31 de março de 2009
Bomba Atômica
O Grupo Silvio Santos informou nesta terça-feira o interesse em comprar a rede de lojas Ponto Frio, que já anunciou buscar um comprador. Em nota, o Grupo Silvio Santos afirmou que o negócio, caso se concretize, “antecipa o projeto de transformar o Baú Crediário em uma das maiores redes do país”.
“Depois de tomar conhecimento da possível venda do Ponto Frio, o Grupo Silvio Santos se posiciona como um dos interessados na compra da rede, atualmente a segunda maior varejista de móveis e eletrodomésticos, com 445 lojas espalhadas pelo país”, informou o comunicado.
Grupo Silvio Santos quer expandir Baú Crediário, sua mais nova empresa
Conforme antecipou no último domingo o colunista Guilherme Barros, da Folha, a Ponto Frio retomou o projeto de vender as lojas e está atrás de comprador. Lily Safra, viúva do bilionário banqueiro Edmond Safra e acionista majoritária da rede, já tentou negociar as lojas há cerca de dois anos. A iniciativa foi retomada, agora, diante das dificuldades de sucessão do negócio.
Segundo o presidente do Grupo Silvio Santos, Luiz Sebastião Sandoval, a possível compra da Ponto Frio “é um passo importante e vem em boa hora”.
“Conseguiremos avançar alguns anos o nosso planejamento. Anteciparíamos em muito o nosso projeto de cinco anos”, avaliou Sandoval.
O plano de expansão, segundo o executivo, contempla a recente inauguração de pontos de venda em Poços de Caldas, Taubaté e novas inaugurações no interior, litoral e grande São Paulo. O Baú Crediário é a mais nova empresa do Grupo Sílvio Santos, há 50 anos no mercado.
“A rede é enxuta, leve e rápida na tomada de decisões, o que garante o sucesso de sua expansão. Tem força para encarar o mercado graças à vasta gama de produtos, como eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, telefonia e decoração, crediário facilitado e atendimento personalizado”, informou o grupo do empresário Sílvio Santos, dono SBT.
Com problemas de sucessão, Rede de lojas Ponto Frio volta a se colocar à venda
Ponto Frio
Ontem (30), a Globex Utilidades, companhia que opera a marca Ponto Frio, anunciou queda de 85,5% no lucro líquido no quarto trimestre do ano passado, para R$ 11,2 milhões, ante igual período em 2007. No acumulado de 2008, o recuo foi de 64,2%, para R$ 32 milhões.
No balanço dos resultados, a empresa informou ter encerrado o ano passado com 458 lojas (7,3% em relação ao final de 2007) e 15,2% mais de funcionários (12.129).
No comunicado ao mercado, a companhia destacou os avanços conseguidos com a mudança do sistema de crédito da empresa, com o abandono do carnê e a adoção do cartão de crédito. “A partir do quarto trimestre de 2008, o esforço de mudança de modelo de gestão do crédito no Banco Investcred passou a evidenciar resultados positivos, com a inadimplência sob controle”, informou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário