24 de junho de 2014

News TV, por Marcos Silvério - 24 Jun



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo tem crescimento de 10% no PNT com a Copa


A Globo está comemorando o balanço da exibição da primeira rodada da Copa do Mundo, exibida até o começo desta semana, e que teve três jogos por dia - com exceção de sábado (14), quando contou com quatro duelos.

Segundo a revista Veja, a emissora carioca teve um aumento em sua audiência de 10% no Painel Nacional de Televisão (PNT), em relação ao mesmo período da Copa passada, que aconteceu em 2010, na África do Sul.

Já a audiência domiciliar foi, em média, de 22,4 pontos, dois acima da Copa da África, que teve 20,4. Em número de telespectadores, isso significa que a Globo foi assistida por 20,4 milhões de pessoas contra 16,2 milhões em 2010, um crescimento de cerca de 26% em seu público total.

A expectativa é que, com as fases finais chegando, o número possa ser catapultado. Para exibir os jogos do Mundial, a Globo tirou do ar a novelinha "Malhação" e "Geração Brasil", que está sendo exibidas em pílulas de 3 minutos.

Além disso, atrasou a grade, colocando o "JN" às 21h e a novela "Em Família" às 22h, fazendo a linha de shows ir ao ar por volta das 23h.

Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores das quinze capitas que compõem a mediação no Ibope pelo Brasil.

Fonte: Na Telinha


Maneco não quer final trágico para “Em Família”


Manoel Carlos, 81, garante que não pretende matar nenhum personagem na reta final de "Em Família", que acaba no dia 18 de julho. Pelo menos é essa a ideia do autor até este momento.

"Não está nos meus planos imediatos qualquer morte na novela", conta Maneco, como é chamado pelos amigos, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".

Isso contraria os últimos boatos que afirmavam que Manoel Carlos pretendia escrever um final trágico para a sua última trama das 21 horas, que também tem enfrentado uma série de problemas de bastidor e de audiência.

Sobre o trabalho durante a Copa do Mundo, o autor garante que o ritmo continua igual. "Isso não vem impactando a minha rotina, que não é tão rígida. Tenho visto os jogos do Brasil na companhia da família e de alguns poucos amigos", revelou ele a mesma publicação.

Fonte: Yahoo


Klebber Toledo está empolgado com personagem gay


Klebber Toledo, 28, está animado com o novo desafio na televisão. O ator irá começar a gravar as suas primeiras cenas como Leonardo, que terá um relacionamento gay com o personagem de José Mayer, 64, em "Império", de Aguinaldo Silva, a substituta de "Em Família".

"Acho que o público está cada vez mais receptivo [aos casais gays] e vamos mostrar uma história bonita. Vamos falar de amor", conta Toledo, em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".

Na trama, Cláudio (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo) terão um caso há mais de dez anos e com o consentimento da mulher de Mayer, que será interpretada por Suzy Rêgo, 47.

Para o personagem, Klebber deixou a barba crescer e tem assistido a filmes de temática homossexual para compreender o novo desafio profissional.

Além disso, o ator estará na mesma novela que a namorada na vida real, Marina Ruy Barbosa, 18. Eles se conheceram nos bastidores de "Morde & Assopra", escrita por Walcyr Carrasco, e estão juntos há três anos.

"Os nossos personagens não se cruzam na história [Marina fará a amante de Alexandre Nero na trama]. Mas é claro que o fato de estarmos na mesma novela acaba nos aproximando. Estamos sempre na correria", comenta ele.

Fonte: Yahoo


Casal promete agitar "O Rebu"


Os atores Daniel de Oliveira e Cassia Kis Magro vão formar um dos casais da nova novela das 11h, 'O Rebu'. Seus personagens Bruno e Gilda serão amantes e viverão um caso tórrido e proibido, já que a personagem de Cassia será casada com Bernardo, papel de José de Abreu.

Mesmo assim, a advogada vai terminar se envolvendo com o jovem ambicioso vivido por Daniel. Bruno será um personagem cheio de mistérios que promete muitas surpresas ao público.

Cassia e Daniel protagonizarão cenas quentes na novela que tem estreia marcada para o dia 14 de julho. A trama de 'O Rebu' é escrita por George Moura e Sergio Goldenberg e tem direção geral e de núcleo de José Luiz Villamarim.

Fonte: Yahoo


Walcyr Carrasco quer sigilo sobre próxima novela


Walcyr Carrasco, 62, não vai facilitar para a concorrência em sua próxima novela na Globo. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", o autor quer fazer total sigilo a respeito de seu atual projeto, que será exibido na faixa das 23 horas.

O criador de "Amor à Vida", exibida a partir de 2013, não quer entregar uma sinopse escrita à direção da emissora. Tudo porque pretende surpreender o público com a história.

Dessa forma, Walcyr discute oralmente a trama com os executivos da Globo. A estratégia é usada para não vazar informações à imprensa.

Fonte: Yahoo


Emanuelle Araújo estará em "Malhação"


Fora das novelas desde que participou de "Gabriela", a atriz e cantora Emanuelle Araújo voltará à telinha na nova temporada de "Malhação", que estreia após a Copa do Mundo.

Em entrevista para o jornal Extra, Emanuelle falou sobre o papel, uma professora de dança que é a grande queridinha dos alunos da escola de arte que terá na trama: "É bem divertido, porque a professora é bem eu, alegre, pra cima, gosta de cantar, atuar, dançar, tem sido muito divertido".

A personagem se chamará Dandara, e é bem mais que uma mera professora de dança: a moça será uma psicologa e até um cupido para os alunos da unidade. Nesta temporada, como já foi dito pelos autores Rosane Svartman e Paulo Haim, a intenção é dar uma visibilidade maior às tramas em escolas, academias e teatro.

A nova temporada de "Malhação" estreia no dia 14 de julho, e terá o ator Arthur Aguiar, ex-"Rebelde", da Record, como um dos seus protagonistas.

Fonte: Na Telinha


Fátima Bernardes dá corte em chilenos


Estava indo tudo muito bem, o clima era de festividade. Afinal, o Chile eliminou a Espanha da Copa com um belo futebol e os chilenos cobriram o Maracanã de vermelho (não vamos falar aqui da vergonhosa invasão do 'Maraca' protagonizada por alguns torcedores...), por isso o grupo de chilenos que foi ao "Encontro com Fátima Bernardes" contar um pouco sobre sua odisseia de 9 mil km para ver os jogos de sua seleção estavam animados. O problema foi quando eles tentaram dizer obrigado para as pessoas os ajudaram nas hospedagem.

Logo no finalzinho programa, um chileno lembrou de agradecer à prefeitura de Dourados (MS), aos habitantes locais, uma outra moça conseguiu dizer alguma coisa até que Fátima, sabendo que o tempo de seu programa estava se esgotando, cortou os dois e chamou o vocalista da Banda Eva. Ele tinha de se despedir. Neste momento, o rapaz, que parecia o líder do chilenos, pegou o microfone, falou mais algumas coisas, mas o seu microfone já está sem som... Ele ficou falando e a câmera ali...Alguém deve ter dito alguma coisa porque logo houve o corte e os holofotes se voltaram para a banda Eva. Fátima, claro, fingiu que nada aconteceu. Coitados dos chilenos. Bom, ele estão aqui pela Copa, né? Não devem ter ficado chateados. O final foi tão desastroso que o vídeo deste momento não está no site programa.

Fonte: Yahoo


Guilherme Leicam é agredido por pai de debutante


É comum que jovens atores globais sejam contratados para fazer presença VIP em aniversários de 15 anos e com Guilherme Leicam, ator que viveu Laerte na segunda fase da novela 'Em Família' não é diferente. Porém, por conta de uma dessas presenças VIP, Guilherme passou por uma saia justa recentemente.

Contratado para dançar valsa com uma debutante em Maringá, no Paraná, o ator terminou sendo agredido pelo pai da aniversariante no aeroporto Silvio Name Junior, quando já se preparava para voltar para casa após a festa, no último dia 08 de junho.

Segundo uma fonte próxima ao dono de um frigorífico local que contratou e agrediu o ator revelou ao site 'Purepeople', Guilherme teria se atrasado para chegar ao local da festa e permanecido no local por menos tempo que o contrato estipulava. "A valsa já tinha rolado. Eles foram muito simpáticos com todos, mas ficou aquela coisa meio celebridade de cumprir horário. O pai da menina não gostou nada", contou a fonte. A assessoria de imprensa de Guilherme negou a quebra do contrato.

Comunicado - Guilherme Leicam resolveu esclarecer seus fãs e a mídia sobre o que aconteceu na cidade de Maringá, Paraná. Em um comunicado divulgado nas redes sociais, Guilherme afirma que foi espancado. "Ao final da festa fui jogado para um canto, do nada, e brutalmente espancado. (...) bastante machucado, cheio de hematomas e chutes na cabeça", declarou.

O ator também contou que a mãe da aniversariante lhe pediu desculpas e que não pretende processar a família. "Finalizo, afirmando, de coração, sem hipocrisias, que já estou completamente sem mágoas, e dei esse acontecimento como encerrado", disse.

Fonte: Yahoo


Carolina Ferraz tem salário reduzido na Globo


Sem estar escalada para nenhuma novela, a atriz Carolina Ferraz teve seu salário reduzido pela Globo quando foi renovar o contrato com a emissora, segundo o colunista do jornal 'O Dia', Leo Dias. De acordo com a publicação, uma crise na emissora estaria gerando preocupação entre os atores de seu elenco.

Os problemas que assolaram a dramaturgia da emissora concorrente, a Rede Record, teriam gerado esse efeito na emissora campeão de audiência. O canal do Bispo Macedo tirou da grade de programação um dos horários de novelas e reduziu seu elenco drasticamente.

A consequência da crise da Record na Rede Globo teria sido exatamente a decisão de cortar custos e não mais trabalhar com contratos longos, já que não há mais concorrência pelo elenco. Segundo Leo Dias a regra tem exceção e não vale para o primeiro escalão da emissora.

Fonte: Yahoo


Galvão gasta R$ 300 mil em aluguel na Copa


Para manter a mulher, Desirée Soares, e os filhos, Leonardo e Luca, por perto enquanto cobre a Copa do Mundo no Brasil, Galvão Bueno não economizou. O apresentador alugou um alugou um apartamento luxuoso na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, pela pechincha de R$ 10 mil pela diária, segundo o colunista Leo Dias, do jornal 'O Dia'.

No total, o narrador esportivo gastou R$ 300 mil só com o aluguel. Ainda segundo a publicação, a família de Galvão também está sendo escoltada por 10 seguranças que passam dia e noite no local onde eles estão hospedados.

O valor desembolsado para manter a família próxima enquanto trabalha, porém, não é tão alto se comparado ao salário de Galvão. Também segundo o jornal 'O Dia', o salário do apresentador é o maior da Rede Globo: R$5 milhões mensais.

Fonte: Yahoo


Nanda Costa não descarta novo ensaio nu


Após a grande repercussão que teve o seu primeiro ensaio nu, Nanda Costa, 27, revelou que pode posar sem roupa novamente.

"Não fecho essa possibilidade, embora ache muito recente", afirmou a atriz para o jornal "O Globo".

A famosa foi capa da revista "Playboy" em agosto de 2013. As fotos feitas em Cuba deram o que falar na época por conta da depilação íntima da global.

Nanda também falou sobre maternidade. A atriz garantiu que deseja ter filhos mas que não pensa muito nisso atualmente. "Tem tanta coisa que ainda quero fazer. Tenho muita vontade de ser mãe, mas não estou com pressa. Sou muito ligada a criança, amo. Tenho uma irmã 10 anos mais jovem e sobrinhos", explicou.

Fonte: Yahoo


Junior Lima vai se casar em outubro


O cantor e baterista Junior Lima, irmão da Sandy, vai se casar em outubro. Segundo a revista 'Veja SP' a cerimônia de casamento de Junior com a modelo Mônica Benini deve ocorrer em Campinas, cidade onde o músico nasceu.

Junior contou à publicação que suas fãs não se incomodaram com a notícia do casório. “Não houve resistência alguma das fãs”, disse ele, que já mora com a namorada, em São Paulo.

Junior Lima e Mônica já estão noivos há cerca de 11 meses. O filho de Xororó assumiu o namoro com a estudante de moda em janeiro do ano passado.

Fonte: Yahoo


Maria Casadevall é cotada para a Playboy


Maria Casadevall, 26, é a celebridade mais cotada para estampar a capa e o ensaio principal da edição de aniversário de 39 anos da revista "Playboy", de acordo com o jornal "Agora São Paulo".

A revista é conhecida por sempre ter em suas edições de aniversário, em agosto, uma celebridade nacional. Em 2013, quem estrelou o polêmico ensaio nu foi a atriz Nanda Costa.

O sucesso de Maria Casadevall também começou no ano passado, quando ela interpretou a Patrícia de "Amor à Vida" e protagonizou cenas quentes com Caio Castro, 25. Os dois foram vistos juntos após a novela, mas nunca chegaram a assumir um namoro. Ela ainda não se pronunciou sobre a revista.

Fonte: Yahoo


Fátima Bernardes comenta entrada no mundo da publicidade


Fátima Bernardes, 51, parece estar cada dia mais feliz com seu programa. Recentemente, ela também entrou para o mundo da publicidade, mas afirma que foi bastante seletiva ao escolher que propaganda faria.

"A imprensa inteira achava que eu vim para ganhar dinheiro (risos). Eu sempre construí meu trabalho passo a passo. Estava vindo para uma área para aprender e não queria que nada atrapalhasse isso. Fiquei quase dois anos só pensando no programa e dizendo ‘não’ para as campanhas. (...) No momento, eu estou procurando coisas que sejam confortáveis. A hora que isso for natural, ok, mas prefiro no momento fazer coisas que tem a ver comigo, assim eu não preciso ser atriz. Eu sei cozinhar, fazer feijão, frango… Acho que na televisão ninguém engana por muito tempo", disse ao jornal "O Dia".

A jornalista afirmou que o "Encontro" sempre foi pensado para ir ao ar pela manhã, e contou como é sua rotina profissional hoje. "Chego no Projac às 7h para revisar o programa antes de ele ir ao ar, depois vou para maquiagem e preparo minhas fichas. Sou eu que as faço. Sempre estudei escrevendo, com o roteiro eu escrevo minha colinha para não esquecer do nome da pessoa, profissão, ainda mais que recebemos muitos anônimos e não temos teleprompter. Meio-dia, quando o programa acaba, eu almoço aqui e começo as reuniões de pauta. O programa não é um jornal, mas precisa do factual. É uma roda viva. Eu achava que fazendo o programa de manhã, logo no início da tarde já estaria em casa para tirar um soninho. Nunca consegui esse soninho da tarde", brincou.

Atualmente, Fátima garante que se sente muito feliz com sua atual posição na Globo. "Acho que estou no meu melhor momento profissional. Você ter, a essa altura do campeonato, a certeza que a cada dia eu vou ter uma novidade é bom demais. Todo dia vou conhecer muita gente. Sempre gostei de rua, pessoas e de conversar. Isso é muito enriquecedor. O que vou estar fazendo daqui a alguns anos? Não sei, mas vai ser alguma coisa diferente. Meu medo era parar de aprender", declarou, completando que aprendeu a dar sua opinião ao vivo. "Percebi que é importante eu me posicionar. Não posso me esconder atrás de nada".

Fonte: Yahoo


Russo diz que demissão da Globo foi “covardia”


Fora da Globo depois de 46 anos, onde trabalhou como assistente de palco do lendário "Cassino do Chacrinha", do "Planeta Xuxa" e do "Caldeirão do Huck", Russo foi o convidado deste domingo (22) do programa "Domingo Show", apresentado por Geraldo Luís na Record.

Em entrevista para o apresentador em sua casa, Russo foi perguntado sobre qual é o segredo de ficar tanto tempo em um canal só: "O segredo é ter o carinho de todo mundo, o carinho do povo, o carinho dos artistas, de todo mundo. Eu dou carinho para eles, apertam meu nariz e vou embora".

 O ex-assistente de palco falou sobre artistas com quem trabalhou: "Frank Sinatra passou na minha mão, a Xuxa também, a Dercy Gonçalves também passou por mim". Ele se emocionou bastante ao falar do apresentador Chacrinha: "Eu sinto falta da amizade que tinha com ele, ele era muito brincalhão, divertido. Se o Chacrinha saiu com Chacrete, eu não sei. Ele dizia que dentro da televisão era uma coisa, fora dela era outra".

A companheira de Russo, Adriana Silva, falou que a Globo foi bem educada na hora da dispensa: "A direção veio, foi bem educada, disse que ele já tinha feito o que tinha que fazer na emissora, e a hora chega de todo mundo. Nós entendemos, mas ele não. Acho que não custava deixar ele lá, na Globo, mesmo que não seja fazendo nada. Achei sacanagem o que fizeram, não custava nada para eles deixarem ele lá".

 Nas redes sociais, chamou a atenção que, durante a matéria, Geraldo Luís não criticou a Globo, inclusive deixando claro que a emissora carioca pagou tudo o que devia para Russo. Outro fato que repercutiu, foi o ex-assistente ter conhecido sua mulher atual quando ela ainda era menor, com apenas 13 anos.

Russo falou sobre sua saída da Globo: "Eu fui mandado embora da Globo sem precisão. Foi uma covardia que fizeram comigo. O único cara que me ajuda lá dentro, é o Carlos Bonfim. As coisas que eu fazia, eu fazia até hoje. Eu quero voltar a trabalhar, eu tenho aluguel, energia para pagar. Eu não consegui comprar uma casa, porque o dinheiro não dava. Quando fui dispensado, não podia fazer nada. Sou um funcionário. Eles me colocaram, eles podem me tirar".

Russo disse que continuaria a trabalhar normalmente: "Tenho condições de saúde de trabalhar. Eu tive um infarto, caí duro no chão, mas já estou melhor". 

Quando perguntado se sentia saudade de algum apresentador, Russo disse que só sentia falta do Velho Guerreiro: "Sinto falta do Chacrinha, só dele. Daquela época. Apenas isso".

Sobre os últimos dias, ele falou que tem passado tranquilamente: "Tomo meus remédios na hora, fico o dia com o meu amor, ela me dá carinho. Apenas isso".

Ao olhar para o seu crachá da Globo, Russo disse que não entra mais com ele: "Eu entro, entrar na Globo, eu entro. Mas quem me coloca para dentro é o Bomfim, não entro passando o crachá".

Por fim, Russo falou sobre sua situação financeira: "Eu recebo mil e pouco da aposentadoria. Dá pra viver, mas tenho alguns problemas com o aluguel, mas não falta comida. Eu quero voltar a trabalhar por isso".

Geraldo convidou Russo para ir ao palco do "Domingo Show", e ele aceitou prontamente. Ao fim da reportagem, o ex-assistente entrou no palco da Record, a primeira emissora que vai após mais de 46 anos.

Nesta última semana, o NaTelinha já havia antecipado que Russo iria à Record, porém a emissora negou o fato - o que acabou se comprovando como verdade neste domingo.

No palco, ele recebeu mensagens de artistas como Rita Cadilac, Sérgio Mallandro, Elke Maravilha, dentre outros.

Além disso, Geraldo Luís lhe presenteou com uma máquina de fazer camisas e 10 mil reais. O apresentador ainda deixou nas entrelinhas que tentará contratar Russo para que ele vá trabalhar com ele: "Vai ter mais coisa, colocando aquilo que conversamos. Se eu tivesse a caneta, eu fazia a Record te contratar agora".

Em tempo: Russo estava aposentado desde os seus 65 anos, mas continuava a dar expediente na Globo depois disso. O assistente fez cinco pontes de safena e toma remédios por conta do infarto que sofreu há dois anos. Por isso, ele não tinha mais condições de trabalhar. Em outra recente entrevista, a sua esposa, Adriana Mello, contou que ele não se conforma em não poder mais trabalhar e entrou em depressão.

"Pelo Russo, ele morreria lá. Eles foram um pouco generosos, e até ofereceram psicólogo, mas o Russo não quis. Às vezes, ele acorda e pergunta se está de férias. Tem sido muito difícil para ele se acostumar com a ideia da aposentadoria", explicou Adriana, que ainda revelou que a emissora continua pagando um salário, mas não o mesmo que Russo ganhava antes.

O nome verdadeiro de Russo é Antônio Pedro de Souza e Silva. Ele nasceu em Santa Catarina no dia 7 de julho de 1931 e ganhou fama a partir de 1965, quando foi convidado por Abelardo Barbosa, o Chacrinha, para ser animador de plateia do seu programa.

Russo sempre foi muito querido por todos dentro da Rede Globo.

Fonte: Na Telinha
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: