11 de agosto de 2014

News TV, por Marcos Silvério - 11 Ago


Comunicado

Graças aos excelentes serviços prestados pela operadora de telefonia “Oi”, ficamos quinze dias sem acesso à internet banda larga. Por isso, impossibilitados de atualizar a coluna “News TV”. Agora, com o serviço normalizado, voltaremos a publicar notícias com mais frequência. Agrademos a sua compreensão, caro leitor.

Marcos Silvério


"Jornal Nacional" receberá presidenciáveis


Um momento considerado bastante importante nas campanhas políticas, o "Jornal Nacional" começará a fazer suas entrevistas com os candidatos à presidência do país.

Segundo a revista Veja, a ordem vai ser a seguinte: Aécio Neves (PSDB) na próxima segunda-feira (11), Eduardo Campos (PSB) na terça (12), Dilma Rousseff na quarta (13) e Pastor Everaldo (PSC) na quinta (14).

A entrevista irá durar quinze minutos, e serão realizadas pelos apresentadores William Bonner e Patrícia Poeta. Na maioria das vezes, as sabatinas são de perguntas fortes, incômodas. Para se prepararem, os candidatos costumam não ter agenda nos dias das entrevistas, todas ao vivo, e dedicar-se a intensos media training, para não errar no principal jornais do país.

Nesta semana, o "JN" começou a sua cobertura mais intensa da corrida eleitoral. Em todas as edições, estão sendo dedicados quatro minutos diários para o público saber do dia a dia dos candidatos, além de propostas e viagens.

O "Jornal Nacional", nos últimos tempos, tem marcado médias na casa dos 26 pontos de audiência na Grande São Paulo, sendo a segundo maior Ibope da Globo atualmente.

Fonte: Na Telinha


Elenco do "Tá no Ar" renova com a Globo


Elogiado por público e crítica em sua primeira temporada, a equipe do "Tá no Ar", liderada por Marcelo Adnet e Marcius Melhem, pode trabalhar um pouco mais tranquila a partir de agora.

Segundo o jornal O Globo, todo o elenco do programa teve seu contrato renovado. Com isso, além de Adnet e Melhem, Carol Portes, Danton Mello, Georgiana Góes, Luana Martau, Márcio Vito, Maurício Rizzo, Renata Gaspar, Verônica Debom e Welder Rodrigues seguem como contratados da Globo.

A segunda temporada deve começar a ser gravada em outubro, para ir ao ar na primeira quinzena de janeiro de 2015. A ordem é investir em novos quadros e situações, mas personagens elogiados também voltarão: o militante com sotaque nordestino, interpretado por Adnet, e o "Jardim Urgente" são quadros que tem presença confirmada na segunda temporada da atração.

O "Tá no Ar", em sua primeira edição, marcou médias entre 8 e 10 pontos de média na Grande São Paulo, indo ao ar por volta de meia-noite.

Conforme já noticiado, há o desejo, tanto dos criadores quanto da Globo, de exibir a atração em uma faixa mais adequada, para que mais pessoas possam assistir a segunda temporada.

Fonte: Na Telinha


"Como Será?": conteúdo educativo e atraente


Hoje em dia, quando se fala em programação educativa na TV aberta, o sinônimo é o mesmo de décadas atrás: o "Telecurso". E o conteúdo exibido na atração que abre oficialmente a grade matinal da Globo também.

O próprio "Telecurso" e o fracasso, por exemplo, da TV Brasil, que não sai do traço em audiência, criaram o pensamento coletivo de que a programação dos grandes canais não deve mesmo tomar esse enfoque.

Mas é possível ensinar sem apelar para o didatismo. E é isso que a estreia do “Como Será?” evidenciou neste último sábado (9).

A atração vai ao ar sempre aos sábados entre 6h e 8h, horário que antigamente reunia “Globo Universidade”, “Globo Ecologia”, “Globo Ciência” e “Ação”.

A essência de todos os programas anteriores segue mantida, assim como as equipes. Porém troca-se a limitação de cada um em seu espaço e é criada uma integração maior entre as pautas.

No programa inicial, a explicação da abertura foi sobre o logo escolhido, que é inspirado em um cubo mágico. Segundo a apresentadora Sandra Annenberg, a ideia foi justamente reunir diversas peças.

E o formato está aberto para mais mudanças. Após o programa, Sandra, que mais uma vez mostrou seu talento e potencial para ir além da bancada, conversou com internautas pelo Twitter @comosera e respondeu uma das perguntas do colunista.

Ao ser questionada sobre o modelo da atração, ela respondeu que sempre estará em movimento e dependente da reação do público, porém enfatizou a garantia de espaços fixos para natureza e empreendedorismo, dentre outros.

Além da integração com o público virtual, o melhor uso da própria estrutura da Globo foi destacável. Marisa Orth foi convidada no palco e o correspondente Roberto Kovalick preparou uma reportagem especial sobre alimentação.

Outras boas sacadas foram apresentadas somente em chamada, como a batida pauta sobre escolha da profissão, que agora se tornou uma espécie de reality, em que o estudante experimenta sua opção, a desejada pelos pais e a sugerida por uma orientadora.

Tal como o cubo mágico, que também ganhou matéria nesses quase 120 minutos iniciais, o encaixe das pautas fluiu ao final das contas.

O “Como Será?” se mostra uma grande evolução diante do estilo mais professoral e descuidado do “Globo Cidadania”. Fica a torcida para que o capricho seja mantido com regularidade.

Fonte: Na Telinha


SBT faz sucesso nas redes sociais


Embora se alterne na vice-liderança com a Record e que esteja distante da Globo, que ocupa a liderança folgada no Ibope, o SBT vem tendo êxito na repercussão de seus programas nas redes sociais.
Em relatório divulgado pela Veja, com base na pesquisa da TVSquare, dos cinco segmentos de TV pesquisados, o SBT detém a liderança de quatro.
No ranking geral, por exemplo, o "Bom Dia & Cia" tem 2,74% dos comentários e é o mais falado nas redes. Este número supera o do global "Encontro com Fátima Bernardes" (quarto colocado, com 2,18%) e até mesmo "Eliana", que tem índices no Ibope mais expressivos (oitavo lugar, com 1,86%).
Já no ranking de novelas, "Chiquititas" também lidera com 1,85%. Neste quesito, "Rebelde", "A Feia Mais Bela" e "Café com Aroma de Mulher" ocupam as posições seguintes. Uma novela da Globo só vem a aparecer na quinta colocação - "Geração Brasil". "Malhação", antes sucesso entre adolescentes, aparece em sexto lugar. No entanto, tal posição pertence à reprise da temporada de 2002, que vai ao ar no Viva.
No ramo de seriados, "Chaves" lidera com 2,73%. Já no infantil, "Chiquititas" assume a ponta com 2,74%.
O único segmento em que o SBT não leva a melhor é dos jornais. O "Jornal Nacional" lidera com 1,61%.
Fonte: Na Telinha


Record teria oferecido R$ 500 mil a Felipe Titto


Famoso por ter interpretado um mordomo na novela "Amor à Vida", da Globo, o ator Felipe Titto está na mira da Record.

Segundo o jornal O Dia, a emissora o quer na sétima temporada de "A Fazenda", que estreia no próximo mês.

A direção do reality teria oferecido 500 mil reais, para que ele fique confinado por três meses. Mesmo com a polpuda oferta, a tendência é que Titto recuse o dinheiro, por dois motivos.

O primeiro, é que ele estaria focado na carreira de ator. Segundo, é que ele acha que, participando do reality, poderia perder oportunidades na carreira.

Nesta temporada de "A Fazenda", alguns nomes já estão fechados. Babi Rossi, ex-Panicat e ex-"Muito Show", da RedeTV!, é nome certo. Rebecca Gusmão, ex-nadadora e atual modelo, também está praticamente confirmada.

Ainda não há uma data de estreia definida para a sétima temporada de "A Fazenda", mas já existe um horário: se nada mudar, o reality vai ao ar às 22h15.

Fonte: Na Telinha


Band inicia gravações do "MasterChef"


Com sua estreia prevista para o início do próximo mês na Band, a versão brasileira do "MasterChef", que terá Ana Paula Padrão como apresentadora, começou a ser rodado.

Segundo o jornalista Fernando Oliveira, os 16 participantes já selecionados foram na sede da emissora, no Morumbi, em São Paulo, na última sexta-feira (08) para gravar a vinheta de abertura do programa.

Para escolher os dezesseis, houve uma intensa peneira. No último dia 28, 300 participantes, selecionados entre 5 mil inscritos, estiveram no estacionamento do estádio do Pacaembu. Lá, a produção pediu que todos levassem um prato de degustação de casa. Destes 300, 50 foram selecionados. Os escolhidos então, seguiram para audições com os juízes do reality, os chefes Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça. Todos tiveram 45 minutos para cozinhar para os especialistas, que promoveram nova seletiva e escolheram 30 pessoas.

Para chegar aos 16, uma prova de duas partes foi realizada. A primeira foi feita em um galpão, no bairro de Alphaville, e consistia em os aspirantes cortarem cebolas rapidamente, para mostrar habilidade. Pouco depois, os sobreviventes passaram por outra fase: a produção lhes deu um ovo e alguns ingredientes para que um prato fosse criado. Nesse dia, mais sete pessoas deixaram a competição, restando 16 participantes finais.

"MasterChef" deve estrear, se nada mudar, no dia 2 de setembro. O programa deverá ser exibido às terças, ainda não sabendo se no lugar de "O Mundo Segundo os Brasileiros" ou de "A Liga".

Fonte: Na Telinha


TV Gazeta cria núcleo de produção para a internet


A TV Gazeta montou recentemente um novo núcleo de produção, que já está desenvolvendo atrações específicas para a internet envolvendo vários apresentadores da casa. A informação é da coluna Outro Canal.

Uma das estrelas da emissora, Ronnie Von será o primeiro a ganhar uma websérie exclusiva. A ideia é mostrá-lo de maneira mais irreverevente, sem o terno e a gravata da TV.

Já Mamma Bruschetta, do programa "Mulheres", vai virar uma espécie de conselheira virtual. A ideia é ela responder em vídeos bem-humorados na internet as perguntas enviadas pelo público.

A Gazeta também está criando uma série de ficção com humor.

Entratanto, o primeiro programa do núcleo é sobre os bastidores da própria emissora, uma espécie de "Vídeo Show", da Globo.

A apresentadora será Paula Vilhena, que comandou “Deu Paula na TV” e “Cartãozinho Verde” na Cultura. Ela já é conhecida na web, onde atua nos canais "Amada Foca" e "Pode Isso?", além de ter sido responsável pela série "Programa da Charlotte".

Os primeiros vídeos já estão disponíveis no canal da TV Gazeta no YouTube.

Fonte: Na Telinha


Band adquire nova temporada de "Os Simpsons"


Atual coringa da programação da emissora, sendo exibido diariamente a partir das 21h45, o seriado "Os Simpsons" teve sua nova temporada adquirida pela Band.

Ainda no ar pela Fox na TV por assinatura, a emissora do Morumbi se antecipou e comprou junto ao grupo midiático de Rupert Murdoch a vigésima quinta temporada do show.

"Os Simpsons" é uma espécie de alavanca para o horário nobre da emissora. Não raramente, atinge picos de 5 pontos de audiência na Grande São Paulo, entregando bem para os programas da linha de show, como "Polícia 24h" e "CQC".

A Band adquiriu o desenho no ano passado. Ele estava na Globo, onde foi mostrado por muito tempo na "TV Globinho". "Os Simpsons" também teve passagem marcante pelo SBT, onde também era exibido em horário nobre, na faixa entre 18h e 19h.

Desde sua estreia, em 17 de dezembro de 1989, já foram exibidos 552 episódios da animação que satiriza o estilo de vida americano.

A vigésima quinta temporada encerrou-se em 18 de maio de 2014, e a vigésima sexta está prevista para setembro deste ano, sendo o desenho com mais longevidade atualmente.

Fonte: Na Telinha


Reprises rendem ibope a atores


O desequilíbrio em audiência de faixas, como o período vespertino e noturno, somado à concorrência que cada horário possui têm gerado situações curiosas na dramaturgia da TV brasileira envolvendo diretamente Globo, Record e SBT.

São cada vez mais recorrentes os casos em que determinados atores chegam a ser mais vistos em reprises que em produções inéditas, as quais a princípio deveriam chamar mais atenção por não terem seu desenrolar conhecido pelo público.

Na Record, o que deveria ser considerado como exceção, acabou por se tornar regra. Considerando os dados consolidados dos últimos cinco dias úteis (dia 1º de agosto e os dias 04, 05, 06 e 07,  já que os dados de sexta-feira ainda não foram divulgados), nota-se que "José do Egito" foi mais vista que "Vitória" em todos eles.

A média é favorável à reprise em um placar de 6,8 pontos a 5,5. Assim sendo, atores como Ricky Tavares, o José da primeira fase, e Maytê Piragibe, intérprete da Azenate, da segunda, foram mais vistos na reexibição da trama bíblica que na novela inédita.

Tal situação, inclusive, é em parte creditada ao horário de exibição. O confronto de "Vitória" ocorre quase que integralmente contra "Império". Na quarta-feira (06), dia em que a história de Cristianne Fridman disputou com o Futebol, a diferença foi menor - 1,1 ponto, ainda a favor de "José".

Há também casos nesta linha no comparativo com "Esmeralda", que está em cartaz pela terceira vez nas tardes do SBT. A trama mexicana, mesmo na faixa vespertina, tem índices próximos aos de "Vitória". Entre os dias 01 e 07 de agosto, foram 5,5 pontos para a novela da Record ante 4,8 para a do SBT.

No entanto, tal média não livrou a Record de uma derrota no decorrer deste período. No dia 5 de agosto, uma terça-feira, "Esmeralda" alcançou 5,5 pontos contra 5,2 de "Vitória".

Em comum, as duas novelas contam com Lucinha Lins e Paulo César Grande em papéis expressivos. No dia em questão, ambos foram mais vistos na reprise vespertina de "Esmeralda" que na inédita "Vitória".

Por fim, na Globo, tal situação já chegou a ser mais grave no passado mas ainda ocorre com a atual safra de novelas.

No último dia 1º de agosto, por exemplo, a emissora carioca registrou 13,2 pontos com "O Rebu" e 14 com "Malhação", ante 14,1 de "Cobras & Lagartos" e 14,7 do desfecho de "Caras & Bocas".

Sendo assim, Daniel de Oliveira, que é o protagonista de "Cobras & Lagartos", foi mais visto na reprise de João Emanuel Carneiro que no remake do horário nobre, onde vive o Bruno Ferraz - personagem que foi assassinado nos primeiros capítulos.

Fonte: Na Telinha


Tatá Werneck detona o mundo das celebridades


Tatá Werneck falou à revista "Gol Linhas Aéreas Inteligentes" deste mês, sobre o bom momento de sua carreira. Ela vai protagonizar a novela "Lady Marizete" e atualmente faz sucesso com o programa "Tudo pela Audiência", do canal pago "Multishow".

A atriz e apresentadora deixou claro na entrevista que não gosta de ostentar o título de celebridade: "A posição de celebridade te coloca num lugar onde você não pode reagir a algumas coisas. Você tem que estar ali, linda e loira, dizendo: 'são rumores'. É só futilidade, carro e cabelos sedosos".

"Se eu apareço megaemperiquitada, meus próprios colegas falam: 'Hum, a Tatá se vendeu'. Se eu apareço com a minha mecha branca de nascença, a galera do mundo das celebridades fala: 'Hum, a Tatá está descuidada'. Nem é um descuido. Foi uma opção. Às vezes estou a fim de pintar a mecha, às vezes não estou", completou Tatá.

Ainda na entrevista, ela falou sobre a personagem Valdirene, de "Amor à Vida": "Eu achava que o meu humor não era muito popular. Na MTV, a gente fazia uma parada bem crítica e ácida, que não era todo mundo que gostava. Quando fui para a novela, no início houve um estranhamento, mas depois a galera comprou, o que me deixou absolutamente feliz".

Fonte: Na Telinha


Marilyn Monroe ganhará minissérie em 2015


O canal Lifetime está desenvolvendo uma minissérie focada na vida de Marilyn Monroe, informou o Hollywood Reporter.

Intitulada "Marilyn", a atração será baseada no livro "The Secret Life of Marilyn Monroe", do autor J. Randy Taraborrelli. O roteirista Stephen Kronish ("The Kennedys") adaptará a obra para a TV, enquanto Laurie Collyer ("Sherrybaby") assumirá a direção.

Publicada em 2010, a obra biográfica explora a relação da atriz e lenda de Hollywood com a mãe mentalmente instável, doença que também acometeu Marilyn, e ainda seu polêmico relacionamento com os Kennedys.

"Marilyn" não tem previsão para estrear na TV americana.

Além da minissérie, a icônica loira também ganhará uma cinebiografia em 2015, "Blonde", que será estrelada por Jessica Chastain.

Em 2011, Marilyn Monroe já havia servido de inspiração para um filme, "Sete Dias com Marilyn", que rendeu uma indicação ao Oscar para a atriz Michelle Williams.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário: