16 de abril de 2010

IDENTIDADE: Capítulo 11

CAPÍTULO 11

CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR

-------------------------------------------------------------------

CENA 01 – MANSÃO DE RAUL. JARDIM. DIA.

Raul tenso com a presença de Alice.

ALICE – Então... Não gostou de me ver?

RAUL – Nunca gostei da sua presença nesta casa...

Paloma e Diogo se aproximam – Marcelo e Márcia também.

PALOMA – Quem é essa garota, pai?

Raul sem reação.

ALICE – Fala pra eles quem sou eu! Fala!

Raul segura Alice pelo braço e tenta levá-la para seu escritório, ela se esquiva.

ALICE – Não! A gente vai conversar aqui! (olha para Paloma) Já que ele não me apresenta... Eu me apresento! Sou Alice Ribeiro! A Irmã que vocês nunca souberam da existência!

Paloma e Diogo pasmos.

PALOMA – Isso é verdade, pai?

Raul não diz nada.

DIOGO – Fala! È verdade ou não?

Raul confirma apenas balançando a cabeça.

MARCELO – A Alice sofreu uma tentativa de homicídio... Quase morreu... Ficou sem memória! Mas tá aqui pra correr atrás de tudo o que é dela!

ALICE – Agora eu vou indo... O pai de vocês tem muito que explicar! Mas eu volto! Mais cedo ou mais tarde! Até mais!

Alice, Marcelo e Márcia saem. Raul fica pensativo.

-----------------------------------------------------------------------

CENA 02 – MAR. BARCO DE MARCELO. DIA.

Alice sentada na proa fica pensativa olhando para o horizonte. NO SOM DO BARCO, A MÚSICA: No Ordinary Love - Sade.

ALICE – Que venham as batalhas... Eu vou lutar com unhas e dentes... E vou vencer!

-------------------------------------------------------------------------

CENA 03 – MANSÃO DE RAUL. SALA DE ESTAR. DIA.

Raul, Paloma e Diogo discutem.

PALOMA – Como você escondeu essa coitada da gente?

DIOGO – A gente tinha que saber pai!

RAUL – Eu tentei preservar vocês... E outra... A gente nem sabe se ela é irmã de vocês mesmo!

Nesse momento entra HOMERO – advogado da falecida esposa de Raul e que cuida da herança dela até que ele encontre ALICE.

HOMERO – Há um jeito de saber: fazendo o exame de D.N.A!

RAUL – Como você entra na minha casa desse jeito?

Paloma e Diogo entram na frente de Raul.

PALOMA – Pois providencie isso logo!

RAUL – Como é?

DIOGO – Agora é a gente que quer essa situação resolvida logo!

---------------------------------------------------------------------------

CENA 04 – MAR. BARCO DE MARCELO. TARDE.

Homero para seu carro e caminha até o barco. Ele avista Alice, ainda olhando o horizonte, e fica impressionado o quanto ela parece com CAROLINA – a mãe dela.

HOMERO – Meu Deus... Ela é identica à Carolina!

Homero fica admirando Alice, que ainda não o viu.

------------------------------------------------------------------------------

CONTINUA....


Nenhum comentário: