Apresentou-se para um público de 30 mil pessoas na Festa do Peão de Boiadeiro em Barretos em agosto de 2008.
Em janeiro de 2009 foi lançado o segundo álbum da carreira que contou com a produção de Ivan Myazato, o mesmo produtor do Grupo Tradição, e teve canções compostas pelo próprio cantor e também por Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba, incluindo sucessos como "Tô de Cara", "Meteoro", "Minha Boca Você não Beija Mais" e "A Louca".
Em 25 de agosto de 2009 no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande, apresentou-se para 85 mil pessoas, durante a gravação de seu DVD ao vivo.
Luan Santana participa de grandes eventos sertanejos como Caldas Country, Festa do Peão de Barretos, além das principais Festas de Peão e Exposições Agropecuárias de todo Brasil. A agenda de Luan Santana fechou o ano de 2009 com 300 shows realizados pelo Brasil, com média de 25 apresentações por mês.
Participou ainda da novela Malhação ID nos episódios exibidos de 14 a 20 de janeiro de 2010, interpretando a si mesmo.
Em 13 de fevereiro de 2010, foi hospitalizado na cidade de Araranguá, em Santa Catarina, com fortes dores no estômago, sendo diagnosticado com uma gastroenterite combinada com umavirose, fazendo com que sua participação no Carnaval de Salvador fosse cancelada. Em 28 de março de 2010, recebeu o prêmio de "revelação musical" no troféu Melhores do Ano 2009, realizado pelo programa Domingão do Faustão, da Rede Globo.
Hoje o nome Luan Santana já serve de referencia pra muita gente que esta começando sua carreira musical sertaneja, e é um dos nomes mais respeitados do cenário atualmente.
Vc tem sugestão pra artista da semana do próximo Love Music? Deixe-nos um comentário!!
O cantor Justin Bieber, de 16 anos, admitiu à revista "Teen Vogue" a existência de um projeto de filme baseado em sua vida. As informações são do jornal Los Angeles Times.
Segundo o adolescente, a ideia inicial é um longa que mostre como ele foi descoberto. “Como a minha própria versão de '8 miles: Rua das Ilusões'”, disse, mencionando o filme autobiográfico de Eminem.
Bieber é uma estrela da internet, descoberta a partir de vídeos publicados no YouTube. O músico logo foi apadrinhado pelo rapper Usher.
Nesta semana, o jornal “The Chicago Sun-Times” anunciou que a Disney tem planos de desenvolver uma série de TV para o cantor, nos moldes de “Hannah Montana”.
ROLLING STONES LANÇAM FAIXA INÉDITA LIMITADA À MIL DISCOS DE VINIL
Os Rolling Stones anunciaram nesta sexta-feira (16) o lançamento de uma música inédita. “Plundered my soul”, gravada originalmente em 1972 para o álbum duplo ‘Exile on Main Street”, será lançada em uma edição limitada de mil vinis. As informações são do site BBC News.
A faixa foi descoberta pela banda ao acaso, durante pesquisas para o relançamento de uma versão remasterizada de “Exile on Main Street”, agendada para 17 de maio.
A ação do grupo faz parte de uma campanha britânica para promover o Dia das Lojas de Discos neste sábado (17). Para a data, o Blur irá lançar o primeiro single do grupo após sete anos.
LCD Soundsytem, Lily Allen, Yeah Yeah Yeahs e Muse são alguns dos artistas que também aderiram ao projeto.
"ESTOU NA INFÂNICA DA VELHICE" DIZ CAETANO VELOSO
Para Caetano Veloso, o tempo ajuda a melhorar, a se renovar e a incorporar aprendizagens para seguir desfrutando de uma música que deu ao cantor reconhecimento mundial. "Estou na infância da velhice. Sem querer, dediquei toda a minha vida à música popular e foi algo muito bom porque desde muito pequeno adorava cantar", disse Caetano à AFP, em uma série de entrevistas via e-mail, antes de sua chegada a Miami para um show na terça-feira (20).
Caetano, de 67 anos, conta que quando era jovem tinha outros interesses, como a literatura e o cinema, mas que a música foi se impondo em sua vida com força.
Ele diz que se sente "agradecido", como "se uma mulher bonita o tivesse escolhido", e que, por isso, trabalha "como se não tivesse dado ainda tudo que ela merece".
O mais popular e reconhecido músico brasileiro contemporâneo mencionou o crescimento da música em espanhol nos Estados Unidos e a influência da brasileira, e disse que a entrada de sua obra no mercado americano não é um objetivo que o motiva.
"Não penso em ganhar ou perder espaço nos Estados Unidos, e sim, em poder fazer uma música melhor do que a que fiz até agora. Vejo o futuro de uma perspectiva mais brasileira, que não depende muito dos Estados Unidos".
Em relação ao restante do continente, ele diz que o "Brasil é um estranho e enorme país onde as pessoas falam português", o que o diferencia da grande onda hispânica ou do mercado latino que vem influenciando os americanos.
No entanto, a música brasileira conta com figuras como "Carmen Miranda, João Gilberto, Tom Jobim e Milton Nascimento" que são conhecidos e admirados por muitos em um país que fala inglês e que é o mais poderoso do mundo, e isso é muito valorizado por nós", completou.
MULHER É PRESA POR PERSEGUIR COVER DE FREDDY MERCURY
Uma mulher do Reino Unido foi condenada a oito meses de prisão nesta quinta-feira (16) por perseguir um cover de Freddie Mercury no Reino Unido, segundo o site da revista “NME”.
Marie Lewis, de 27 anos, foi presa após receber três mandatos de prisão. Marie perseguiu por diversas vezes o cantor William Westmoreland, de 45 anos, da banda Under Pressure, que presta tributo ao Queen.
A fã, além de perseguir o músico durante suas apresentações musicais, chegou a ligar para a esposa de Westmoreland, acusando-o de traição.
Ela também enviou cartas agressivas e um pacote com a pele de uma tarântula acompanhada da mensagem "eu espero que isso o assuste".
POP ADOLESCENTE GANHA CORES E OFUSCA BAIXO ASTRAL EMO
O pop rock chororô em preto-e-branco está sob ataque de uma turma fluorescente, que só quer saber de festa. Bandas como Cine, Restart, Replace e Izi estão conquistando a preferência dos adolescentes, com uma mistura de guitarras e efeitos eletrônicos.
A nova geração de roqueiros coloridos rejeita o discurso do amor idealizado e dos dramas juvenis do emocore - adotado no país por bandas como NX Zero e Fresno. A onda agora é pregar a “positividade” e “chamar pra festa” como explica DH, 23 anos, o vocalista do Cine.
“A gente também fala de amor nas músicas, mas não na linha ‘te amo, quero viver com você pra sempre’. A gente diz ‘te amo, quero te pegar na balada hoje’”, avalia o neogalã, autor do hit “Garota radical” (“Vem ser só minha / Vai ser você / Aposto um beijo que você me quer”, diz a letra). “É uma coisa meio Cazuza de ‘amor inventado’, que reflete como a galera da nossa idade se comporta. É o amor da festa de hoje à noite. Amanhã a gente inventa outro”, completa.
Essa euforia toda se reflete no visual dos sucessores do emo. No lugar da estética dark, a paleta de cores dos tênis e dos jeans e camisetas justinhas é variada e exagerada: inclui amarelos, verdes, laranjas, roxos, vermelhos, lilás, azuis... Tudo ao mesmo tempo agora.
De olho na tendência, grifes já pegam carona no sucesso dos roqueiros coloridos. Marcas de roupas e acessórios vestem os rapazes do Cine e do Replace – outro grupo que já ganha o onipresente coraçãozinho feito com as mãos, forma de demonstração de afeto dos teens
JIM MORRISON DEVE GANHAR BIOGRAFIA NOS MOLDES DO FILME DE COBAIN
Ele era um famoso rockstar americano do início da década de 1970, que passou seus últimos em Paris, dividido entre duas mulheres. É assim que o diretor Robert Saitzyk vai apresentar Jay Douglas, personagem fictício inspirado diretamente, claro, em James Douglas Morrison, mais conhecido como Jim Morrison, líder da banda californiana The Doors.
A ideia de Saitzyk, segundo o site Hollywood Reporter, é fazer uma cinebiografia inspirada no formato que o premiado diretor Gus van Sant fez para Kurt Cobain em “Últimos dias”. No longa de van Sant, Cobain se transforma em Blake, um músico sozinho em uma casa de campo que é encontrado morto, após cometer suicídio.
O filme de Saitzyk, chamado de “The last beat”, deve focar nos últimos passos de Douglas na capital francesa, enquanto ele se divide entre uma condessa francesa chamada Clemence e a sua “alma-gêmea” californiana Valerie Eason.
O cantor já tinha sido retratado pelo cineasta Oliver Stone no filme "The Doors", em 1991.
Jim Morrison foi encontrado morto em uma banheira em seu apartamento de Paris, aos 27 anos, em 1971.
As noticias no mundo da musica nunca param de chegar, por isso durante essa semana nossa equipe de jornalismo te deixará informado sobre tudo o que rola no mundo da musica e vc confere semana que vem aki no Love Music um resumo de tudo o que rolou.
------------------------------------------------------------------------------
Hoje no quadro "Curiosidades" você vai entender algumas curiosidades da banda McFly, tudo o que vc queria saber agora aki no Love Music!
Maiores informações sobre o cd acesse:
----------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário