31 de julho de 2012

Além da Vida - Capítulo: 26

Cena: 1. São Paulo. Trânsito. Manhã.

Verônica esta dirigindo. Utilizando um fone de ouvido ela conversa com Curinga por telefone.

Verônica – Curinga eu preciso conversar com você. Aconteceu uma coisa muito estranha ontem a noite. Eu vi o espírito da Bel no banheiro do restaurante. Inclusive eu fiquei presa no banheiro.

Curinga - Então foi por isso que o Daniel conseguiu salvar a Regina.

Verônica - Peraí! Então você não conseguiu matar aquela velha?

Curinga – Não. O Daniel chegou bem na hora. Mas a culpa não foi minha. O combinado era você distrair o Daniel.

Verônica – Droga! Pelo visto essa velha tem mais sorte do que eu pensava. Mas faça o seguinte. Me encontre daqui meia hora no Cyber Café perto da Construtora. Lá agente conversa melhor.

Verônica desliga o telefone e continua dirigindo. Sem perceber ela é seguida pelo carro de Nicole.

Cena: 2. Casa de Marisa e Jonas. Manhã.

Cida esta preparando a mesa para o café da manhã. Marisa vem.

Marisa – Bom dia Cida.

Cida – Bom dia dona Marisa.

Marisa – Cadê aquele traste do Jonas?

Cida – Ele levantou cedo e foi para a Construtora. Coitado dona Marisa, ele estava tão triste que nem quis tomar café da manhã.

Marisa (fria) – Cida infelizmente eu não posso fazer nada pelo Jonas. Por mim que ele sofra até a morte!

Cida – Que isso dona Marisa?! Ele é seu marido.

Marisa (sentando na mesa) – Infelizmente.

Cida fica chocada com as palavras frias de Marisa.

Cena: 3. Construtora Brandão. Sala de Daniel. Manhã.

Daniel e Fábio estão conversando.

Daniel – Fábio eu vou acabar enlouquecendo! Ontem a noite eu ouvi a voz da Bel no telefone. A ligação era de número privado. No telefone ela me mandava ir pra casa porque a minha avó estava correndo risco de vida. E o impressionante é que quando eu cheguei em casa a minha vó estava realmente correndo risco de vida. Tinha um bandido tentando matá-la asfixiada.

Fábio – È Daniel... Eu sinceramente não sei o que dizer. Mas você acha que a Bel realmente voltou?

Daniel (confuso) – Não sei cara. A única certeza que eu tenho nesse momento é que a minha vida literalmente virou de pernas pro ar depois que a Bel morreu.

Fábio – Você ainda ama a Bel até hoje né?

Daniel – Amo. Sabe Fábio, eu nunca imaginei que fosse possível alguém amar outra pessoa assim. Eu acho que eu nunca mais vou conseguir ser feliz com outra mulher. O meu amor pela Bel era algo incrível. Mágico... Pena que o destino tenha sido tão cruel conosco.

Fábio – Um dia você vai superar tudo isso meu amigo. Pode ter certeza.

Cena: 4. Cyber Café. Manhã.

Verônica e Curinga estão tomando café e conversando.

Verônica – Curinga, você acha que o espírito da Bel pode ter voltado pra me perturbar?

Curinga – Mas é claro que não né Verônica?! Quem morre não volta. O que aconteceu com você com certeza foi ilusão da sua cabeça. Mas agora vem cá, você não esta com medo não né?

Verônica – Claro que não! Até porque eu já acabei uma vez com a Bel, e acabo de novo de precisar!

Verônica e Curinga continuam ali conversando. Eles não percebem, mas são observados por Nicole que esta encostada no seu carro do outro lado da rua.

Nicole (falando sozinha /tirando fotos de Verônica e Curinga) - Te peguei sua desgraçada!

A imagem congela. Continua...

Nenhum comentário: