17 de abril de 2010

IDENTIDADE: Capítulo 12

CAPÍTULO 12

CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR

-------------------------------------------------------------------

CENA 01 – MAR. BARCO DE MARCELO. TARDE.

Alice avista Homero e ele se aproxima do barco.

ALICE – Quem é você?

Homero estende a mão.

HOMERO – Homero Miranda! Seu advogado!

Marcelo e Márcia saem do barco.

ALICE – Advogado?

HOMERO – Eu cuidava do seu caso antes do acidente! Eu era advogado da sua mãe... Após a morte dela ela me deixou a missão de te encontrar e te transformar na herdeira dela! E você é a cara dela!

JÁ DENTRO DO BARCO...

Todos tomam café ouvindo Homero.

HOMERO – Bem... Já dei a entrada no DNA, amanhã iremos fazer!

MARCELO – E quanto à tentativa de homicídio da Alice?

HOMERO – Primeiro iremos conseguir os direitos de herdeira dela. Após isso, a gente faz a denúncia para começar as investigações! Enquanto isso... Alice vai tentando lembrar-se de tudo do seu passado! E não confie no Raul... Ele é uma raposa pronta para dar o bote! E vocês podem contar comigo!

Homero abraça Alice e se vai.

ALICE – Esse Homero é tão prestativo!

MARCELO – Ele me parece ser uma boa pessoa! E disposto à te ajudar, Alice!

MÁRCIA – Fora que ele é um gato...

ALICE – Ah é... Isso é verdade!

As meninas falando de Homero... Marcelo com ciúmes.

------------------------------------------------------------------------

CENA 02 – MANSÃO DE HOMERO. NOITE.

Paloma no telefone. Wilma à espreita. Paloma desliga o telefone.

WILMA – Quem era?

PALOMA – O Homero... Disse pra gente estar amanhã no laboratório bem cedo pra fazer o teste de DNA!

WILMA – Você irá mesmo?

PALOMA – Tenho que ir... Quero tirar essa história a limpo!

WILMA – E o Diogo? Saiu e nem vi!

PALOMA – Foi buscar a tal namorada no aeroporto!

------------------------------------------------------------------------

CENA 03 – MOTEL. NOITE.

Raul e Viviane na cama do motel, abraçados.

RAUL – Só você mesmo pra me fazereu esquecer meus problemas!

VIVIANE – Será que era a tal Alice que estava enviando as fotos da gente?

RAUL – Não sei... Ela é não tão esperta! O que eu temo é a presença dela na minha casa... Aquela intrusa não vai se apossar dos meus bens nem da minha empresa!

-------------------------------------------------------------------------

CENA 04 – AEROPORTO. NOITE.

Diogo no aeroporto esperando o desembarque de NINA, a namorada dele. Ele olha no relógio, tem pressa. De repente, no saguão de desembarque, Nina aparece e corre para os seus braços. Os dois se beijam no meio do aeroporto.

-------------------------------------------------------------------------

CONTINUA...

Nenhum comentário: