18 de outubro de 2012

Sexagésimo Quarto Capítulo de Ostentação - Guilherme pede Alana em casamento:



SEXAGÉSIMO QUARTO CAPÍTULO.
CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. BARRO PENA D’ÁGUA. CASA DE CAIO. Int. Noite.
Caio primeiramente fica estático, mas tenta disfarçar.
CAIO – Você não tem potencial para competir comigo.
RAFA – (RINDO) Você que pensa. Você sabe que é de mim que a Raquel gosta e que está com você pra me fazer ciúmes... Pode confessar!
CAIO – Vamos ver se você vai estar se repetindo isso quando eu estiver casado com ela!
RAFA – É o que veremos!
Os dois travam ali uma disputa.
CORTA PARA:
CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSCAR. Int. Dia.
Comélia e Vanda tomam o café da manhã juntas. Comélia quer saber das novidades.
COMÉLIA – Então quer dizer que essa parceria com o Guilherme está indo de ventre e poupa?
VANDA – Pois é mamãe, eu nem pensei que seria assim tão lucrativo pra mim. Na verdade ele é um paspalho. Tava comigo nas mãos, mas não soube agir.
COMÉLIA – E você pegou a fita no apartamento da Yolanda?
VANDA – É óbvio né? Esse foi meu propósito lá, você acha que eu esqueceria?
COMÉLIA – Com essa cabeça e vento, era capaz mesmo!
VANDA – Ai mãe, credo!
As duas continuam conversando ali.
CORTA PARA:
CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. APARTAMENTO DE ALANA. Int. Dia.
Alana acaba de se levantar. Vai ao banheiro, passa um pouco de água na cara, escova os dentes e prende o cabelo em um rabo. Vai para cozinha tomar café. A campainha toca. Ela abre e se surpreende com Guilherme com um buquê de flores.
GUILHERME – Alana Reis, você quer se casar comigo?
CORTA.



Nenhum comentário: