20 de junho de 2015

News TV, por Marcos Silvério - 20 Jun

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Além do Tempo" terá salto de 150 anos


 Comuns nas novelas brasileiras, os saltos no tempo serão levados a um novo patamar em "Além do Tempo", próxima trama das seis da Globo, que estreia no dia 13 de julho. A autora da história, Elizabeth Jhin, contou nesta quinta-feira (18) que 150 anos se passarão entre a primeira e a segunda fase da narrativa.

Atualmente Elizabeth está escrevendo os capítulos iniciais de "Além do Tempo", que se passam no século XIX. "Tenho uma ideia de como vai ser essa passagem dos 150 anos, mas nada no papel. Claro que vai ser emocionante, claro que quero que as pessoas adorem e se emocionem. Eu e minha equipe de seis colaboradores estamos terminando de escrever o capítulo 51 e a nossa previsão é que a novela termine com 161 capítulos. Acho que no 75, 80 seria o ideal essa passagem do tempo", adiantou.

"Além do Tempo" vai tratar de vidas passadas e contará a história de Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso), duas almas que são ligadas cosmicamente e estão tentado descobrir o significado do amor e da felicidade há muitas encarnações.

Lívia é uma moça de origem humilde que está voltando para o convento onde foi criada, por ordem de sua mãe, Emília (Ana Beatriz Nogueira), mas não quer viver a vida monástica. Felipe veio de uma família italiana nobre que está prestes a se casar com a noiva Melissa (Paolla Oliveira) e viaja para Campobello, uma cidade rural e pacata, a negócios. Lívia e Felipe se apaixonam e ele abandonará a vilã, que vai fazer de tudo para separá-los.


"É um folhetim rasgado com amores impossíveis, ódios, vinganças e sonhos e as pessoas gostam de folhetim, né? É também uma novela que traz uma mensagem de espiritualidade leve e até um questionamento do tipo 'o que posso fazer para mudar minha vida?, explicou a autora.

Diretor da trama, Rogério Gomes, o Papinha também falou sobre levar dramaturgia de época e atual à TV no mesmo projeto. "Eu gosto de fazer os dois, época e contemporânea, mas a primeira eu acho mais bonita mais clássica e mais encantadora. O bacana, o diferente de "Além do Tempo" que vamos ter os dois tipos em uma só produção. Estou empolgado", disse.

Rogério também disse o que espera da audiência da trama. "Cada novela é uma novela e tem a sua aceitação de público. Se voce faz uma novela sem medo, você faz um produto bom. Eu não me preocupo com essas coisas de aceitação, audiência. A Beth [Elizabet Jhin] é uma autora que mexe muito com a emoção e isso é um grande atrativo. Acho que as pessoas vão gostar de 'Além do Tempo'", declarou.

Fonte: UOL


Cris é a mentora das armações contra Regina


Cris, personagem de Tainá Müller, humilhará Regina (Camila Pitanga), que começará a trabalhar como faxineira

Nos próximos capítulos de “Babilônia”, Regina (Camila Pitanga) será vítima de mais uma armação e acabará na mão de um bandido. Ela será salva por Carlos Alberto (Marcos Pasquim), de quem começará a gostar. Logo depois, será revelado ao público que Cris (Tainá Müller) está por trás de todas as armações que prejudicaram a ex-dona de barraca.

Regina começará a trabalhar como faxineira no antiquário de Estela (Nathalia Timberg) no capítulo da próxima sexta-feira (26). A notícia logo se espalhará e Olga (Lu Grimaldi) dará um jeito de fazer o filho e a ex-nora irem até o local.

Ela quebrará um vaso antigo e pedirá para Vinícius (Thiago Fragoso) levá-lo até o antiquário. Ao chegar lá, o advogado entrará no escritório com Simone para conversar sobre a peça e Cris, que estará com ele justamente para encontrar Regina, a humilhará.

— Regina! Tá fazendo o que aqui? -, provocará Cris.
— Trabalhando. Com licença -, responderá a outra.
— Ah, deve ser bem melhor aqui, sem sol na cabeça, clientela mais educada…

Cris, então, derrubará uma lata de refrigerante no chão para que Regina limpe. Vinícius verá a ex-namorada e se assustará. Ele logo deduzirá que a mãe armou o encontro constrangedor.

Logo depois, a tal mulher misteriosa ligará para Wolnei (Peter Brandão) e pedirá para que ele contrate um amigo para invadir o antiquário no horário do almoço, quando somente Regina estiver lá. O rapaz fará o que ela manda, mas o plano, desta vez, não dará certo, já que Carlos Alberto chegará bem na hora e salvará Regina do bandido.

A verdadeira identidade da mandante dos crimes cometidos pelo irmão de Tadeu (Cesar Mello) somente será revelada no capítulo do dia 29 de junho, quando Wolnei procurar Cris. Ele verá a morena chegando no prédio de Olga com Vinícius e a abordará quando o advogado for embora.

— Tia! Aqui… -, ele chamará, tentando ser discreto.
— O que você quer? Eu disse pra não… -, dirá Cris, tensa e olhando para os lados.
— Leva a mal não, eu peguei o dinheiro onde a senhora falou, mas tão faltando 100 paus na grana que a gente combinou. Trato é trato, tia -, avisará Wolnei.

Fonte: Yahoo


Boechat xinga Malafaia ao vivo em rádio


Âncora do "Jornal da Band" e da Rádio Band News FM, o jornalista Ricardo Boechat respondeu ao vivo uma fala do Pastor Silas Malafaia, da Assembléia de Deus.

Durante o seu programa matinal na Band News FM nesta sexta-feira (19), Boechat recebeu uma mensagem de Malafaia, que se irritou com um comentário do jornalista, que segundo ele "estaria incitando o ódio".

Revoltado, Boechat deu uma resposta forte e direta para o Pastor: "Ele tá pedindo para eu parar de falar asneira num programa de rádio, incitando o ódio. Ô, Malafaia, vai procurar uma r***, não me enche o saco! Você é um idiota, um paspalhão, um otário, um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. Você gosta de palanque, e palanque eu não vou te dar".

Boechat também disse que não exagerou na fala e nem generalizou: "Em nenhum momento, em nenhum momento mesmo, eu generalizei que pessoas que frequentam igrejas pentecostais, tinham ações de preconceito, até porque eu não sou idiota como você. Você é homofóbico, você é uma figura execrável, uma figura horrorosa, e que toma dinheiro das pessoas pela fé. Você é rico. Você é um charlatão, cara. Usa o nome de Deus, de Jesus, pra tirar grana. Repito: vai procurar uma r***!".

O fato gerou furor na internet e causou a ira de Malafaia. Em seu Twitter oficial, Malafaia prometeu pedir a cabeça do âncora para o dono do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad: "Vou perguntar ao meu amigo Johnny, dono da Band, se a política do grupo é caluniar e difamar pessoas. UMA VERGONHA!".

A expressiva maioria das pessoas estão defendendo Boechat, argumentando que ele falou tudo o que as pessoas gostariam de dizer para o Pastor Silas Malafaia.

Fonte: Na Telinha


Queda de cavalo tira apresentadora do "JG"


Christiane Pelajo não tem previsão para voltar à bancada do "Jornal da Globo". A apresentadora sofreu um acidente ao cair de cavalo e teve que passar por operação para reconstruir, parcialmente, o rosto, diz o colunista de TV Daniel Castro. Em novembro, Sandra Annenberg levou 30 pontos no rosto quando um haltere caiu sobre ela. "Abriu um corte bem grande e bem profundo", comentou a titular do "Jornal Hoje".

Segundo o jornalista, o acidente com Christiane ocorreu no fim de semana entre os dias 6 a 7 deste mês. E, por isso, ela não apresenta o telejornal desde o dia 8. Na cirurgia, a jornalista de 44 anos implantou placas de titânio. Desde então, a apresentadora do "JG" não recebe visitas e nem conversa com seus colegas de redação. O colunista diz ainda que a Rede Globo só foi informada no meio desta semana.

De acordo com Daniel, Christiane não teria condições de retornar ao telejornal - do qual é titular desde 2005 - e uma nova apresentadora já estaria sendo procurada. Em comunicado emitido pela Comunicação da Globo, a emissora confirmou o afastamento da jornalista: "Realmente a Christiane Pelajo está de licença-médica por conta de um acidente desde o feriado de Corpus Christi, e agora se recupera bem em casa. Ainda não há previsão para voltar ao trabalho. Enquanto isso o 'JG' segue sob o comando de William Waack".

Fátima Bernardes - Em março, a mulher de William Bonner precisou se ausentar por um dia do comando do "Encontro". A apresentadora precisou procurar um hospital após espremer espinha dentro do nariz. "Estive no Prêmio Quem na última noite (18 de março) e quando cheguei, fui tirar a maquiagem e estava com uma espinha me incomodando há uma semana dentro do nariz. Peguei um lenço para tirar a casquinha e levei um susto, era sangue demais", explicou a jornalista.

"Fui logo para o pronto-socorro, porque não sabia o que era, nunca tinha visto uma quantidade de sangue tão grande", acrescentou. Segundo ela, o responsável por seu atendimento não lhe reconheceu em um primeiro momento. "Na emergência, o médico só me reconheceu depois que limpou o meu rosto, porque até então ele nem tinha visto quem eu era", completou Fátima.

Fonte: MSN


Tiago Leifert fica fora do ''The Voice Kids''


Com estreia marcada para janeiro de 2016, Tiago Leifert não deve apresentar a primeira edição do "The Voice Kids".

Segundo publicação da coluna Canal 1, a direção da Globo não quer misturar a edição dos adultos com a infantil, e o canal carioca também almeja a dar uma oportunidade à outra apresentador, ainda que não foi escolhido.

Tiago ficará na apresentação do "Globo Esporte SP" até a primeira semana de julho, depois do fim da Copa América, que ocorre no Chile. Ele está no comando do esportivo desde 2009.

Leifert fará parte de um novo programa matinal aos sábados, que a Globo prepara para ser lançado em agosto com apresentação também de Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta e Zeca Camargo.

O formato, ainda sem título divulgado, será ao vivo com cerca de três horas de duração, com dois apresentadores por semana se revezando e abordando temas como saúde, comportamento, beleza e gastronomia.

Além disso, Tiago comandará a quarta temporada do "The Voice" em setembro.

Fonte: Na Telinha


"Casseta & Planeta" terá novo programa no Multishow


Fora da televisão juntos desde 2012, quando o "Casseta e Planeta Vai Fundo" foi tirado do ar pela Globo, os Cassetas voltarão ao ar pelo Multishow.

Segundo informações da coluna Outro Canal, o programa "Procurando Casseta & Planeta" já está em produção e tem estreia prevista para dezembro. A ideia é gravar 20 episódios de meia hora cada um.

O novo humorístico será mais uma coprodução da Globosat com a Globo, que aporta recursos e libera elenco.

A intenção do "Procurando Casseta & Planeta" é satirizar os próprios clichês da trupe e rir de si mesmo.

Vale ressaltar que este contrato não muda as participações de Cassetas em outros canais e veículos. Ou seja, Marcelo Madureira continuará como colunista da revista Veja e Hélio De La Peña deve seguir como integrante fixo do programa "Extra Ordinários", do SporTV, além de se lançar em novelas da Globo.

Atualmente, o Multishow está entre os quinze canais mais vistos da TV por assinatura.

Fonte: Na Telinha


Globo faz encontro com afiliadas


Como faz anualmente, a Rede Globo realizou nesta semana a 19ª edição da Feira de Eventos & Projetos Regionais, mais exatamente entre terça (16) e quarta-feira (17).

No encontro, a empresa apresentou ao mercado suas principais atrações nacionais e regionais e sua estratégia de conteúdo para o ano de 2015. Além disso, foram realizadas palestras discutindo o futuro da televisão, os rumos da economia e grandes eventos esportivos.

No total, foram reunidas 123 emissoras que aproveitam a oportunidade para mostrar o que estão fazendo regionalmente. Neste ano, o foco da rede foi a especialização de contar boas histórias.

Estiveram presentes economistas como Mendonça de Barros, falando sobre o agronegócio, profissionais de tecnologia como Paulo Rabello e jornalistas da casa, como Chico Pinheiro, além de diretores, autores e atores da dramaturgia da emissora.

O principal destaque da Feira foi o Plano Comercial dos Jogos Olímpicos de 2016. Em outubro do ano passado, a empresa apresentou o pacote comercial ao mercado. O evento marca o retorno da Globo a uma cobertura olímpica.

Em 2012, somente a Record exibiu a Olímpiada de Londres na TV aberta. Nos Jogos do Rio de Janeiro, além da Globo, a Record e Band também detêm os direitos de transmissão.

Fonte: Na telinha


Volta da "Escolinha" sofre atrasos


 O canal por assinatura Viva e a Globo seguem acertando detalhes para produzir sete novas edições do humorístico "A Escolinha do Professor Raimundo".

Segundo publicação do jornal O Globo, o novo professor será Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio, e os titulares da nova escolinha serão 15 nomes dessa nova geração de humoristas. Nada de tentar fazer um remake com os antigos.

Apesar de alguns atrasos para a estreia do humorístico, já que estava prevista para junho, tudo segue acertado e bem alinhavado para que a produção comece o quanto antes.

A emissora já corre atrás dos novos alunos.

Em 2012, quando Chico veio a falecer, a Globo anunciou uma reprise especial da "Escolinha" antecedendo os telejornais locais.

A audiência foi boa e cinco episódios compactados foram transmitidos.

Fonte: Na Telinha


Monica Iozzi cai em pegadinha do "Mais Você"


Monica Iozzi foi vítima de uma pegadinha do programa "Mais Você", de Ana Maria Braga. Ela e Otaviano Costa foram os convidados especiais da atração matinal da Globo nesta quinta-feira (18).

A apresentadora do "Vídeo Show" protagonizou um "Falha Nossa" e caiu de uma cadeira falsa. "Eu fiquei sexy. Estou orgulhosa, porque estou sem nenhuma celulite", brincou Monica com Ana Maria após o tombo. Ela também chamou a apresentadora de "louca" ao dizer: "Sua louca".

Otaviano Costa gargalhou ao ver a colega no chão. Ele foi mais esperto e percebeu um detalhe diferente na cadeira. "Senti que estava mais leve e não fiz força", declarou.

Após o comercial, os apresentadores não quiseram sentar nas novas cadeiras trazidas pela produção. "Estamos agora em um impasse", apontou Ana. Logo depois, eles perderam o medo e se sentaram.

Monica ainda disse: "E eu liguei para minha mãe dizendo que estaria aqui... Ela deve estar morrendo de rir". Ana justificou a brincadeira: "São pouquíssimas pessoas com quem a gente tem liberdade de fazer esse tipo de brincadeira. Podia ter dado tudo errado...".

Fonte: Na Telinha


Chay Suede fatura alto com redes sociais


O ator Chay Suede, 22, é mais um famoso que vem faturando alto nas redes sociais. Ao publicar uma foto do seu jipe novo no Instagram, ele embolsou a quantia de R$ 80 mil.

De acordo com informações do jornal “Extra”, a bolada seria quase o mesmo valor do veículo que custa em média R$ 82 mil. Ou seja, a aquisição do galã que ele chamou de “novo parceiro de estrada” na legenda da imagem, saiu praticamente de graça.

Com cerca de 1,6 milhão de seguidores na internet, Chay Suede atualmente interpreta o Rafael na novela “Babilônia”, a atual trama das 21h da Globo.

Fonte: Yahoo


Cláudio Heinrich será pai, aos 42 anos


O ator Cláudio Heinrich, que iniciou sua carreira de ator há 20 anos, em "Malhação", anunciou que será pai pela primeira vez, aos 42 anos.

Ex-Paquito, Cláudio atualmente está longe da TV e trabalha como professor de jiu-jítsu numa academia do Rio.

Ele contou a novidade em seu perfil do Instagram, quando publicou uma foto da mulher, a produtora cultural Claudia Colpo, de biquíni exibindo a barriga de quatro meses de gestação.

Casados há um ano, o bebê foi planejado e agora eles aguardam para saber o sexo da criança.

Em tempo - Cláudio Heinrich começou a lutar com apenas cinco anos, fazendo judô e taekwondo neste período. Ele conheceu o jiu-jítsu por razões profissionais: depois de estrear na TV como paquito no extinto "Xou da Xuxa", ganhou o papel de Dado em "Malhação" (1995). E começou a lutar para se preparar para o personagem, adepto da luta.

"Me apaixonei e não parei mais", contou em uma entrevista ao jornal O Globo no ano passado. Mesmo feliz com a nova carreira, Claudio não pretende se aposentar da carreira de ator e quer novos trabalhos.

"Gosto de atuar e de que as fãs comentem o meu trabalho", finalizou o ator, que atuou em novelas como "Uga Uga" e "Os Mutantes".

Fonte: Na Telinha


Nasce o primeiro filho de Serginho Groisman


Nasceu na tarde desta quarta-feira (17) o filho de Serginho Groisman com a dentista Fernanda Molina.

O pequeno Thomas veio ao mundo através da maternidade São Luiz, em São Paulo. Segundo a assessoria do hospital, mãe e bebê passam bem. O menino é o primeiro filho do apresentador de 64 anos.

Por volta da meia-noite, Serginho publicou em seu Instagram uma mensagem de boas-vindas ao herdeiro, mostrando uma placa com nome dele.

Esta quinta (18) era dia da gravação da próxima edição do "Altas Horas", porém foi cancelada por conta do nascimento do bebê.

Reservado, Serginho Groisman revelou que seria papai durante participação no "Domingão do Faustão", em fevereiro.

"O Fausto sabe que eu sou muito avesso a falar da minha vida particular. Mas não posso deixar de falar sobre o amor que eu tenho pela Fernanda. Estamos há nove anos juntos. Depois de muito treinamento, estamos na cara do gol. Vem aí! Daqui a pouco ele está entrando aqui", comemorou.

Após o anúncio, o apresentador se casou com Fernanda Molina em uma cerimônia discreta em São Paulo.

Fonte: Na Telinha


"Babilônia": uma novela sem personalidade


"Babilônia", entre outros defeitos, tem se apresentado como uma novela medrosa e sem personalidade. Bastaram críticas e pressões de alguns setores, para que imediatamente se esvaziasse tudo aquilo que o trabalho tinha como essencial.

Foi reduzida a quase nada, por exemplo, a relação das personagens da Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro. Alguém, especialmente neste caso, amarelou e amarelou feio. Não se deve ver como necessidade agradar a todos. Nem Jesus Cristo conseguiu.

E hoje, muitos desses que chiam e se insurgem contra tudo, usam o nome de Jesus sem nenhuma autoridade para tal. Apenas se colocam dessa forma, para tirar proveitos próprios, como donos da moral e bons costumes.

Os autores e responsáveis por "Babilônia" tinham que ter se preocupado apenas em fazer uma boa novela e saber assumir as consequências.

Mas se viram obrigados a desviar do caminho e deu nisso que estamos assistindo. A opinião é livre e cada um pode dizer o que quiser, mas é espantoso verificar como tem gente falando bobagem por aí.

Fonte: Flávio Ricco

_____

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com

-

Nenhum comentário: