31 de março de 2009

Vai e Vem da Vida - 9 Episódio - '’O que o Bruno fez no verão passado?’’


Enquanto todos dormem, Bruno esta na sala refletindo sobre o telefonema que recebeu, falando: ‘’Eu sei o que você fez no verão passado’’.
O telefone toca e, mesmo preocupado, Bruno atende e diz:
Quem é?
E a pessoa do outro lado fala:
Sou eu Bruno, a Marilda, sua vizinha favorita, é que eu recebei um telefonema agora a pouco, mas acho que era engano, acho que era para você, pois disse:
‘’Eu sei o que o Bruno fez no verão passado’’.

Bruno então pergunta:
E o que você disse Marilda?
Marilda responde:
A verdade! Falei que tinha ligado errado e passei o numero do seu telefone, mas a pessoa disse que já tinha, e que só estava me avisando que sabia o que você tinha feito no verão passado, mas me conta pois agora fiquei curiosa, o que você fez no verão passado?
E Bruno responde:
Não te interessa!
Bruno desliga o telefone e em seguida vai para seu quarto para tentar dormir.

No dia seguinte, todos já estão tomando café da manhã, quando Bruno acorda e vai acompanhara a família, o celular dele toca, ele olha no visor mas esta escrito ‘’numero restrito’’, Bruno atende e a pessoa diz:
Eu sei o que você fez no verão passado, você vai pagar por isso!
Bruno fica desesperado e desliga o telefone, ao perceber o desespero do filho, Laura pergunta:
O que foi filho?
E ele responde:
Nada não mãe.

Em seguida Patrícia interrompe a conversa e diz:
Pessoal, vai começar o reality ‘’A Casa das Empragadas’’, vamos lá ver!
Toda a família vai para a frente da tv, para ver como Jacinta esta se saindo no programa, mas no final do programa ela é eliminada com 66% dos votos, Jacinta então diz:
Eu vo! Mais num volto nem qui mi implorem!
Quando o programa acaba, o telefone toca e Bruno diz:
Eu não vou atender! Não vou!
Paulo então diz:
Então eu atendo...

Paulo atende o telefone:
Alô, quem é?
E a voz do outro lado responde:
So eu seu Paulo, a Jacinta, queria avisa qui eu to voltando prai, devo chega amanhã di manhã, purque eu vo di ônibus, ok? Até logo!
Paulo concorda e desliga o telefone, em seguida Bruno pergunta:
Quem era?
E Paulo responde que era a Jacinta. A campainha toca e Patrícia vai atender, Marilda entra correndo e diz:
Bruno a pessoa que ligo ontem disse que vai vim aqui te pegar, eu acho melhor você se esconder!

Bruno entra em pânico e Laura então diz:
Da para explicar o que esta acontecendo?
Bruno explica para todos, e em seguida o telefone toca, Bruno atende e a voz diz:
Eu estou virando a esquina... Estou andando na calçada da sua casa... Estou na frente da sua casa... Estou tocando a campainha!
A campainha toca e Bruno se desespera e diz:
É ele! Vou me esconder no meu quarto!

Bruno corre e se esconde no quarto, em quanto isso no andar de baixo, Laura fala:
Patrícia vai atender!
Patrícia então diz:
Eu vo mammy, mas se eu morrer, eu volto pra te puxar junto!
Patrícia atende a porta, em seguida só Bruno começa a ouvir gritos no andar debaixo, ele ouve quatro tiros, e em seguida seu telefone toca, ele atende, a voz do outro lado diz:
Sua família já foi, você é o próximo! Estou subindo as escadas!

Bruno desliga o celular, e começa a ouvir o barulho dos passos da pessoa na escada, a pessoa entra no quarto dele, Bruno consegue ver os sapatos da pessoa, o telefone dele toca, mas por sorte esta no modo ‘’vibratório’’, ele percebe que a pessoa quer encontra-lo pelo barulho do celular, Bruno tem uma idéia, ele coloca o celular para despertar em dois minutos, quando a pessoa sai do quarto dele, ele coloca o celular em cima da cama e se esconde atrás da porta com um taco de beisebol que ele tem.

O celular toca, a pessoa entra correndo no quarto ao ver que o celular esta na cama, se vira para trás, mas da de cara com o taco de beisebol, a pessoa desmaia, Bruno olha para o rosto da pessoa, mas ela esta com uma mascara, com medo dela acordar, Bruno sai do quarto e tranca a porta, ele sai correndo para o andar debaixo e da de cara com todos caídos no chão, ao pensar que estão mortos ele entra em pânico, pega o telefone, mas a linha esta muda, nesse momento ele se lembra que deixou o celular no quarto junto com a pessoa, ele tenta sair, mas a porta esta trancada.

Nesse momento Patrícia acorda e diz:
Ai, acho que eu bati a cabeça.
Bruno ajuda ela a levantar e diz:
Pensei que você estivesse morta! Já estava em pânico! O que aconteceu?
Patrícia então responde:
A pessoa me deu um tiro com um dardo tranqüilizante, acho que depois fez o mesmo com os outros!
Os dois ouvem a porta sendo arrombada, a pessoa desse as escadas e da de frente com os dois conversando, ela pega uma arma e diz:
Essa aqui tem balas de verdade! Eu só queria o Bruno, mas como você também acordou Patrícia, você vai junto com ele!
Patrícia então diz:
Se você quiser, eu finjo que estou dormindo!
Bruno então fala:
Fica quieta Patrícia!

A Pessoa fala:
Agora você vai pagar por tudo o que você me fez!
E Bruno então pergunta:
Mas o que eu te fiz?
A pessoa então diz:
Quando você estiver lá no céu você vai se lembrar!
A pessoa atira no Bruno, mas Patrícia se joga na frente dele e cai sangrando.

Bruno vê que Marilda esta acordando, e por ela estar atrás da pessoa, ela não esta vendo, Bruno tenta enrolar um pouco a pessoa, Marilda pega um vaso que esta na mesa e bate com tudo na cabeça da pessoa, mas ela não desmaia, a pessoa vira pra trás com um pouco de dor, ao ver Marilda acordado ele atira na perna dela, que grita:
Haaaaaaaaaaaaa....
Marilda cai no chão, aproveitando que a pessoa esta de costas para ele, Bruno sai correndo e tenta pegar a arma da mão da pessoa, os dois brigam pela arma, em seguida só se ouve um tiro.

A pessoa cai sangrando muito.
Em seguida Paulo e Laura acordam e ligam para uma ambulância, pegam a chave com a pessoa e abrem a porta.
Bruno decide ver quem é a pessoa, ao tirar a mascara ele diz:
É o Luiz, há algum tempo, eu fiquei com a namorada dele, então é por isso que ele queria me matar, ele deve ter descoberto!

Depois de um tempo, Patrícia e Marilda se recuperam, Luiz é preso e condenado a 6 anos de prisão por tentativa de homicídio, Jacinta volta para casa, mas se você quiser continuar acompanhando o cotidiano dessa família, não perca o episódio da semana que vem!

Comente sobre o episódio.

Nenhum comentário: