10 de abril de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 10 Abr



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Autor promete nova virada em “Flor do Caribe


Depois de 25 capítulos, finalmente, nesta terça-feira “Flor do Caribe”, a novela das 18h da Globo, vai exibir o aguardado acertos de contas do mocinho, Cassiano (Henri Castelli), com o grande vilão, Alberto (Igor Rickli), que ele considerava seu melhor amigo, mas o traiu (foto acima).

O mais recente trabalho do veterano Walter Negrão chega a este momento em boa situação no Ibope. Já superou os números decepcionantes da ótima trama que a antecedeu, “Lado a Lado”, e mostra curva ascendente.

Satisfeito com o resultado até agora, Negrão (na foto com Grazi Massafera) conta, em entrevista ao blog, que prevê uma nova virada na trama no capítulo 60, mas não adianta detalhes. Aos que o criticam por ter usado o mesmo entrecho de “O Conde de Monte Cristo”, ele responde que a obra de Alexandre Dumas é um clássico já usado “infinitas vezes” em outras histórias.

Negrão elogia João Emanuel Carneiro, autor de “Avenida Brasil”, e diz que ele deu “uma verdadeira aula de como fazer isso que chamo de surpreender”. E explica, ainda, por que colocou o tema do holocausto e do nazismo em “Flor do Caribe”. Veja abaixo as respostas, enviadas por e-mail:

É possível considerar esses primeiros 25 capítulos como uma “introdução”? “Flor do Caribe” começa hoje?
Walter Negrão: A sinopse foi pensada como um todo, mas com vários pontos de “virada” para manter o interesse do publico. Essa é apenas a primeira delas. Outras virão e a próxima já está prevista para o capítulo 60. Não diria que é um recomeço e sim uma forma de surpreender. Afinal, o espetáculo é tanto melhor quanto mais surpreendente. E quando surpreende o próprio autor na hora da criação é melhor ainda.

O que vem por aí? Como manter o clima de expectativa e tensão agora que o mocinho e o vilão vão se reencontrar?
Agora mocinho e vilão vão jogar um jogo aberto, sem máscaras. O vilão com novas armadilhas e o mocinho rebolando pra se safar delas.

Como foi a resposta do público a este início de novela? Já provocou alguma alteração nos planos iniciais?
O inicio está correspondendo à expectativa. As alterações sempre acontecem (afinal é obra aberta), porém não se mexe na estrutura dramática das diversas tramas. Acentua-se, grifa-se um segmento ou outro de cada história quando o publico demonstra maior interesse por este ou aquele núcleo.

Antes de começar, você reconheceu a influência de “O Conde de Monte Cristo”, de Alexandre Dumas, na elaboração da trama. Muita gente tem comentado essa influência. O que você tem a dizer a quem rebaixa “Flor do Caribe” por não ser original neste aspecto?
A obra do Dumas é um folhetim que mora na cabeça de todo escrevinhador de novelas. Infinitas vezes orientou os entrechos. Não pensei a principio “vou adaptar o Conde”. Mas percebi a semelhança logo no inicio do trabalho e deduzi: se está parecendo com a obra do mestre estou no caminho certo.

Sei que é uma obrigação de qualquer novela ter um bom ritmo e muitos ganchos entre os capítulos. Mas você diria que o teu cuidado com estes aspectos aumentou depois de “Avenida Brasil”?
Olha, em “Avenida Brasil” o João Emanuel (Carneiro) e sua equipe deram uma verdadeira aula de como fazer isso que chamo de surpreender. Não importa se o João é novo no metier, o que importa é que tem muito talento, está conseguindo passar isso aos de sua equipe e – por que não? – aos autores mais velhos, com anos e anos de estrada.

O que te levou a tratar do tema do holocausto e criar estes dois personagens antagônicos, Dionísio (Sérgio Mamberti), simpatizante do nazismo, e Samuel (Juca de Oliveira), um judeu sobrevivente, em 2013?
Primeiro, porque sou fascinado pelo tema desde que – muito jovem – fui assistente do Antunes Filho numa montagem de “O Diário de Anne Frank”. Depois, porque é um assunto muito sério que continua atingindo, 70 anos depois, todas as camadas da audiência. Ou seja: assim como Alexandre Dumas, a Segunda Guerra Mundial é um clássico, só que – infelizmente – da vida real.

Fonte: UOL


Paulo Vilhena se prepara para série policial


Após viver vários personagens mauricinhos na TV, o ator Paulo Vilhena terá agora uma grande chance para mudar: ele será o protagonista da série policial "A Teia", um bandido.

"Este vai ser o papel da minha vida. A gente passa o tempo todo esperando uma oportunidade assim e quando ela chega dá o maior frio na barriga", disse ele em conversa com o jornal "Extra'.

O novo seriado da Globo é inspirado na história de Marcelo Borelli, que comandou um mega-assalto a um avião que transportava barras de ouro e também ficou famoso por aparecer em um vídeo torturando uma criança de 3 anos. Contaminado pelo vírus da Aids, morreu em 2007 numa cadeia no Paraná.

"Meu personagem é estrategista, estudioso, tem uma mente criminosa e é muito malvado", explicou Paulo Vilhena, que na série se chamará Marco Aurélio.

O ator está empolgado para mostrar um outro lado de seu trabalho. "Às vezes somos enquadrados num estereótipo. Quando vem um personagem que nos coloca fora do padrão, cria-se uma outra expectativa sobre sobre o nosso trabalho. É um desafio enorme", disse.

"A Teia" tem autoria de Braulio Mantovani e Carolina Kotscho e direção de núcleo de Rogério Gomes, o Papinha. A estreia está prevista para este semestre.

Fonte: Na Telinha


Dupla de "Avenida Brasil" fará série na TV paga


Depois dos jantares e almoços barulhentos na mansão de Tufão (Murilo Benício), os atores que intepretaram Zezé e Lúcio passarão a frequentar uma pensão em um seriado no canal a cabo Multishow.

"Vai que Cola" tem previsão de estreia para julho, com exibições de segunda a sexta, e mostra o dia a dia de uma pensão cuja proprietária Dona Jô (Catarina Abdala) recebe os hóspedes mais incomuns.

É lá que o malandro Valdomiro (Paulo Gustavo) vai morar tentando fugir da Polícia Federal, após se meter em uma falcatrua. Enquanto tenta reescrever sua história por linhas tortas, tem que lidar com as provocações do criado insolente Ferdinando (Marcus Majella), com assédio da fogosa Terezinha (Cacau Protásio), com as esquisitices do misterioso Wilson (Fernando Caruso) e com as confusões do jovem casal Jéssica (Samantha Schmutz, que já passou pelo "Zorra Total") e Máicol (Emiliano D"Avila).

Para gerar ainda mais confusão, chega à pensão a linda, alta e loira Velna (Fiorella Mattheis), que se passa por uma gringa e deixa os homens enlouquecidos. A série é uma das principais apostas da programação do canal neste ano e será exibida em horário nobre.

Fonte: Na Telinha


Record lança segunda temporada do "Ídolos Kids"


Na manhã desta terça-feira (09), a Record reuniu os jornalistas em SP para anunciar as novidades da segunda temporada do reality-show "Ídolos Kids". O NaTelinha esteve presente.

O elenco do programa continua o mesmo. Os jurados Afonso Nigro, João Gordo e Kelly Key terão a responsabilidade de decidir quem fica ou diz adeus à atração. Um novo astro mirim vem aí. O comando permanece com Cássio Reis, que, perguntado se incentivaria seu filho Noah a seguir carreira artística, disse: “Eu o apoiaria em qualquer profissão que ele escolhesse. A gente brinca muito de 'Ídolos Kids' em casa, sabia?”.

Na segunda temporada, o reality bateu o recorde do ano passado em número de inscritos, em torno de 12 mil candidatos. Os pais acompanham seus filhos na hora da gravação, através de monitores instalados.

Desta vez, o diferencial será o local da grande final, que em 2013 será na Disney Hollywood Studios. O prêmio é de 100 mil reais para a criança vencedora. “Criança é um suspense a cada dia! Elas lançam cada pergunta... (risos)”, comenta Kelly Key.

O roqueiro João Gordo diz que é o menos exigente do grupo na hora de escolher um talento: “Eu, às vezes, aprovo uma criança por ela ser bonitinha. Sou menos rígido, definitivamente”.

Afonso Nigro revela que, algumas crianças da primeira edição, que foram reprovadas na época, retornaram à disputa. “A ideia do programa é que a criança melhore sempre. Muitas voltaram bem melhores”.

O "Ídolos Kids" estreia no próximo domingo (14), a partir das 14h30.

Fonte: Na Telinha


Afiliada da Band no Rio demite profissionais


A afiliada da Band de Barra Mansa, uma das principais cidades do interior do Rio de Janeiro, vem atravessando por grandes dificuldades financeiras.

Segundo a coluna Controle Remoto, cerca de 30 dos 52 funcionários da emissora foram demitidos.

Profissionais de áreas como a administrativa, técnica e jornalismo foram atingidos com a demissão em massa.

Com estes desligamentos, atrações como o "Tô na Área", "Band Cidade" e "Entrevista Coletiva" foram extintas. Só duas equipes de jornalismo deverão ser mantidas. A afiliada deverá se limitar a transmitir a programação da matriz carioca.

Fonte: Na Telinha


RedeTV! contrata equipe da rádio Jovem Pan


Da mesma forma que fez com o "Pânico" em 2003, a RedeTV! irá transformar um programa da rádio Jovem Pan em programa de televisão. Porém, desta vez não será em parceria com a empresa de Tutinha, muito pelo contrário.

A Jovem Pan vinha investindo forte no "Morning Show", mas a emissora de TV correu e contratou toda a equipe da atração para transformá-la em um jornalístico com humor.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", o programa será uma réplica do original do rádio: um show de notícias e variedades, matinal e diário, com comentários engraçados das informações entre jornalistas e comediantes.

O âncora é o conhecido radialista Zé Luís, que comenta as notícias do dia com o repórter de celebridades Thiago Rocha, e os humoristas Micheli Machado e Patrick Maia.

A RedeTV! ainda busca uma quinta integrante, que deverá ser uma 'gostosona' assim como Sabrina Sato é no "Pânico". Ainda de acordo com a publicaçào, a emissora está gravando pilotos do programa, que deve estrear já em maio.

Fonte: Na Telinha


"CQC" está na mira do Ministério Público


O Ministério Público pode processar o "CQC" devido à participação de um ator infantil no programa transmitido no dia 25 de março. A informação é da coluna "Sem Intervalo", do jornal "Estado de S. Paulo", publicada nesta terça-feira (9).

O humorístico utilizou um ator infantil para entrevistar o deputado José Genoíno, que foi condenado no processo do mensalão. O programa fingiu que o garoto era o filho de um militante do PT, para que ele pudesse conversar com o deputado utilizando uma câmera escondida.

O conselheiro nacional do Ministério Público, Luiz Moreira Gomes Júnior, irá encaminhar um pedido questionando se participação da criança pode ser considerada "vexatória" e "degradante", explicou o jornal.

Segundo a coluna, Marcelo Tas, que comanda o humorístico, disse que o Ministério Público deveria ter mais o que fazer do que processar humoristas.

Fonte: Yahoo


Gretchen se emociona com performance da filha


Gretchen ficou encantada com a performance da filha Thammy na novela "Salve Jorge". Na segunda-feira (8), a atriz homenageou a mãe dançando a música "Conga, la Conga" na trama. A informação é do "Ego", publicada nesta terça-feira (9).

A rainha do rebolado elogiou muito a filha depois de assistir o capítulo. "Ainda estou chorando aqui por causa da novela. Ela é meu orgulho, minha vida meu tudo. Esse é o caminho dela. Ainda estou anestesiada com as cenas que vi. Estou em êxtase. Não sei o que dizer, só que meu coração não cabe no meu peito", declarou.

No episódio, a policial Jô (Thammy Miranda) se disfarçou como a dançarina Lohanna, para conseguir entrar na boate da quadrilha de traficantes de pessoas em Istambul, e assim conquistar a confiança de Irina (Vera fischer) e Russo (Adriano Garib).

Desde o começo da novela, a atriz, que é homossexual assumida, apresentava um figurino e imagem masculinizados. Mas na cena em questão, ela apareceu com uma peruca longa, vestindo um vestido sensual e decotado, e rebolou ao som da música que deixou sua mãe famosa.

Gretchen também agradeceu a autora Gloria Perez pela homenagem. Ela escreveu a seguinte mensagem no Facebook: "sempre te admirei pela mulher e mãe que você sempre foi. Sofri com você cada minuto pela tua filha e sei o que teu coração sentiu e sente. Recebe minha filha como tua cria também.

Estou tão longe fisicamente e indiretamente, com esse trabalho, você tem feito por ela o que eu talvez nao poderia fazer. Ela nasceu como atriz pelas tuas mãos. Então, só tenho que dividi-la com você. E te agradecer e te amar mais ainda que já amava. Obrigada minha amiga. Gretchen".

Fonte: Yahoo


Jô vira chefe das traficadas


O plano de Jô (Thammy Miranda) está indo de vento em popa! Além de conseguir fazer os shows, ela também vai ficar responsável por monitorar as garotas. Irina (Vera Fischer) adianta que vai ser preciso ter pulso firme com as traficadas.

Para fazer bonito, Jô trata Waleska (Laryssa Dias) com rispidez, mandando a jovem melhorar na limpeza. A traficada não gosta nada da novata, mas Russo (Adriano Garib) admira: "Ela tem atitude". Os mafiosos ainda estão desconfiados, mas a policial está mandando bem.

Será que Jô vai conseguir informações confidenciais sobre esses bandidos?

Fonte: globo.com


Cassiano inicia plano para dar o troco em Alberto


A vingança é, de fato, um prato que se come frio. E dar o troco em Alberto (Igor Rickli) se tornou uma questão de honra para Cassiano (Henri Castelli), que recebe o playboy para uma conversa em sua casa. O piloto ainda convoca Duque (Jean Pierre Noher) para conhecer o amigo de infância e simular seu arrependimento por o ter agredido e acusado de traição.

Cassiano arma o maior teatro e deixa Alberto confuso. Mesmo assim, o ricaço aperta a mão do piloto e não perde a chance de seguir com sua mentira. "Quero que saiba: eu não tinha ideia de que você estava levando sal no lugar dos diamantes! Eu também fui enganado", diz.

Cassiano finge que cai no papo do playboy e ainda apresenta Duque como um amigo interessado em investir na região.

Qual será plano de Cassino para dar o troco em Alberto?

Fonte: globo.com


Jesus Luz acha normal o assédio masculino


Jesus Luz, 23, contou que sempre foi assediado por outros homens e que não se importa com isso, pois acha algo normal. A informação é da "Contigo", publicada nesta terça-feira (9).

O modelo, DJ e ator contou que é muito assediado nas ruas. “Eu tenho isso desde antes de ser famoso. Assédio de homem, eu acho normal. Eu só sorrio de volta, digo ‘valeu, obrigado’ e saio. O que sempre acontece comigo é colocarem a mão na minha bunda, mas eu nunca olho para trás. É difícil saber se é homem, mulher. Não dá para ver quem foi”, revelou.

Jesus também falou que sabe que vai ser reconhecido por muito tempo como o ex-namorado da Madonna. “Sou grato e feliz por Madonna fazer parte da minha história'', contou.

Sobre a nova carreira de ator, ele disse que está gostando, mas que não pensa em deixar de ser DJ. “Ganho muito mais dinheiro como DJ do que qualquer outra coisa”, afirmou.

Atualmente, Jesus Luz vive seu primeiro trabalho na televisão, como o personagem Ronaldo da novela "Guerra dos Sexos".

Fonte: Yahoo


Daniela Mercury celebrou união em Igreja de Paris


Em entrevista à revista "Veja" desta semana, Daniela Mercury contou como fez para celebrar sua união com Malu Verçosa.

Ela afirmou que as duas entraram na Igreja Sacré Coeur, em Paris, na França. "Usei a palavra ‘esposa’ porque decidimos viver juntas e trocamos alianças. Enfim, nos casamos. Mas ainda não oficialmente. O significado é o mesmo para nós. Na Bahia, desde o dia 26 de novembro de 2012, o casamento entre homossexuais já é realizado em cartórios. Uma conquista importantíssima", disse.

Ainda na entrevista, Daniela revelou que já teve relacionamentos com outras mulheres e que em 1991 foi quando se apaixonou pela primeira vez: " A relação mais séria foi com uma mulher com quem fiquei antes de me casar com o Marco (Scabia, seu segundo marido, de 2009 a 2012). Com ela, não assumi publicamente a relação. E foi muito ruim. Vivia com medo do que a imprensa e os paparazzi pudessem fazer conosco", contou para a revista.

Daniela Mercury já foi flagrada aos beijos com Malu Verçosa em avião

Entenda - A cantora Daniela Mercury usou seu perfil no Instagram na última quarta-feira (3) para fazer uma revelação que deixou os internautas surpresos.

Separada do empresário italiano Marco Scabia em novembro do ano passado, a baiana publicou nesta manhã uma foto assumindo um novo relacionamento.

Na imagem, Daniela aparece ao lado de uma mulher, a jornalista Malu Verçosa, editora da Rede Bahia. Na legenda, fez uma declaração de amor.

"Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar", escreveu Daniela, que já está usando aliança de compromisso.

Fonte: Na Telinha


Letícia Sabatella se manifesta sobre o caso Feliciano


A atriz Letícia Sabatella falou sobre o polêmico pastor Marcos Feliciano na coletiva da próxima novela das 19h da Globo, “Sangue Bom”, que ocorreu nesta segunda (8).

Na novela, Letícia viverá Verônica, “uma mulher íntegra, de caráter forte, que idealizou o casamento em que vive, mas iludida”, segundo a sua intérprete.

A atriz aproveitou a ocasião, já que Verônica será uma mulher religiosa, para criticar o pastor Marcos Feliciano, que tem feito declarações homofóbicas: “Feliciano é uma bênção de Deus, porque enfim as coisas vão acontecer em relação à homossexualidade, ao preconceito. Ele tem uma moral tão nazista, arcaica e egoísta, que está servindo para parecer o horror disso tudo. As pessoas estão se manifestando, assumindo suas relações. É um mal que vem para o bem”, falou.

Para Letícia, graças à Feliciano, o preconceito deve acabar no Brasil: “Graças a ele, o preconceito com gays irá acabar, assim como acabou a escravidão no Brasil”, concluiu.

De autoria de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, "Sangue Bom" estreia no dia 29 de abril, substituindo "Guerra dos Sexos".

Fonte: Na Telinha


Nanda Costa faz ensaio sensual para Playboy


Nanda Costa, 26, estampa duas fotos da "Playboy" deste mês, que chegou na segunda-feira (8) às bancas. A protagonista de "Salve Jorge" inaugura a nova seção "Insiders" da revista. A informação é da coluna de Leo Dias, do jornal "O Dia", publicada no mesmo dia.

As fotos de Nanda não são nua. Ela apenas exibe o corpão em uma lingerie preta. Quem estampa a capa da edição é a panicat Thaís Bianca.

Segundo a coluna, a revista ainda não desistiu de tentar contratar Nanda Costa para o ensaio de capa. No entanto, a "Playboy" já ofereceu R$ 2 milhões para a atriz e ela recusou. O colunista também conta que a capa de maio também já está fechada. A ex-bbb Anamara irá estrelar a próxima edição.

Fonte: Yahoo


Ronaldo é o novo empresário do cantor Naldo


O cantor Naldo, 31, assinou um contrato com a "9ine", empresa de marketing do ex-jogador Ronaldo, 36. A informação é da coluna "Olá", do jornal "Agora S. Paulo", publicada nesta terça-feira (9).

O dono do hit "Amor de Chocolate" agora terá sua imagem cuidada pela mesma agência que cuida de atletas famosos, como Anderson Silva, Neymar e Rubinho Barichello.

Segundo o jornal, Ronaldo quer investir mais em entretenimento, e por isso estaria procurando artistas ao invés de atletas. O ex-jogador também foi contratado pela Rede Globo para virar comentarista esportivo neste ano.

O ex-craque utilizou o Twitter para anunciar a nova contratação da agência. “Muito feliz com a nova parceria da @9inewpp. @naldonaveia agora faz parte do nosso time. Bem-vindo, parceiro”, escreveu.

O cantor também usou a rede social para divulgar a nova parceria. “Feliz e honrado , agora eu faço parte @9ine @claroronaldo , vamooooooo NO FLOWW”, publicou.

Fonte: Yahoo


Ana Hickmann quer engravidar


Atualmente à frente do "Programa da Tarde", Ana Hickmann tem demonstrado intenções de engravidar nos próximos meses.

A apresentadora, que já se envolveu em uma polêmica com Adriane Galisteu por conta da maternidade, tem informado à equipe da Record que precisa diminuir a atual jornada de trabalho para que possa concretizar o seu desejo. As externas que produz, por exemplo, deverão ser reduzidas.

Ana Hickmann é casada com o empresário Alexandre Corrêa. Os dois estão juntos há 15 anos e ele também é responsável pelo gerenciamento da carreira da esposa.

Fonte: Na Telinha


Neusa Borges reclama da instabilidade na carreira


Neusa Borges, 72, revelou que não tem contrato fixo com a Rede Globo e por isso sempre entra em desespero e em depressão quando termina um trabalho no canal, o que é o caso de agora com o fim de "Salve Jorge" se aproximando. A informação é do jornal "Diário de SP", publicada nesta terça-feira (9).

"Toda vez que acaba uma novela eu entro em depressão. Antes de terminar 'A Vida da Gente', eu estava tão desesperada que eu tive um AVC. Sempre me bate um desespero", revelou a atriz.

Neusa também criticou o modo como a emissora a trata, mesmo depois de ela ter feito atuações elogiadas em produções do canal. "Eu estou com 72 anos, não tenho plano de saúde, não tenho nada. Quanta gente começou depois de mim e 'mama' nas tetas da TV Globo? Eu tenho de trabalhar, ganhar um dinheiro e guardar metade do que recebo para depois poder sustentar a minha família", desabafou.

A atriz explicou que o pior momento pelo qual passou foi depois da novela "O Clone", na qual interpretou a personagem Dalva. "Ganhei prêmios, placas e fiquei sem emprego por quatro anos. Fiquei passando fome, não tinha dinheiro parar comprar um pacote de miojo para as minhas filhas. Para mim, ser artista é como ser gari ou empregada doméstica. É trabalho! Então, o que eu ganho em ficar olhando prêmios em casa? Eu vou ao supermercado ou à farmácia com isso? Não", declarou.

Depois de encerrar os trabalhos da personagem Diva em "Salve Jorge", Neusa Borges contou que vai para Salvador trabalhar no brechó de suas filhas. "É a única coisa que eu tenho. Se alguém lembrar que essa 'nega veia' está aqui de boquinha aberta esperando trabalho, eu vou", contou.

Fonte: Yahoo


Zilu gabarita prova de inglês


Separada de Zezé Di Camargo, 50, desde agosto de 2012, Zilu mostrou que está se dedicando às aulas de inglês. A ex-mulher do sertanejo se orgulhou ao postar, no seu Instagram, a foto de uma prova na qual tirou nova máxima.

Os seguidores ficaram satisfeitos com a dedicação de Zilu e a parabenizaram pelo resultado. Entre os recados recebidos, a ex-mulher de Zezé, que vive em Miami, nos EUA, foi orientada a não comparecer mais aos shows do ex-marido. Segundo o seguidor, Zilu não deve se expor, já que Zezé está namorando uma morena.

Mas, logo em seguida, Zilu rebateu, dizendo que não vai deixar de ir às apresentações e que adora esses momentos.

O seguidor pediu desculpas e se explicou: "desculpa, é porque agora ele sempre está com a namorada e eu só acho que você não mereça passar por isso. Mil desculpas!!!!! Gosto muito de você!!"

Fonte: Yahoo


Maria Adelaide e Vincent Villari falam de "Sangue Bom"


Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari se conheceram quando ele era um adolescente. “Tinha 17 anos e já era um talento”, lembra Adelaide. Na época, ele tinha feito a oficina de autores da Globo e foi convidado para ser colaborador em ´Anjo Mau´. Logo em seguida, fez com ela ´A Muralha´, ´Os Maias´ e ´A casa das sete mulheres´. “Depois trabalhou em três novelas com João Emanuel Carneiro e, em TiTiTi, entreguei a ele o que nunca fiz com ninguém: a escaleta de uma novela. Quem me conhece sabe que esse é um ato de confiança. Dividir a autoria de ‘Sangue Bom’ foi consequência natural e justa da trajetória que trilhamos juntos”, comenta a autora.

Jornalista, escritora e dramaturga, Maria Adelaide é Portuguesa de Alfena - Conselho de Valongo - Distrito do Porto. Mas foi em São Paulo que passou a maior parte de sua vida. Por isso mesmo suas histórias contemporâneas se passam na cidade. “Eu preciso conhecer o que estou falando, vivenciar”, explica. Vincent também é da capital. Foi criado no bairro do Imirim, ao lado da Casa Verde, que servirá como um dos principais cenários da novela. Ele lembra da infância das casas sem muros, da vizinhança que se conhecia e se ajudava. É desta mistura de vivências e experiências que nasceu ‘Sangue Bom’. “Esse trabalho, essa troca, essa parceria é muito gratificante pra mim”, assinala Vincent.

Como nasceu o projeto da novela?
Maria Adelaide: Quando a Elizabeth Taylor morreu fiquei pensando no episódio e falei com o Vincent sobre aquela figura tão emblemática. Depois, por circunstâncias pessoais, liguei para ele e disse que gostaria de falar sobre adoção. Destes dois assuntos foi surgindo a primeira personagem: Bárbara Ellen. E a partir dos personagens foi nascendo a nossa história.

Vincent: Nós estávamos com a intuição aberta... Juntando Elizabeth Taylor e adoção, como a Maria Adelaide contou, surgiu um rascunho de Bárbara Ellen, que não foi inspirada em ninguém específico. Foi apenas o desenho inicial dessa atriz que teve uma vida sentimental muito agitada e que para se manter na mídia passou a adotar diversas crianças como autopromoção. ‘Sangue Bom’ trata de assuntos muito atuais, fala dessa carência das pessoas de serem amadas, de serem desejadas pelo máximo de pessoas. Você precisa ter o máximo de seguidores nas redes sociais, mas sem se dar ao trabalho da relação pessoal. O importante é possuir.

Quais são os temas da trama?
Maria Adelaide: São muitos temas, mas basicamente: É sobre o ter e o ser, sobre essa valorização excessiva da aparência, da notoriedade, da fama, da celebridade, e do esforço absurdo e patético ou cômico ou as duas coisas juntas que as pessoas fazem para se constituir famosas. Eu não tenho nada contra fama, contra a notoriedade, mas acho que tem que ser o corolário de um trabalho bem sucedido, reconhecido. O que me deixa desconfortável é a fama sem mérito e o sucesso sem trabalho. A essência da novela é essa inversão de valores.

A novela tem seis protagonistas: Bento, Amora, Giane, Malu, Maurício e Fabinho. Como eles lidam como esta questão da inversão de valores?
Maria Adelaide: Eu parto de personagens. Eles constroem as suas tramas, que vão acontecendo de maneira muito orgânica. Os personagens ganham autonomia. Enquanto Bento (Marco Pigossi) construiu sua vida e seu futuro em cima de valores sólidos, Amora (Sophie Charlotte) coloca todas as fichas na sua futilidade de sua imagem de it-girl.  Em resumo: os dois atuam em áreas bem diversas, ambos trabalham duro mas, enquanto a alegria de Bento está ligada ao afeto e à solidariedade, Amora compensa suas carências e frustrações no consumo desenfreado e encontra satisfação no aplauso e aprovação do público. O Fabinho é o nosso vilão, que poderia ser. Ele é movido pela inveja e pelo ressentimento. E não percebeu que se esquecer esse ressentimento poderia ser uma pessoa admirável. Ele tem esse potencial de transformação.

Vincent: Malu (Fernanda Vasconcellos) é a antítese da Amora. Cresceu num lar cercado de amoralidade, vendo aquela mãe, Bárbara Ellen, capaz de tudo para se manter na mídia. Ela possui um senso moral muito forte. A Malu questiona e age. A Giane (Isabelle Drummond) é uma menina muito delicada, de estrutura emocional muito doce. E, para se defender, criou a armadura de menina zangada. Já o Maurício é um adorável playboy. Ele gosta do que é bom da vida, mas herdou da mãe o caráter. E ele segue seus princípios

Uma das protagonistas da história, Amora (Sophie Charlotte), é uma it Girl. Como foi a pesquisa desse “mundo”?
Maria Adelaide: Comecei a me interessar por moda quando escrevi a peça Mademoiselle Channel. Quando fiz TiTiTi mergulhei nesse mundo pra valer. Naquela época tanto a Glória Khalil quanto a Constanza Pascolatto já falavam nas It Girls. Elas ocuparam o lugar das Top Models da década de 80 e 90 e, hoje, gozam de prestigio junto aos editores das grandes revistas de moda e dos mais importantes estilistas. Elas estão ditando tendência e geralmente são blogueiras. Esse fenômeno me interessou muito. Por isso a Amora virou uma It Girl.

Como é a São Paulo de ‘Sangue Bom’?
Maria Adelaide: O núcleo principal é na Casa Verde, na zona norte de São Paulo, e o Vincent vai falar o por quê. Ele foi criado lá. Mas também teremos Pacaembu, Jardins, Parque do Povo, Shopping JK, alguns museus e espaços culturais, como o MIS, o Museu Afro-Brasil.

Vincent: Eu nasci no bairro do Imirim, que é vizinho da Casa Verde. A rua da Casa Verde é um pouco a lembrança da minha infância, das casas sem muros, dos vizinhos entrando nas casas para cumprimentar, comemorando juntos, sendo solidários. Existia uma consciência do outro muito forte. Essa estrutura está acabando. E lá na Casa Verde ainda existe um pouco essa vida comunitária, que também faz parte da premissa da nossa novela.

Como é a sua parceria com o Dennis Carvalho?
Maria Adelaide: É uma história de amor que deu certo (risos). Começamos na minissérie JK e ele foi um grande parceiro. Depois foi arrematada com Dalva & Herivelto. Foi um dos melhores trabalhos que foram feitos em TV. O Dennis é uma pessoa incrível, de muito bom gosto.

Fonte: Rede Globo



Notícias rápidas da TV


Vem aí
Em "Salve Jorge", a partir do dia 19, Brendha Haddad vai aparecer como a policial federal Neuma, infiltrada no Alemão como sobrinha de Lucimar, Dira Paes. Vai com a missão de proteger os filhos e a família da Morena, Nanda Costa.

Anões em alta
Se depender da Record, parece que não vai existir anão desempregado em lugar nenhum do Brasil. É séria a coisa. Em Salvador, por exemplo, um deles estreou segunda-feira na emissora local. Largou emprego de carteira assinada e atendeu chamado da emissora. O programa "Balanço Geral", como já acontece em São Paulo, irá servir para isso.

Palco e tecnologia
Cininha de Paula, em parceria com o diretor Nilsen Accioli, está preparando um espetáculo de dança, com quatro sapateadores, num texto de Tim Rescala. E o detalhe interessante é que a Cininha pretende envolver efeitos especiais, utilizando o 3D com interação de ao vivo e pré-gravado. Nem ela sabe como isso vai funcionar no teatro, mas já saiu em busca de uma consultoria especializada.

Maior Ibope
Se depender do barulho que a simples presença dele tem provocado, a Globo pode se dar por satisfeita pela contratação do Ronaldo. Hoje, qualquer coisa que se relacione ao ex-jogador, dá uma mídia bem interessante, incomparavelmente maior dos tempos em que ele ainda corria (?) pelos gramados.

Próxima da fila
O SBT vai trocar uma mexicana pela outra, a reprise de "Marimar" substituindo "Rosalinda", na faixa diária das 14h30. Só não foi decidido ainda a partir de quando.

Olha só
Tem uma conversa do Amaury Junior com a Rede TV! para um novo programa dele, diário, além do outro que já existe há mais de 32 anos, no final de noite. A ideia é de um vespertino, em qualquer faixa da tarde, nos moldes do "Manhã Mulher", que ele estreou na Band em maio de 1998. O assunto, depois de submetido ao Amilcare Dallevo e Monica Pimentel, agora será colocado em um almoço para o Marcelo de Carvalho.

A propósito...
O programa do Amaury, na Rede TV! e mesmo nos tempos de Bandeirantes, sempre se destacou pela cobertura das festas. Hoje, no entanto, as viagens - tanto aqui como lá fora - passaram a alcançar maior repercussão. A última, Itália, exibida na semana passada, foi coisa de cinema.

Mais na dela
O "CQC" não está conseguindo repetir a mesma boa audiência das temporadas passadas. Na segunda-feira, no 4º lugar, deu 3,7, a mesma média da semana anterior. Mas o programa observou uma melhora bem interessante nos temas abordados e louve-se a boa presença da Dani Calabresa, agora muito mais à vontade.

Não por acaso
A Dani, bastante comentada no Twitter durante os minutos em que esteve no ar, se mostrou mais solta, mais em casa neste último "CQC". A explicação pode estar nos bastidores. O bom momento passou a ser vivido com a chegada do roteirista Pedro HMC, seu antigo parceiro de MTV.

Música
"Poema", do Cazuza, cantada pelo Ney Matogrosso, será o tema romântico dos personagens da Sophie Charlotte e Marco Pigossi, em "Sangue Bom". É a nova novela das 7, na Globo, que estreia dia 29, no lugar de "Guerra dos Sexos".

Cortes na Record
A própria Record admite a terceirização de setores como a Copa e Limpeza na sua emissora da Barra Funda, em São Paulo. Oficiosamente fala-se em algo em torno de 120 trabalhadores. A Comunicação da emissora, no entanto, desconhece o desdobramento da medida para outros departamentos, como seguranças e serviços gerais.

No atacado
O canal GNT marcou para 8 de maio, às 22h30, a estreia da série "Três Terezas", com Cláudia Mello, Denise Fraga e Manuela Aliperti. Direção de Luis Villaça. No mesmo dia, só que meia hora depois, haverá o lançamento de "Surtadas na Yoga", com Anna Sophia Folch, Fernanda Young e Flávia Garrafa.

Record levará finalistas à Disney
A Record vai preparar uma grande estrutura para gravar a finalíssima do programa "Ídolos Kids", cuja segunda temporada estreia no próximo dia 14. A final do reality, comandado por Cássio Reis, será na Disney, em Orlando, nos EUA. Lá, além do apresentador e dos três jurados (Afonso Nigro, Kelly Key e João Gordo), as quatro crianças finalistas do programa ficarão seis dias gravando e, é claro, se divertindo no parque. O show final irá acontecer no mesmo palco do "American Idol", a versão adulta norte-americana do reality. Cerca de 50 profissionais da emissora viajarão para os EUA. A segunda temporada de "Ídolos Kids" terá ao todo 15 episódios.

Dança
O capítulo com a performance de Jô (Thammy Miranda) como dançarina de boate, em "Salve Jorge", rendeu à novela 39 pontos de audiência anteontem. Pelo Facebook, Gretchen, mãe de Thammy, agradeceu a Gloria Perez por ter dado à filha a chance de atuar em uma novela.

Identificado
No "Jornal Globo News - Edição das 18h" do dia 3 de abril, uma reportagem sobre a queda de um ônibus de um viaduto no Rio identificou uma das vítimas e a entrevistou. O inusitado é que, no mesmo dia, no "Jornal Hoje" e no "Jornal Nacional", a mesma vítima foi ouvida, mas a reportagem utilizou recursos para não identificá-la. Segundo a Central Globo de Comunicação, tudo foi combinado com a entrevistada. Ela permitiu que fosse identificada só na Globo News, pois sabia que sua família, que mora no Maranhão, não veria as imagens por não ter TV a cabo.

Complicado
"Antigamente era muito melhor, hoje para um gay se revelar tem que pensar muitas vezes", diz a atriz e transformista Rogéria no "De Frente com Gabi" (SBT) de hoje.

Família
"A gente ficou cinco meses filmando, e eu tenho muita dificuldade em ficar longe da minha família", contou Wagner Moura, sobre a produção de "Elysium", com Alice Braga e Matt Damon. Estreia em 20 de setembro.

Justiça
Quase um ano após o roubo do computador do cartunista Laerte (que continha desenhos feitos desde 2000), a Justiça condenou o acusado à prestação de serviços comunitários e ao pagamento de cinco salários mínimos.

Música
O Hanson virá ao Brasil com a turnê "Anthem World Tour". O trio canta no Credicard Hall, em São Paulo, em 21 de julho. Os ingressos vão de R$ 160 a R$ 370.

Tributo
O túnel Acústico da Gávea, na zona sul do Rio, que recebeu o nome do filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, será inaugurado amanhã, com show da antiga banda do jovem.

Musical
Luan Santana contou nos bastidores do "Encontro com Fátima Bernardes" (Globo) que gostaria de participar de um musical. "Acho que tem muito a ver com o que faço."

Às claras
Camila Vernaglia, bailarina do Gugu, fechou contrato para posar para a revista "Sexy". Antes de aceitar, ela teria pedido permissão ao apresentador.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: