14 de abril de 2010

Universitários iniciam nesta quinta-feira briga por emprego com João Dória Jr:


João Dória Jr estreia nesta quinta-feira no comando de “O Aprendiz Universitário”, reality show que dará como prêmio ao vencedor um emprego numa das empresas do apresentador. Os 16 candidatos foram selecionados entre os 125 mil inscritos através da internet. As comparações com Roberto Justus serão inevitáveis, afinal as demais edições do programa foram comandadas pelo publicitário, e não espere profundas mudanças no reality. “O Aprendiz Universitário” é um formato internacional e precisa seguir regras estabelecidas pelos criadores. Entretanto, é importante destacar que, nos últimos anos, a equipe brasileira do programa conseguiu incluir muitas novidades e tarefas exclusivas porque foi considerada uma das mais criativas do mundo. Quem já assistiu ao programa afirma que João Dória Jr conseguiu dar um ar diferenciado e vai explorar as orientações profissionais antes das eliminações. A empresária Cristiana Arcangeli e o executivo David Barioni são os conselheiros do programa e acompanham o desempenho dos aprendizes, auxiliando o apresentador nas decisões mais difíceis.
O primeiro episódio da atual temporada de “O Aprendiz Universitário” tem cenas gravadas no exterior e já mostra toda a equipe em provas decisivas para a sala de reunião. O reality show será apresentado às terças e quintas, logo após “Bela, a Feia”.

Confira que são os Participantes:

Danny Jozsef, 18 anos, estudante de administração na Universidade de São Paulo – USP. Trabalha na FEA Jr., empresa Júnior da USP, como gerente de recursos humanos. Diz que sua estratégia para vencer é trabalhar em equipe e cooperar e, quando o jogo virar individual, arriscar com segurança.

Caio Delforno de Carvalho, 20 anos, estudante de engenharia química na UNICAMP. “Conseguir unir a equipe, um bom relacionamento com todos e ser determinado e focado com a moral elevada” é sua estratégia para vencer.

Marília Cristina Bonízio, 25 anos, estudante de ciências contábeis na Universidade de São Paulo – USP. Trabalha desde os 17 anos e atualmente é analista de suporte. Garante que sua experiência profissional é o diferencial que garantirá a vitória.

Ailton Alves Pereira Jr, 27 anos, estudante de Direito na Universidade Tiradentes e administração na Faculdade de Sergipe. Ele quer cooperar e concorrer ao mesmo tempo”.


Pan Chenxiang, 21 anos, estudante de Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Afirma que a concentração é sua arma para conquistar a vitória do programa.

Alessandra Silveira Silva, 22 anos, estudante de Publicidade e Propaganda na Faculdade Álvares Penteado – FECAP. Diz que vai aproveitar a qualidade de cada um para alcançar os objetivos comuns e superar seus limites.

Ramon Ronê Duarte de Carvalho, 20 anos, estudante de Engenharia de Produção na UFRJ. Diz que vai considerar adversário aquele que não for do seu grupo.

Nathália Régia Tiburtino da Silva, 20 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Afirma que não tem uma estratégia para vencer e que será ela mesma.


Samara Schuch Bueno, 21 anos, estudante de direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Diz que estabilidade emocional é seu ponto positivo na competição.

Gabriela Gaspari da Costa, 22 anos, estudante de administração no Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (UNIFAE). Quer respeitar os demais concorrentes e agir com ética.

Renata de Oliveira Bacha, 20 anos, estudante de publicidade e propaganda na FACAMP. Afirma que vencerá o programa ao estimular os companheiros a dar o melhor nas tarefas em conjunto.

Natália Bueno Amador Nohra, 22 anos, estudante de jornalismo na FIAM. Afirma que será cautelosa e controlará as emoções.


Conrado Almeida de Alcântara, 24 anos, estudante de publicidade e propaganda em Campinas. Dia que não tem estratégia para vencer o programa.

Aimée Isabella de Souza Mendes, 19 anos, estudante de direito na UNICURITIBA. “Vou focar muito em cooperação, trabalho em equipe, tentar mostrar minhas habilidades, sem jamais puxar tapete de ninguém”, afirma.

Rodrigo Solano Santos, 20 anos, estudante de jornalismo na Faculdade Maurício de Nassau. Diz que só vai criar uma estratégia para vencer quando o programa entrar na reta final.

Rodrigo Neujahr Spohr, 22 anos, estudante de relações internacionais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. “Quero ter um bom relacionamento com os colegas no trabalho em grupo, e foco individual quando for necessário”, afirma o jovem.

Fonte: Parabólica JP.
Texto: José Armando Vannucci.
Fotos: Divulgação/Record.

Nenhum comentário: