6 de março de 2015

News TV, por Marcos Silvério - 06 Mar

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Xuxa comemora liberdade na Record


Durante a entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (5), para anunciar seu contrato com a Record, Xuxa afirmou que de sua relação de quase 30 anos com a Globo ficaram boas lembranças. Mas, ao falar sobre o projeto em andamento na nova casa, a apresentadora deu uma cutucada em sua antiga emissora, dizendo que agora pretende fazer o que bem entender.

"Meu sonho é fazer o que eu quero, antes eu não podia. Eu não podia cantar lá, tinha que pedir permissão, mesmo no Dia das Crianças. Elese falavam que o foco tinha que ser a família e não a criança. Porque já tenho voz infantil. Não podia fazer assistencialismo, porque, como vocês sabem, lá tem um projeto para isso, o 'Criança Esperança'", afirmou a apresentadora.

Xuxa também afirmou que seu desejo é comandar um programa ao vivo. "Agora eu posso fazer tudo, não significa que farei. Não preciso pedir permissão. É difícil trabalhar em um lugar onde você não pode isso e aquilo", concluiu.

Apesar da cutucada, a loira fez questão de defender sua trajetória na Globo. "Tenho uma história de boas lembranças com a Rede Globo. Não irei apagar isso da minha história. Não quero que ninguém fale mal da casa onde vivi e avisei isso para o Marcelo. Agora, se a Globo irá lembrar de mim ou não nos seus 50 anos não posso responder por eles", declarou.

Mudança de emissora - No dia 3 de fevereiro, o colunista do UOL Ricardo Feltrin anunciou que a apresentadora Xuxa Meneghel, 51 anos, havia decidido fechar contrato com a Record. Ela vinha negociando com a direção da emissora havia pelo menos um ano -- desde que foi afastada do ar na Globo. O colunista Flávio Ricco apontou que as conversas estavam adiantadas em novembro de 2014.

Não foram revelados valores da negociação, mas certamente está entre as mais caras contratações da história da TV brasileira. Especula-se que Xuxa vá receber R$ 1 milhão de salário e mais participação em merchandisings e faturamento comercial de seus programas.

Só o novo salário seria ao menos cinco vezes o que Xuxa supostamente recebia na Globo, cerca de R$ 200 mil (fora do ar).

Trata-se da maior contratação também da gestão de Marcelo Silva, que substitui Honorilton Gonçalves na vice-presidência artística da casa.

Para fechar contrato, Xuxa teve de esquecer o passado. Ela já acionou judicialmente a Igreja Universal (e venceu) porque um veículo da igreja a chamou de "satanista".

Havia a expectativa de que Xuxa fosse anunciada como contratada da Record durante a apresentação da programação 2015 da emissora, que aconteceu em fevereiro. Na ocasião, porém, o vice-presidente artístico e de produção da Record, Marcelo Silva, disse que a chegada da 'rainha dos baixinhos' seria anunciada juntamente com ela, quando todos os detalhes estivessem acertados. Ele aproveitou ainda para dizer que a Record não pretende reduzir seu quadro de funcionários por conta da admissão da estrela: "Ninguém vai ser demitido por causa da Xuxa."

Globo - Na Globo, Xuxa estava na "geladeira" havia mais de um ano. A emissora dos Marinho, aparentemente, não tinha mais espaço para ela, que foi uma das principais e mais rentáveis estrelas da casa por quase 30 anos.

Depois que soube que a Record estava interessada em seu passe, a Globo até teria reiniciado conversas com a apresentadora, mas a falta absoluta de espaço em sua grade de programação fez com que as novas tratativas fracassassem.

Fonte: UOL


Repórter da Globo é suspenso por tietar Xuxa


O repórter da TV Gazeta de Vitória, emissora que transmite a programação da Globo na capital capixaba, Michel Bermudes Auer acaba de ser suspenso, por determinação da direção de Jornalismo da Rede Globo, no Rio de Janeiro.

Usando o nome de Micael Auer e fã declarado da artista, ele viajou de Vitória a São Paulo, especialmente para receber a nova contratada da Record, Xuxa, na porta da emissora.

Não bastasse, Michel ainda deu entrevista ao "Programa da Tarde", usando o nome modificado.

"Fiz por amor, não pensei nas consequências. Tenho que assumir que não pensei nas consequências. Pedi uma folga e não avisei que ia pra lá. Pensei em usar meu último sobrenome Auer durante a entrevista ao 'Programa da Tarde', foi a única que consegui pensar, em não dar meu nome de guerra, que é Bermudes, para evitar qualquer problema. Eu não menti, eu omiti".

O repórter, que trabalha no jornal de meio-dia e está há 12 anos na emissora, disse que é fã da apresentadora desde 1984 e que seu sonho é entrevistar a rainha dos baixinhos.

"A primeira lembrança que tenho é na Manchete,  ela aparecia verde ainda por causa da qualidade da imagem. Me apaixonei por aquela pessoa louca, falando de igual  por igual com a criança. Ela nunca fez pose, sentava no chão. Fiquei desesperado quando ela saiu da Globo, porque nunca fui em seu programa. Meu chefe chegou a me oferecer e acabei adiando".

Essa não é a primeira loucura que Michel fez por Xuxa. Ele, que tem mais de 200 bonecas da Xuxa e todos os discos,  já viajou para a Argentina só para assistir a um show da loira e ficou mais de 10 horas em frente a um hotel em que ela estava hospedada.

"Vale a pena porque o olhar dela inunda a gente de amor. Ela consegue dar um olhar especial para cada um. consegue proporcionar para cada fã um momento especial. É um amor muito grande, dói no peito de tanto amor. Rezo por ela, torço por ela, brigo com ela", contou o fã, que ficou feliz só de conseguir que a apresentadora tocasse na sua boneca, de 1987, no meio da multidão que disputava um espaço em frente ao carro dela na porta da Record.

Mas nada disso adiantou. Tomou um gancho. Foi afastado temporariamente das suas funções.

Fonte: UOL


7 novos personagens gays chegam à tela da Globo

Nos últimos anos, vários personagens homossexuais tornaram-se ícones de popularidade na Globo. Para citar apenas três: Crô (Marcelo Serrado) de Fina Estampa, Félix (Mateus Solano) de Amor à Vida e Clara (Giovanna Antonelli) de Em Família.

Atualmente são seis gays em destaque no horário nobre. As produções que a emissora estreia a partir deste mês renovarão a presença de homossexuais. As novas novelas das 18h, 19h e 21h terão gays — e alguns protagonizarão enredos polêmicos.

Aos detalhes dos personagens com seus respectivos intérpretes:


Regina Duarte – Aos 68 anos, ela viverá sua primeira protagonista  lésbica em Sete Vidas, que estreia na próxima segunda-feira, dia 9, na faixa das 18h. Na novela, a atriz será a educadora Esther. Quando a trama começa, a personagem já está viúva de sua companheira. Juntas, elas tiveram um casal de gêmeos, Luís (Thiago Rodrigues) e Laila (Maria Eduarda Carvalho). A inseminação artificial foi feita graças a um doador anônimo, Miguel (Domingos Montagner). No decorrer da novela, Esther vai se apaixonar novamente — por outra mulher ou um homem.


Fernanda Montenegro – A destemida Tereza é o novo desafio da grande dama da TV. Em Babilônia, no ar a partir do dia 16, na faixa das 21h, a atriz interpretará uma mulher que mantém um relacionamento homoafetivo há décadas com Estela (Nathália Timberg). O casal enfrentará a fúria de alguns conservadores. Entre eles, Consuelo (Arlete Salles), uma homofóbica assumida. Em uma cena divulgada à imprensa, a personagem de Fernanda Montenegro, que está com 85 anos, faz um discurso contra o preconceito: “Um dia pessoas como eu ainda vão mudar a sociedade”.



Nathália Timberg – Estela é casada com Tereza e avó de Rafael (Chay Suede). O casal de senhoras criou o rapaz como filho. Elas vão sofrer muito quando Rafael for vítima de discriminação por ter duas mães. A família da namorada dele, Laís (Luísa Arraes), não aceitará que a garota namore com alguém educado por lésbicas. O pai de Luísa, Aderbal (Marcos Palmeira), e a avó, Consuelo (Arlete Salles), não pouparão Estela e Tereza de críticas e xingamentos. Apesar dos conflitos, o casal de senhoras terá muitas cenas românticas, inclusive beijos na boca.


Marcos Pasquim – Ainda em Babilônia, o ator será o instrutor de saltos ornamentais Carlos Alberto. Ele sempre sentiu atração por homens, mas optou por se casar com uma mulher e teve um filho. A situação muda quando ele se envolve com o esportista Ivan (Marcello Melo Jr.). Carlos será desafiado a sair do armário para assumir a relação. Um dos empecilhos é seu filho, o homofóbico Fred (Filipe Monteiro). Pasquim, sempre visto em papéis de mulherengos, tem em Carlos o grande desafio de sua carreira.



Marcello Melo Jr. – O ator interpreta Ivan, um professor de slackline (esporte de equilíbrio sobre uma fita esticada). O personagem vive sua homossexualidade abertamente. Ele tentará ajudar seu namorado, Carlos, a vencer as barreiras de se assumir em público. Marcello disse estar preparado para dar seu primeiro beijo gay na TV.


Frank Menezes – Após viver o padre Cecílio em Gabriela (2012), o ator agora será o mordomo Junior em I Love Paraisópolis. A trama tem estreia marcada para 11 de maio, na faixa das 19h. Junior será o faz-tudo da vilã Soraia, papel de Letícia Spiller. A homossexualidade do personagem receberá tratamento cômico na novela.


Tiago Abravanel – Não apenas as novas novelas terão homossexuais. O ator e cantor acaba de renovar contrato com a Globo. Ele viverá um cabeleireiro gay na série Barba, Cabelo e Bigode, que será protagonizada por Leandro Hassum e Ingrid Guimarães. O personagem mostrará a veia de comediante de Abravanel.

Fonte: Meio Norte



Aguinaldo Silva irá retomar projeto "Doctor Pri"


O autor Aguinaldo Silva não deverá tirar férias após o fim da novela "Império".

Segundo informações da coluna Outro Canal, assim que sua atual trama chegar ao fim, o que acontecerá no próximo dia 13, o roteirista irá retomar o projeto de "Doctor Pri".

A série está para ser produzida desde 2013 na Globo, porém alterações de cronograma fizeram o programa ser adiado várias vezes.

Agora, Aguinaldo Silva voltará a mexer nos textos e a ideia é estrear a série no segundo semestre ou no máximo nos primeiros meses de 2016.

A Doctor Pri do título poderá ser interpretada por Lília Cabral, em alta como a Maria Marta em "Império". Marjorie Estiano, que também esteve na novela como a Cora, terá um papel de destaque.

"Doctor Pri" contará a história de uma psicóloga especializada em casos de traição e adultério.

Fonte: Na Telinha


O2 prepara nova minissérie para a Globo


Após uma exibição muito bem vista e reconhecido pelo público e crítica, "Felizes Para Sempre?" ganhou todos os elogios e merecimentos. Mas agora, a produtora responsável, a O2, está desenvolvendo uma nova minissérie para a Globo.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, o título é "50 Dias Longe do Sol" e terá 10 episódios, escritos por Elena Soarez e Luciano Moura.

A previsão de entrega do roteiro para a Globo é maio.

Em tempo - A microssérie "Felizes Para Sempre?" foi produzida pela O2 Filmes e dirigida pelo seu dono, o cineasta Fernando Meirelles. A história contada fala sobre os dilemas de cinco casais de uma mesma família.

Marília (Maria Fernanda Cândido) é uma restauradora de arte sofisticada e elegante, casada com Claudio (Enrique Dias) vivendo aparentemente um casamento perfeito.

Desde a morte do filho afogado na piscina da casa, vive um casamento decadente. Disposta a reacender a paixão, faz terapia, onde o marido revela a vontade de fazer um 'ménage à trois'.

Para isso, contratam a garota de programa Denise (Paolla Oliveira), mais conhecida como Danny Bond, que mudará a vida do casal ao se envolver individualmente com a restauradora e o empresário.

Fonte: Na Telinha


Atrizes comentam o fim de “Tapas & Beijos”


Fernanda Torres, 49, falou sobre o fim da série “Tapas & Beijos”, da Globo, durante entrevista ao “Ego”. A atriz destacou o ritmo intenso de gravações. O trabalho da quinta temporada deve ser encerrado em julho.

“Foi uma maratona intensa. Eu vivia praticamente um regime escolar junto com os meus filhos. Todos os horários eram muito bem organizados por causa das gravações”, revela a intérprete de Fátima. Andréa Beltrão, 51, é a outra protagonista do humorístico, que foi exibido pela primeira vez em 2011.

A global já tem feito planos para o restante do ano, embora não tenha revelado todos à reportagem. “Depois de uma certa idade, a gente tem alguns projetos, mas se eu falar, eles não saem, né? Quero aproveitar o segundo semestre para seguir com ‘A Casa dos Budas Ditosos’, minha peça, que ainda não foi apresentada em alguns lugares do Brasil. Por enquanto, é isso”, afirma.

O fim de “Tapas & Beijos” já foi decidido pela Globo desde o ano passado. Isso porque o elenco já demonstrava a vontade de seguir em outros projetos.

Fonte: Yahoo


André Marques vai para o palco do “SuperStar”


André Marques, 35, está em alta na Globo. Segundo o jornal “Extra”, do Rio de Janeiro, o apresentador irá dividir o comando do “SuperStar” com Fernanda Lima, 37.

Dessa forma, Marques foi promovido na equipe do reality show. No ano passado, ele entrevistava os parentes dos participantes e interagia com a plateia.

A mudança na função aconteceu porque a direção da Globo gostou do trabalho do apresentador à frente do “Mais Você” durante as férias de Ana Maria Braga, 65. Cissa Guimarães, 57, formou dupla com o colega no matinal.

A segunda temporada do “SuperStar” deve estrear em abril, mês de estreia da programação da emissora carioca para 2015. Paulo Ricardo, 52, e Thiaguinho, 31, são os novos jurados do reality show. Ivete Sangalo, 42, será a única a permanecer na atração.

Fonte: Yahoo


"Joia Rara" e "O Rebu" são vendidas para a Coreia do Sul


A Globo vendeu recentemente duas novelas para o mercado sul-coreano, "Joia Rara" e "O Rebu". Com informações da colunista Patrícia Kogut.

As telenovelas foram licenciadas para o grupo de mídia EPG, que também já exibiu com algum sucesso "Avenida Brasil", de 2012, escrita por João Emanuel Carneiro, e "Caminho das Índias", com a assinatura de Glória Perez, produzida em 2009.

Encerrada em abril do ano passado, "Joia Rara" foi eleita a melhor novela do ano, ganhando um Emmy.

A história de Thelma Guedes e Duca Rachid é reconhecida internacionalmente. Agora a dupla prepara uma nova sinopse para ser apresentada às 21h.

Fonte: Na Telinha


Gloob estreia "Buuu - Um Chamado para a Aventura"


O canal infantil da Globosat, o Gloob, vai estrear na próxima segunda-feira (9), às 19h30, a série brasileira "Buuu - Um Chamado para a Aventura".

A trama é uma coprodução com a Casablanca e a história se inicia quando quatro amigos tem suas férias escolares abaladas ao tomarem conhecimento de um grupo de cientistas fantasmas no Instituto Butantan que faz parte de uma sociedade secreta.

"Buuu" foi gravada entre julho e novembro do ano passado e contou com locações no próprio Instituto Butantan e outras nos estúdios da Casablanca. O roteiro é de Luiz Caramez.

Vale lembrar que os criadores se inspiraram em "Os Goonies" e até mesmo "Indiana Jones".

O Gloob vem tentando investir em produções nacionais para subir a audiência entre os canais por assinatura.

Fonte: Na Telinha


A audiência e as gafes do Gugu


Mas o que está acontecendo com a produção do programa do Gugu? Playback errado para Wanessa, gato atacando a dona ao vivo… É uma pagação de mico geral reproduzida alegremente em vídeos por internautas. Ok, ajuda a manter o programa em evidência (“falem mal, mas falem de mim”…). Porém, não precisava exagerar.

Depois de uma estreia retumbante em que chegou a atropelar a Globo, Gugu viu a realidade tomar seu rumo e foi brigar com alguém do seu tamanho – ou seja, Ratinho lá no SBT. Entre empates e 1 ou 2 pontos de diferença, até que Gugu tem se saído bem. No caso da disputa com a Globo, como era previsto, ontem o Corinthians na Libertadores e a despedida de Leo Moura no Flamengo passaram por cima da audiência de Gugu (houve um momento em que o Ibope de Record, SBT e Band somados eram menores do que o da Globo).

Sem uma Suzane von Richthofen para atrair o público, Gugu apostou no drama do comediante Shaolin. Não foi a mesma coisa. E, até onde consta, também não houve momentos de constrangimento como os de terça-feira. Falar em terça, vamos lá: não é preciso ser um gênio para saber que gatos não gostam de ambientes estranhos. Nem de barulho. Muito menos de multidão. Deu no que deu.

As mancadas ajudam a levantar a audiência? Não creio. E mesmo que ajudassem, não acho que Gugu queira que assistam seu programa por isso. Confere, produção?

Fonte: Na Telinha


Inezita Barroso é internada em São Paulo


Cantora e apresentadora da TV Cultura, Inezita Barroso está internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde esta quinta-feira (5).

O motivo da internação e o seu estado de saúde não foram divulgados pela assessoria de imprensa do Sírio Libanês. Em dezembro do ano passado, ela foi hospitalizada depois de sofrer uma queda na casa onde estava hospedada, em Campos do Jordão.

Inezita completou 90 anos na última quarta (04) e está há quase 35 no comando do programa "Viola, Minha viola", da TV Cultura, que é uma das maiores audiências do canal até hoje.

Além de apresentadora, ela é musicista e tem trabalhos no rádio e no cinema. Inezita Barroso é o nome artístico de Ignez Magdalena Aranha de Lima Barroso. Ela também é instrumentista, folclorista, professora, doutora Honoris Causa em folclore e arte digital pela Universidade de Lisboa, Portugal. Adotou o Barroso ao se casar, em 1947, aos 22 anos, com o advogado cearense Adolfo Cabral Barroso.

Desde 1980 comanda o programa de música caipira "Viola, Minha Viola", atingindo até 3 pontos de audiência. Apresentou também no SBT um programa musical aos domingos pela manhã, que levava seu nome.

Fonte: Na Telinha


Morre José Rico, da dupla sertaneja com Milionário


O cantor José Rico Alves, da dupla com o Milionário, 75, morreu nesta terça-feira (3). A notícia foi divulgada na página oficial dos sertanejos no Facebook.

"É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico”, informava a nota oficial. O músico que estava com 68 anos de idade foi internado na cidade de Americana, interior de São Paulo, com problemas no coração, rins e joelho.

"Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque”, completava o texto divulgado na web.

José Alves do Santos nasceu em São José do Belmonte, em Pernambuco, no dia 29 de junho de 1946. O artista formou a dupla com o Milionário na década de 1970. Juntos, gravaram 29 álbuns e venderam cerca de 35 milhões de cópias.

Fonte: Yahoo
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com

-

Nenhum comentário: