26 de agosto de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 26 Ago



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Gloria Perez anuncia novo projeto na Globo


A autora Gloria Perez anunciou no Facebook que escreverá um seriado para Globo. Sem maiores detalhes do projeto, ela deu a entender que será dirigido por Amora Mautner, atualmente à frente de "Joia Rara", a nova novela das seis.

Na Globo, Gloria assinou outros seriados como Mulher (1998) e "A Diarista" (2004). Ela também escreveu minisséries de sucesso como "Desejo" (1990), "Hilda Furacão" (1998) e "Amazônia, de Galves e Chico Mendes" (2007)

Fonte: O Planeta TV


Globo aprova novela de Andrea Maltarolli


Uma homenagem a Andrea Maltarolli, autora falecida em 2009, será feita pela Globo. Uma sinopse original da autora será levada ao ar, sendo escrita por Daniel Ortiz, sob a supervisão de Silvio de Abreu.

De acordo com o jornal O Globo, a trama, que tem como título provisório "Buu" será uma comédia romântica para o horário das sete sobre um médico médium que consegue conversar com pessoas que já morreram. Caso o cronograma seja seguido como o previsto, a novela deve estrear em 2015, após a trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.

Fonte: O Planeta TV


Paolla Oliveira está focada em "Amor à Vida"


No ar em "Amor à Vida" (Globo) como Paloma, Paolla Oliveira não confirma os rumores de que seria um dos nomes cotados para a próxima novela de Aguinaldo Silva, que substituirá "Em Família", de Manoel Carlos, em 2014. "Não recebi nenhum convite formal. Estou focada em fazer Paloma da melhor maneira possível, mas não descarto trabalhar com Aguinaldo", diz. Flávia Alessandra, por outro lado, já fala abertamente sobre sua possível participação. Nesta semana, ela afirmou ter sido cotada --só questionou se dará para conciliar trabalhos. É que ela será uma mocinha em "Além do Horizonte", próxima trama das sete.

Fonte: Agora SP


Record quer atores da casa em "Os Milagres de Jesus"


A Record já começou a preparação para a minissérie “Os Milagres de Jesus”, que só deve ir ao ar no início de 2014. A emissora pretende tomar atitudes diferentes em relação à escalação de atores para a trama.

A ideia é que os artistas da emissora sejam aproveitados ao máximo. Essa atitude é bastante diferente à adotada pela Record há alguns anos, quando atores da Globo eram convidados, com propostas de altos salários, para estrelarem novas produções do canal.

De acordo com informações do jornal "O Globo", os próprios atores da Record estão satisfeitos com a nova medida, já que muitos chegam a ficar por anos sem ser escalados para uma produção da casa.

Fonte: Na Telinha


Departamento quer "SBT Repórter" de volta à grade


Como se sabe, o “SBT Repórter” saiu do ar nas recentes mudanças que a emissora fez em sua grade, tirando também o “Astros” e “Amigos da Onça”.

Porém, já há quem defenda a sua volta. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, a área comercial do canal quer que o jornalístico comandado por César Filho seja exibido novamente, pois era um dos grandes sucessos comerciais da grade.

Outra tese defendida pelos diretores é que o programa nunca foi mal na audiência no horário em que era exibido: segundas, às 0h, chegando à vice-liderança, com 4 pontos no Ibope.

Vale lembrar que o “SBT Repórter” está fora do ar temporariamente e pode voltar a ser exibido a qualquer momento.

Atualmente, César Filho se dedica ao jornal “SBT Manhã”, que vai ao ar ao vivo das 7h às 9h.

Fonte: Na Telinha


Marcos Mion desfalca "Pecado Mortal"


O ator e apresentador Marcos Mion não fará mais uma participação especial em "Pecado Mortal". O motivo seria a incompatibilidade de sua agenda, já que ele precisaria de um tempo maior para as gravações. O ator Heitor Martinez foi chamado para substituí-lo.

Na trama de Carlos Lombardi, Mion interpretaria um policial chamado Van Gogh, durante 20 capítulos na trama.

O folhetim tem estreia prevista para setembro.

Fonte: O Planeta TV


Band engaveta programa de Dani Calabresa


Contratada pela Band no final de 2012 junto à MTV, Dani Calabresa estreou no "CQC" na temporada deste ano com a expectativa de ganhar também um programa solo.

A ideia, discutida na época da contratação, era de que a humorista lançasse uma nova atração no segundo semestre, porém isso não deve mais acontecer.

Em frase de reestruturação e corte de gastos, a Band decidiu pausar a criação de novos projetos por enquanto.

Mesmo assim, o novo programa de Calabresa seguirá em pauta e poderá estrear no ano que vem.

Fonte: Na Telinha


SBT enche de regalias as mães das ‘Chiquititas’


O SBT não só se preocupa com o seu elenco infantil de "Chiquititas", mas também, com as mães das crianças da novela.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a emissora de Silvio Santos, 82, trata muito bem as responsáveis por suas estrelas mirins.

Enquanto aguardam os filhos nas gravações, elas podem usar a academia interna do local. Já o RH do canal, organiza dinâmicas de grupo com psicólogos para facilitar a integração entre todos. E, além disso, as mães recebem todas as instruções dos veteranos sobre como resistir às promessas de eventuais empresários oportunistas que possam surgir no futuro.

Por falar em "Chiquititas", a substituta de "Carrossel" está agradando à garotada. A atração fechou o primeiro mês com média de 11 pontos de audiência, o que garante a vice-liderança para a emissora.

Fonte: Yahoo


Patrícia Abravanel causa ciumeira no SBT


Um anúncio impresso divulgado pelo SBT para comemorar os seus 32 anos tem sido alvo de reclamações e de muita ciumeira na emissora de Silvio Santos.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, tudo está ocorrendo porque Patrícia Abravanel aparece nesta campanha, ao lado de seu pai, Eliana, Celso Portiolli, Ratinho e Carlos Alberto de Nóbrega.

Comenta-se que outras estrelas da casa estão se sentindo desprestigiadas, pois gostariam de estar nesse anúncio. Essas pessoas entendem que é injusto Patrícia ter sido elevada ao “primeiro escalão” da casa. A ciumeira teria chegado até a família, onde uma das filhas de Silvio ficou chateada com a preferência de Patrícia.

Atualmente, Patrícia Abravanel tem um quadro no “Programa Silvio Santos” e participa do “Jogo dos Pontinhos”. Até bem pouco tempo, ela apresentava o “Cante se Puder” junto com o humorista Márcio Ballas.

Fonte: Na Telinha


Paulo Gustavo estaria insatisfeito no "Vai que Cola"


Considerada um dos maiores sucessos da TV paga no Brasil, a série "Vai que Cola", do canal Multishow, poderá perder em breve um de seus principais integrantes: o humorista Paulo Gustavo.

Isso porque, de acordo com informações do jornal “Extra”, o ator, protagonista do fenômeno “Minha Mãe é uma Peça”, estaria insatisfeito com o fato de ser apenas coadjuvante na série.

Exibida todos os dias às 22h30, "Vai que Cola" é disparado o programa mais assistido na TV paga. Além de Paulo Gustavo, há nomes como Cacau Protásio, Samantha Schmütz, Catarina Abdala, Fiorella Mattheis e Fernando Caruso.

Fonte: Na Telinha


Tatá Werneck rouba a cena em "Amor à Vida"


No começo de ‘Amor à Vida’ todas as atenções se voltaram para Félix. Com razão! Mateus Solano está ótimo como vilão. No entanto, recentemente, outra personagem ganhou um destaque mais do que merecido na trama de Walcyr Carrasco: a periguete Valdirene.

Tatá Werneck, pouco conhecida do grande público, já que, somente agora, atua em sua primeira novela, brilha no horário nobre. O blog tanto torceu que aconteceu: as tentativas de golpe da barriga, que estavam um tanto repetitivas, pararam e sua história cresceu, mostrando outro lado da atriz.

Agora Valdirene vive um romance digno de mocinha de novela. Ela ama Carlito (Anderson di Rizzi), mas enfrenta a resistência de sua mãe interesseira, interpretada pela ótima Elizabeth Savalla.

As cenas românticas do casal são de arrepiar e repercutem muito nas redes sociais. Tatá vai da comédia ao drama com muita propriedade e facilidade. Dá gosto de assistir!

Concordei com a blogueira Janaina Nunes quando ela disse que ‘Amor à Vida’ era de Mateus Solano, mas, agora, acrescento: de Tatá Werneck também!

Fonte: Yahoo


Antônia Fontenelle ainda não recebeu herança


Antônia Fontenelle, 40, é bastante conhecida por suas declarações polêmicas. Em entrevista à coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", a loira comentou que ainda não recebeu a herança do Marcos Paulo, 60, e ainda falou do affair que teve com Caio Castro, 24.

A atriz, que foi capa da "Playboy" de julho e bateu recorde de vendas da revista, explicou que até hoje, os seus direitos não foram analisados pela juíza que cuida da questão da herança.

"Não recebi. Os meus direitos não foram analisados pela juíza de primeira instância, e eu não vou me imbuir desta azia judiciária. Não foi um dinheiro que eu trabalhei para ter. É o dinheiro do meu marido de sete anos de relação. Ele, por direito, deixa pra quem quiser. Beneficiou a mim, assim como às filhas. Não deixou ninguém no prejuízo. Foi justo. E aí contestaram. Como sempre acreditei que, contra fatos não há argumentos, estou deixando rolar".

Antônia também falou do episódio no qual foi vista aos beijos com o ator Caio Castro, em Fortaleza. "Trabalhamos um ano em 'Malhação', em 2009. É o Marcos Paulo dos anos 2000: galã, sedutor, talentoso, pegador e meu amigo. Eles inclusive se parecem um pouco. O Caio é um querido. Docinho mesmo".

A loira ainda confessou que sente falta de amar e que seu coração está aberto para novos pretendentes. "Sou uma pessoa que preciso estar amando para estar completa. E como estou bem carente, estou evitando me entregar para a primeira cantada que vem, sabe, cantadas não faltam", garantiu.

Fonte: Yahoo


Deborah Secco desmistifica sua imagem na mídia


Deborah Secco, 33, resolveu abrir o jogo e revelou que é bem diferente do que as pessoas acham dela.

Em entrevista ao portal "Globo.com", a atriz disse que não é igual a imagem que ela tem na mídia. "Sou muito diferente do que a mídia me faz parecer. Sou real, não sou superpoderosa", disparou.

A artista também comentou que se considera uma pessoal normal e carente, como todas as outras mulheres. "No início, a pessoa fica um pouco assustada. Mas, convivendo comigo, percebe que sou uma menina normal, com as mesmas necessidades e as mesmas carências de qualquer outra".

Prestes a gravar uma participação especial no seriado "A Grande Família", da Globo, Deborah garantiu que consegue separar bem a sua vida pessoal do trabalho, e ainda falou sobre os homens.

"Não é difícil encontrar homem de verdade. Difícil é entenderem que eu sou de verdade", desabafou ela, que está solteira desde julho, quando terminou um namoro relâmpago com o cantor gospel Allyson Castro, 33.

Fonte: Yahoo


Christiane Torloni fala da morte do filho


Em entrevista ao programa "Alta Definição", da emissora portuguesa SIC, Christiane Torloni falou do luto pelo filho, que morreu aos 12 anos, em 1991, num acidente de carro.

Ela esteve recentemente no país na turnê europeia do espetáculo de dança "Teu corpo é meu texto", e relembrou a época em que se refugiou em Portugal após a morte de Guilherme, um dos gêmeos que teve com Dennis Carvalho.

"O luto não passa nunca. Só vai diminuindo de potência, mas está sempre lá. É um convívio diário. Não existe ex-mãe ou ex-filho. Você conviver com isso é o grande desafio da vida. E principalmente não achar que isso foi um castigo. Isso me fez desapegar mais do Leo (o ator Leonardo Carvalho, seu filho), porque temos que aprender que não somos donos de nada. Não temos controle sobre a vida e a morte", disse a atriz da Globo.

Ainda na entrevista, ela falou mais: "Como a essência do ator é donativa, quando você perde seu coração, sua alma, não sabe nem se vai continuar vivo. É uma coisa a que pouca gente sobrevive. Tem gente que está aparentemente viva, mas já morreu há 30 e tantos anos. A arte veio salvar a minha vida. O coração é o que mantém a mente inteira. O maior órgão, o mais delicado é o coração. Na hora que ele se espatifa, a mente se descontrola. Manter seu coração inteiro para a sua mente ficar em ordem é sobrehumano".

Por fim, Christiane Torloni contou que chegou a pensar em ter mais filhos: "Quando vim morar em Portugal, continuei recebendo as cartas que mandavam para a TV Globo. Eram cartas de suporte. É impressionante como existe uma rede amorosa".

Fonte: Na Telinha


Dominicais adotam cada vez mais a linha “TV Fama”


O caso Scheila Carvalho é só um exemplo. As tradicionais revistas das noites de domingo na TV, cada dia que passa, tem apostado mais no chamado jornalismo de celebridades. Trocando em miúdos, investido pesado na vida dos famosos.

A prova mais escancarada, claro, é o "Domingo Espetacular". Além da entrevista com a eliminada de "A Fazenda" e do burburinho em torno do perdão ou não ao marido Tony Salles (o caso de traição com Kamyla Simioni veio à tona durante o confinamento de Scheila), o programa dedicou grande parte de sua edição mais recente aos burburinhos de gente famosa. E isso tem sido comum.

Teve dupla querendo processar o sertanejo Cristiano Araújo por plágio, um perfil de Mc Dedê e sua mudança de vida graças ao funk ostentação, além de um "por onde anda" José Augusto, sucesso nos anos 80. O papo com Scheila foi o pico de audiência do programa: 19 pontos. Mas a média também foi boa: 14 pontos, segundo prévia do Ibope.

Até em reportagens que fogem desse universo "TV Fama" (programa da RedeTV!), dão um jeitinho de incluir personalidades. Uma matéria sobre o perigo do sódio na alimentação foi pretexto para um passeio com a dupla João Lucas e Marcelo do sucesso "Eu quero Tchu, Eu quero Tcha" por restaurantes.

E a reportagem foi anunciada pelos apresentadores Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Fabiana Scaranzi com o seguinte "gancho": "os palavrões das músicas e dos alimentos". A justificativa? O nome da música soa esquisito, mas sódio é um palavrão para os cantores. Aham...

Teve ainda Ovelha (lembra dele?) comendo frituras para se abordar os perigos da gordura trans e Cláudio Fontana (do antigo grupo Chocolate), claro, falando sobre chocolate. Enquanto o cantor destacava o lado bom dessa delícia, o repórter Alex Sampaio lembrava dos riscos do leite (presente no doce) para quem tem intolerância à lactose. Sem esquecer de incluir a biografia dos entrevistados entre uma orientação nutricional e outra.


Tanto o "Domingo Espetacular" quanto o "Fantástico" são programas que permitem essa variedade. Serviço, informação, entretenimento, curiosidades. É que, de uns tempos pra cá, digamos que o espaço para a "futilidade" tem sobressaído a "utilidade" aos olhos de muita gente. Neste final de semana, o "Fantástico" não se aventurou tanto nessa seara. Talvez pelo fato do grande chamariz do concorrente (o caso Scheila Carvalho) ter esse apelo, buscou um caminho diferente.

Já teve ocasião em que se reclamou que o "Fantástico" estava muito light e o concorrente com mais temas da atualidade e a repercussão de fatos policiais, ou seja mais "quente". Aí o programa comandado por Zeca Camargo, Renata Ceribelli e Tadeu Schmidt voltou a focar nas grandes reportagens, investigações etc. Pelo jeito, agora a coisa se inverteu: é o "Domingo Espetacular" que está mais recheado de "fofocas".

Não que o "show da vida" fique atrás. Quando o programa global daria espaço para um tema tão palpitante como o casamento de Naldo e Moranguinho? Não é simplesmente aderir à linha chiques e famosos, é reparar que os dominicais estão cada vez mais populares e sem querer perder para a Internet. Tudo que está nas redes sociais tem que ser repercutido. Tudo.

Fonte: Yahoo


Daniel Craig fala sobre o novo "007"


Daniel Craig falou ao Vulture sobre o próximo filme de James Bond. A ideia é retomar o humor dos antigos longas da franquia.

"Esperamos recuperar um pouco da velha ironia, nos certificando de que não se torne uma imitação dos filmes antigos. Eu não consigo fazer pastelão, não sou muito bom nisso. A não ser que faça sentido. Isso faz sentido? Às vezes eu gostaria de ter exagerado um pouco mais [na atuação], mas não consigo fazer isso muito bem, então não faço", explicou o ator.

O novo filme de 007 se chama Devil May Care, mesmo título do romance escrito por Sebastian Faulks publicado em 2008, no centenário de nascimento de Ian Fleming, criador do espião. O longa não deve usar a mesma trama do livro, pois ele se passa em 1967 e é uma continuação de 007 Contra O Homem Com A Pistola De Ouro.

Sam Mendes volta a assinar a direção depois do bem sucedido 007 - Operação Skyfall. John Logan volta para escrever o roteiro também do novo longa.

O vigésimo quarto filme do agente James Bond estreia em 23 de outubro de 2015 no Reino Unido. Nos Estados Unidos está marcado para 6 de novembro de 2015.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Cinema
"O Lobo Atrás da Porta", primeiro longa do Fernando Coimbra, será uma das atrações do Festival de Cinema de Toronto, entre 5 e 15 de setembro. No elenco, Leandra Leal, Fabíula Nascimento, Juliano Cazarré, Paulo Tiefenthaler, Karine Teles e Milhem Cortaz - este último já confirmado para representar o filme no evento.

Susto no SBT
Ontem, para a surpresa de todos, mais até dos diretamente envolvidos, o SBT anunciou mudanças nos horários da sua programação dos domingos, que passam a vigorar a partir do próximo fim de semana. Mudanças que partiram do próprio dono:
11 hs – Domingo Legal
13 hs – Eliana
17 hs – Programa Silvio Santos
22 hs – Filme
Existe a possibilidade, mas isto é uma coisa que ainda será conversada, do Celso Portiolli voltar depois do "PSS", às 10 da noite. Tais alterações irão acontecer em razão da baixa audiência de Silvio Santos nas últimas semanas, perdendo com grande diferença para o "Domingo Espetacular" da Record. Tudo isso foi estabelecido ontem. A coluna não se responsabiliza por decisões que possam ser tomadas a partir de hoje.

Discretamente
A partir da 10ª temporada da série "Two and a Half Men", produzida pela rede CBS, começaram a ser inseridas ações de merchandising da Google, Apple e Microsoft, por exemplo. Mas bem assim de passagem, sem escancarar demais.

Jornalismo
A Record já decidiu que André Tal, atualmente em Tóquio, será deslocado para a Inglaterra. Ele irá para o lugar da correspondente Thaís Furlan, que vai entrar em licença-maternidade.

Caminho diferente
Silvia Poppovic mergulhou de cabeça no projeto da Web Station. São vários canais, com vídeos produzidos por ela, colocando e debatendo tendências de comportamento. É um trabalho bem interessante, ajustado para os dias atuais. Tudo muito rápido e objetivo. A cada semana entram dois temas inéditos.

Dramaturgia – 1
Dois projetos de minisséries estão programados pela Record, baseados em passagens da Bíblia. O primeiro deles, em parceria com a Academia de Filmes, é "Milagres de Jesus", já em fase de escalação e o outro, para o ano que vem, "Moisés – Os 10 Mandamentos". Estes, por enquanto.

Dramaturgia – 2
A partir da realização da Rio Content Market, em fevereiro passado, no Rio, a Record abriu linhas de negociação com produtoras independentes, interessadas em formar parcerias em trabalhos na teledramaturgia. Na paralela das minisséries religiosas, existem agora projetos de séries policiais, humor e comportamento em estudos, para realização em breve.

Atraso
Ainda sobre a dramaturgia da Record, "Pecado Mortal" deve estrear no dia 23. É o que se comenta internamente. Mas até agora, menos de um mês para isso, não existe nenhuma chamada no ar. Só rabicho. Estranho.

Arquivo
A direção da Bandeirantes preferiu deixar de lado, por tempo indeterminado, o projeto de construção da sua nova sede em São Paulo. Em vez disso, o antigo prédio será inteiramente reformado. E ampliado, na medida do possível.

Termina com música
Vencedor do "Ídolos – 2010", Israel Lucero vai fazer uma apresentação especial no último capítulo da novela "Dona Xepa", na Record. E com a música "Mulher tutti-frutti", tema da personagem da Roberta Portella.

Roubada pelo fã
Ontem, a funkeira Anitta teve seu celular furtado por um fã, enquanto tirava fotos com ele, ao desembarcar no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Anitta postou um vídeo, dizendo: "Ei, vocês que estão esperançosos com o roubo do celular. Não tiro fotos peladas. Não foi desta vez". Três horas após o furto, ela já tinha um novo aparelho.

Ao vento
Wagner Moura aparece careca no filme "Serra Pelada", de Heitor Dhalia, que deve estrear em outubro.

Dicas
Antes de estrear o "Casos de Família" à noite, na quarta, Christina Rocha ouviu conselhos: "Ratinho disse que preferiu ter mudado de horário". A atração agora é semanal. A mudança também foi boa para ela, que subiu dois pontos no Ibope, ficando com 8. "Quem sabe o programa não vira diário, mas à noite?", instigou.

Mamãe
Durante o "Domingão do Faustão" (Globo), Faustão anunciou que a modelo Fernanda Motta está grávida de seu primeiro filho. Ela é casada com o empresário Roger Rodrigues.

Trégua...
Rafinha Bastos reestreia amanhã no programa "A Liga" (Band), mas apenas com participações. Ele chegou a integrar o elenco fixo da estreia do programa, em 2010. O humorista, porém, foi afastado do programa em 2011 --após a sua famosa piada de mau gosto com Wanessa.

Morte
Julie Harris morreu ontem, aos 87 anos, de insuficiência cardíaca. A atriz ficou conhecida por seu trabalho no teatro, destacando-se por ter ganhado seis prêmios Tony ao longo da vida.

Batman
Ben Affleck está sofrendo boicotes para não interpretar Batman nos cinemas. Por meio do site da Casa Branca, fãs pediram até ao presidente Barack Obama que apoiasse a campanha.

Em forma
Shakira provou que está em forma após dar à luz. Ontem, ela postou uma foto em seu Twitter usando uma blusa branca. Com os pernões de fora, gravou um comercial de creme dental.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: