8 de outubro de 2014

News TV, por Marcos Silvério - 08 Out



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Ana Paula Arósio muda o visual para retomar o trabalho


Depois de uma temporada na Europa, Ana Paula Arósio está de volta ao Brasil. A atriz, longe da TV desde que pediu para sair do elenco da novela “Insensato coração”, em 2011, reapareceu ao lado do caracterizador Ezequiel Blanc. Ela se prepara para voltar ao trabalho no filme "A floresta que se move", do diretor Vinicius Coimbra.

A caracterizaçção para o novo trabalho vem acontecendo há três semanas. No sábado, Ana esteve no estúdio Blanc Collection, no Rio, concluindo a última etapa. Além de alongar os cabelos, ela ainda coloriu as madeixas de vermelho para a sua personagem, que se chamará Clara.

"Ela está outra pessoa, bem diferente dessa imagem que as pessoas têm dela, pelo fato de ela estar fora da mídia, todo mundo acha que ela está mal, e não é nada disso. Ana Paula continua linda, está normal, com um belo sorriso, humilde, com um astral maravilhoso e muito feliz por voltar a trabalhar", disse Keise Blanc, que cuida do estúdio de caracterização ao lado do marido, Ezequiel Blanc.

No filme, ela vai contracenar com Gabriel Braga Nunes, com quem dividiria a cena na novela "Insensato coração". O longa conta a história de Elias Amaro (personagem vivido por Gabriel), executivo de um dos maiores bancos privados do Brasil. Ele é casado com Clara (Arósio), uma mulher ambiciosa, que arma para que o marido se torne presidente do banco, fazendo com que os dois tornem-se algozes e vítimas de suas próprias ambições.

O longa começou a ser rodado na Escócia e Berlim, em agosto, e em Punta Del Leste, no Uruguai, em setembro. A equipe retornou ao Brasil no domingo e só volta a rodar o filme agora no fim de novembro, no Rio de Janeiro.

A última aparição da atriz foi em março deste ano, quando ela esteve no estúdio de maquiagem de Duda Molinos, em São Paulo.

A atriz ainda é proprietária de duas fazendas em São Paulo. Uma delas na cidade de Guarantã, desde 2007, e outra, desde 2008, no município de Santa Rita do Passa Quatro, onde cria gado para corte e onde também cultiva cana-de-açúcar e outras culturas de lavoura temporária.

Ana Paula Arósio também é dona de uma outra empresa de agronegócios em sociedade com a mãe, Claudete, com quem não faz contato já há algum tempo. Foi a própria mãe da sumida estrela da TV quem, em entrevista à Retratos da Vida, confirmou a distância da filha: "A última coisa que soube é que ela estava morando fora".

Depois do casamento com o arquiteto Henrique Pinheiro, ela não só mudou sua vida, se afastando dos trabalhos de atriz, principalmente da televisão. Ana também acrescentou o sobrenome do marido ao seu e agora ela assina Ana Paula Arósio Plombon Pinheiro.

Seu último trabalho na Globo foi na série "Na forma da lei", atualmente exibida no canal Viva. Depois, ela chegou a gravar algumas cenas como a protagonista de "Insensato coração", em 2010, mas abandonou a personagem, alegando não ter se identificado com o papel escrito por Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Fonte: Jornal Extra


Horário político do 2º turno começa nesta quinta


Na noite de quinta-feira, dia 9, a programação da Globo passa a exibir em sua grade o horário eleitoral obrigatório do segundo turno das Eleições 2014, com programas de propaganda dos partidos às 13h e às 20h30 (de acordo com o horário de Brasília).

Como 13 estados já decidiram em primeiro turno seus governadores, os programas terão durações diferentes. Quem tiver apenas eleição para Presidente da República, assiste a 20 minutos de horário eleitoral. Já os que, além de presidente, decidem em segundo turno seus governadores terão 40 minutos de propaganda política.

 Durante o dia, de segunda a sábado, os telejornais locais do meio-dia e o Globo Esporte ficam mais curtos. No Distrito Federal e nos estados onde eleitores ainda escolhem governadores, o Jornal Hoje começa 20 minutos mais tarde, às 13h40 (horário de brasília).

Também com o segundo turno de horário eleitoral, as novelas Malhação (de segunda à sexta), Boogie Oogie e Geração Brasil (de segunda à sábado) entram no ar mais cedo, às 17h20, às 18h e às 19h10, respectivamente.

 À noite, o Jornal Nacional começa às 20h (horário de Brasíia) e termina às 20h30, onde há segundo turno para governadores e a propaganda política é de 40 minutos. Onde não há, o Jornal Nacional volta a ser exibido, das 20h50 até o início da novela Império, às 21h10.

Veja como fica a programação onde segundo turno para governador:

12h00 - Telejornal local
12h35 - Globo Esporte
13h00 - Horário político - Presidente
13h20 - Horário político - Governador
13h40 - Jornal Hoje
14h05 - Vídeo Show
14h45 - Sessão da Tarde
16h20 - Vale a Pena Ver de Novo - Cobras & Lagartos
17h20 - Malhação
18h00 - Boogie Oogie
18h50 - Telejornal local
19h10 - Geração Brasil
20h00 - Jornal Nacional
20h30 - Horário político - Presidente
20h50 - Horário político - Governador
21h10 - Império

Veja como fica a programação onde NÃO HÁ segundo turno para governador:

12h00 - Telejornal local
12h35 - Globo Esporte
13h00 - Horário político - Presidente
13h20 - Jornal Hoje
13h45 - Vídeo Show
14h25 - Sessão da Tarde
16h20 - Vale a Pena Ver de Novo - Cobras & Lagartos
17h20 - Malhação
18h00 - Boogie Oogie
18h50 - Telejornal local
19h10 - Geração Brasil
20h00 - Jornal Nacional
20h30 - Horário político - Presidente
20h50 - Jornal Nacional
21h10 - Império

Fonte: Rede Globo


Globo encomenda primeiras pesquisas do segundo turno


Ainda que após uma sucessão de equívocos entre os resultados apontados pelas pesquisas e os registrados pelas urnas, o Ibope e o Datafolha já receberam os primeiros pedidos de abordagem do eleitor brasileiro para o segundo turno das Eleições por parte da Globo.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, a emissora carioca encomendou um levantamento de 3.010 eleitores ao Ibope - com realização entre hoje e quinta-feira (09) e ao custo de R$ 255.850, e de mais 2.884 ao Datafolha, que irá às ruas na quarta-feira (08) até quinta-feira (09).

A expectativa da Globo é de poder divulgar tais resultados ainda na quinta-feira, quando os levantamentos de ambos institutos serão encerrados. Essas serão as primeiras pesquisas após a oficialização do segundo turno entre Dilma Rousseff e Aécio Neves.

A quinta-feira também deverá ser marcada pela volta do Horário Político. Tal fato ainda não é confirmado pois depende de negociação entre os partidos políticos nele envolvidos.

Fonte: Na Telinha


Autor de "Plano Alto" comenta ibope da série


Autor de "Plano Alto", série política da Record lançada na terça-feira passada (30), Marcílio Moraes se pronunciou oficialmente neste fim de semana sobre os baixos índices de audiência registrados até agora.

Marcílio, que tem uma carreira de mais de 30 anos na TV, não se mostrou surpreso com os números registrados por enquanto - a série oscila entre 3 e 5 pontos em São Paulo: "Eu não tinha expectativas de que 'Plano Alto' atingisse altas audiências. É um trabalho que exige um certo esforço intelectual do espectador. E a moçada hoje em dia, de um modo geral, não tem essa disposição".

 Ainda que não estivesse surpreso por conta do baixo Ibope, o roteirista não escondeu sua frustração: "Mas me frustra que a pontuação no Ibope não seja expressiva, porque o produto é de alta qualidade, do texto (modéstia à parte) à realização, latu sensu. O impulso natural é me sentir "com a cachorra", como se diz. Mas prefiro ficar com o velho Mário Quintana: "Eles passarão...Eu passarinho!". A qualidade sempre acaba se impondo".

Marcílio Moraes encerrou a publicação compartilhando os links dos episódios publicados na internet.

No decorrer das últimas horas, vários profissionais ligados à TV se manifestaram dando apoio e respaldo ao texto publicado por Marcílio.

O diretor Ivan Zettel, por exemplo, fez coro ao colega: "Nós sabíamos da dificuldade que teríamos, você sempre me avisou". Ele ainda complementou: "É raro nos dias de hoje fazer algo em que todos os envolvidos se orgulhem tanto de ter realizado, muitas vitórias num mar de dificuldades. Até agora 100% de criticas positivas e o resto ... O resto virá ...porque sempre vem , estamos juntos".

A colunista Cristina Padiglione elogiou a produção mas destacou que a Record pouco tem feito na questão de habituar o telespectador a produções que exijam maior esforço de pensamento.

Sandro Rocha, o Aldomar da série, foi outro que destacou a qualidade do produto: "Eu também passarinho Marcílio Moraes e Ivan Zettel só consigo enxergar êxito , ousadia e qualidade neste trabalho".

Atores como Bernardo Falcone, Íttala Nandi, Valquíria Ribeiro e outros profissionais, como a autora Solange Castro Neves, a jornalista Regina Rito e a produtora teatral Janaina Ávila também endossaram Marcílio Moraes.

Fonte: Na Telinha


"Vídeo Show" passará por novas mudanças na Globo


 Ainda que tenha recuperado a liderança e se afastado de seus concorrentes - principalmente da Record, que perdeu força após a saída de Luiz Bacci para a Band -, o "Vídeo Show" ainda está longe de ser uma questão solucionada na Globo.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, ainda não houve nenhuma definição acerca do que irá mudar, mas já se sabe que várias alterações são iminentes.

Uma das possibilidades é a fixação de Fernanda Lima no comando da atração. Outra delas é a saída de Zeca Camargo e a possível entrada de Grazi Massafera.

A mexida no time de apresentadores, que pode parecer simples, é considerada bastante complexa. O destino de Zeca caso deixe o "Vídeo Show" e o regresso ao jornalismo, onde seus vencimentos seriam menores e a repercussão que tal fato poderia causar, são alguns fatores analisados.

Por outro lado, a Globo tem bons indicadores acerca de Fernanda Lima e Grazi Massafera. Fernanda, que comanda o "Amor & Sexo", deve deixar de ter compromisso com o programa caso a última temporada realmente seja a deste ano. Já Grazi, que já teve alguns trabalhos como apresentadora, é outro nome que desponta por conta sua boa imagem e aceitação.

Fonte: Na Telinha


GfK promete audiência em tempo real na TV paga


O instituto alemão que vai começar a aferir audiência no Brasil em 2015, o GfK, promete várias melhorias em relação ao Ibope, como medição em tempo real na televisão por assinatura, conteúdos gravados, on-demand e programas vistos em dispositivos móveis, como celulares.

De acordo com informações da coluna Outro Canal, após montar uma grande amostragem de lares no Brasil, o GfK começa a receber em outubro os primeiros dados de audiência no Rio e São Paulo, como teste.

Segundo Ricardo Monteiro, diretor geral do instituto alemão no Brasil, a expectativa é de publicar oficialmente os primeiros dados das duas capitais logo em abril. E os dados do país todo em julho.

No Ibope, a amostragem em real-time dos números só são aferidos na televisão aberta. Com o GfK, isso também vai ocorrer na televisão paga e para todas as regiões de amostra nacional de audiência.

“Nosso software possibilita um mapeamento completo do público alvo. Também teremos um índice que mostrará a probabilidade de audiência futura dos programas, para o mercado anunciante poder pautar as suas decisões”, finaliza Monteiro.

Fonte: Na Telinha


Dani Calabresa teria conversas adiantadas com a Globo


Na bancada do "CQC" deste o início deste ano, e na Band desde 2013, a humorista Dani Calabresa deve ir para a Globo ao fim de 2014.

Segundo a colunsita Keila Jimenez, do jornal Folha de S.Paulo, Calabresa já tem negociações avançadas com a emissora carioca para participar da próxima temporada do "Zorra Total", que será totalmente reformulado, apostando em um humor mais moderno, ao estilo "Porta dos Fundos", além de colocar novos nomes da comédia.

A direção pensa que, como Calabresa é adorada pelos jovens, seria um nome perfeito para encabeçar esta nova fase do programa. A humorista também foi sondada por Record e Multishow, que gostariam de tê-la em seu casting, mas essas conversas não andaram.

Vale lembrar que a atual apresentadora do "CQC" tem contrato com a Band até o fim deste ano, e como deverá sofrer uma reformulação, devido aos seus baixos índices de audiência atingidos atualmente, a deixa para Calabresa sair é a mais justificável possível.

Se o fato se confirmar, a comediante será colega de emissora de seu marido, o também humorista Marcelo Adnet, que estará na segunda temporada do "Tá no Ar" a partir de janeiro de 2015.

Fonte: Na Telinha


Cid Moreira ainda ganha R$ 350 mil


De uns tempos pra cá, a Globo tem adotado a política de não renovar contratos com seu casting para ficarem em casa sem trabalhar. Essa prática gera altos custos para a emissora, que não vê retorno. Mas há exceções.

De acordo com informações da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, o apresentador e locutor Cid Moreira, hoje com 87 anos, mantém um contrato com o canal carioca recebendo cerca de R$ 350 mil mensais. Atualmente, ele faz locuções muito esporádicas no "Fantástico".

A meta pessoal de Cid é completar 50 anos como funcionário da Globo. Faltam menos de cinco anos para tal comemoração acontecer.

No decorrer de quase meio século dedicados à emissora, Cid Moreira passou por programas como o "Jornal Nacional", "Fantástico" e pelas coberturas da Copa do Mundo, entre outros projetos e coberturas especiais.

Em uma recente entrevista para o jornal Extra, Cid relatou ainda sentir saudades de apresentar o "JN".

Em tempo: Depois que esta notícia foi publicada pela coluna Outro Canal, a esposa de Cid Moreira veio a público e declarou que os valores não correspondem à verdade e que os salários do locutor ficam muito abaixo disso. No entanto, não revelou as cifras.

Fonte: Na Telinha


Rachel Sheherazade fatura alto no SBT


Rachel Sheherazade ainda não pode emitir suas opiniões no “SBT Brasil”. Segundo consta, só deverá fazer isso após as eleições e olhe lá. A ideia é que a polêmica jornalista manifeste sua opinião apenas em seu novo programa que deverá sair do papel no ano que vem, ainda assim seus comentários não poderão extrapolar o tema de sua atração.

Segundo fontes da emissora, mesmo com a estreia de seu programa, Rachel deverá permanecer um bom tempo na bancada do “SBT Brasil” para justificar seu altíssimo salário. Aos curiosos de plantão,  moça ganha bagatela mensal de R$ 310 mil. Depois que recebeu a proposta da Band, a jornalista, cujo salário era de R$ 150 mil, viu seu renda mais que dobrar com a contrapoposta do SBT, que também lhe prometeu o programa.

Fonte: Yahoo

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com
-

Nenhum comentário: