22 de agosto de 2010

Domingo Agora - Sexta Parte:

AGORA, ÚLTIMA PARTE DE:



Abaixo vamos conferir mais uma:


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXUyiU4p-QLjZHCFvtfnGrdbZqJmtRjDB3UIAz9U4yVsHTwgtmPU2P7t1GkhreIrhvQRA45C5c-TX6PE5CAQIrrvSqCw4LaWDamsbLLgCJPBXolNl_2O__5rUK7vJTexZh3CATlrW03rw/s1600/Reportagem+Especial(1).JPG


Hoje o tema da nossa reportagem especial vai ser: A IMPORTÂNCIA DE VOTAR.


Em período de eleição sempre paira a dúvida: "quem serão os melhores candidatos para serem votados?". Tendo em vista esse questionamento, o CorenPR veiculará uma série de notícias intituladas "Especial Eleições", para que os profissionais de enfermagem possam conhecer quem são os candidatos que melhor defenderão a categoria de enfermagem através de projetos que realmente importam para a melhoria e valorização da profissão.

É importante saber que neste momento a enfermagem nacional possui projetos importantíssimos prestes a serem votados, como o piso salarial da categoria, a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, a ampliação do SUS e a necessidade de valorização da enfermagem perante a sociedade.

Dia 13 de abril ocorreu o Dia Nacional de Mobilização pelas 30 Horas e na Câmara dos Deputados, em Brasília, nenhum Deputado Federal Paranaense pediu a inclusão em pauta do projeto 2295/2000 que regulamenta a redução. Então quando nós nos lembramos que fomos responsáveis por não termos votado em candidatos que possuíam o compromisso de colocar o projeto para a votação é que percebemos a desunião da enfermagem.

A enfermagem elege, sozinha, deputados estaduais e federais no Paraná. Então é chegada a hora de escolher aqueles que, nos próximos quatro anos, serão os responsáveis por fazer desta profissão uma das mais valorizadas pelo seu trabalho junto ao paciente. Um trabalho que não depende apenas de dom, mas de ciência.


FONTE: COREN.


EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR? COMENTEM.


Fique com:

Duas mil pessoas desafiam autoridades em show proibido em Moscou

Espetáculo foi organizado para protestar contra construção de rodovia no meio de floresta


Natalia Kolesnikova/AFP

Cerca de duas mil pessoas lotaram uma praça em Moscou, na Rússia, neste domingo (22), sob forte policiamento, em um show de rock proibido, organizado em protesto contra os planos de construção de uma autoestrada que vai passar no meio de uma floresta nos arredores da capital russa.

O número de participantes foi muito superior ao que costumam atrair as manifestações da oposição em Moscou, mas o concerto não pôde ser realizado, porque a polícia montou um forte esquema de segurança no local e não permitiu a instalação do equipamento de amplificação.

Mesmo assim, o veterano roqueiro Yuri Shevchuk, que se opôs ao regime soviético e agora ao governo do primeiro-ministro, Vladimir Putin, agradou os fãs ao subir em uma escada portátil e cantar suas músicas conhecidas sem a ajuda do microfone.

Dezenas de carros da polícia e membros da temida tropa de choque OMON, usando capacetes e coletes à prova de balas, circundaram a praça.

O objetivo do show era apoiar os esforços de ambientalistas contra a construção da autoestrada em plena floresta Khimki, nos arredores de Moscou, e que se tornou um símbolo da luta dos russos por seus direitos.

Empunhando cartazes com dizeres como "Putin permitiu que a floresta seja posta abaixo", a multidão gritava "Esta é nossa floresta! Rússia sem Putin!", "Ouçam-nos!".

Autoridades costumam usar a força para dispersar protestos em Moscou, mesmo com a fraca e fragmentada oposição russa, cujos protestos não costumam atrair muitos simpatizantes.

A polêmica sobre a construção da estrada começou em um raro protesto violento, em julho, quando manifestantes atiraram bombas de fumaça e quebraram vidraças nas instalações da administração local de Khimki.

As autoridades de Moscou também parecem ter sido responsabilizadas por descontentes sobre a forma como estão lidando com os mortais incêndios florestais que devastaram a região neste verão e com a decisão do prefeito da cidade, Yuri Luzhkov, de permanecer em férias enquanto a crise se agravava.




FONTE - JORNALISMO AGORA: R7 - NOTÍCIAS...


Semana que vem tem mais. Tchau galera "TVED";

TV E DIVERSÃO - QUALIDADE E INFORMAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário