Graças
aos excelentes serviços prestados pela operadora de telefonia “Oi”, ficamos
quinze dias sem acesso à internet banda larga. Por isso, impossibilitados de
atualizar a coluna “News TV”. Agora, com o serviço normalizado, voltaremos a
publicar notícias com mais frequência. Agrademos a sua compreensão, caro
leitor.
Marcos Silvério
"Jornal
Nacional" receberá presidenciáveis
Um
momento considerado bastante importante nas campanhas políticas, o "Jornal
Nacional" começará a fazer suas entrevistas com os candidatos à
presidência do país.
Segundo
a revista Veja, a ordem vai ser a seguinte: Aécio Neves (PSDB) na próxima
segunda-feira (11), Eduardo Campos (PSB) na terça (12), Dilma Rousseff na
quarta (13) e Pastor Everaldo (PSC) na quinta (14).
A
entrevista irá durar quinze minutos, e serão realizadas pelos apresentadores
William Bonner e Patrícia Poeta. Na maioria das vezes, as sabatinas são de
perguntas fortes, incômodas. Para se prepararem, os candidatos costumam não ter
agenda nos dias das entrevistas, todas ao vivo, e dedicar-se a intensos media
training, para não errar no principal jornais do país.
Nesta
semana, o "JN" começou a sua cobertura mais intensa da corrida
eleitoral. Em todas as edições, estão sendo dedicados quatro minutos diários
para o público saber do dia a dia dos candidatos, além de propostas e viagens.
O
"Jornal Nacional", nos últimos tempos, tem marcado médias na casa dos
26 pontos de audiência na Grande São Paulo, sendo a segundo maior Ibope da
Globo atualmente.
Fonte: Na Telinha
Elenco do "Tá no
Ar" renova com a Globo
Elogiado
por público e crítica em sua primeira temporada, a equipe do "Tá no
Ar", liderada por Marcelo Adnet e Marcius Melhem, pode trabalhar um pouco
mais tranquila a partir de agora.
Segundo
o jornal O Globo, todo o elenco do programa teve seu contrato renovado. Com
isso, além de Adnet e Melhem, Carol Portes, Danton Mello, Georgiana Góes, Luana
Martau, Márcio Vito, Maurício Rizzo, Renata Gaspar, Verônica Debom e Welder
Rodrigues seguem como contratados da Globo.
A
segunda temporada deve começar a ser gravada em outubro, para ir ao ar na
primeira quinzena de janeiro de 2015. A ordem é investir em novos quadros e
situações, mas personagens elogiados também voltarão: o militante com sotaque
nordestino, interpretado por Adnet, e o "Jardim Urgente" são quadros
que tem presença confirmada na segunda temporada da atração.
O
"Tá no Ar", em sua primeira edição, marcou médias entre 8 e 10 pontos
de média na Grande São Paulo, indo ao ar por volta de meia-noite.
Conforme
já noticiado, há o desejo, tanto dos criadores quanto da Globo, de exibir a
atração em uma faixa mais adequada, para que mais pessoas possam assistir a
segunda temporada.
Fonte: Na Telinha
"Como
Será?": conteúdo educativo e atraente
Hoje
em dia, quando se fala em programação educativa na TV aberta, o sinônimo é o
mesmo de décadas atrás: o "Telecurso". E o conteúdo exibido na
atração que abre oficialmente a grade matinal da Globo também.
O
próprio "Telecurso" e o fracasso, por exemplo, da TV Brasil, que não
sai do traço em audiência, criaram o pensamento coletivo de que a programação
dos grandes canais não deve mesmo tomar esse enfoque.
Mas
é possível ensinar sem apelar para o didatismo. E é isso que a estreia do “Como
Será?” evidenciou neste último sábado (9).
A
atração vai ao ar sempre aos sábados entre 6h e 8h, horário que antigamente
reunia “Globo Universidade”, “Globo Ecologia”, “Globo Ciência” e “Ação”.
A
essência de todos os programas anteriores segue mantida, assim como as equipes.
Porém troca-se a limitação de cada um em seu espaço e é criada uma integração
maior entre as pautas.
No
programa inicial, a explicação da abertura foi sobre o logo escolhido, que é
inspirado em um cubo mágico. Segundo a apresentadora Sandra Annenberg, a ideia
foi justamente reunir diversas peças.
E
o formato está aberto para mais mudanças. Após o programa, Sandra, que mais uma
vez mostrou seu talento e potencial para ir além da bancada, conversou com
internautas pelo Twitter @comosera e respondeu uma das perguntas do colunista.
Ao
ser questionada sobre o modelo da atração, ela respondeu que sempre estará em
movimento e dependente da reação do público, porém enfatizou a garantia de
espaços fixos para natureza e empreendedorismo, dentre outros.
Além
da integração com o público virtual, o melhor uso da própria estrutura da Globo
foi destacável. Marisa Orth foi convidada no palco e o correspondente Roberto
Kovalick preparou uma reportagem especial sobre alimentação.
Outras
boas sacadas foram apresentadas somente em chamada, como a batida pauta sobre
escolha da profissão, que agora se tornou uma espécie de reality, em que o
estudante experimenta sua opção, a desejada pelos pais e a sugerida por uma
orientadora.
Tal
como o cubo mágico, que também ganhou matéria nesses quase 120 minutos
iniciais, o encaixe das pautas fluiu ao final das contas.
O
“Como Será?” se mostra uma grande evolução diante do estilo mais professoral e
descuidado do “Globo Cidadania”. Fica a torcida para que o capricho seja
mantido com regularidade.
Fonte: Na Telinha
SBT faz sucesso nas
redes sociais
Embora se alterne na
vice-liderança com a Record e que esteja distante da Globo, que
ocupa a liderança folgada no Ibope, o SBT vem
tendo êxito na repercussão de seus programas nas redes sociais.
Em
relatório divulgado pela Veja, com base na pesquisa da TVSquare, dos cinco
segmentos de TV pesquisados, o SBT detém a liderança de quatro.
No
ranking geral, por exemplo, o "Bom Dia & Cia" tem 2,74% dos
comentários e é o mais falado nas redes. Este número supera o do global
"Encontro com Fátima Bernardes" (quarto colocado, com 2,18%) e até
mesmo "Eliana", que tem índices no Ibope mais expressivos (oitavo
lugar, com 1,86%).
Já no
ranking de novelas, "Chiquititas" também lidera com 1,85%. Neste
quesito, "Rebelde", "A Feia Mais Bela" e "Café com
Aroma de Mulher" ocupam as posições seguintes. Uma novela da Globo só vem
a aparecer na quinta colocação - "Geração Brasil".
"Malhação", antes sucesso entre adolescentes, aparece em sexto lugar.
No entanto, tal posição pertence à reprise da temporada de 2002, que vai ao ar
no Viva.
No ramo
de seriados, "Chaves" lidera com 2,73%. Já no infantil,
"Chiquititas" assume a ponta com 2,74%.
O único
segmento em que o SBT não leva a melhor é dos jornais. O "Jornal
Nacional" lidera com 1,61%.
Fonte: Na Telinha
Record teria
oferecido R$ 500 mil a Felipe Titto
Famoso
por ter interpretado um mordomo na novela "Amor à Vida", da Globo, o
ator Felipe Titto está na mira da Record.
Segundo
o jornal O Dia, a emissora o quer na sétima temporada de "A Fazenda",
que estreia no próximo mês.
A
direção do reality teria oferecido 500 mil reais, para que ele fique confinado
por três meses. Mesmo com a polpuda oferta, a tendência é que Titto recuse o
dinheiro, por dois motivos.
O
primeiro, é que ele estaria focado na carreira de ator. Segundo, é que ele acha
que, participando do reality, poderia perder oportunidades na carreira.
Nesta
temporada de "A Fazenda", alguns nomes já estão fechados. Babi Rossi,
ex-Panicat e ex-"Muito Show", da RedeTV!, é nome certo. Rebecca
Gusmão, ex-nadadora e atual modelo, também está praticamente confirmada.
Ainda
não há uma data de estreia definida para a sétima temporada de "A
Fazenda", mas já existe um horário: se nada mudar, o reality vai ao ar às
22h15.
Fonte: Na Telinha
Band inicia gravações
do "MasterChef"
Com
sua estreia prevista para o início do próximo mês na Band, a versão brasileira
do "MasterChef", que terá Ana Paula Padrão como apresentadora,
começou a ser rodado.
Segundo
o jornalista Fernando Oliveira, os 16 participantes já selecionados foram na
sede da emissora, no Morumbi, em São Paulo, na última sexta-feira (08) para
gravar a vinheta de abertura do programa.
Para
escolher os dezesseis, houve uma intensa peneira. No último dia 28, 300
participantes, selecionados entre 5 mil inscritos, estiveram no estacionamento
do estádio do Pacaembu. Lá, a produção pediu que todos levassem um prato de
degustação de casa. Destes 300, 50 foram selecionados. Os escolhidos então,
seguiram para audições com os juízes do reality, os chefes Erick Jacquin, Paola
Carosella e Henrique Fogaça. Todos tiveram 45 minutos para cozinhar para os
especialistas, que promoveram nova seletiva e escolheram 30 pessoas.
Para
chegar aos 16, uma prova de duas partes foi realizada. A primeira foi feita em
um galpão, no bairro de Alphaville, e consistia em os aspirantes cortarem
cebolas rapidamente, para mostrar habilidade. Pouco depois, os sobreviventes
passaram por outra fase: a produção lhes deu um ovo e alguns ingredientes para
que um prato fosse criado. Nesse dia, mais sete pessoas deixaram a competição,
restando 16 participantes finais.
"MasterChef"
deve estrear, se nada mudar, no dia 2 de setembro. O programa deverá ser
exibido às terças, ainda não sabendo se no lugar de "O Mundo Segundo os
Brasileiros" ou de "A Liga".
Fonte: Na Telinha
TV Gazeta cria núcleo
de produção para a internet
A
TV Gazeta montou recentemente um novo núcleo de produção, que já está
desenvolvendo atrações específicas para a internet envolvendo vários
apresentadores da casa. A informação é da coluna Outro Canal.
Uma
das estrelas da emissora, Ronnie Von será o primeiro a ganhar uma websérie
exclusiva. A ideia é mostrá-lo de maneira mais irreverevente, sem o terno e a
gravata da TV.
Já
Mamma Bruschetta, do programa "Mulheres", vai virar uma espécie de
conselheira virtual. A ideia é ela responder em vídeos bem-humorados na
internet as perguntas enviadas pelo público.
A
Gazeta também está criando uma série de ficção com humor.
Entratanto,
o primeiro programa do núcleo é sobre os bastidores da própria emissora, uma
espécie de "Vídeo Show", da Globo.
A
apresentadora será Paula Vilhena, que comandou “Deu Paula na TV” e “Cartãozinho
Verde” na Cultura. Ela já é conhecida na web, onde atua nos canais "Amada
Foca" e "Pode Isso?", além de ter sido responsável pela série
"Programa da Charlotte".
Os
primeiros vídeos já estão disponíveis no canal da TV Gazeta no YouTube.
Fonte: Na Telinha
Band adquire nova
temporada de "Os Simpsons"
Atual
coringa da programação da emissora, sendo exibido diariamente a partir das
21h45, o seriado "Os Simpsons" teve sua nova temporada adquirida pela
Band.
Ainda
no ar pela Fox na TV por assinatura, a emissora do Morumbi se antecipou e
comprou junto ao grupo midiático de Rupert Murdoch a vigésima quinta temporada
do show.
"Os
Simpsons" é uma espécie de alavanca para o horário nobre da emissora. Não
raramente, atinge picos de 5 pontos de audiência na Grande São Paulo,
entregando bem para os programas da linha de show, como "Polícia 24h"
e "CQC".
A
Band adquiriu o desenho no ano passado. Ele estava na Globo, onde foi mostrado
por muito tempo na "TV Globinho". "Os Simpsons" também teve
passagem marcante pelo SBT, onde também era exibido em horário nobre, na faixa
entre 18h e 19h.
Desde
sua estreia, em 17 de dezembro de 1989, já foram exibidos 552 episódios da
animação que satiriza o estilo de vida americano.
A
vigésima quinta temporada encerrou-se em 18 de maio de 2014, e a vigésima sexta
está prevista para setembro deste ano, sendo o desenho com mais longevidade
atualmente.
Fonte: Na Telinha
Reprises rendem ibope
a atores
O
desequilíbrio em audiência de faixas, como o período vespertino e noturno,
somado à concorrência que cada horário possui têm gerado situações curiosas na
dramaturgia da TV brasileira envolvendo diretamente Globo, Record e SBT.
São
cada vez mais recorrentes os casos em que determinados atores chegam a ser mais
vistos em reprises que em produções inéditas, as quais a princípio deveriam
chamar mais atenção por não terem seu desenrolar conhecido pelo público.
Na
Record, o que deveria ser considerado como exceção, acabou por se tornar regra.
Considerando os dados consolidados dos últimos cinco dias úteis (dia 1º de
agosto e os dias 04, 05, 06 e 07, já que
os dados de sexta-feira ainda não foram divulgados), nota-se que "José do
Egito" foi mais vista que "Vitória" em todos eles.
A
média é favorável à reprise em um placar de 6,8 pontos a 5,5. Assim sendo,
atores como Ricky Tavares, o José da primeira fase, e Maytê Piragibe,
intérprete da Azenate, da segunda, foram mais vistos na reexibição da trama
bíblica que na novela inédita.
Tal
situação, inclusive, é em parte creditada ao horário de exibição. O confronto
de "Vitória" ocorre quase que integralmente contra
"Império". Na quarta-feira (06), dia em que a história de Cristianne
Fridman disputou com o Futebol, a diferença foi menor - 1,1 ponto, ainda a
favor de "José".
Há
também casos nesta linha no comparativo com "Esmeralda", que está em
cartaz pela terceira vez nas tardes do SBT. A trama mexicana, mesmo na faixa
vespertina, tem índices próximos aos de "Vitória". Entre os dias 01 e
07 de agosto, foram 5,5 pontos para a novela da Record ante 4,8 para a do SBT.
No
entanto, tal média não livrou a Record de uma derrota no decorrer deste
período. No dia 5 de agosto, uma terça-feira, "Esmeralda" alcançou
5,5 pontos contra 5,2 de "Vitória".
Em
comum, as duas novelas contam com Lucinha Lins e Paulo César Grande em papéis
expressivos. No dia em questão, ambos foram mais vistos na reprise vespertina
de "Esmeralda" que na inédita "Vitória".
Por
fim, na Globo, tal situação já chegou a ser mais grave no passado mas ainda
ocorre com a atual safra de novelas.
No
último dia 1º de agosto, por exemplo, a emissora carioca registrou 13,2 pontos
com "O Rebu" e 14 com "Malhação", ante 14,1 de "Cobras
& Lagartos" e 14,7 do desfecho de "Caras & Bocas".
Sendo
assim, Daniel de Oliveira, que é o protagonista de "Cobras &
Lagartos", foi mais visto na reprise de João Emanuel Carneiro que no
remake do horário nobre, onde vive o Bruno Ferraz - personagem que foi
assassinado nos primeiros capítulos.
Fonte: Na Telinha
Tatá Werneck detona o
mundo das celebridades
Tatá
Werneck falou à revista "Gol Linhas Aéreas Inteligentes" deste mês,
sobre o bom momento de sua carreira. Ela vai protagonizar a novela "Lady
Marizete" e atualmente faz sucesso com o programa "Tudo pela
Audiência", do canal pago "Multishow".
A
atriz e apresentadora deixou claro na entrevista que não gosta de ostentar o
título de celebridade: "A posição de celebridade te coloca num lugar onde
você não pode reagir a algumas coisas. Você tem que estar ali, linda e loira,
dizendo: 'são rumores'. É só futilidade, carro e cabelos sedosos".
"Se
eu apareço megaemperiquitada, meus próprios colegas falam: 'Hum, a Tatá se
vendeu'. Se eu apareço com a minha mecha branca de nascença, a galera do mundo
das celebridades fala: 'Hum, a Tatá está descuidada'. Nem é um descuido. Foi
uma opção. Às vezes estou a fim de pintar a mecha, às vezes não estou",
completou Tatá.
Ainda
na entrevista, ela falou sobre a personagem Valdirene, de "Amor à
Vida": "Eu achava que o meu humor não era muito popular. Na MTV, a
gente fazia uma parada bem crítica e ácida, que não era todo mundo que gostava.
Quando fui para a novela, no início houve um estranhamento, mas depois a galera
comprou, o que me deixou absolutamente feliz".
Fonte: Na Telinha
Marilyn Monroe
ganhará minissérie em 2015
O
canal Lifetime está desenvolvendo uma minissérie focada na vida de Marilyn
Monroe, informou o Hollywood Reporter.
Intitulada
"Marilyn", a atração será baseada no livro "The Secret Life of
Marilyn Monroe", do autor J. Randy Taraborrelli. O roteirista Stephen
Kronish ("The Kennedys") adaptará a obra para a TV, enquanto Laurie
Collyer ("Sherrybaby") assumirá a direção.
Publicada
em 2010, a obra biográfica explora a relação da atriz e lenda de Hollywood com
a mãe mentalmente instável, doença que também acometeu Marilyn, e ainda seu
polêmico relacionamento com os Kennedys.
"Marilyn"
não tem previsão para estrear na TV americana.
Além
da minissérie, a icônica loira também ganhará uma cinebiografia em 2015,
"Blonde", que será estrelada por Jessica Chastain.
Em
2011, Marilyn Monroe já havia servido de inspiração para um filme, "Sete
Dias com Marilyn", que rendeu uma indicação ao Oscar para a atriz Michelle
Williams.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário