28 de agosto de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 28 Ago



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Aguinaldo Silva se reúne com diretor de sua novela


Está aí o flagrante da abertura oficial dos trabalhos da próxima novela de Aguinaldo Silva, ao receber em sua casa, na noite de segunda-feira, o diretor Rogério Gomes, o Papinha.

Os dois falaram sobre a organização do trabalho e de uma lista, com 22 nomes, para o elenco.

Aguinaldo tem evitado divulgar detalhes sobre a história, pois alega temer o plágio, como supõe ter acontecido em sua última novela, “Fina Estampa”, quando uma de suas temáticas centrais, a do filho que tem vergonha da mãe humilde, passou a ser largamente explorada por Walcyr Carrasco na novela “Morde e Assopra”.

O que se tem de concreto até o momento é que o autor pretende contar com Flávia Alessandra no papel principal e que Lícia Cabral poderá dar vida a uma vilã. O novelista também mostrou interesse em ter Marina Ruy Barbosa no elenco, principalmente depois da polêmica do não corte de cabelo em “Amor à Vida”.

A trama, ainda sem nome, deve estrear no segundo semestre de 2014, logo depois da Copa do Mundo.


Globo pede para Bruna Marquezine aparecer menos


Alvo do assédio do público e de jornalistas, Bruna Marquezine fará uma estratégica retirada de cena depois da “Dança dos famosos”. A orientação veio da própria TV Globo. Escalada como uma das protagonistas da próxima novela das nove, “Em família”, a emissora quer que a atriz descanse a imagem para o próximo trabalho, previsto para janeiro do ano que vem. O pedido inclui também uma menor exposição nas redes sociais, onde Bruna está dia sim, dia não, postando uma nova foto.

A imagem de Bruna Marquezine, que acaba de completar 18 anos, ficou ainda mais exposta por causa do namoro com o jogador Neymar, que veio à tona durante as gravações da novela “Salve Jorge”.

Quem sabe a namorada do hoje craque do Barcelona não passe uma temporada longe do Brasil? Não é difícil apostar onde seria, não é mesmo?

Fonte: Jornal Extra


Porchat corrige informação sobre programas


O nome de Fábio Porchat, nos últimos dias, foi relacionado a vários projetos, nos mais diferentes meios.

Só que de certo mesmo, ele anuncia o lançamento de um seriado para exibição aos sábados, via Internet, que o "Porta dos Fundos" está preparando para estrear em janeiro.

Ainda segundo o Porchat, até mesmo a parceria com Tatá Werneck na TV paga, Multishow, não é algo concreto. Isso vai depender do resultado da gravação de um piloto em novembro.

E pra encerrar, avisa que não faz parte da equipe do novo programa do Marcelo Adnet na Globo. O projeto reúne Adnet, Bruno Mazzeo e Marcius Melhem. E pronto.

Fonte: Flávio Ricco


Record promove mudanças no jornalismo


A Record promoveu mais uma alteração no seu quadro de correspondentes internacionais. Desta vez, as mudanças atingiram os escritórios de Londres e Tóquio.

Thaís Furlan, que estava em Londres desde 2009, deixa a Inglaterra. Ela está em licença-maternidade e voltará para o Brasil. Em seu lugar, assumirá André Tal.

Já para Tóquio, por sua vez, praça em que André Tal estava desde 2011, irá a jornalista Cíntia Godoy. Ela era repórter da Record Minas mas também teve passagens pela TV Alterosa, afiliada do SBT.

Cíntia Godoy é uma das mais jovens jornalistas a chegar ao tão sonhado posto de correspondente internacional. Ela ingressou na faculdade em 2006 e se formou em 2011.

Fonte: Na Telinha


Atores se estranham nos bastidores


Parece que Ricardo Tozzi, 38, e Marina Ruy Barbosa, 18, andaram se estranhando. De acordo com o 'Extra', os colegas de elenco da novela 'Amor à Vida' deixaram de se falar e, apesar de contracenarem juntos, não trocam uma palavra nos bastidores das gravações.

A briga entre os dois teria sido motivada pela atitude da jovem, que não quis ficar careca para sua personagem, a rica e doente Nicole. Por conta disso, o autor Walcyr Carrasco precisou fazer modificações na trama.

As alterações no roteiro teriam deixado alguns colegas irritados. Esse corte ou "não" corte de cabelo está dando o que falar. Pelo jeito a polêmica ainda vai longe.

Fonte: Yahoo


Anitta esnoba fãs em show no Rio


Blindada por quatro seguranças, Anitta só atendeu a "poderosos" depois do show que fez na noite de domingo (25) num rodeio em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Uma boate da cidade, que tinha um camarote no evento, fez uma promoção em que os vencedores poderiam tirar foto ao lado da cantora sensação do momento. Mas quando ela chegou no local, posou para cliques ao lado do prefeito, da mulher do prefeito, da filha do prefeito, dos secretários... Na vez dos ganhadores da promoção, eles ficaram a ver navios. A produção de Anitta alegou que ela precisava ir embora pois estava atrasada para o segundo "Show das Poderosas" da noite, na quadra da escola de samba Portela, no subúrbio do Rio. Resultado: nada de foto com o ídolo, revolta e chororô geral. O que tinha de menina se debulhando em lágrimas... Tadinhas!

Fonte: Yahoo


Quarteto está pronto para o ‘Medida Certa’


Em breve, o "Medida Certa" irá voltar ao "Fantástico". Desta vez, ao invés de um, serão quatro artistas que entrarão na luta contra a balança. São eles: Preta Gil, 39, César Menotti, 31, Fábio Porchat, 30, e Gaby Amarantos, 35.

Nesta nova edição do quadro a dinâmica será diferente. Os participantes vão se enfrentar em uma disputa. Divididos em duplas, eles irão competir em provas semanais, nas quais quem perder mais peso, ganha pontos. Centímetros reduzidos na cintura, melhora nos níveis de colesterol, glicemia e triglicérides também irão contar.

Os times serão formados por Fábio e Preta (total de 184 quilos), contra César e Gaby (total de 215 quilos). E, quem cuidará dos famosos na rotina de exercícios físicos e na reeducação alimentar será o preparador físico, Marcio Atalla, 43.

Em uma coletiva de imprensa, que aconteceu nesta terça-feira (27), no Rio de Janeiro, os artistas comentaram sobre esse novo desafio.

Bem humorada, a cantora e atriz Preta Gil, confessou que é muito rebelde e que necessita de auxílio. "Eu tenho uma vida muito corrida. Fazer exercício é muito difícil para mim. Eu realmente sou rebelde. Pensem numa pessoa toda bichada, toda errada, toda ruim, que precisa de uma reforma, sou eu".

Já o sertanejo César Menotti, que faz dupla com Fabiano, 35, revelou que a vida agitada de músico não colabora para uma rotina mais saudável. "Essa vida na estrada prejudica muito a alimentação por causa do horário da rotina, os horários virados, igual morcego. Dormindo de dia, ficando acordado à noite".

"Eu sempre fui muito acostumada a comer de madrugada. Comer à noite, comer em horários que são errados", desabafou a cantora de tecnobrega, Gaby Amarantos, que garantiu que é complicado fazer dieta em sua terra, Belém, que tem quitutes tão bons.

Para o humorista Fábio Porchat, que atua na internet, cinema, televisão e teatro, não existe tempo para se cuidar. "Eu faço tanta coisa que, quando tem algum tempo livre, a última coisa que eu quero é correr na praia. Eu quero ficar em casa na cama pensando: ‘Ai meu Deus, por quê?"

Já passaram pelo "Medida Certa", os apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribellie o ex-jogador de futebol Ronaldo.

Fonte: Yahoo


Record pensa em exibir parto de Ana Hickmann


Procurando “humanizar” a apresentadora Ana Hickmann diante do público, a Record pode exibir o parto de seu primeiro filho na TV.

A emissora está avaliando a possibilidade e deve, nos próximos dias, falar com Ana e seu marido, Alexandre Corrêa.

Alexandre, inclusive, deu uma entrevista para o UOL, não descartando a possibilidade: "Acho que isso seria muito pesado. Não sei, isso cabe aos diretores decidirem. Mas que o meu filho vai ser lindo, isso é fato, todo pai de primeira viagem acha".

O empresário também comentou sobre as chances da esposa ganhar um novo programa solo em 2014, após a licença-maternidade: “A Ana não tem condições de tocar dois programas e trabalhar 66 horas por semana. Ela ficaria muito cansada. Ela poderia fazer algo em um formato diferente, mas formalmente tocar dois programas, não”.

Ana Hickmann está gravada de dois meses e dará à luz um menino.

Caso o parto seja exibido, não será a primeira vez que isso acontecerá em rede nacional. Em 1998, o “Jornal Nacional” mostrou imagens do parto de Sasha, filha da apresentadora Xuxa Meneghel.

Fonte: Na Telinha


Kennedy Alencar pede demissão da RedeTV!


Âncora do "É Notícia" e um dos nomes mais prestigiados do casting da RedeTV!, Kennedy Alencar está de saída da emissora paulista.

O jornalista pediu demissão da RedeTV! e continuará trabalhando na casa por apenas mais um mês. No fim de setembro, ele se desligará por completo do canal.

No casting da emissora de Marcelo Carvalho e Amílcare Dallevo desde 2008, Kennedy Alencar teve vários projetos na empresa.

Além do "É Notícia", ele também fazia participações no "RedeTV! News", o diário "Tema Quente", que era exibido no começo do horário nobre, e liderou os debates políticos promovidos pela casa.

Fonte: Na Telinha


TV Cultura tem o dobro da média-dia da RedeTV!


Com sua programação voltada para atrações infantis e jornalísticas, as quais possuem um apelo mais moderado na disputa pela audiência, a TV Cultura vem surpreendendo.

Nesta última segunda-feira (26), a emissora pública alcançou média-dia (que abrange os horários de 7h da manhã até a meia-noite) de 1,6 ponto. O número é o dobro dos 0,8 marcados pela RedeTV!, que transmite programas com orçamento e potencial mais fortes, como o "Você na TV", "A Tarde é Sua", a novela "Betty, a Feia" e o "TV Fama".

Curiosamente, a Cultura ainda conseguiu se aproximar da Band. A emissora do Morumbi registrou 2,4 ponto de média neste mesmo dia - o que caracteriza um empate técnico levando em conta o arredondamento do Ibope.

Vale lembrar que, de forma até mais intensa que a RedeTV!, a Band conta com uma programação recheada e competitiva. Surgem como programas mais fortes o "Brasil Urgente", "Jogo Aberto", "Jornal da Band" e o "Custe o que Custar".

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Atores garantem: beijo técnico existe


Atualmente, as cenas românticas das novelas são tão reais que beijo técnico parece coisa do passado. No entanto, embora a pegação seja forte, alguns atores garantiram ao Folhetim: beijo técnico existe sim!

De acordo com Tatá Werneck, a Valdirene de ‘Amor à Vida’, não existe brecha para nada além da história que precisa ser contada. “Eu estou sempre absolutamente focada na cena, então nunca nem passou pela minha cabeça tirar uma casquinha. E olha que a Valdirene só pega partidão (risos)”, brinca a atriz. “Não encaro como um beijo entre atores, mas entre personagens”, acrescenta.

Para Fernando Belo, intérprete do prefeito Lua Viana de ‘Saramandaia’, dependendo da cena, o beijo pode ser mais real, mas, de qualquer forma, é técnico. “Tendo língua ou não, o beijo é sempre técnico. São dois atores no estúdio, com câmeras, luz, diretor gritando... Não tem clima para nada, só para beijo técnico mesmo”, opina.

Mas se não não há clima para um romance, o que contribui para que tantos casais da ficção se tornem reais? A atriz Thalita Lippi, a recatada secretária Lucilene de ‘Guerra dos Sexos’, dá sua opinião: “Não é o beijo em si, mas sim o convívio intenso, permeado por algum conflito já existente na vida pessoal dos atores envolvidos”, afirma.

Thalita também garante que o foco na hora do beijo de novela é outro. “Um texto mais ousado, pode pedir um beijo caloroso e nada técnico, mas, mesmo assim, os atores têm que fazer a cena lembrando do posicionamento pra câmera e outras técnicas relacionadas ao cotidiano de gravação”, finaliza.

Fonte: Yahoo


Reginaldo Faria é internado com pneumonia


Reginaldo Faria, 76, não passou bem e deu entrada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (27).

De acordo com o portal "IG", o ator chegou acompanhado pelo filho, Carlos André Faria, e foi internado devido à problemas respiratórios, bronquite e asma. Posteriormente o caso foi diagnosticado como "pneumonia leve".

Ainda segundo o veículo, o artista já está fazendo nebulização, como um dos tratamentos médicos.

Por causa do incidente, as gravações de "Joia Rara", a nova novela das 18h da Globo, tiveram que ser canceladas, uma vez que todas as cenas programadas para o dia, contariam com a presença de Reginaldo.

Na trama, o ator viverá o Venceslau, um viciado em jogo que irá apostar a própria filha, Iolanda, papel de Carolina Dieckmann, 34.

Com informações do Yahoo


Paolla e Joaquim continuam em crise



A crise no casamento de Paolla Oliveira e Joaquim Lopes ainda não foi contornada. O ator continua reclamando - e muito - do relacionamento, afirmando para amigos que o casório não anda nada bem. Ele tem dito por aí que a atriz não é boa dona de casa (já ele adora afazeres domésticos e curte cozinhar) e se queixa também de que Paolla não suporta fazer programas de casal como, por exemplo, sair à noite para jantar ou pegar um simples cineminha a dois. Ela sempre diz que está cansada da maratona de gravações da novela "Amor à Vida", na qual dá vida à sofrida personagem Paloma, o que o deixa bastante irritado. Pelo visto, o panorama não vai mudar muito até janeiro, quando termina a trama de Walcyr Carrasco.

Fonte: Yahoo


Lucas Malvacini torce por Félix e Anjinho


Como todo bom mineiro, Lucas Malvacini chegou de mansinho e foi conquistando o público aos poucos na pele do Anjinho, o amante de Félix (Mateus Solano), em Amor à Vida. Escalado para uma participação no início da novela, ele voltou a interpretar o personagem e disse ter recebido o convite com muita alegria. “É um privilégio contracenar com o Mateus Solano. Ouvi muitos comentários positivos sobre as minhas cenas. Já estive até na lista de assuntos mais comentados das redes sociais”, comemora.

 O ator conta ainda que tem sido reconhecido na rua por onde passa e adora o carinho das pessoas. "É muito gratificante. É o que me motiva a ser cada vez mais dedicado”, afirma. Lucas sempre quis ser ator, mas a beleza inquestionável o fez enveredar pela carreira de modelo. “Eu até pensava que sofreria mais críticas por conta disso, mas todos têm sido muito receptivos. Isso me dá tranquilidade para gravar essas novas cenas”, conta.

Lucas também conta que torce para que Félix supere seus traumas e se entregue aos sentimentos por Anjinho. "Pelo que eu percebo, o Félix gosta do Anjinho. Quando eles estão juntos, o olho dele brilha. Se eu pudesse escolher, gostaria que eles ficassem juntos e felizes. Acho que o Félix está precisando ser feliz, não é?", aponta.


Enquanto essa pergunta não tem resposta, o ator observa os colegas, investe em cursos e no treinamento de um coaching. Tudo para continuar trilhando a carreira de ator. “Estou 100% focado nesse trabalho”, garante. Quando não está nos estúdios, Lucas aproveita para relaxar na praia, lugar que considera seu refúgio. É lá que ele mantém a excelente forma, com corridas cinco vezes por semana.

 Não é à toa que o ator tira as cenas com pouquíssima roupa de letra. “Fico à vontade. Da equipe ao texto, tudo me passa segurança. E a essência do trabalho não deixa de ser a mesma. Tanto na fotografia quanto na TV temos que interpretar de alguma maneira. Estar de cueca é o que menos me preocupa na hora de gravar”, revela.

Além do esporte, o outro hábito de Lucas é a leitura. Romances espíritas, exotéricos e místicos são os seus preferidos no momento. “Também adoro ler sobre metafísica”, conta. Prova de que é muito mais que um corpinho bonito, não é mesmo?

Fonte: globo.com


Débora Falabella não deixa filha assistir "Chiquititas"


Débora Falabella deixou bem claro que não considera “Chiquititas” uma novela saudável para crianças. Mesmo tendo estreado nas telinhas na primeira versão da trama, de 1999 a 2001, no SBT, a atriz disse que não deixa sua filha de quatro anos, Nina, acompanhar a história dos moradores do orfanato.

“Não vou deixar ela [filha] assistir. Nem sei se ela vai se interessar. Já tinha tanta coisa esquisita na minha época, imagina agora, nesse remake…”, explicou em entrevista à revista “Serafina”.

A declaração provocou uma certa controvérsia no Twitter. Alguns internautas afirmaram que a atriz está sendo ingrata com a novela que lhe deu chance de brilhar na TV. Já outros expressaram sua concordância com a opinião da atriz, pois acreditam que a garota é muito nova para acompanhar a trama.

Fonte: MSN


Rodrigo Santoro rodará filme em Buenos Aires


Rodrigo Santoro estará de volta em breve às telonas. O novo projeto em que o ator se envolveu começará a ser filmado em setembro, em Buenos Aires, na Argentina.

O longa-metragem, intitulado “Focus”, será protagonizado pelo astro Will Smith. O personagem do galã brasileiro será um argentino dono de uma equipe de Fórmula 1, segundo o jornal "Folha de S. Paulo".

Para o papel, Santoro está deixando a barba e o cabelo crescer. "Assim, a produção tem mais com o que trabalhar na caracterização", afirmou o ator à publicação.

Fonte: MSN


Ator quase se afoga em gravação de "Os Mercenários 3"


O ator inglês Jason Statham (Carga Explosiva 3) sofreu um acidente nas filmagens de Os Mercenários 3 no último sábado (25).

De acordo com o site de notícias Vsekiden.com, ele quase se afogou durante a rodagem de uma cena em um lago artificial, em Varna, na Bulgária.

Statham dispensou o dublê quando deveria saltar de uma cachoeira, após saltar, Statham demorou a voltar à superfície. Ele foi resgatado semiconsciente por membros da equipe e levado a um hospital, onde ficou em observação e depois recebeu alta.

O ator está agora em Sófia, capital da Bulgária, para continuar as gravações. Silvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Mel Gibson, Harrison Ford e Antonio Banderas estão no elenco.

Os Mercenários 3 está previsto para ser lançado em agosto de 2014.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Ibope
Vai bem a audiência de "Amor à Vida". Após registrar média de 37 pontos na semana passada, o capítulo de segunda-feira da novela bateu recorde em São Paulo, com 41 pontos. Na ocasião, a trama de Walcyr Carrasco mostrava o sequestro de Paulinha (Klara Castanho), que foi levada ao Peru por Alejandra (Maria Maya) e Ninho (Juliano Cazarré).

À criançada
Enquanto escreve "Amor à Vida", aliás, Carrasco lança a coleção "Reconto Clássicos Infantis", na qual escreve sua versão de histórias lendárias.

Beijoqueiro
Já "Flor do Caribe", que está em sua reta final, apostará na participação do jogador de futebol Fred para atrair seus telespectadores. O craque do Fluminense será namorado da cantora Cristal (Moro Anghileri). A cena será bem-humorada e terá até beijo.

Rádio-corredor
Surgiram informações no SBT de que a emissora estava se preparando para dispensar toda a equipe dos programas "Astros" e "Amigos da Onça", que estão fora do ar. O assunto correu as produções da Anhanguera. O SBT, consultado, negou tudo e avisou que não haverá demissões. Esclareceu, ainda, que a equipe do "Amigos da Onça" continua trabalhando normalmente, preparando inclusive o 5º programa da nova temporada – mas isso não é garantia de retorno à grade. Quanto ao pessoal do "Astros", diz que eles foram remanejados para outras produções.

Valeu de novo
Mais uma vez e com o mesmo Fábio Diamante, o "SBT Brasil" apresentou outra reportagem completa sobre os médicos fantasmas. Foi um dos assuntos mais comentados na noite de segunda-feira. Bom jornalismo.

Fato consumado
Kennedy Alencar vai deixar a Rede TV! no fim de setembro, para cuidar do seu blog. O diretor de jornalismo, Américo Martins, já está em busca de alguém para substituí-lo na apresentação do "É Notícia" e nos comentários políticos do jornal.

Uma possibilidade
Se a programação do SBT, anunciada para o próximo domingo, vier a prevalecer existem grandes possibilidades do Roberto Cabrini, com o "Conexão Repórter", ocupar a faixa das 22 horas, depois do "Programa Silvio Santos". A equipe já está de sobreaviso.

Mas tem outra...
Ainda sobre o mesmo assunto, o domingo, os principais diretores do SBT, Daniela Beyruti entre eles, continuam tentando fazer Silvio Santos a deixar como estava. Recorrendo de todos os argumentos para convencê-lo voltar atrás.

Cordão de isolamento
As coisas entre a Igreja Universal e a Record nem sempre são tão separadas assim. Além de utilizar viaturas e equipamentos da emissora, os responsáveis por esses programas religiosos se identificam como profissionais do "Grupo Record".  Ainda tem muita confusão acontecendo por causa disso.

Fim
Como lhe é típico, o SBT cancelou ontem, sem explicações, a exibição do programa "Casos de Família", comandado por Christina Rocha, a partir desta quarta-feira. Com isso, Ratinho ganhará uma hora no ar. A ideia é remanejar a produção do "Casos de Família"para outras atrações.

Nacionais
Duas brasileiras --Isabeli Fontana e Alessandra Ambrósio-- estão entre as estrelas que vão exibir suas curvas na edição deste ano do calendário Pirelli, famoso por mostrar musas nuas.

Casório
Daniella Mercury contou ao "Gabi Quase Proibida" (SBT), que vai ao ar hoje, que pretende oficializar no civil seu casamento com a jornalista Malu Verçosa.

Convento
A cantora revelou que já namorou outras mulheres e disse que pensou em virar freira. "Fiquei dez dias em um convento quando era moça, rezando para que passasse."

Romântico
A distância não parece ter abalado o namoro de Neymar e Bruna Marquezine. O craque usou a música "Que se Chama Amor", do Só pra Contraria, para se declarar na internet. "Te amo, amor. Tô com saudade."

Processo
Andréa do Valle, desclassificada do Miss Bumbum por ter engordado, diz estar se sentindo injustiçada. "Vou processar os organizadores se eles me substituírem." Ela diz que ganhou peso após ter um problema no joelho que a impediu de malhar.

Saúde
Internado desde a semana passada, quando sofreu um infarto, o escritor Ariano Suassuna, 86 anos, recebeu alta ontem, em Recife. Ele continuará a sua recuperação em casa.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Um comentário:

Flavio Arruda disse...

É lamentável que um programa de tanta referência nas noites de domingo, o Fantástico se passe a ter um quadro tão ridículo com essas sub celebridades. Esse quadro é para programas do nível de Ana Maria, Fátima Bernardes etc.
Que decepção!!