3 de fevereiro de 2015

News TV, por Marcos Silvério - 03 Fev



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Favela Chique" tem protagonistas escalados


Ainda que esteja no ar em "Boogie Oogie" como o Rafael, Marco Pigossi já tem um novo trabalho pela frente na Globo. As informações são da coluna Controle Remoto.

O ator está escalado para o elenco de "Favela Chique", novela de João Emanuel Carneiro e que será lançada no segundo semestre do ano que vem.

Com este papel, Pigossi viverá seu terceiro protagonista seguido. Ele teve seu primeiro papel principal em "Sangue Bom", no ano passado, e novamente agora em "Boogie Oogie".

No entanto, seu próximo projeto será o primeiro como principal ator de um folhetim das 21h - faixa a qual atuou em "Fina Estampa" em 2011.


Já Andreia Horta desbancou várias atrizes, inclusive de primeiro time, nos testes realizados. O papel foi um dos mais cobiçados da Globo dos últimos tempos.

Embora a estreia de "Favela Chique" esteja prevista apenas para o fim do ano, Andreia terá um período curto de férias.

As gravações da nova novela devem começar antes do habitual, ainda que a previsão inicial (de início em janeiro) não deva ser confirmada por incompatibilidade de agenda.

Tanto Andreia quanto Marco Pigossi, protagonista de "Boogie Oogie", ainda estarão gravando suas respectivas novelas.


Desde 2011 fazendo uma novela por ano, o ator Alexandre Nero pode ser escalado para um papel para o próximo folhetim de João Emanuel Carneiro.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, a diretora Amora Mautner fez uma consulta à Globo sobre a possibilidade de escalar Alexandre Nero num dos principais papéis de "Favela Chique".

O pedido já está sendo analisado pela área de dramaturgia do canal.

Caso seja confirmado, Alexandre emendaria sua quinta novela desde 2011, começando por "Fina Estampa", "Salve Jorge (2012), passando por "Além do Horizonte" (2013) e "Império" (2014-2015), onde vive com sucesso o protagonista José Alfredo.

Fonte: Na Telinha


Saída de Benício gera preocupação para diretora


Ainda faltam mais de sete meses para a estreia de "Favela Chique", a próxima novela de João Emanuel Carneiro. Mas a produção já está em crise: Murilo Benício, escalado para o principal papel masculino da trama, abandonou o barco.

A Globo alega que foi por problemas de agenda. Benício estaria comprometido com as filmagens de dois longas. Também circulou a notícia de que ele teria feito exigências descabidas. Depois se falou que o ator teria simplesmente se desentendido com a diretora do projeto, Amora Mautner.

O fato é que agora há um enorme buraco no elenco do principal produto da maior emissora do Brasil. Mas não deve ser difícil preenchê-lo, certo? Afinal, não faltam galãs da mesma idade que Murilo Benício.

Aí é que mora o problema. Faltam sim. E não é de hoje: há muito tempo que os produtores de elenco da Globo sofrem quando precisam escalar atores com mais de 40 anos. Enquanto existem dezenas de atrizes poderosas nessa faixa etária, são relativamente poucos os homens com talento e carisma para segurar um protagonista.

Amora Mautner teria consultado a direção da emissora sobre a possibilidade de utilizar Alexandre Nero. Parece improvável: o "comendador" vem emendando um trabalho no outro há quase cinco anos, e precisa descansar a imagem depois de "Império", que ainda está no ar.

Nero é um membro recente desse clube restrito. Alguns de seus colegas não estão disponíveis: Alexandre Borges vai começar a gravar "I Love Paraisópolis", a próxima novela das 19h, e Domingos Montagner estará em "Sete Vidas", que entrará no lugar de "Boogie Oogie".

Atores que estavam prometidos para personagens secundários em "Favela Chique" deverão fazer testes para o papel principal, como Marcelo Serrado e Fábio Assunção. Mateus Solano também está sendo cogitado - embora a Globo preferisse mantê-lo fora do ar por mais algum tempo, para o público se esquecer do Félix de "Amor à Vida". Também se fala em Eduardo Moscovis e Carmo Dalla Vecchia.

Todos deverão que mostrar que têm química com Giovanna Antonelli, com quem o escolhido fará par romântico na novela. É bom lembrar que trocas de elenco são frequentes e quase sempre bem-sucedidas. Mesmo quando feitas em cima da hora, como quando Paolla Oliveira substituiu Ana Paula Arósio em "Insensato Coração", em 2011.

Isto não quer dizer que Amora Mautner tenha uma tarefa simples pela frente. "Favela Chique" é seu primeiro trabalho como diretora de núcleo, e uma falha na escolha do protagonista recairá sobre suas costas. E as opções são bastante limitadas.

Fonte: F5


Autor não quer "vazamentos" no final de "Império"


Nada incomoda mais qualquer autor que o vazamento de informações sobre o desfecho das suas novelas. Trata-se de algo que nunca é assimilado, porque acaba traindo o trabalho de toda uma equipe envolvida e frustrando a atenção daquele que durante meses ficou em casa, à frente do televisor. Guardadas as proporções, é como alguém, na entrada de um cinema, ficar anunciando o final do filme. O que merece uma pessoa dessas?

No caso de "Império", Aguinaldo Silva já definiu uma série de estratégias para – tentar - preservar os capítulos que serão exibidos na última semana da novela, entre 9 e 13 de março.

Para começar, a equipe de colaboradores - oito profissionais no total – será "afastada". Acreditando que não existe segredo entre duas ou mais pessoas, todos sairão de férias antes.

A medida em questão não foi tomada por haver desconfianças com alguém da equipe, mas para evitar ao máximo, e partindo dele, o acesso a um mínimo indispensável de profissionais envolvidos. Desta forma, os últimos cinco capítulos de "Império" serão escritos apenas pelo Aguinaldo e ninguém mais, tal qual a semana inicial. Todo o planejamento ficará restrito ao autor e ao diretor Rogério Gomes, o Papinha.

Não se descarta, ainda, escrever e gravar finais diferentes para os principais personagens a fim de garantir o suspense. Aguinaldo Silva, no caso, já tem na cabeça o final de tudo o que vai ocorrer nos últimos 25 capítulos.

Fonte: Flávio Ricco


Hassum é cotado para substituir "A Grande Família"


Uma série a ser estrelada por Leandro Hassum e Ingrid Guimarães é hoje a principal candidata à vaga de ‘A Grande Família’ na Globo. Assim como a produção liderada por Marco Nanini e Marieta Severo, o novo programa será popular, centrado em uma família de classe C e ambientado em um subúrbio do Rio _no caso, em São Gonçalo, município de mais de 1 milhão de habitantes vizinho a Niterói.

Nome e sinopse da nova série são mantidos em sigilo na Globo. Nos bastidores da emissora, circulou nesta semana a informação de que Tiago Abravanel também fará parte do elenco, mas isso depende de um teste e da renovação de seu contrato, a vencer em março. A produção ainda está crua. O protagonista, Hassum, está de férias nos Estados Unidos.

A Globo ainda não bateu o martelo sobre qual programa ocupará a vaga de ‘A Grande Família’ a partir de abril, maio ou julho _a emissora tem feito mistério sobre a programação que virá depois de março. Serão um ou dois programas curtos. Em setembro, o horário ficará com ‘The Voice Brasil’.

Vários projetos estão sendo tocados atualmente pela equipe de Guel Arraes, que assumiu a direção-geral das séries e humorísticos no final de 2014. Entre eles, há uma sitcom liderada por Lázaro Ramos.

"Assombrações", por enquanto, é o novo projeto mais adiantado. Mas não tem perfil de programa de quintas-feira, uma vez que não será uma comédia, mas um terror, ambientado no Recife e com uma estética expressionista. Marina Ruy Barbosa e Johnny Massaro serão os protagonistas.

Fonte: UOL


Globo escala novos apresentadores do "Oscar"


No ano passado, quem apresentou o "Oscar" na Globo foi Fernanda Lima, excepcionalmente no dia posterior a cerimônia, devido ao Carnaval. As datas de ambos coincidiram.

No entanto, quem apresentava o Oscar era, além de Maria Beltrão, o ator José Wilker. Juntos desde 2005, quando a transmissão voltou a ser transmitida pela Globo, este ano Beltrão terá a companhia de Artur Xexeo e Lázaro Ramos. Com informações da coluna "Olá".

O "Oscar 2015" irá ao ar dia 22 de fevereiro, após o "Big Brother Brasil".

Em tempo - José Wilker faleceu aos 66 anos de idade em abril do ano passado, vítima de um infarto fulminante enquanto dormia.

A última aparição pública do ator tinha sido no evento "Vem Aí", da Globo, no dia 2 de abril.

"Amor à Vida" (2013) foi a última novela que Wilker atuou.

Fonte: Na Telinha


Record voltará a ter novela gravada em São Paulo


A cúpula da Record acabou por decidir antecipar os trabalhos da novela "Escrava Mãe", de autoria de Gustavo Reiz e direção-geral de Ivan Zettel. 

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, a Record acaba de fechar uma parceria com a Casablanca para a produção da trama, a mesma de "O Aprendiz" e de "Metamorphoses" - inclusive esta sendo a última terceirizada pela casa, em 2004.

Depois de aproximadamente nove anos - a última foi "Cidadão Brasileiro" (2006) -, a Record voltará a rodar novelas em São Paulo, fora do RecNov e Rio de Janeiro. A emissora entregou à Casablanca a responsabilidade técnica e operacional de "Escrava Mãe".

Com isso, a Record gostaria de ter 70% dos capítulos gravados quando a trama tiver seu primeiro capítulo sendo levado ao ar. Uma frente considerável.

Enquanto isso, ela se concentra na finalização de "Vitória" e na sua primeira telenovela bíblica, "Os Dez Mandamentos", que tem gravações em andamento no deserto do Atacama e no próprio Recnov.

"Escrava Mãe" terá suas gravações iniciadas depois do Carnaval.

Fonte: Na Telinha


Juliano Cazarré estará em "Favela Chique"


Longe das novelas desde “Amor à Vida”, onde deu vida ao Ninho, Juliano Cazarré já tem um novo trabalho pela frente na Globo.

Segundo a coluna Controle Remoto, o ator está escalado para o elenco de “Favela Chique”, novela de João Emanuel Carneiro e de direção de Amora Mautner que tem estreia agendada para o segundo semestre do ano que vem.

Com esta escalação, Cazarré repetirá a parceria com João Emanuel e Amora, dupla responsável por “Avenida Brasil”, onde o ator interpretou o Adauto.

Até agora, poucos nomes estão confirmados em “Favela Chique”. Andreia Horta, por exemplo, já é certa como protagonista. Susana Vieira e Marcos Caruso também foram confirmados. A divulgação dos nomes deve ser intensificada a partir do começo do ano que vem.

“Favela Chique” substituirá “Babilônia”, que por sua vez virá na sequência de “Império”. As gravações devem ser iniciadas no primeiro semestre do ano que vem.

Fonte: Na Telinha


Xuxa e Adriane Galisteu causam racha na Record


Rivais desde os anos 1990, quando namoraram o piloto Ayrton Senna, as apresentadoras Xuxa Meneghel e Adriane Galisteu causaram um racha na cúpula da Record. O vice-presidente artístico, Marcelo Silva, quer a contratação de Xuxa. Já o vice-presidente comercial, Walter Zagari, defende a aquisição do passe de Galisteu.

Zagari fez uma prospecção no mercado publicitário e descobriu algo que a Globo já sabia: o nome de Xuxa não é garantia de venda de espaços publicitários. Sua marca está muito associada a produtos infantis e de beleza, mercados já saturados. O executivo tem defendido na Record que será difícil "fechar a conta" caso a Record contrate Xuxa por um alto salário mensal, como ocorreu com Gugu Liberato.

Os executivos da área de programação não acreditam nisso e apostam no potencial de audiência de Xuxa _que ironicamente, há pouco mais de dois anos, perdeu no Ibope para Picapau, da Record. Discretamente, boicotam a contratação de Galisteu. Defendem que Xuxa é muito mais nome.

A Record quer Xuxa para um programa vespertino diário. Se as negociações vingarem, o Programa da Tarde deverá ser extinto. Walter Zagari, no entanto, defende a contratação de Galisteu, e não Xuxa, justamente para o Programa da Tarde. Na emissora, o executivo tem argumentado que Galisteu é "fácil" de vender e também atrai o interesse da mídia. Não haverá espaço para as duas na mesma emissora.

Conforme divulgado na imprensa em 15 de dezembro, o contrato de Xuxa com a Globo não será renovado. Seu último contrato, assinado no início de 2014, valia por apenas um ano, período em que tratou uma inflamação no pé. Após a repercussão da reportagem, a Globo emitiu nota dizendo que havia uma "negociação em andamento" com Xuxa e que uma reunião estava agendada com a direção-geral da emissora. As negociações, no entanto, não ocorreram.

Desde meados do ano passado, Xuxa já sabe que não há mais espaço para ela na Globo. Em entrevista no Altas Horas, a apresentadora afirmou que não voltaria ao ar em 2015 e que não havia nenhum projeto para ela na emissora em 2016.

Fonte: UOL


Consumidores rejeitam Ana Hickmann em ‘merchandising’


Bombardeada por telespectadores que não aceitaram a troca de Chris Flores por Ana Hickmann à frente do Hoje em Dia, a marca de arroz Prato Fino, anunciante no programa da Record, teve de se justificar publicamente. Em comunicado publicado no Facebook, a Pirahy Alimentos, distribuidora do arroz, reagiu à ameaça de boicote de consumidores e esclareceu que não teve "qualquer influência sobre" a decisão da Record de afastar os apresentadores do Hoje em Dia às vésperas do Natal.

Sem saber dos planos da emissora de afastar Chris Flores, Edu Guedes e Celso Zucatelli, a Pirahy contratou um pacote de ações de merchandising no Hoje em Dia. Também contratou Chris Flores para ser sua garota propaganda. A troca dos apresentadores por Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves deixou a empresa em situação complicada. Parte do público rejeitou a mudança.

A Pirahy ainda tentou manter Chris Flores à frente de seus merchandisings no Hoje em Dia, mas a Record a forçou a aceitar Ana Hickmann, uma vez que o contrato não vinculava as ações a essa ou aquela apresentadora. Centenas de telespectadores reclamaram no site da empresa e nos perfis da Pirahy nas redes sociais. Muitos afirmam que Ana Hickmann não tem cara de quem come arroz e ameaçam não comprar mais o Prato Fino nos supermercados.

"Para um produto vender tem de ser bom, e a propaganda é a alma do negóicio. Se vocês colocam uma pessoa que, se bobear, nem entra na cozinha, pra falar de arroz, imagina o fracasso que vai ser esse comercial. Será que vocês não estão vendo que pra falar de arroz tem que saber fazer arroz?", protestou a consumidora Claudia Santos Gabriel no Facebook da Prato Fino.

Diante das reclamações, só restou à empresa se justificar. "Nosso contrato é com o programa Hoje em Dia, e as ações de merchandising continuarão sendo realizadas por quem estiver à frente da atração", afirmou no comunicado a Pirahy. "Nós também amamos a Chris Flores, que segue parceira e amiga da marca através do canal TV Chris Flores, no YouTube", continuou, em uma espécie de pedido de desculpas, sem citar o nome de Ana Hickmann.

Não foi a primeira vez que a Record teve problemas com anunciantes do Hoje em Dia por causa da troca de apresentadores. Várias empresas que negociavam pacotes para 2015 cancelaram ou suspenderam as ações. O caso mais grave foi o de um fabricante de aparelhos de ar condicionado. A Midea havia contratado Edu Guedes e lançou uma promoção em que o vencedor, além de prêmios, ganharia uma visita ao Hoje em Dia. Guedes teve que gravar merchandisings separadamente, que estão sendo exibidos pelo Hoje em Dia.

No Ibope, a Record também está tendo problemas com os novos apresentadores. A audiência caiu para a casa dos 3 pontos na Grande São Paulo. O Hoje em Dia, que já fora líder, agora é terceiro lugar, cada vez mais distante dos desenhos do SBT.

Fonte: UOL


Marcelo Adnet terá novo programa gerado em SP


O novo programa de Marcelo Adnet, que estreia ainda este ano na Globo, vai ser gerado em São Paulo.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, o canal está investindo e equipando a sede paulista para que ela receba atrações de variedades, entrevistas e humor.

Em tempo - Marcelo Adnet chegou à Globo no final de 2012. No primeiro semestre de 2013, estrelou a série "O Dentista Mascarado", que ia ao ar depois do "Globo Repórter", mas não obteve êxito.

Depois, lançou um quadro no "Fantástico", mas seu grande sucesso foi o "Tá no Ar: A TV na TV" no ano passado. Mesmo não tendo grandes números no Ibope, o humorístico quebrou paradigmas e arrancou elogios da crítica.

A nova temporada do "Tá No Ar" estreia ainda neste semestre na Globo.

Fonte: Na Telinha


Silvio Santos quer preparar substitutos


Silvio Santos pode contratar seu neto, o ator Tiago Abravanel, para comandar um programa nas noites de domingo do SBT. A ideia do apresentador é diminuir a sua carga de trabalho e dividir as funções entre sua filha, Patrícia, e o neto, segundo a colunista Keila Jimenez, do jornal 'Folha de S. Paulo'.

O dono do Baú, que está com 84 anos, atualmente é responsável por 4 horas da programação dos domingos do seu canal e, aos poucos, quer ir se afastando do vídeo, porém, não quer fazer isso de uma forma brusca para não assustar suas 'colegas de trabalho'. O único problema é que Tiago ainda tem contrato vigente com a Rede Globo até março e, caso a proposta do avô lhe agrade, ele poderá deixar a emissora carioca para passar a ajudar a tocar os negócios da família em São Paulo.

A ideia de Silvio Santo é começar esse projeto de transição o mais rápido possível. Uma alternativa seria dividir o palco junto do programa com a filha e o neto já no segundo semestre de 2015. Cada um deles seria responsável por apresentar um quadro do programa Silvio Santos. Atualmente, Silvio está de férias em Orlando, na Flórida, de onde voltará somente no início do mês de março para retomar as gravações do seu programa. A assessoria de imprensa do SBT, por sua vez, disse que não comenta o assunto. Já Tiago disse para o jornal que não está negociando com o SBT.

Fonte: MSN


Globais vão faturar para marcar presença na Sapucaí


Já faz algum tempo que os famosos não recebiam cachês para pisar no Camarote da Boa, promovido pela Antárctica e que fica na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”, como os tempos são outros, a cervejaria não quer correr riscos neste Carnaval e deseja pagar para contar com a presença de artistas em seu espaço na folia carioca.

Convidados, Bruna Marquezine, 19, e Chay Suede, 22, cobraram cachês elevados para marcar presença no local. Enquanto a atriz pediu R$ 100 mil, o galã quer R$ 50 mil para dar um pulinho por ali.

Ainda segundo o veículo, os valores pedidos pelos famosos são considerados altos para o mercado, mas mesmo assim, a cervejaria parece estar disposta a pagar o necessário para contar com os globais e repercutir bastante na imprensa.

Fonte: Yahoo


Paulo Henrique Amorim é condenado por ofender jornalista


Apresentador do programa "Domingo Espetacular", da Record, Paulo Henrique Amorim foi condenado mais uma vez por ofender e denegrir um jornalista do Grupo Globo.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou Paulo por conta de postagens em seu blog de notícias na internet, o Conversa Afiada, onde comenta sobre política e outros assuntos.

A decisão, em segunda instância, condenou PHA a um mês e dez dias de prisão, convertida em pena pecuniária, em ação de injúria movida por Merval Pereira, do Grupo Globo.

A ação contra Amorim ocorreu após o apresentador da Rede Record chamar Merval de "jornalista bandido". O fato ocorreu em 2012, quando Paulo Henrique publicou em seu blog um texto intitulado “CPI da Veja. Dias a Merval: vale-tudo não vale nada”, em que colocou uma foto de Merval Pereira, Aécio Neves e Tasso Jereissati com a ofensa que gerou a Ação Penal.

Na confirmação da sentença, a Justiça majorou a pena pecuniária de 5 para 30 salários mínimos, mantendo a revogação da prisão do jornalista. Agora, somente recurso extraordinário ao Superior Tribunal Federal (STF) pode mudar a decisão.

É a sexta condenação de Paulo Henrique Amorim por posts em seus blogs. Ele já foi processado por outros jornalistas do Grupo Globo, como Heraldo Pereira e Ali Kamel.

Fonte: Na Telinha


Grazi quer se mudar para fugir da violência


A atriz Grazi Massafera, 32, está a procura de novos ares. Tanto é, que a global se movimenta para mudar de casa no Rio de Janeiro.

De acordo com a coluna “Retratos da Vida”, do jornal “Extra”, a loira quer deixar a residência na qual viveu com o ex-marido Cauã Reymond, 34, em um condomínio de luxo no Itanhangá, zona Oeste da cidade.

Nesta quarta-feira (28), ela foi clicada quando visitava um apartamento à venda na Barra da Tijuca. Com a filha Sofia, 2, nos braços, a famosa foi recebida por um corretor. O imóvel em questão está avaliado em cerca de R$ 2,5 milhões.

O bairro que Grazi quer deixar está em uma região que ficou desvalorizada nos últimos tempos por conta do aumento da violência. Outros artistas que também moravam por lá se mudaram, caso de Cláudia Raia, 48, e Letícia Spiller, 41.

Fonte: Yahoo


Viúva de Chico Anysio detona a Globo por "punhalada"


Malga di Paula, viúva do humorista Chico Anysio, fez um longo desabafo nas redes sociais sobre o que chama de "punhalada que nunca deixou de sangrar", às reprises da "Escolinha do Professor Raimundo", no Vídeo Show, da Globo.

A viúva destacou que Chico nunca superou o fato de o programa ter acabado, em 2001. Malga sente muita saudade do humorista e que sempre era a primeira a ler seus textos de novos projetos.

Ainda no desabafo, Malga di Paula alfinetou a Globo ao dizer que não considera a reprise uma homenagem a Chico Anysio: "Ela está no ar, porque é boa, porque dá audiência e porque vende".

"Hoje foi um daqueles dias que acordei mais sensível, com muita saudades do Chico. Sim, porque a ausência dele é muito forte pra não ser percebida, logo ali, do outro lado da parede da minha casa. Naquele escritório que agora está vazio, onde ele passava longas horas produzindo, escrevendo incríveis projetos que somente eu tive o privilégio de conhecer, pois, quando acabados, ele me chamava para ler e na maioria das vezes deletava logo em seguida, sim, pois era assim que o Chico se sentia... 'Deletado'. Eu almoço tarde e, quando vou almoçar, minha empregada está sempre com a TV ligada. Não tarda muito e começa a Escolinha do Professor Raimundo. Eu não consigo almoçar na copa, pois, não consigo assistir à Escolinha.

Me lembro de quando ele começou a falar que em 6 meses o programa completaria 50 anos no ar e ele pretendia fazer uma edição especial em comemoração à data. Faltando apenas 3 meses, ele foi comunicado que a Escolinha sairia do ar, sem maiores explicações. Por mais que ele tentasse saber, nunca ninguém lhe deu satisfação do motivo real do final do programa. Aquilo foi uma punhalada que nunca parou de sangrar no peito do Chico até o último dia de sua vida.

Me lembro dele tentando ligar para 'alguém', pra ter alguma satisfação, pra ter respostas que nunca chegaram. Ele avisou a todos que pôde, que grande parte do elenco morreria de desgosto, pois, não teriam outra oportunidade de trabalho. Ele estava certo, muitos deles morreram no ano seguinte. Aquelas pessoas que agora são consideradas 'gênios do humor', foram ceifadas no auge da sua maturidade profissional quando tinham o melhor para compartilhar com o público.

Me lembro também das muitas vezes que o Chico se arrumou e saiu de casa com calhamaços de papel, com projetos incríveis para entregar na TV Globo, na esperança de que algum deles fosse ao menos lido. Algo me diz que, ao virar as costas, estes projetos eram simplesmentes jogados no lixo, pois, quando ele ligava para saber se tinham gostado 'ninguém' sabia onde os papéis estavam.

Não venham me dizer que a Escolinha está no Vídeo Show como uma homenagem. Ela está no ar, porque é boa, porque dá audiência e porque vende. Chico Anysio teria dado muito mais lucro vivo, mas enquanto isso, graças à 'maldade de alguém', ele estava em casa, morrendo aos poucos. Chico foi vítima de duas grandes causas. Uma foi o cigarro que matou o seu corpo e a outra foi o 'descaso' com seu trabalho, que matou sua alegria de viver.

Então, como assistir à Escolinha agora, com todas estas lembranças que me vêm à cabeça? Prefiro imaginar o Chico estrelando todos aqueles programas que ele escreveu e que foram deletados, mas nunca serão apagados da minha memória. Sei início meio e fim de programas assinados pelo MESTRE, que qualquer TV do mundo daria muito para tê-los.

Dia desses sonhei que, onde ele está, havia uma televisão e que ele estava feliz apresentando aqueles programas que ele lia pra mim, então... nada de assistir a reprises, prefiro continuar sonhando, sonhando, sonhando".

Em tempo

Chico Anysio morreu no dia 23 de março de 2012, aos 80 anos, no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro, por falência múltipla de órgãos.

Seu último pedido foi ser cremado e que parte suas cinzas fossem espalhadas sobre sua cidade natal, Maranguape, e o restante sobre os estúdios da Central Globo de Produção, o Projac.

Fonte: Na Telinha

_____

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com
-

Nenhum comentário: