre sua homossexualidade.

Ele, que interpreta a personagem transgênero Dorothy Benson na novela "Geração Brasil", da Globo, revelou que já levou namorados em casa e apresentou à família: "Todo mundo dentro do meu círculo de amigos sabe, não tenho problema nenhum com isso, nem de ser gay ou apontado como gay. Vou a passeata gay, já levei namorados para minha casa, apresentei para minha mãe e tudo".

Ainda na entrevista, Luís Miranda afirmou que não descarta a possibilidade de filhos: "Tenho vontade ter filhos. Não sei se serão naturais ou adotados, não sei o que a vida ainda pode me reservar. Falo com toda a franqueza. Amanhã ou depois eu poderia me encantar por alguma menina e, de repente, tentar uma vida com ela".

Fonte: Na Telinha


Lázaro Ramos se diverte com "Geração Brasil"


Atualmente interpretando o guru Brian Benson na novela "Geração Brasil", o ator Lázaro Ramos falou sobre a trama, que está em reta final, e sobre o papel que pegou.

Em entrevista para o jornal O Globo, Lázaro disse que o personagem só lhe trouxe alegrias: "Este foi um ano que me trouxe alegria e diversão. É uma turma que me deu muita alegria em trabalhar. Os autores (Filipe Miguez e Izabel de Oliveira) são gentis a ponto de mandar um WhatsApp quando você faz uma cena de que eles gostam. No começo, o desafio foi entender esse arquétipo. É um personagem que mistura muitas características. Tem a coisa do guru, da sexualidade, é infantilizado. Mas descobri que é isso tudo mesmo, por ser a inauguração de um novo arquétipo".

Atualmente esperando o seu segundo filho, fruto de seu relacionamento com a atriz Taís Araújo, Lázaro falou sobre o bebê, que é uma menina. Até agora, ele não pode dizer se ser pai de uma garota é diferente: "Só dá para saber depois que nasce. Podia até mentir para você, mas o que sei até agora é baseado na opinião dos outros. Ser pai é assim. A gente tem uma emoção, mas depois que nasce, e que se torna algo concreto, é que os sentimentos e as dúvidas vão se desenvolvendo".

"Geração Brasil" termina no próximo dia 31 de outubro, dando lugar a "Alto Astral", primeira novela do autor Daniel Ortiz, baseada em uma sinopse da falecida autora Andrea Maltarolli.

Fonte: Na Telinha


Ex-Papaquito trabalha como motorista


Arnaldo Klay, integrante da primeira formação dos Papaquitos, ajudantes de palco descamisados de Xuxa Meneghel a partir de 1998, hoje trabalha como motorista de uma produtora e faz bicos como modelo.

Aos 41 anos, ele falou em entrevista ao jornal O Globo desta segunda-feira (20), que não soube aproveitar as oportunidades que o programa lhe proporcionou. Atualmente, Arnaldo pode ser visto nas reprises do "Planeta Xuxa" exibidas pelo canal Viva.

"O salário não era aquilo tudo, mas podíamos fazer trabalhos fora. Poderíamos ter explorado mais, ter feito algo ligado a esporte que juntasse os três papaquitos (Marcio Mariante e Johnson Afonso completavam o trio). Não deu para fazer um pé de meia", disse.

Na entrevista, ele revelou que sempre foi acostumado a gerenciar sua própria vida desde os 18 anos: "minha família era só eu mesmo, tenho uma história difícil". Ele já teve um táxi e trabalhou como animador do Club Med. Cursou duas faculdades, mas nunca se formou.

Por fim, Arnaldo revelou que raramente é reconhecido na rua: "Não dá para esbanjar, tenho sempre que apertar. Tinha muito assédio, gritaria, mas eu era devagar, era enrolado com uma menina na época. Minha vida não tem agito, não. Sou solteiro, mas nunca sozinho. Nem penso em casar".

Fonte: Na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com
-

Nenhum comentário: