
Bia Figueiredo dá show e vence segunda bateria do Desafio das Estrelas e título fica com Di Grassi
Brasileira ainda tenta uma vaga de titular na Fórmula Indy para a próxima temporada
A emoção do Desafio das Estrelas de kart ficou por conta de Bia Figueiredo. Em busca de um lugar na F-Indy em 2011, a piloto fez 10 ultrapassagens neste domingo (19), inclusive sobre Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Jaime Alguersuari, e venceu a segunda bateria do desafio, ajudando Lucas Di Grassi a ficar com o título.
Aos poucos, Bia foi conseguindo abrir caminho, até ultrapassar Rubinho nas últimas curvas e alcançar a primeira colocação da prova a poucas voltas do final, cruzando a linha de chegada com um segundo de vantagem sobre o piloto mais experiente da Fórmula 1.
Felipe Giaffone, da Fórmula Truck, foi o terceiro colocado do dia, seguido por Tony Kanaan, da Fórmula Indy. Marcos Gomes, da Stock Car, completou o pódio, que no kart é composto pelos cinco primeiros.
Com a vitória de Bia, ela empatou na primeira posição do Desafio com Rubinho, Felipe Massa e Lucas Di Grassi. Mesmo tendo abandonado a corrida na quinta volta, por causa de um acidente com Antonio Pizzonia, Di Grassi foi o grande campeão do final de semana, uma vez que venceu a primeira bateria do Desafio das Estrelas, etapa de pontuação mais alta.
Organizador do evento, Massa ficou com o segundo lugar na classificação geral, seguido por Rubinho. Bia Figueiredo terminou o desafio na quarta posição.
Inter espera ter boa recepção na volta ao Brasil
Elenco do clube gaúcho chega ao Brasil na segunda-feira (20) e ganha férias
O Inter inicia neste domingo (19), às 16 horas (horário de Brasília), a viagem de volta ao Brasil, com um amargo terceiro lugar no Mundial de Clubes na bagagem.
Vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho espera que a equipe seja bem recepcionada pelos torcedores do Inter.
- Espero a torcida em Porto Alegre para nos recepcionar. Eu acredito que eles pensaram e sabem que o Inter é bicampeão da América e terá muitas competições para disputar no ano que vem.
A previsão é de que o voo do Internacional chegue a Porto Alegre às 8 horas (horário de Brasília) de segunda-feira (20). Em seguida, os jogadores serão liberados para o período de férias. Porém, os próximos dias no clube gaúcho deverão ser agitados, com a definição do futuro de jogadores e da comissão técnica, explicou Roberto Siegmann , assessor de futebol.
- Agora é projetar 2011, pensando já na nova conquista da Libertadores da América.
O contrato do técnico Celso Roth se encerrará no dia 31 de dezembro e a sua permanência está indefinida, já que a derrota para o Mazembe, da República Democrática do Congo, nas semifinais do Mundial de Clubes o desgastou. Além disso, alguns jogadores despertam o interesse de outros clubes. A diretoria, porém, promete um time forte para a próxima temporada.
A reapresentação do elenco está marcada para o dia 18 de janeiro. E o time B do Internacional vai ser utilizado nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. A estreia no Estadual acontecerá em 16 de janeiro, fora de casa, contra o Cruzeiro de Porto Alegre.
David diz que Flamengo vai lutar por 4 títulos em 2011
Zagueiro demonstrou otimismo com a equipe, que neste ano teve desempenho pífio
A decepcionante temporada ainda incomoda os jogadores do Flamengo. A equipe não conquistou nenhum título e chegou a lutar contra o rebaixamento, mas ao menos conseguiu a classificação para a Copa Sul-Americana. Otimista, o zagueiro David aposta que o time vai lutar em 2011 pela conquista da competição continental, do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e do Brasileirão.
- Sabemos que não era o que queríamos. Tivemos alguns problemas e ficamos nessa situação ruim no Brasileiro. A temporada não foi boa, mas o final foi feliz e vamos poder ir para a Sul-Americana, brigando por quatro títulos no ano que vem. Queremos nos recuperar e vamos buscar essas conquistas.
Em férias, David já projeta o próximo ano e espera conquistar a condição de titular do Flamengo com o técnico Vanderlei Luxemburgo.
- Espero voltar bem na pré-temporada, mostrar meu trabalho e fico à disposição do professor. Quero ajudar o Flamengo de qualquer maneira. Vou fazer o máximo para ajudar a equipe a conquistar títulos.
Cesar Cielo é campeão dos 100 m livre e unifica títulos mundiais em piscina olímpica e curta
Nadador brasileiro venceu a prova no Mundial em Piscina Curta, em Dubai
Cesar Cielo unificou também os títulos dos 100 m livre, prova da qual já era campeão mundial em piscina olímpica (de 50 metros), em Roma-2009: neste domingo (19), venceu a distância no Mundial em Piscina Curta (de 25 metros) em Dubai, Emirados Árabes, com 45s74, com recorde do campeonato, à frente do francês Fabien Gilot (45s97) e do russo Nikita Lobintsev (46s35).
O brasileiro agora tenta medalha com a equipe de revezamento 4x100 m medley, com Felipe Silva, Kaio Márcio e Guilherme Guido (o único que não havia sido poupado nas eliminatórias).
O recorde mundial dos 100 m livre em piscina curta é do também francês Amaury Rijeka Leveaux (44s94), alcançado em Rijeka, Croácia, em 2008 - mas ainda na era dos maiôs tecnológicos, que ajudavam na flutuabilidade e foram proibidos em janeiro deste ano pela Fina (Federação Internacional de Natação). É uma das motivações dos nadadores de ponta: a derrubada dos recordes agora sem o auxílio dos trajes que cobriam todo o corpo.
Recordista mundial em piscina olímpica dos 50 m e dos 100 m livre (20s91 e 46s91), Cielo está fazendo seu melhor Mundial em piscina curta, com o bronze no 4x100 m livre e o ouro nos 50 metros livre, com recorde do campeonato e sul-americano: 20s51.
Mas ele está focado mesmo, como diz, para o ciclo olímpico de Londres-2012. Em 2011 haverá o Mundial de Xangai e também a disputa da natação nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
Daqui a pouco, a quarta parte estará ao ar com os Vídeos Divertidos e o Jornalismo Agora, fiquem ligados!
AGUARDEM...
Nenhum comentário:
Postar um comentário