12 de outubro de 2014

News TV, por Marcos Silvério - 12 Out



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


O inferno astral de José Alfredo


Conforme o Folhetim antecipou aqui, José Alfredo (Alexandre Nero) aceitará fazer um exame de DNA para descobrir se Cristina (Leandra Leal) é ou não sua filha biológica. Após a realização do teste, o comendador viajará com Isis (Marina Ruy Barbosa) para o Monte, onde descobrirá que seu diamante rosa desapareceu.

O inferno astral do protagonista de “Império” começará antes mesmo da viagem. Enfurecida com a decisão do marido de acatar a vontade de Cristina, Maria Marta (Lilia Cabral) invadirá o apartamento de Isis e flagrará os dois na cama. “Que bonito! Um velho e sua garotinha pegos em flagrante. O juizado de menores precisava ver isso. Isso dá cadeia, seu velho babão! Chama-se pedofilia!”, dirá no capítulo do dia 29 de outubro.

Surpreendentemente, a ruiva se levantará da cama, seminua, e atacará a rival. “Eu estou, educadamente, convidando a senhora pra conversar comigo na sala. Se a senhora insistir em continuar no meu quarto, eu viro bicho, perco o pouco de respeito que ainda lhe tenho, lhe pego por esses brincos e lhe jogo pra fora da minha casa!”, ameaçará Isis. “Cansei de ser apenas uma sweet child, uma criança doce e boba… Acho que tá na minha hora de crescer… de uma vez por todas”, afirmará para o amante, deixando-o orgulhoso.

Já na sala, Marta tentará convencer José Alfredo a subornar o laboratório que realizará o exame para que o resultado dê negativo. Ele se recusará a armar contra Cristina e revoltará a esposa ainda mais. Como resposta, ela, então, tentará colocar os três filhos contra o pai, alertando-os que o patrimônio deles pode ficar nas mãos da “bastarda”. José Pedro (Caio Blat), Lucas (Daniel Rocha) e, pasme, Maria Clara (Andreia Horta) cogitarão se unir contra o comendador para garantir que a empresa da família não seja prejudicada.

Mesmo percebendo a armação da esposa, conforme o planejado, José Alfredo embarcará para o Monte com sua amante, com quem se casará em uma cerimônia simbólica. Ao chegar lá, o empresário fará com que Isis feche os olhos e a vestirá com um vestido branco e uma coroa de flores naturais.

“Aqui, onde tudo começou, mais uma vez, minha vida recomeça. Tendo o Sol, a brisa, e a terra que tudo me deu, eu agradeço à Mãe Natureza por ter me dado forças pra chegar até onde cheguei. Acumulei fortuna, criei filhos, mas não seria inteiro, pleno e o mais feliz dos seres, sem uma mulher ao meu lado. E a mulher que escolhi, não pela beleza, não pelo desejo, não pela inteligência, mas simplesmente porque não sei o por quê… é você, minha amada. Porque o amor não tem explicação, ele é como é… simples assim”, vai se declarar, para depois beijar os pés de Isis. A jovem começará a chorar e os dois trocarão juras de amor eterno.

Comendador surta com sumiço de diamante - Depois da cerimônia e de um jantar romântico, José Alfredo sairá sozinho em direção à caverna onde guarda seu diamante rosa. No caminho, ele será observado por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que acompanhará seus passos de longe.

Ao chegar ao local, José Alfredo se dará conta do sumiço da pedra preciosa e entrará em desespero. “Que shit é essa? MY PRECIOUS!!! Isso não pode estar acontecendo…”, dirá com a mão no coração e cambaleando.

Neste instante, o céu de Roraima será tomado por uma nuvem negra e ventos fortes. “Não acredito, roubaram minha maior riqueza! Tiraram um pedaço de mim: arrancaram meu coração! Minha sorte foi embora… Sem meu diamante, my precious, eu não sou nada”, deduzirá o comendador.

Fonte: Yahoo


Autores reestruturam roteiro de "Babilônia"


Embora sequer tenha estreado ou suas gravações iniciadas, "Babilônia", a próxima novela das nove da Globo, já teve algumas mudanças importantes realizadas no seu texto, que é de autoria de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. As informações são do jornalista Flávio Ricco.

O trio optou por reduzir a importância que o núcleo do Morro da Babilônia, na Zona Sul do Rio de Janeiro, representaria na história.

A modificação visa evitar que se esvazie a abordagem das comunidades, que serão o pano de fundo de "Favela Chique", folhetim que sucederá "Babilônia" e que terá autoria de João Emanuel Carneiro.

A princípio, apenas o núcleo da protagonista Camila Pitanga irá viver no Morro da Babilônia. Os outros núcleos se dividirão em bairros nobres próximos, como o Leme e Copacabana.

Vale lembrar que, além destas duas produções, "Lady Marizete", que substituirá "Alto Astral" na faixa das 19h, também terá parte de sua narrativa desenvolvida em um bairro da periferia de São Paulo.

Fonte: Na Telinha


"Dupla Identidade" terá nova temporada e novo autor


Sucesso de crítica por conta da qualidade de produção e de seu texto, "Dupla Identidade" ganhará mais uma temporada na Globo.

O anúncio foi feito pela própria autora Glória Perez em seu Twitter nesta quinta-feira (09). No entanto, ela também anunciou que vai deixar o projeto e que o mesmo será conduzido por um outro roteirista, cujo nome ainda não foi revelado.

Glória Perez será responsável por implantar o início da segunda temporada. Logo após, ela deixará a série e passará a se dedicar a uma nova novela. Seu último projeto foi "Salve Jorge", entre 2012 e 2013, e o regresso deve ocorrer em 2016.

Outro anúncio feito pela autora foi o que, apesar da mudança de autores, "Dupla Identidade" continuará sendo dirigida por Mauro Mendonça Filho.

Ainda não há certeza de quando a nova temporada de "Dupla Identidade" irá ao ar. Independente do autor escolhido pela Globo para continuar o projeto, Mauro Mendonça Filho irá dedicar boa parte do próximo ano à "Verdades Secretas", novela das 23h de Walcyr Carrasco.

Fonte: Na Telinha


Mariana Godoy se demite da Globo


A jornalista Mariana Godoy se despediu na tarde desta sexta (10) de seus colegas de Globo, emissora na qual trabalhava desde 1992. Ela pediu demissão após 23 anos. Na sexta-feira passada (3), faltando dois dias para as eleições, ela foi afastada da apresentação do Jornal das Dez, principal telejornal da GloboNews. Nos bastidores, circularam versões de que Mariana teria fechado contrato com a Record e que ela teria pedido demissão porque se sentia desprestigiada ao ter que dividir o telejornal e a cobertura das eleições com a também jornalista Renata LoPrete.

Mariana, de fato, pediu rescisão de seu contrato com a Globo. O compromisso iria até fevereiro. O principal motivo seria pessoal, para voltar a morar em São Paulo, com o marido e o filho. Mas ela recebeu propostas da Record.

Mariana mandou um e-mail para os jornalistas da emissora pouco depois das 17h. Na mensagem, disse que voltará a morar em São Paulo, onde estão os "planos futuros". Nos últimos três anos, ela viveu no Rio de Janeiro e manteve um casamento à distância. Antes de ir para a GloboNews, ela era apresentadora do SP TV Primeira Edição, ao lado de Chico Pinheiro. Também foi titular do Bom Dia São Paulo.

Diretor-geral de Esportes e Jornalismo da Globo, Ali Kamel respondeu ao e-mail da de Mariana elogiando a "profissional completa". Mariana se reuniu com Kamel na sexta-feira passada e não voltou mais a trabalhar. O afastamento da jornalista gerou especulações e estranhamento, ainda mais às vésperas das eleições. Segundo a Globo, ela tinha pedido licença de dez para cuidar de problemas pessoais. Nesta sexta (10), ela comunicou a decisão de deixar a emissora.

"Ainda não assinei com ninguém" - A jornalista Mariana Godoy falou, na noite desta sexta-feira (10), a respeito da sua decisão de deixar a Globo, emissora na qual trabalhava desde 1992.

Mariana esclarece que foi uma decisão "estritamente pessoal", em função do desejo de deixar o Rio de Janeiro e voltar para São Paulo.

Sobre propostas de trabalho, ela afirma: "Ainda não assinei com ninguém". Mariana também declarou que só irá pensar nisso, uma volta à televisão, nos próximos meses. "Por enquanto, quero relaxar e viajar com a família", avisa.

Fonte: UOL


Debate da Record não terá perguntas de jornalistas


Marcado para o próximo dia 19, um domingo, o Debate entre Aécio Neves e Dilma Rousseff na Record teve seu formato discutido e aprovado junto ao departamento de jornalismo e as equipes de campanha dos respectivos candidatos.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, uma das principais mudanças em relação ao que vinha acontecendo foi a extinção do momento em que jornalistas faziam perguntas aos candidatos.

O acerto, aprovado em conjunto entre as equipes de Aécio e Dilma, buscou o embate direto entre os dois durante todo o Debate. Ao todo, serão catorze enfrentamentos.

O Debate da Record irá ao ar a partir das 22h. Vale lembrar que em algumas praças este será o segundo Debate do dia.

A emissora paulista também promoverá o encontro entre os candidatos ao governo dos estados em que haverá o segundo turno para as 18h.

Fonte: Na Telinha


Globo Rural perderá espaço na Globo


A Globo iniciou a produção de um novo telejornal que irá ao ar, de segunda a sexta, às 5h. Ao vivo, com os assuntos mais importantes, do Brasil e do mundo, da noite anterior, da madrugada e do início da manhã, e as cotações dos produtos agrícolas, o telejornal deve estrear até o fim do ano, com exibição nacional. O novo telejornal será feito pela equipe do Globo Rural, que deixará de ser exibido de segunda a sexta, tendo mantida sua edição de domingo.

Com essa estreia, a Globo ampliará a oferta de programação ao vivo matinal, completando, das 5h ao encerramento do Jornal Hoje, às 14h, cerca nove horas diárias de programas ao vivo.

Fonte: Fábio TV


Novela do canal Gloob é indicada para o Emmy Kids


Novela produzida pelas produtoras independentes Panorâmica, Chatrone e RioFilme, e exibida pelo canal infantil Gloob, "Gaby Estrella" foi indicada para Emmy Kids.

A premiação é equivalente ao Emmy, o Oscar da Televisão, e premia as melhores atrações infantis de todo mundo.

"Gaby" foi indicada na categoria "melhor série infantil", e concorrerá com produções australianas e espanholas. O vencedor será conhecido em uma cerimônia no dia 20 de fevereiro de 2015, em Nova York.

No ano passado, “Pedro e Bianca”, uma coprodução entre a Coração da Selva e a Fundação Padre Anchieta, exibida pela TV Cultura, ganhou o prêmio, que foi bastante celebrado pelo seu produtor executivo, Cao Hamburguer, o criador de "Castelo Rá-Tim-Bum".

As produtoras associadas de "Gaby Estrella" já confirmaram presença em Nova York.

A novela, atualmente, está em sua segunda temporada, e tem boa repercussão nas redes sociais, onde sua protagonista tem mais de 100 mil seguidores no Twiter.

Atualmente, o Gloob está entre os 40 canais mais vistos da TV paga brasileira.

Fonte: Na Telinha


Diretora é só elogios para Mel Maia


Atriz mirim? De jeito nenhum. Para Amora Mautner, Mel Maia, de 10 anos, já “está pronta, é uma Gloria Pires (que começou na TV na infância e teve seu talento reconhecido desde o início)”. Foi a diretora quem lançou Mel em “Avenida Brasil”. Depois, a convidou para “Joia rara” e agora para “Eu que amo tanto”, série do “Fantástico” que estreia dia 2 de novembro.

- A Mel é especialmente inteligente, genial. Dirijo-a como se fosse um adulto. Nasceu com o dom para o ofício e vai longe.

Se no trabalho Mel age com excepcional maturidade, em casa está sempre em sintonia com alguém da sua idade. Não pôde fazer a entrevista na primeira vez que a repórter ligou porque, segundo a mãe, Débora, “estava agitada: brigou com uma amiga do colégio”. Entre suas atividades preferidas está brincar de boneca.

- Quando saio da Globo, só penso em me divertir e jogar video game - confirma ela.

Para a série, Mel fez escova nos cabelos e usou lentes verdes. Sua personagem, na fase adulta, será interpretada por Carolina Dieckmann.

- Fiquei bem diferente. Mas eu achei importante porque se eu faço um montão de personagem do mesmo jeito fica meio sem graça. Eu gosto de mudar - filosofa.

Como em “Avenida Brasil”, seu papel será dramático. Mas com um desafio extra: trata-se de uma criança que sofre abuso sexual. Mel encarou cenas fortes e que exigiram que chorasse.

- Ela não tem mais dificuldades com isso. Pedi lágrimas grossas e ela fez. Não precisa repetir a sequência: consegue alcançar o que queremos muito mais rápido - diz Amora.

Fonte: Patrícia Kogut


Chega ao fim o casamento de Juliana Alves e Guilherme Duarte


Juliana Alves, 32, e Guilherme Duarte, 38, estão separados, de acordo com o jornal “Extra”, do Rio de Janeiro. O casamento, que durou seis anos, chegou ao fim. Eles moravam juntos em um apartamento no bairro da Barra da Tijuca. Aliás, os dois se conheceram durante as gravações da novela “Duas Caras” (2007).

Atualmente, a atriz está gravando o filme “A Divina Comédia”, em São Paulo, e Guilherme segue no Rio, onde se prepara para outro longa-metragem.

Em uma rápida conversa com a publicação, o ator negou a separação. “Se isso acontecer, vocês vão saber”, respondeu ele. Já Juliana não retornou ao contato feito por meio de sua assessoria de imprensa.

Fonte: Yahoo


Filhos de Fátima e Bonner não querem carreira artística


Fátima Bernardes, 52, revelou que nenhum dos três filhos que teve com William Bonner, 50, deseja seguir a carreira artística.

"Nenhum deles quer saber dessa vida. Tudo pode mudar, mas hoje o Vinícius quer ser engenheiro mecânico e a Laura psicóloga. A Beatriz, que gosta de música, ainda está com muitas dúvidas. Já falei: ‘Faz música, ora’. Mas eles têm pelo menos um ano para definir", disse a jornalista à revista “Cláudia”.

A famosa também afirmou que apesar dos trigêmeos Vinícius, Beatriz e Laura, 16, já serem acostumados com o assédio desde cedo, ela se preocupa com a perseguição dos paparazzi. “Uma coisa que, confesso, está me chateando é que as crianças agora não são mais fotografadas somente conosco. O Vinícius está namorando e já ficam atrás dele quando está sozinho também. Isso é chato”, confessou a mãe coruja.

Já para ela, ser alvo da imprensa não é algo que tira o seu sono. “Uma mulher que se casa com o apresentador do ‘Jornal Nacional’ e tem três filhos de uma só vez, essa criatura já era alvo de assédio”, brincou.

E quando o assunto é o casamento com Bonner, Fátima falou sobre a cobrança de levar uma vida perfeita. “Estou casada há 24 anos, o que é uma coisa rara, e tenho um trabalho e uma família bacanas. Entendo a fantasia que as pessoas fazem sobre tudo isso e é claro que ter tanto em um país com tão pouco é algo muito difícil. E, obviamente, isso também me leva a terapia”, contou ela.

A apresentadora do matinal "Encontro" ainda disse que é fanática por sapatos. Apesar disso, a global garantiu que sempre quando compra um par novo, ela doa um velho.

Fonte: Yahoo


Susana Vieira solta o verbo sobre Faustão


Apesar de passados quase 4 anos, Susana Vieira, 72, mostrou que ainda guarda rancor de Fausto Silva, 64, pelo mico que pagou no programa dele.

Em dezembro de 2010, a artista desafinou ao vivo no palco do "Domingão do Faustão" e virou piada na internet. "Combinei de cantar duas músicas, com playback. Faustão, para se fazer de engraçado ou me fazer de palhaça, me botou pra cantar além do combinado. Cantei todo meu repertório, que fiquei dias gravando e deixando bonito no estúdio. O disco é uma coisa tão bonitinha! Mas ao vivo é outra coisa, né? Eu me ferrei! Fui ridicularizada", disparou a global no programa de rádio “De Cara”, da FM “O Dia”.

Susana se referiu ao dia em que cantou a música “Per Amore”, sucesso na voz de Zizi Possi, 58, no dominical da Globo.

Sem papas na língua como de costume, a artista também criticou as atrizes que afirmam que vão assumir as suas rugas e não mais pintar os cabelos. "Acho isso uma afronta. A Globo precisa de gente bonita. Se não formos nós, eles acham outras".

Sobre se aposentar da dramaturgia, Susana garantiu que essa ideia nem passa pela sua cabeça. "Aposentadoria foi criada para pessoas preguiçosas ficarem em casa, juntando dinheiro pra ir pra Europa. Espero chegar aos 105 anos. Ainda na ativa", afirmou ela que está afastada da TV desde o final da novela "Amor à Vida", em janeiro deste ano.

Fonte: Yahoo


José Mayer discute com humorista e critica Faustão


Depois de Susana Vieira, 72, criticar Faustão, 64, durante uma entrevista, agora foi a vez de José Mayer, 65, detonar o apresentador do “Domingão do Faustão”. A informação é do colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”.

Nesta semana, o ator foi abordado pelo humorista Vinicius Vieira, 35, da RedeTV!, que estava caracterizado como Fausto Silva. O encontro aconteceu durante uma sessão para convidados do espetáculo “Os Saltimbancos Trapalhões”, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O imitador tentava entrevistar José Mayer quando ele criticou o colega da Globo. “O Faustão já é ruim, você é pior ainda”, disse o galã de novelas. Para finalizar, Vinicius tentou pedir um beijo para o artista, que se irritou ainda mais com a brincadeira. “Vai se foder!” O comportamento do artista foi gravado pelas câmeras da emissora.

Fonte: Yahoo


Taís Araújo espera o segundo filho


Maria Antônia chega no fim de janeiro, mas a agenda de Taís Araújo não tem espaço para uma longa licença-maternidade. Gravando os últimos capítulos de "Geração Brasil", que termina dia 31 de outubro, a atriz, grávida de cinco meses, descarta uma nova novela em 2015, porém não abre mão do teatro e do cinema ainda no primeiro semestre. "Brinco dizendo que agora tenho dois filhos para criar", conta, aos risos, a mãe de João Vicente, de 3 anos.

Sem dar detalhes dos projetos, ela avisa que estreia em junho, em São Paulo, uma peça que está produzindo, logo depois de rodar sua participação num longa-metragem. "Minha mãe era professora, dava aula comigo num moisés do lado. E eu não sou a única mulher a passar por isso. Tenho sorte de ter infraestrutura, muita gente não tem. E acho que meus filhos vão ficar felizes de ver a mãe trabalhando. Amo muito meu trabalho", analisa.

A vontade de dar uma irmã para João Vicente já existe há um tempo, mas a gravidez veio quando a atriz menos esperava. "Tirei o DIU pouco antes de a novela começar e engravidei um mês depois. Antes tinha passado um ano tentando e não consegui. Acho que é coisa de cabeça mesmo, quando relaxei, aconteceu", explica. A trama se adaptou à gestação – e hoje Verônica espera gêmeos de Jonas Marra (Murilo Benício), uma explicação para a barriguinha saliente da intérprete em cena.

A questão, pelo menos no início, foi mesmo o ritmo puxado de trabalho de uma protagonista, que exige horas e horas nos estúdios do Projac. "Eu gravava muito, o dia inteiro. Quando descobri, sofri calada, porque estava muito no começo e eu não podia contar", lembra a atriz, que, pelo menos, não sofreu com enjoos. "Mas eu morria de sono, o lugar em que eu menos queria estar era ali. Quando eu contei para os meninos (os autores), melhorou muito. Agora eles estão me poupando", confessa ela, que adora ser paparicada pelos colegas. "Essa é a parte boa, né? A gente manipula todo mundo", brinca.


Se na vida real anda tudo às mil maravilhas, na ficção Verônica também está perto de ter seu final feliz, ao que tudo indica, ao lado de Jonas, que está trilhando o caminho da redenção. "Por incrível que pareça, né? Ele sofreu várias acusações e aí a gente vê como tem muito pré-julgamento. É claro que ele burlou algumas leis, foi um pilantra, mas isso torna o personagem até mais humano", constata.

No caso de sua personagem, são justamente as falhas que mais atraem Taís. "Quando li a sinopse e vi que fiquei com a heroína, pensei: 'Me ferrei. Vou ficar com a choradeira'. É claro que ela teve momento dramáticos, mas não resvalou na sofredora. É uma heroína torta, toda errada, que se atrapalha", comemora. "E ela teve conflito do início ao fim, o cara por quem se apaixona, o trabalho, o filho. Acho ótimo isso, é tão difícil", afirma a atriz, com experiência em viver mocinhas em novelas como "Da Cor do Pecado" e "Viver a Vida".

Sua última protagonista, aliás, foi a batalhadora Penha de "Cheias de Charme", dos mesmos autores de "Geração Brasil". Apesar de reunir boa parte da mesma equipe e apostar num sucesso parecido com a novela anterior, a trama atual não emplacou na audiência nem conquistou as redes sociais como a antecessora. "'Cheias de Charme' foi um case de sucesso. Não dá para produzir um fenômeno todo ano, faz parte do jogo. E esse foi um ano difícil, como Copa do Mundo, eleições. Mas também não dá para medir apenas por um estado. O Ibope de São Paulo não reflete o Brasil inteiro. O que a gente sente nas ruas é bem maior", conta. Nos bastidores, então, ela garante que o clima é o melhor possível. "Quando a gente vem gravar, parece que é a hora do recreio. O elenco sai junto toda semana. Foi uma novela muito feliz", conclui.

Fonte: UOL


Ancine investirá 27 milhões em filmes e TV


A Ancine (Agência Nacional do Cinema) divulgou nesta sexta-feira (10) que investirá R$ 27 milhões para "estruturação de núcleos criativos de desenvolvimento de projetos audiovisuais".

Um total de 28 empresas brasileiras independentes serão contempladas, e a ideia é de que sejam feitos 165 projetos de filmes e obras para televisão. Entre os selecionados estão produtoras dos cineastas Walter Salles, Cao Hamburger, Hilton Lacerda e Luiz Bolognesi.

As empresas selecionadas receberão de R$ 650 mil a R$ 1 milhão. A partir da chamada, serão produzidas 69 séries de ficção, 24 séries de animação, 19 séries documentais, 46 longas-metragens de ficção, seis longas de animação e três formatos de obra audiovisual. A Ancine recebeu 200 propostas de investimento e 143 atingiram ao menos 50% da nota máxima de avaliação.

"Acreditamos que esse novo edital e, principalmente, a maneira pela qual as empresas reagiram a ele, elaborando projetos consistentes de estabelecimento de núcleos criativos de desenvolvimento de carteira de projetos, pode vir a se tornar um divisor de águas na maneira como se trabalha o planejamento a médio e longo prazos das obras audiovisuais no Brasil", disse Manoel Rangel, diretor-presidente da Ancine, no escritório central da agência, no Rio de Janeiro.

Fonte: UOL

_____

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com
-

Nenhum comentário: