Ele é simpático, falastrão, contador de histórias, de sangue quente, dramático, vital e feliz. Este é Antonio Mattoli, personagem de Tony Ramos em Passione, a próxima novela das oito da Rede Globo de autoria de Silvio de Abreu com direção de núcleo de Denise Saraceni e com estreia prevista para o dia 17 de maio.
Totó, como é conhecido em Laurenza-in-Chianti, cidade na Itália em que vive com sua família, é um “contadino”, ou seja, um homem do campo e muito popular na região. Ficou viúvo há 15 anos, quando sua esposa deu à luz seu filho mais novo Alfredo (Miguel Roncato). Com a ajuda da irmã Gema (Aracy Balabanian), criou seus quatro filhos: Adamo (Germano Pereira), Agostina (Lendra Leal), Agnello (Daniel de Oliveira) e Alfredo. Todos com personalidades bem diferentes, cheios de desejos e paixões.
Totó não teria conseguido sobreviver à morte da esposa nem cuidado dos herdeiros se não fosse por Gema, sua devotada irmã. Ela ainda morava no Brasil quando Totó nasceu e sua família decidiu voltar à Itália. Aos 20 anos, o destino lhe desafiou. Gema ficou órfã e sozinha teve que criar seu irmão caçula. Apesar de sua pouca idade, cuidou de sua educação, saúde e fez questão que ele aprendesse português. Gema nunca escondeu que os dois nasceram no Brasil, mas para que Totó não se sentisse rejeitado, jamais lhe contou a verdadeira história de sua origem. Hoje, cercada por sobrinhos, Gema vive para a família, a ponto de esquecer-se dela mesma. Não namorou, não noivou e nem se casou.
“Sedotta e abbandonata” é como todos na cidade se referem a Agostina (Lendra Leal), que voltou a morar com pai depois que o seu marido, Berilo (Bruno Gagliasso) resolveu tocar a vida no Brasil e a deixou na Itália com o seu filho, Dino (Edoardo Dell’Aversana). Esperançosa, a jovem ainda aguarda as respostas das cartas que enviou para o marido, em vão. Agostina acha que algo aconteceu com o marido que o impede de dar notícias à família. Já Totó, assim como o povo da região, não acredita nas boas intenções do genro, para ele, o “farabuto, figlio di um cane” esqueceu da sua filha e neto abandonados na Itália.
Adamo (Germano Pereira) é o filho mais velho e Alfredo (Miguel Roncato), o mais novo. Ambos trabalham com o Totó e a tia Gema na lavoura. O primogênito é o grande companheiro do pai e está sempre presente para ajudá-lo nos negócios do sítio onde vivem. Enquanto o caçula se culpa pela morte da mãe e, por isso, recebe sempre muita atenção e cuidado de todos para que deixe essa preocupação de lado. Agnello (Daniel de Oliveira), por sua vez, é o mais problemático e vive se metendo em encrenca porque sonha em viver em um centro urbano com toda a sua modernidade e agitação.
Totó e sua família Mattoli serão surpreendidos por uma notícia que vai virar o mundo deles de cabeça para baixo. Uma grande revelação que, definitivamente, mudará o rumo de suas histórias.
Passione estréia dia 17 de maio e tem direção de núcleo de Denise Saraceni, e direção-geral de Carlos Araújo e Luiz Henrique Rios e direção de Allan Fiterman, Natalia Grimberg e André Câmara.
FONTE: REDE GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário