7 de julho de 2015

News TV, por Marcos Silvério 07 Jul

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Babilônia" terá um 'quem matou?' na reta final


Nos próximos capítulos de "Babilônia" Beatriz (Gloria Pires) vai contratar Murilo (Bruno Gagliasso) para matar Evandro (Cassio Gabus Mendes).

Com isso, a arquiteta herdaria 50% da fortuna do marido e o cafetão - ou produtor de eventos - ficaria livre do medo de o empresário dar para Alice (Sophie Charlotte).

Beatriz arma com Murilo de parecer um assalto seguido de morte no apartamento de Evandro. Porém, ele não vai morrer. “Beatriz vai contratar Murilo para matar o Evandro, mas tudo vai dar errado", conta o autor Ricardo Linhares em conversa com o jornal Extra.

A vilã descobre que no dia do atentado o ex-marido está com a perna imobilizada por ter brigado com Murilo na rua. Então, o milionário dorme com muletas ao lado da cama e também com tacos de golfe. Com isso, Evandro deve conseguir se livrar de ser assassinado.

Mas o autor revelou que fará um "quem matou?" na reta final da novela. "Mas ainda não dá para adiantar quem será a vítima. Seria precipitado porque nem escrevemos os capítulos”, afirma Linhares.

"Babilônia" chega ao fim em agosto.

Fonte: Na Telinha


MP investigará ofensas racistas a Maju do "JN"


 O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) vai investigar os comentários racistas direcionados à jornalista Maria Júlia Coutinho na página do "Jornal Nacional" no Facebook, informou o órgão nesta sexta-feira (3).

Em entrevista ao UOL, o promotor Marcio Mothé, do MPRJ, disse estar surpreso com a quantidade de ataques racistas que a jornalista sofreu e pediu que as pessoas denunciem casos como esses pela ouvidoria ou pelo telefone 127.

"Cada vez entendo menos do ser humano, é uma aberração. O Ministério Público vai agir com todo rigor possível para que essas pessoas sejam punidas de forma exemplar. Existe uma Delegacia de Repressão a Crimes de Informática e estamos encaminhando um pedido para apurar o caso com todo rigor. Essas pessoas têm que ser punidas. É um absurdo que esse tipo de atrocidade aconteça em pleno século XXI", disse Mothé.

O Ministério Público do Estado de São Paulo também instaurou Procedimento Investigatório Criminal para apurar prática de racismo e injúria qualificada contra a apresentadora da TV Globo.

"Já tivemos alguns casos semelhantes e fomos bem-sucedidos. É uma investigação. Vai depender muito do acesso que tivermos às informações e colaboração de pessoas que possam contribuir conhecendo quem praticou os crimes", afirmou o Promotor de Justiça Criminal Christiano Jorge Santos ao UOL. Ele é especialista no tema e já presidiu inúmeras investigações que levaram à condenação criminal de internautas racistas e neonazistas.

Racismo é crime - A pessoa acusada por injúria racial pode ser autuada pelo Art. 140 do Código Penal, com pena de reclusão de um a três anos e multa. "Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência. Pena - reclusão de um a três anos e multa", diz um trecho do Código Penal.

#SomosTodosMaju - Uma foto de Maria Júlia com um link sobre a previsão do tempo, postada no Facebook oficial do "Jornal Nacional" na última quinta recebeu dezenas de mensagens de conteúdo racista.

Nesta sexta, William Bonner, âncora do telejornal, escreveu e compartilhou mensagens carinhosas sobre a apresentadora. Em seguida, o "JN" divulgou em sua página no Facebook um vídeo em que toda a equipe do jornalístico manda uma mensagem de apoio para Maria Júlia. "Somos todos Maju", disseram os colegas.

A hashtag #somostodosmajucoutinho chegou aos Trending Topics, os assuntos mais comentados do Twitter, durante a tarde desta sexta, com várias mensagens de apoio dos internautas.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Globo classificou os ataques como "lamentável episódio" e informou que excluiu as mensagens racistas do Facebook do "Jornal Nacional". A emissora também afirmou que "estuda as medidas judiciais cabíveis" para o caso.

O "JN" desta sexta-feira noticiou o episódio e deu espaço para Maria Júlia responder às declarações. "Estava todo mundo preocupado. Muita gente imaginou que eu estaria chorando pelos corredores. Mas a verdade é o seguinte, gente. Eu já lido com a questão do preconceito desde que eu me entendo por gente. Claro que eu fico muito indignada, triste com isso, mas eu não esmoreço, não perco o ânimo", disse a jornalista.

Fonte: UOL


Maju faz 'discurso histórico' contra o racismo


Vítima de ofensas racistas, a jornalista Maria Julia Coutinho ganhou o direito de falar, ao vivo, no “Jornal Nacional”, sobre a agressão que sofreu. Por 70 segundos, nesta sexta-feira (03), a “moça do tempo” do principal telejornal do país fez um discurso, a meu ver, histórico. Firme, mas sem levantar a voz, indignada, mas altamente didática, ela representou milhões de pessoas que enfrentam dramas semelhantes no cotidiano, mas não dispõem de um palco com este alcance. Reproduzo a íntegra do que disse.

“Estava todo mundo preocupado. Muita gente imaginou que eu estaria chorando pelos corredores. Mas a verdade é o seguinte, gente. Eu já lido com essa questão do preconceito desde que eu me entendo por gente. Claro que eu fico muito indignada, triste com isso, mas eu não esmoreço, não perco o ânimo, que é o mais importante. Eu cresci em uma família muito consciente, de pais militantes, que sempre me orientaram. Eu sei dos meus direitos. Acho importante essas medidas legais serem tomadas, até para evitar novos ataques a mim e a outras pessoas. Isso é muito importante. E quero manifestar a felicidade que fiquei, porque é uma minoria que fez isso. Eu fiquei muito feliz com a manifestação de carinho, Recebi milhares de e-mails, de mensagens. Isso é o mais importante. A militância que faço é com o meu trabalho, sempre bem feito, com muito carinho, com muita dedicação, com muita competência, que é o mais importante. Os preconceituosos ladram, mas a caravana passa.''

Em mensagem postada no início da tarde em seu perfil no Facebook, Maria Julia classificou os ataques que sofreu como “uma tempestade de burrice'' e informou que medidas judiciais “já estão sendo tomadas''.

“Recebi uma chuva de amor, rajadas de solidariedade me ajudaram a ficar de pé e raios de carinho me aqueceram. Que tempo bom! (aqui essa expressão cabe kkk). Obrigada por todas as mensagens. A respeito da tempestade de burrice que desabou sobre minha cabeça, já disse o que tinha que ser dito ontem no JN. Agora basta. As medidas legais já estão sendo tomadas. Repito: minha militância é fazer meu trabalho bem feito, sem esmorecer, nem perder a serenidade. Os preconceituosos ladram, mas a caravana passa. Beijos''.

Fonte: Maurício Stycer, do UOL


Mateus Solano é cotado para novela das 18h


Após fazer grande sucesso como o vilão homossexual Félix em "Amor à Vida" (2014), Mateus Solano está cotado para viver um caipira na próxima novela das 18h de Walcyr Carrasco, em 2016.

No ar atualmente com "Verdades Secretas", Walcyr também prepara "Candinho", inspirada em "Cândido", conto do filósofo iluminista Voltaire (1694-1778), e também na adaptação do mesmo texto feito para o cinema em 1954, estrelada por Mazzaropi.

Segundo informações da colunista Keila Jimenez, Solano está entre os preferidos para viver o protagonsta da trama. A ideia é bem vista pela direção da Globo, já que o personagem é puro e de bom coração, ideal para apagar a imagem marcante da "bicha má" Félix, que tanto marcou o ator.

Os outros cotados para o papel é Sérgio Guizé e Anderson Di Rizzi.

"Candinho" começará a ser produzida em agosto e as primeiras gravações estão previstas para novembro, com estreia para o primeiro trimestre do ano que vem na faixa das 18h.

Já se sabe que Elizabeth Savalla será a grande vilã da história. Walcyr Carrasco também pretende contar com Marco Nanini e Ary Fontoura no elenco.

Fonte: Na Telinha


Monica Iozzi estrelará remake de "Sassaricando"


A apresentadora e atriz Monica Iozzi estrelará uma das próximas novelas das 19h na Globo. Ela será Tancinha, inesquecível personagem de Claudia Raia em "Sassaricando" (1987), de Silvio de Abreu. Com informações do jornal O Globo.

O remake será assinado por Daniel Ortiz, o mesmo de "Alto Astral", mas ainda passará por uma aprovação pelo Núcleo de Dramaturgia na Globo, o que deve acontecer sem dificuldade.

Monica saiu de "Alto Astral" em maio e atualmente apresenta o "Vídeo Show" ao vivo, ao lado de Otaviano Costa.

O último remake produzido no horário das 19h foi "Guerra dos Sexos", do próprio Silvio de Abreu, mas não deu muito certo, marcando índices de audiência considerados baixos para a faixa.

Atualmente, o horário é ocupado por "I Love Paraisópolis", que vem bem no Ibope e sucedeu outra trama que também foi um sucesso, "Alto Astral".

No final do ano, a Globo estreia "Totalmente Demais".

Fonte: Na Telinha


Calabresa e Werneck devem disputar vaga no "Vídeo Show"


Começaram as reuniões na Globo para se discutir nomes prováveis para a vaga de Mônica Iozzi no "Vídeo Show", caso ela decida mesmo deixar o programa em dezembro para se dedicar às novelas, teatro e cinema.

Internamente, existe o consenso que a pessoa escolhida tenha características parecidas, divertida e que não se oponha às brincadeiras.

Segundo o pessoal do "Vídeo Show", dois nomes já se encaixam nesse perfil: Dani Calabresa, atualmente no "Zorra", e Tatá Werneck, que integra o elenco de "I Love Paraisópolis".

A palavra final, claro, será do diretor Boninho.

Fonte: Flávio Ricco


"Paraisópolis" é aprovada em grupo de discussão


 O grupo de discussão da novela "I Love Paraisópolis" foi satisfatório para a Globo, que viu baixa ou nenhuma rejeição do público em relação a seus personagens.

Segundo publicação da coluna Canal 1, os personagens foram bem aceitos, principalmente Mari (Bruna Marquezine), que é aquela que as garotas gostariam de ser: firme, alegre, positiva, batalhadora e romântica sem ser chorona.

Enquanto isso, a torcida por Benjamin (Maurício Destri) e Grego (Caio Castro) está dividida, já que uma ala do grupo se identifica com a honestidade e transparência de um, mas o passado nada fácil de Grego acaba tocando outros.

Danda (Tatá Werneck) também teve aprovação e existe a torcida pela reconciliação de Eva (Soraya Ravenle) e Jurandir (Alexandre Borges).

"I Love Paraisópolis" estreou em maio e herdou boa audiência de "Alto Astral". A novela vem alcançando em torno dos 25 pontos, e não são raras as ocasiões em que mantém uma média maior que a da novela das nove, "Babilônia".

Fonte: Na Telinha


Malu Mader se irrita com convite para "Malhação"


A nova temporada de “Malhação” segue em ritmo acelerado de produção. Por conta disso, a Globo já convoca alguns dos seus artistas para participarem da novelinha teen, caso de Malu Mader, 48.

De acordo com a colunista Fabíola Reipert, do portal “R7″, o clima nos bastidores do Projac não é dos melhores. O motivo? A atriz veterana teria se irritado com a direção da emissora por ser chamada para o projeto.

Malu ainda fica nervosa quando alguém toca nesse assunto com ela pois para alguns atores já consagrados, ser colocado em “Malhação” é encarado como uma forma de rebaixamento.

Além de Malu Mader, a atriz Nanda Costa, 28, também foi convocada para atuar na novela voltada aos adolescentes. Na história, a artista viverá uma vilã.

Fonte: Yahoo


Michel Teló entra no lugar de Daniel no "The Voice"


Em abril deste ano, a Globo definiu que o cantor Daniel não estaria na quarta temporada do reality-show "The Voice", em setembro.

O nome mais cotado para assumir o espaço era Michel Teló, o que foi confirmado nesta segunda-feira (06).

Diretor do programa, Boninho publicou nas redes sociais uma imagem onde o intérprete do hit "Ai Se Eu Te Pego" já aparece ao lado de Claudia Leitte, Carlinhos Brown e

Lulu Santos, que continuam na nova edição.

Procurada, a Central Globo de Comunicação confirmou a informação. E acrescentou: "A troca de técnicos faz parte do formato em todos os países nos quais o programa é exibido".

A quarta temporada do "The Voice Brasil" estreia em setembro, com apresentação de Tiago Leifert. O programa seguirá sendo exibido nas noites de quinta-feira.

Fonte: Na Telinha


Programa de Xuxa na Record é adiado novamente


A Record acaba de alterar mais uma vez a estreia do programa de Xuxa, conforme antecipou a coluna Canal 1.

Primeiramente, a estreia de "Xuxa Meneguel" estava marcado para o dia 3 de agosto, posteriormente foi remarcado para o dia 10 e agora será no dia 17 de agosto, uma semana depois.

Xuxa estreará numa segunda-feira, com um programa de duas horas e meia de duração, sendo iniciado às 22h, enfrentando a concorrência dos capítulos finais de "Babilônia" e "Verdades Secretas", além da "Tela Quente", uma das maiores audiências da linha de shows da Globo.

Além destes, ela vai brigar contra o "Programa do Ratinho", no SBT, que vem marcando dois dígitos com frequência com seu "Show de Calouros" moderno na segunda-feira e o "Máquina da Fama". Há ainda a concorrência do "CQC", na Band.

Xuxa está fora da televisão desde o verão de 2014, quando deixou o "TV Xuxa" por conta de um problema no pé. Sem projetos dentro da Globo, aceitou o convite da Record e foi apresentada em grande evento no dia 5 de março.

Desde então, seu programa vem sendo formatado. Ele será ao vivo e rodado diretamente do Recnov, centro de novelas da Record no Rio de Janeiro.

A direção ficará a cargo de Mariozinho Vaz, também ex-Globo.

Fonte: Na Telinha


Record define novelas da tarde


Após definir pelo cancelamento do "Programa da Tarde", a Record acaba de escolher as duas novelas que irão ocupar suas tardes a partir do dia 27 de julho.

Segundo informações da coluna Canal 1, os títulos são "Chamas da Vida" e "Dona Xepa".

A primeira foi escrita por Cristianne Fridman e exibida entre 2008 e 2009. Em seu elenco, nomes como Juliana Silveira, Leonardo Brício, Letícia Colin, Lucinha Lins, Bruno Ferrari, André di Mauro, Andréia Horta, Jussara Freire, Milhem Cortaz e Dado Dolabella.

Já a a segunda é um remake de autoria de Guistavo Reiz com exibição em 2013. A protagonista Xepa foi vivida por Ângela Leal, com elenco composto por Thaís Fersoza, Luíza Thomé, Arthur Aguiar, Angelina Muniz, José Dumont e Maurício Mattar.

Para reprisar as duas novelas na faixa da tarde, a Record precisou fazer edições e pedir reclassificação junto ao Ministério da Justiça.

"Dona Xepa" já teve parecer favorável e deixou de ser "não recomendada para menores de 14 anos" e passou para 10 anos, sendo livre para qualquer horário. "Chamas da Vida" deverá seguir o mesmo caminho.

As duas novelas passarão a ser exibidas após os Jogos Pan-Americanos de Toronto, que acontecerá entre os dias 10 e 26 de julho, ocupando de vez o lugar do "Programa da Tarde".

Fonte: Na Telinha


TV Cultura aumenta tempo de sua programação infantil


A TV Cultura, historicamente, sempre teve uma boa audiência se dedicando aos programas e desenhos educativos para o público infantil.

Aproveitando que este é ainda o seu carro-chefe, o canal anunciou o início de uma programação de férias para as crianças a partir deste sábado (04). A grade especial envolve o lançamento de três programas, uma nova temporada do "Quintal da Cultura" e a exibição de novos desenhos animados.

A emissora dedicará ao público infantil 12 horas de sua programação de segunda a sexta-feira, 11 horas aos sábados e três aos domingos. As animações "As Aventuras de Andy", "Os Animais Selvagens" e "Melhores Contos de Grimm e Andersen" estreiam neste sábado (4), a partir das 15h. Na segunda-feira (6), às 8h15, a nova temporada de "Quintal da Cultura" será iniciada. No mesmo dia, às 11h, o desenho "Patrulha Canina" será lançado na programação. 

Atualmente, a TV Cultura tem uma média-dia de 1,1 ponto, e suas maiores audiências são justamente programas infantis como "Matinê da Cultura", "Peppa Pig" e "Castelo Rá-Tim-Bum".

Fonte: Na Telinha


"Criança Esperança" já tem data definida


 Enquanto o "Teleton 2015", do SBT, acontecerá nos 23 e 24 de outubro, a Globo já tem a data de seu "Criança Esperança".

Ficou para o sábado, 15 de agosto, nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro, a realização do "Criança Esperança". Com informações da coluna Canal 1.

Desta vez, não será produzido de um ginário ou casa de shows, e sim no próprio Projac.

As presenças confirmadas são de Anitta, Ludmilla, Henrique e Juliano, Renegado e Arlindo Cruz, dentre outros que ainda devem confirmar. Roberto Carlos pode fazer o encerramento do show.

Letícia Colin entre os apresentadores também já está escolhida.

No sábado do "Criança Esperança", como acontece costumeiramente, o "Zorra" será cancelado.

Fonte: Na Telinha


SBT lançará revista em agosto


Como parte da comemoração de seus 34 anos, o SBT fará um novo investimento: o lançamento de uma revista, intitulada de SBT em Revista, segundo adiantou a coluna Canal 1.

O trabalho ficará sob os cuidados da Editora Alto Astral e trará Silvio Santos como estrela da primeira edição da revista, que além de estar nas bancas de todo o Brasil, também será disponibilizada nos aplicativos em smartphones e tablets.

O lançamento está previsto para os primeiros dias de agosto.

A prática já foi utilizada para que os telespectadores da emissora pudessem participar do "Show do Milhão", entre 1999 e 2004.

Na época, era vendida a Revista SBT nas bancas com um cupom no final para que o telespectador mandasse pelos Correios.

Fonte: Na Telinha


'Repórter gato' chama atenção no 'JN"


 O repórter Danilo Vieira causou furor nas redes sociais quando apareceu correndo em um parque em uma reportagem exibida no "Jornal Nacional". Seu nome foi parar logo na lista de assuntos mais comentados do Twitter, e os internautas não pouparam elogios, chamando-o de "muso", "sarado" e "repórter gato". Uma fã foi até mais ousada no recado para o jornalista, que é solteiro e tem 33 anos: "Me chama de redação e trabalha em mim".

A repercussão tem sido encarada com bom-humor por Danilo, que a considera "curiosa", mas ressalta que a aparência não é o principal em seu trabalho. "Obviamente, a gente trabalha com imagem e a imagem chama muita atenção", afirmou em entrevista ao UOL. "Acho legal, fico envaidecido, mas minha preocupação é que as pessoas prestem atenção no que eu estou dizendo, naquilo que a reportagem está falando. O elogio é bem vindo, é desejado, é legal, mas para mim o importante é que não seja só um 'que bonito', mas um 'que bom repórter' ou 'que boa reportagem ele fez'".  

 Figurinha conhecida dos telejornais da Globo no Rio de Janeiro, como o "RJTV", Danilo acredita que não houve grande diferença no reconhecimento do público desde que chamou a atenção no "Jornal Nacional". "Acho que as pessoas olham um pouquinho mais. Mas como faço o noticiário local, já existia isso. Não teve muito diferença".

O repórter - que estudou jornalismo no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro - pretendia trabalhar com jornalismo impresso, mas acabou entrando no telejornalismo por meio do programa de estágios da Globo, após ver um anúncio no mural da faculdade. "Fiz oitenta provas, passei e trabalhei durante sete anos entre estágio, trainee e contratado - como editor do 'Bom Dia Brasil'. Minha faculdade de jornalismo foi aqui, com o Miguel Athayide, o Renato Machado, o pessoal do 'Bom Dia Brasil'".

Jornalismo próximo do público

O jornalista aprova o movimento de tornar o jornalismo mais informal, como ocorreu recentemente com o próprio "Jornal Nacional", que passou por mudanças e deixou os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos mais soltos no estúdio. "Acho que é um movimento superbem-vindo. E apesar de a gente estar fortalecendo ele agora, não é um movimento novo, a gente já tem repórteres que fazem isso há certo tempo. Mas acho que sim, a gente como um todo está entendendo que é necessário falar de uma forma mais direta e objetiva com as pessoas. Tem que ser uma conversa, não uma coisa que vou falar 'senta que eu tenho umas coisas para te falar e você tem que ouvir desta forma'".

A conversa com o público, aliás, é um elemento importante para Danilo. "Eu sempre presto muita atenção no que as pessoas comentam, porque elas são os nossos clientes. A gente fala para elas, a gente tem que saber o que elas acham. Há assuntos que geram maior retorno: 'ah, gostei muito daquela matéria que você fez assim'. Então você sabe que falar daquela forma mexe com as pessoas de um determinado jeito. Acho que não mudo muito o que faço em relação aos comentários, mas é superimportante você ouvir o que as pessoas tem a dizer até o retorno dos próprios colegas. Acho que os retornos são sempre muito bem-vindos, de onde eles vierem".

Grandes acontecimentos - "Gosto de fazer reportagens que as pessoas vão olhar, vão gostar, e que de alguma forma possam ser interessante para elas, e importante também", definiu Danilo. Ele elegeu a cobertura da Copa do Mundo de 2014, na qual trabalhou de madrugada, como um de seus trabalhos favoritos: "Durante a madrugada tinha muita coisa acontecendo, a cidade era uma festa 24 horas por dia. Então a gente conseguiu pegar muitas das coisas que estavam acontecendo na cidade e que as pessoas que estavam dormindo não sabiam".

O sonho de carreira do jornalista é se manter perto dos acontecimentos importantes. "Eu não gosto muito de planejar, mas quero fazer coisas legais. Todo jornalista tem vontade de estar perto de onde as coisas acontecem. Minha vontade é essa: estar perto das coisas legais, das coisas interessantes, e contar essas histórias para as pessoas".

Fonte; UOL


Campanha da TV analógica chega a MG


A partir desta desta quinta-feira (2), começará uma campanha no estado de Minas Gerais sobre o desligamento das transmissões da televisão aberta analógica, que acontecerá em 26 de junho de 2016. Por determinação do Ministério das Comunicações, a campanha publicitária deve ser iniciada 360 dias antes do desligamento de fato.

Os anúncios serão precedidos pelo símbolo "A" no canto direito inferior do televisor e vão trazer informações sobre o desligamento que ocorrerá no ano que vem. 60 dias antes de desativar a TV analógica, também haverá uma indicação fixa com contagem regressiva para o desligamento no alto da tela.

Quem assistir televisão e ver o "A" no canto direito, quer dizer que ainda está no sinal analógico e precisa providenciar a migração para o digital, seja comprando um novo televisor ou um conversor.

Dentre as cidades mineiras avisadas a partir de hoje, estão Araçaí, Belo Horizonte, Betim, Caeté, Contagem, Florestal, Ibirité, Igarapé, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, São José da Varginha, Sarzedo, Taquaraçu de Minas e Vespasiano.

A previsão é para que o sistema analógico seja desativado no Brasil em sua totalidade até o ano de 2018.

Fonte: Na Telinha


Ancine limita reprises na TV paga


Parece que a incessante crítica de assinantes da televisão por assinatura começa a surtir efeito nas decisões da Ancine (Agência Nacional do Cinema).

O órgão vai mexer em algumas obrigações da televisão por assinatura. Dentre elas, estão as criticadas reprises em excesso.

Até o momento, uma obra pode ser repetida sem limite algum e sem o menor critério por um ano em qualquer canal. Agora, com a intervenção da Ancine, cada atração poderá ir ao ar repetidas vezes por 18 meses (um ano e meio), mas somente em até três canais de uma mesma programadora.

Os canais driblavam a exigência de cotas estabelecida pela Lei do SeAC - cada canal é obrigado a exibir pelo menos 1h30 por semana de conteúdo nacional em horário nobre -, reprisando programas à exaustão.

Um diretor da Discovery disse em evento recente em São Paulo, que a repetição preocupa, mas faz parte da dinâmica da TV paga, enquanto Paulo Saad, vice-presidente da Band, disse que "nenhum canal grande está exagerando na repetição" e que quando uma emissora compra um conteúdo, precisa usá-lo ao máximo para otimizar seus custos.

Fonte: Na Telinha


"Playboy" é condenada a indenizar Pitanga e Dill


Depois de dois anos de processo por danos morais, a revista "Playboy" vai ter que indenizar as atrizes Camila Pitanga e Nathalia Dill por uso indevido de imagens na edição de dezembro de 2012.  De acordo com o advogado das artistas, Ricardo Brajterman, a sentença a favor de Camila saiu nesta segunda-feira (29) e no valor de R$ 330 mil. Já Nathalia Dill ganhou a causa há uma semana e vai receber R$ 70 mil da publicação.

"A revista reproduziu fotos de cenas das atrizes nuas. Foram três imagens de Camila retiradas dos filme "Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios" e uma da Nathalia do longa "Paraísos Artificiais". Além das imagens, as chamadas insinuando que as atrizes tinham aceitado posar nuas indignaram as minhas clientes. As duas sempre recusaram todas as propostas da revista", disse Brajterman em entrevista ao UOL.

Apesar de ganhar as duas causas, Brajterman pretende recorrer para aumentar os valores da indenização. "Não é a primeira vez que a 'Playboy' foi condenada pela mesma questão e tudo indica que as punições anteriores não deram resultados. Quem sabe uma condenação mais alta faça com que a direção da revista pense duas vezes antes de publicar novas fotos sem autorização", explicou o advogado que revelou a satisfação de suas clientes com a punição à revista. " Elas estão felizes, sim, mas já me autorizaram a recorrer para evitar que outras atrizes passem por essa situação constrangedora".

O advogado confirmou que Alessandra Negrini e Juliana Paes também tiveram suas fotos expostas, mas não chegaram a entrar na Justiça.

A reportagem do UOL entrou em contato com o escritório Espallargas Gonzalez Sampaio Fidalgo, em São Paulo, para falar sobre o caso. A secretária informou que o advogado da revista,  Alexandre Fidalgo, estava em uma reunião fora, mas que entraria em contato. Até o fechamento da matéria, ele não retornou a ligação.

Fonte: UOL


Camila Pitanga é flagrada em metrô no Rio


Camila Pitanga foi surpreendida ao ver fotos suas no metrô do Rio de Janeiro publicadas nas rede sociais. Um fã da atriz cruzou duas vezes com a protagonista de "Babilônia" andando de transporte público.

"Um sonho: encontrar a Camila Pitanga no metrô", disse o rapaz pelo Twitter ao publicar a imagem.

Camila Pitanga viu a foto com bom humor. Na mesma rede social, ela disse que as pessoas podem falar com ela no metrô ou qualquer outro transporte público e sugeriu, em tom de brincadeira, que o fã poderia ter tratado as imagens: "Poxa Lucas! Poderia ter feito um photoshopinho nessas fotos antes de postar!".

Fonte: Na Telinha


Murilo Benício quer investir na criação de gado


Murilo Benício, 43, comprou um novo sítio avaliado em quase R$ 3 milhões em Pedro do Rio, distrito de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, o ator já é dono de uma propriedade em Secretário, também na Região Serrana do Rio. Além de criar gado, ele também costuma levar os filhos, Antônio e Pietro, para aproveitarem os fins de semana na propriedade.

Benício parece estar interessado em ampliar seu negócio de criação de gado, já que foi visto pegando um cartão de visitas do dono de uma corretora que que trabalha com vendas de fazendas e sítios, durante um leilão da sua empresa, a AgroCopa.

“Cuidar do sítio é uma terapia para mim. É a realização de um sonho ter um espaço assim”, disse o ator ao jornal 'O Globo’.

Fonte: Na Telinha


Russo recebe alta hospitalar e já está em casa


O ex-assistente de palco Russo recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (2) e encontra-se em casa.

A neta Bruna Bergamini afirmou em uma rede social que ele está bem, em repouso.

Ela contou que o avô está muito feliz por ter deixado o hospital, mas ainda terá acompanhamento médico e que está um pouco tonto.

Russo foi internado no hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, no último sábado (27), após sofrer um AVC.

Fonte: Na Telinha


"Hollywood brasileira" será revitalizada


Os antigos estúdios de cinema Vera Cruz, que funcionaram em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, entre 1949 e 1954 e chegaram a ser um dos maiores polos cinematográficos do mundo, serão enfim revitalizados.

O novo projeto para o espaço, que conta com uma área de mais de 45 mil metros quadrados no bairro Jardim do Mar, será apresentado no dia 5 de agosto. A ideia é transformar o local em um novo complexo de produção audiovisual.

A revitalização prevê a ampliação do número de estúdios de dois para sete, além da instalação de um Centro Cultural, com teatro de 850 lugares, e um Centro de Audiovisual.

O novo Vera Cruz também abrigará sala de cinema, incubadora de empresas ligadas à área, um restaurante e todo o antigo acervo da companhia cinematográfica.

O empreendimento será gerido por 30 anos pela empresa Telem, que venceu o processo de licitação promovido pela Prefeitura de São Bernardo. O contrato foi assinado em junho.

Criados em 1949 pelo produtor italiano Franco Zampari e o industrial brasileiro Francisco Matarazzo Sobrinho, para ser uma espécie de "Hollywood brasileira", os estúdios chegaram a ser um dos maiores do mundo até fechar as portas em 1954, após uma grande crise financeira.

De lá saíram títulos importantes para o cinema nacional, como o longa "O Cangaceiro" (1954) e o curta "Painel" (1950), ambos do cineasta Victor Lima Barreto  Barreto e premiados no Festival de Cannes. Ao todo a Companhia Cinematográfica Vera Cruz produziu e coproduziu mais de 40 longas.

Fonte: UOL


Tiago Leifert escreve nome no jornalismo esportivo


Nas últimas 24 horas, lágrimas invadiram o jornalismo esportivo da Globo. Mas não é nenhuma relembrança do que ocorria há quase um ano no Mineirão. Desta vez, as despedidas não são de uma Copa do Mundo, mas do "Globo Esporte" e do "Esporte Espetacular".

Partidas para novos desafios de velhos conhecidos em um efeito dominó que também destaca novos nomes. É a conclusão de um ciclo vitorioso que perdurou pelos últimos seis anos.

Em janeiro de 2009, sem muito alarde, se iniciava uma das apostas mais ousadas da direção global até a época. Então com somente quatro meses de Globo (oriundo de alguns anos no SporTV), o jovem Tiago Leifert assumia o comando da edição do "GE" em São Paulo.

O retorno do "GE SP" por si só já era uma novidade. Ocorria após uma frustrada tentativa de nacionalizar o programa e o tornar como um "Jornal Nacional" do esporte. Essa ideia, claro, fracassou. Não por inabilidade de Glenda Kozlowski e Tino Marcos, seus então comandantes, mas pela obrigação de se condensar no mesmo tempo as notícias sobre dezenas de equipes com relevância similar, em vez de agrupar somente dois ou quatro por estado.

Afinal, São Paulo é o maior mercado, mas o Rio de Janeiro possui os times mais nacionalizados. E o interesse recíproco entre as praças, salvo retas finais de grandes torneios, era nulo. A Globo foi pioneira ao desconstruir esse modelo, enquanto RedeTV! e Band até hoje mantêm no ar programas paulistas para todo o Brasil. Mas a maior novidade não era no tempo para se falar de cada equipe. E sim no modo de falar: ousado e alegre, diria Neymar sobre esse estilo.

O próprio craque do Barcelona, ainda nos seus tempos de Santos, chegou a ir ao estúdio duelar com Tiago Leifert em uma partida de vídeo-game. Os jogos e a internet ganharam espaço nessa era e deixaram de ser vistos como concorrentes puros e simples, mas como aliados se agregados.


Em sua emocionante carta de despedida, onde relata a desconfiança inicial e os percalços do caminho até sair por cima, Leifert cita a integração total entre o site e o programa como um de seus maiores orgulhos.

Outro desses trunfos que completam a sensação de dever cumprido foi o espelhamento do formato pelas mais diferentes praças. De Pernambuco ao Rio Grande do Sul. E até mesmo a inspiração para o "JN", relatada por William Bonner quando foi batido por Tiago no "Melhores do Ano" do "Domingão do Faustão".

Esse troféu individual veio depois da elogiada "Central da Copa", ainda em 2010, quando Tiago fez até a plateia gritar "cala boca, Galvão" ao vivo e conquistou de vez de público com o jeito irreverente de tratar o Mundial.

Já no "GE SP", os momentos marcantes se acumulam aos montes. De uma edição com ele e Caio Ribeiro fantasiados no Halloween até um primeiro de abril somente com notícias de mentirinha.

No futuro, essa informalidade pode ser até ampliada com novas cabeças. Mas é inegável que o precursor do estilo já tem uma vaga garantida na história do jornalismo esportivo.

Leifert, claro, não inventou o jornalismo com descontração nem aqui no Brasil, que dirá no mundo. Mas foi quem teve coragem de lançar o modelo em uma grande rede. Pela ousadia, teria sido massacrado caso os números não correspondessem. E por isso merece os aplausos por ter apostado num modelo de sucesso antes dele assim poder ser chamado por aqui.

Sai Leifert, entra Moré


Tiago não foi o único a chorar ao vivo. Seu substituto também não resistiu ontem ao deixar o comando do "Esporte Espetacular". O curioso é que há alguns anos, quando Tiago simulou uma saída por causa da sua participação especial na novela "Passione", Ivan acabou apontado no ar como seu sucessor, o que de fato se concretizou agora.

Sai Moré, entra Escobar


O também narrador vai ser o novo comandante do "EE" e formará dupla com Glenda Kozlowski no dominical. Mas nem por isso abandona as edições carioca e nacional do "Globo Esporte", que manterão no ar o seu "Cafezinho", tradicionalmente exibido nas segundas pós-rodadas de futebol.

Sai Escobar, entra Gentil


A musa da Copa do Mundo é quem passa a apresentar o "GE RJ". Nome de peso, certo? Mas o esportivo carioca teve uma passagem de bastão bem mais protocolar.

Fernanda quebrou o protocolo somente uma vez ao abraçar Escobar, mas o encerramento, por exemplo, foi pré-gravado mostrando as conquistas brasileiras no fim de semana no Mundial de Vôlei de Praia.

De especial, além do rápido anúncio, somente o destaque para a última vez em que o apresentador titular até hoje pode chamar as "letrinhas subindo", bordão que consagrou para terminar as edições.

Sai Gentil, entra Cris


Com a maior fã de Sandy e Júnior no jornalismo global prestes a ser mãe pela primeira vez, sua titularidade será brevemente interrompida pela licença-maternidade. Nesse período, Cristiane Dias, curinga que "joga nas 11" e recentemente acompanhou a Seleção na Copa América, vai ser sua substituta.

Sai Cris, entra Carol


E a sequência de novidades finalmente acaba com uma grata revelação. Além da brilhante cobertura do terremoto no Nepal, Carol Barcellos vem mostrando um desempenho elogiável ao apresentar a edição de rede do "GE" ocasionalmente aos sábados e deve ser transformada na reserva imediata da atração.

Mesmo nos primeiros dias em que teve a experiência de apresentar, a repórter conhecida também pelo "Planeta Extremo" mostrou uma sagacidade acima da média em seus comentários leves e pertinentes. Tem de tudo para subir mais degraus em breve.

Fonte: Na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com

-

Nenhum comentário: