18 de setembro de 2014

News TV, por Marcos Silvério - 18 Set




> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <

Patrícia Poeta deixará o "Jornal Nacional"


Logo na manhã desta segunda-feira (15), a Globo informou em comunicado que Patrícia Poeta deixará a bancada do "Jornal Nacional" no dia 3 de novembro.

Após apenas três anos ao lado de William Bonner, agora ela irá se dedicar a um novo projeto na área de entretenimento da emissora. O mesmo havia acontecido com Fátima Bernardes em 2011.

Para o lugar de Poeta, entrará Renata Vasconcellos, atualmente no "Fantástico", que por sua vez abrirá espaço para Poliana Abritta. Ela fará par com Tadeu Schmidt, que segue no dominical.

"Estou para completar 15 anos no jornalismo da Globo. E, agora, terão sido três anos maravilhosos, inesquecíveis no 'Jornal Nacional'. Quando aceitei com muita alegria o convite para ancorar o 'JN', propus esse prazo", revelou Patrícia Poeta.

"Agora, parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada. Sempre vi a televisão como um espaço maior para propor e realizar ideias. É exatamente isso que estou fazendo agora", finalizou.


Vaga de correspondente - Com a ida repentina da jornalista Poliana Abritta para a apresentação do "Fantástico", a Globo ficou sem uma correspondente na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

É que, a partir deste mês, Poliana começaria a fazer reportagens na cidade americana. O fato foi anunciado em julho e comemorado pela própria repórter em sua conta oficial no Facebook, que falou em tom de despedida de Brasília, sua cidade de trabalho por vários anos: "Foram 17 anos de trabalho aqui. É verdade que voei e naveguei bastante, mas Brasília sempre foi a minha base e, de certa forma, sempre será. Torcendo para que as boas noticias sejam abundantes".

Agora, com a saída de Patrícia Poeta do "Jornal Nacional" e a chegada de Renata Vasconcellos, Poliana Abritta ganhou a vaga no "Fantástico".

Em contato feito pelo NaTelinha, a Central Globo de Comunicação disse que um novo nome ainda não foi definido. Segundo apurações da reportagem, esta vaga é da filial de Brasília, portanto, sabe-se que algum jornalista de destaque da capital federal é que irá para nos Estados Unidos.

Em tempo - Poliana Abritta vinha ganhando destaque na emissora carioca há algum tempo. Ela já ancorou o "Jornal da Globo" nas folgas da titular Christiane Pelajo e o "Jornal Hoje" nas edições de sábado. Além disso, Poliana também apresentou o "Globo Mar" juntamente com Ernesto Paglia por uma temporada, em 2011.

Poliana Abritta tem 39 anos e já entrevistou grandes políticos brasileiros, como Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva, Antonio Palocci, José Serra, entre outros.

A jornalista começará no "Fantástico" a partir de novembro, bem como Renata Vasconcellos no "Jornal Nacional". Patrícia Poeta irá para um projeto de entretenimento.

Fonte: Na Telinha


Atores são confirmados em “Favela Chique”


A Globo segue montando o elenco de “Favela Chique”, a próxima novela de João Emanuel Carneiro, 44. Desta vez, Carolina Dieckmann, 36, foi confirmada na história, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do jornal “Diário de S. Paulo”.

A atriz, que esteve em “Joia Rara” (2013), deve ter bastante espaço na trama, exatamente como deve acontecer com Susana Vieira, 72, reservada para a produção do horário das 21 horas. A estreia está prevista para ocorrer no segundo semestre de 2015, substituindo “Babilônia”, a sucessora de “Império”.

Além disso, Amora Mautner, 39, diretora-geral de “Favela Chique”, já escolheu os colegas Paulo Silvestrini, Marcelo Travesso e Joana Jabace para trabalhar atrás das câmeras da novela.

Cauã e Antonelli  - Mesmo faltando um ano para estrear, Cauã Reymond, 34, e Giovanna Antonelli, 38, estão confirmados no elenco de "Favela Chique", a próxima novela de João Emanuel Carneiro, 44, na Globo. A informação é da colunista Keila Jimenez, do jornal “Folha de S. Paulo”.

Cauã fez um papel de destaque em "Avenida Brasil" (2012), um dos principais sucessos de Carneiro na emissora carioca.

“Favela Chique” deve ter outros grandes artistas em seu elenco, como Débora Falabella, 35, Marcello Novaes, 52, Marcos Caruso, 62, Dira Paes, 45, e Mateus Solano, 33.

Fonte: Yahoo


Adriana Birolli voltará à novela "Império"


Adriana Birolli, que voltará à novela "Império" como Amanda, se diz animada para um possível romance com Leonardo (Klebber Toledo) na trama. O elenco já foi avisado de que os personagens se envolverão.

- Se isso acontecer, vou ficar muito feliz. Conheceço Klebber desde 2007, quando me mudei para o Rio de Janeiro. Acompanhei tudo o que ele fez. Seria muito gostoso poder celebrar com um amigo de tanto tempo. Eu amaria - diz a atriz, que voltou a gravar na semana passada. - Estava com saudades de todos.

Adriana ficou loura para retornar à história de Aguinaldo Silva. A atriz, aliás, se envolveu em uma polêmica recentemente depois que o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, responsável pela transformação, postou uma foto em que ela aparece sem maquiagem (abaixo). Adriana foi alvo de comentários negativos dos seguidores e a imagem chegou a ser apagada.

- Estou acostumada, isso não vai mudar. Qualquer pessoa pública já espera esse tipo de coisa. Eu nem vi o que falaram. Postei a mesma foto e só recebi comentários bons.

Adriana, que completará 28 anos em novembro, diz que a cada ano amadurece mais:

- Quero continuar assim, mas mantendo sempre a minha criança interior viva.

A atriz, que teve seu primeiro papel de destaque na TV em "Viver a vida", em 2009, e depois participou de "Fina estampa", diz não saber responder se está em sua melhor fase e mais segura atualmente:

- Nunca tive um momento ruim.



Fonte: Patrícia Kogut


Gloria Perez fala sobre "Dupla Identidade"


Com estreia marcada para a próxima sexta (19), a autora Gloria Perez falou sobre a série "Dupla Identidade", que será protagonizada por Bruno Gagliasso e Luana Piovani.

Em entrevista para o jornal O Dia, Gloria contou de onde surgiu a ideia de falar sobre um psicopata com dupla personalidade: "Nasceu da observação de que faltava esse gênero na nossa TV: o suspense psicológico, que é tão popular no cinema, na literatura policial e nas séries internacionais. Achei que estava na hora de trazer para a telinha as personagens tradicionais do gênero e que, de certa forma, permanecem desconhecidas do público da TV aberta: o serial killer e o caçador de mentes".

A roteirista elogiou o seu protagonista, dizendo que Bruno é um grande ator: "O Bruno é um ator que apaixona qualquer autor. É visceral, veste a pele da personagem que se propõe a fazer, mergulha sem medo nas emoções e nas visões de mundo que não são as suas. Talento puro!".

Sobre seu último trabalho na TV, a novela "Salve Jorge", Gloria disse que a trama foi ousada e inovadora: "Foi uma novela ousada e inovadora. Ousou trazendo como cenário central uma favela real, que foi o Complexo do Alemão, e não qualquer favela. Retratamos um momento de paz e esperança que, infelizmente, não se concretizou. Ousou apresentando uma protagonista favelada e prostituída, e trouxe a conhecimento público um crime que cresce e se expande a cada dia: o tráfico internacional de pessoas".

"Dupla Identidade" estreia logo após o "Globo Repórter", às 23h30, na Globo. A série terá 13 episódios, com direção de Mauro Mendonça Filho.

Fonte: Na Telinha


Autor e diretor de "O Rebu" preparam seriado


Mesmo com "O Rebu" tendo se encerrado há menos de uma semana, o autor George Moura e o diretor José Luiz Villamarim já têm um novo projeto em vista para ser emplacado na Globo.

Segundo a coluna Controle Remoto, Moura e Villamarim estão trabalhando em uma proposta de seriado, que consiste em uma história original com grande dosagem de drama e romance.

Ainda não há previsão de estreia para o projeto, que inclusive foi apresentado à alta cúpula da Globo.

Em tempo: George Moura e José Luiz Villamarim estão em alta na Globo. Mesmo com o baixo Ibope de "O Rebu", eles ainda são lembrados pelos sucessos "O Canto da Sereia" e "Amores Roubados".

Fonte: Na Telinha


Novo "Zorra Total" tem proposta ousada


A proposta do novo "Zorra Total", que foi apresentada pelo humorista Marcius Melhem e pelo diretor Maurício Farias à alta cúpula da Globo, é considerada bastante ousada se comparado ao que vinha sendo feito até agora.

Segundo a coluna Controle Remoto, a dupla está propondo um aumento no número de cenas gravadas e o investimento em externas - algo que praticamente inexiste no formato atual, que é todo rodado em estúdio.

Entre esta e outras mudanças elencadas, também foi solicitado um orçamento maior para que se possa executar com qualidade tais novidades.

Independente de aprovação total, parcial ou nula por parte da Globo, o novo "Zorra Total" tem previsão de estreia para abril do ano que vem.

O mês é marcado pelo início da programação do canal carioca.

Fonte: na Telinha


Natália Guimarães renova com a Record


Contratada da Record desde 2007, pouco após ter sido a segunda colocada no concurso de Miss Universo e quando ainda era Miss Brasil, Natália Guimarães renovou seu vínculo com o canal.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, Natália agora é exclusiva da emissora do Bispo Edir Macedo por mais um ano. Na emissora, atualmente, ela faz quadros de beleza para o "Hoje em Dia".

Além disso, a moça de 29 anos é atriz. Na própria Record, ela atuou na novela "Os Mutantes" com a Mulher Aranha, em "Bela, a Feia", como a publicitária Mariana Cunha, e também gravou um episódio do seriado "A Lei e o Crime".

Natália Também apresentou o "Hoje em Dia Minas", na Record Minas, e participou do reality "Amazônia", comandado por Victor Fasano em 2012. Recentemente, a beldade tem sido mais notícia por conta de sua vida pessoal: ela se tornou mãe das gêmeas Maya Guimarães Scornavacca e Kiara Guimarães Scornavacca, frutos do relacionamento que tem desde 2008 com o cantor da banda KLB, Leandro.

Natália está em licença-maternidade no momento, e deve voltar até o fim deste ano em suas funções de consultora de beleza na Record.

Fonte: Na Telinha


Apresentador faz comentário infeliz e revolta Grupo Gay


O apresentador da Record e da Rádio Sociedade da Bahia, Raimundo Varela, se envolveu em uma grande polêmica por conta de um comentário feito em seu programa de rádio, que vai ao ar das 8h às 9h.

Em dado momento da edição desta terça-feira (16), o co-apresentador Adelson Carvalho leu uma mensagem de um ouvinte, que convidou Varela para ir à próxima Parada Gay de Salvador, que acontecerá no próximo domingo (21).

Em um tom meio revoltado, Raimundo falou uma frase muito forte e considerada infeliz: "Quem mandou o convite mande para sua mãe. Quem não é homofóbico tem vontade de dar".

A declaração irritou o Grupo Gay da Bahia, que já mandou o áudio da gravação para a Defensoria Pública, e divulgou o momento. Em conversa com o site Bahia Notícias, o presidente da entidade disse que não é o primeiro caso de possível homofobia de Varela: "O que ele quis dizer é que quem defende gay quer dar e quem não é, é homofóbico. Ele quer dizer que se você é contra homofobia quer dar o c*".

Uma reunião aconteceu ainda na tarde desta terça para que possíveis ações contra Raimundo Varela possam ser tomadas.

O NaTelinha tentou contato com o apresentador, mas não conseguiu retorno. Porém, para o jornal A Tarde de Salvador, ele negou que tenha sido homofóbico em tal comentário e afirma que tudo não passou de uma brincadeira mal interpretada: "O Adelson Carvalho, meu colega de Sociedade e da Record também, apareceu com esse convite e eu disse para dar o convite para mãe, só isso, não teve preconceito nenhum".

Atualmente, Raimundo Varela apresenta o "Balanço Geral - Manhã" na Record Bahia. Criador do programa em 1982, ele é considerado o maior comunicador do estado.

Fonte: Na Telinha


Record prepara novo cenário para o "Fala Brasil"


Considerado um dos mais antigos produtos da Record, com mais de 16 anos no ar, o "Fala Brasil" deverá ser alvo de novos investimentos e mudanças para o ano que vem.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, a emissora paulista está preparando um novo cenário para o informativo. A ideia, no entanto, é que o seu lançamento para o público só ocorra no começo de 2015.

Nos bastidores, a ideia de um novo visual já existe e é trabalhada, mas apenas após as Eleições haverá uma maior dedicação. Sabe-se que as alterações serão profundas.

Em tempo: O "Fala Brasil" é apresentado direto da newsroom da Record há praticamente 10 anos.  No fim de 2004, a atração migrou para a nova central de jornalismo da emissora e desde lá houve algumas mudanças estéticas - sendo as mais profundas em 2006 e 2009. Desde lá, o cenário segue o mesmo.

Fonte: Na Telinha


Tom Cavalcante comemora retorno à TV


Recém-contratado do Multishow, Tom Cavalcante, 52, comemora a nova fase na carreira. Em entrevista à coluna “Diário da Fama”, do jornal “Diário de S. Paulo”, o humorista afirma que está contente com os projetos que irá desenvolver na emissora.

“Volto à TV carregado de humor e dentro das minhas expectativas, de fazer programas com total liberdade de criação. Fazer TV na mais completa TV a cabo foi um presente”, afirma ele, que acabou de retornar ao Brasil depois de uma temporada em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Conforme divulgou a colunista Keila Jimenez, do jornal “Folha de S. Paulo”, a ideia é que Tom faça dois programas no Multishow e um deles já deve começar a ser produzido em novembro. Ambos podem estrear apenas em 2015.

No entanto, o humorista prefere ser cauteloso com os futuros projetos. “É uma questão de estratégia. Os detalhes só serão divulgados daqui a um mês”, revela.

Vale lembrar que Tom Cavalcante recebeu convites de várias outras emissoras, como SBT e Band.

Fonte: Yahoo


Carolina Oliveira quer voltar à televisão


Conhecida pelas duas temporadas de “Hoje é Dia de Maria” (2005), Carolina Oliveira, 19, está ansiosa para retornar a trabalhar na televisão. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, ela disse que pode voltar em uma minissérie e que os fãs cobram um novo trabalho.

“No Instagram e no Twitter, as pessoas sempre comentam que me querem de volta à TV. Adoro esse carinho, mas foi legal me afastar. Estudei, viajei. Foi bom para me conhecer e ficar cada vez melhor para o trabalho”, explica a jovem, que fez “Ti Ti Ti” (2010) e é contratada da Globo até 2016.

Mesmo após dez anos de “Hoje é Dia de Maria”, Carolina afirma que ainda é reconhecida na rua, mas o público fica surpreso com as mudanças no visual.

“É normal. Quando você tem uma sobrinha pequena, por exemplo, e fica alguns meses sem vê-la, leva um susto. Imagina comigo. Já se passaram quase dez anos desde a minissérie”, lembra a atriz, que vai lançar o filme “Encantados”, de Tizuka Yamasaki, 65.

No longa-metragem, gravado há cinco anos, ela deu o seu primeiro beijo na carreira artística. “Foi muito tranquilo. Não tenho problemas com isso. Sou bem profissional”, garante. Na história, Carolina formou par romântico com o ator Thiago Martins, 25.

Fonte: Yahoo


Guilherme Leme diz que público o quer na TV


Famoso por fazer várias novelas de sucesso como "Vamp", "Que Rei Sou Eu?" e "Bebê a Bordo", o ator Guilherme Leme falou sobre o seu afastamento da televisão, onde seu último papel foi nem "Insensato Coração", de 2011.

Em entrevista para o jornal O Globo, Guilherme afirma que o público cobra uma volta sua à TV, mas ele disse que, neste momento, está focado no teatro: "Minha vida seguiu muito para o teatro. Não é uma questão de opção, mas de oportunidade. Não alimentei a relação com a TV, da mesma forma que ela não alimentou a relação comigo. Adoraria fazer novamente, se tivesse um produto bacana, mas não depende só de mim. Depende do desejo de me terem lá dentro. Não estou andando mais naquele universo. Às vezes você nem é lembrado. Quando se faz teatro, acham que não há mais interesse na TV".

Guilherme passou por um drama no ano passado: ele sofreu um câncer de garganta, mas conseguiu se curar: "Eu tive uma segunda chance. Estou maravilhoso, graças a Deus. Meu câncer foi muito leve e os médicos me deram certeza absoluta de que, se eu fizesse o tratamento correto, me curaria totalmente. Tenho uma certeza, uma intuição muito forte de que não há mais nada no meu corpo. Eu sei disso e os médicos também, pois os exames comprovam. Não vou ficar com medo, até porque posso morrer de qualquer outra coisa. Me sinto totalmente bem e curado".

Guilherme Leme está prestes a estrear a peça "Uma relação pornográfica", onde é diretor, em que contracena com Ana Beatriz Nogueira, no Rio de Janeiro. A data ainda não foi divulgada.

Fonte: Na Telinha

____

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: