22 de junho de 2011

Nono Capítulo de Sangue Mestiço - Mariana e Leopoldo transam:


NONO CAPÍTULO:

CENA 1. INGLATERRA. CASTELO MONTIEUL. ATELIÊ DE LEOPOLDO. Int. Dia.

Mariana sai do beijo quase sem fôlego. Ela passa a mão pelo rosto e sorri.

MARIANA – A duquesa pode chegar... Tenho um pouco de receio.

LEOPOLDO – A duquesa como de costume foi comprar flores. Você sabe, coisa de Antonieta.

MARIANA – É... (OLHANDO PRA LEOPOLDO) Quem diria?! O duque é um fogo que só!

LEOPOLDO – Pois é... Talvez um dia você vá ter isso muito mais vezes.

MARIANA – (COM DESEJO) Mais que cafajeste você!

Os dois se beijam e transam no ateliê.

CORTA PARA:

CENA 2. INGLATERRA. PENSÃO DE CONÉLIA. QUARTO DE HEMA. Int. Dia.

Hema revê fotos de seus pais. Ela pega cartas escritas pelos mesmos e lê. Enquanto lê emocionada, algumas lágrimas caem sobre as mesmas.

CASTIEL – (ENTRANDO NO QUARTO) Posso entrar?

HEMA – Na verdade você já entrou né...

CASTIEL – É, você tem razão. Eu atrapalho?

HEMA – Não, eu só tava... (ENGOLE O CHORO) Vendo algumas fotos e cartas dos meus pais.

CASTIEL – Você não tem mais contato com eles?

HEMA – Eles... Eles morreram assassinados por... (PENSA ANTES DE DIZER) Por bandidos.

CASTIEL – Lamento muito. Se eu puder te ajudar de alguma forma.

(ENTRA A MÚSICA: SÓ PRO MEU PRAZER – GABRIEL GUERRA). Os dois se aproximam e ficam cara a cara. Conélia chega a porta do quarto.

CONÉLIA – O almoço tá pronto.

HEMA – Pode ir lá Conélia, já to descendo.

CONÉLIA – (COM SARCASMO) Sei. (SORRINDO) Demore o tempo que quiser.

Conélia desce as escadas e vai para a sala de estar.

HEMA – Vamos?

CASTIEL – Não quero incomodar.

HEMA – Imagina, a Conélia nunca iria se importar com isso. Ela é um amor! Também tem os outros inquilinos que são uns fofos. Você vai amar! (OFERECENDO SUA MÃO) Vem comigo!

CASTIEL – (OSCILANDO ENTRE O ACEITAR E O NÃO ACEITAR, MAS ACABA PEGANDO A MÃO DE HEMA) Vamos lá então.

Os dois vão para a sala de estar.

CORTA PARA:

CENA 3. VENEZA. HOTEL LA FRONTEIRE. RECEPÇÃO. Int. Tarde.

Wanessa lixa as unhas. Laís chega ao seu lado.

LAÍS – Wanessa, o chefe vem fazer uma vistoria aqui agora. Você acha que ele vai gostar de te ver desse jeito?

WANESSA – (INDIFERENTE) Desse jeito como? To arrumada, limpinha e cheirosa, o que de errado tem em mim?

LAÍS – Não é no físico Wanessa, mas na maneira de agir. Você tá lixando a unha aqui na recepção, o que os hospedes vão pensar?

WANESSA – Que somos vaidosas. Somos mulheres Laís, estamos sempre querendo estar bonitas. Quem sabe vem aqui no hotel um bom partido!

LAÍS – Os bons partidos são sempre casados.

WANESSA – O proibido é mais gostoso.

O gerente chega de repente.

GERENTE – Então eu vou ter que proibir o trabalho, por que ultimamente é o que menos tem aqui!

Wanessa e Laís se entreolham assustadas.

CORTA.



continua... Não percam o próximo capítulo!
E AGORA VOCÊ PODE ACOMPANHAR AS NOVIDADES DA WEB NOVELA ATRAVÉS DO TWITTER DA WEB -
@SangueMestico

Nenhum comentário: