16 de abril de 2010
Período da manhã na televisão brasileira continua com pouco investimento:
Globo, Record e SBT disputam intensamente a preferência do telespectador no período da manhã, o mais equilibrado entre as três emissoras. Nessa faixa de um lado estão as mães e do outro os filhos pequenos porque o investimento é concentrado em jornalístico, revistas femininas e desenhos. Atrações para outro segmento não existe no período da manhã. Os telejornais das três emissoras vão bem, conquistam seus momentos de liderança e estão concentrados nas primeiras horas do dia. Depois, entram na tela as revistas eletrônicas. O “Mais Você” oscila entre 5 e 7 pontos e, apesar de muitos quadros, realitys e games, sofre ao concorrer diretamente com o “Fala Brasil”. O “Hoje em Dia”, que já viveu dias melhores e atualmente procura resgatar sua antiga identidade, também tem sofrido para ultrapassar os desenhos da Globo e do SBT, as duas emissoras que não abrem mão do público infantil porque a audiência é garantida na parte final da manhã. O “Hoje em Dia” oscila entre 5 e 7 pontos. Rede TV, Gazeta e Band (na faixa do 1 ponto de média cada) seguem com atrações que misturam jornalismo e entretenimento e tentam seduzir a telespectadora que está com o controle remoto na mão e procura algo para assistir.
Fonte: Parabólica JP.
Texto: José Armando Vannuci.
Foto: Parabólica JP.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário