17 de abril de 2010

ÚLTIMO CAPÍTULO DE LUTA POR UM SONHO - ...FIM...:



ÚLTIMO CAPÍTULO.

CELSO – Não podemos ter este filho, você precisa abortá-lo.
PAULA – Nunca. Eu não seria capaz de uma barbaridade dessas. Nós fizemos besteira. Não podemos culpar esta criança e sim a nós mesmos.
CELSO – Mas a Taís não pode saber.
PAULA – Você sabia dos riscos. Eu lhe avisei que não podíamos cometer esta loucura.
CELSO – Mas cometemos. Eu não posso me separar.
PAULA – Então aquela história de que iria se separar para viver comigo era mentira. Era somente uma desculpa para me levar pra cama?
CELSO – Não é bem assim.
PAULA – Eu já cansei. A Taís terá de saber.
CELSO – Quando será sua formatura?
PAULA – Daqui dois dias.
CELSO – Quanto você que para fazer sua formatura e sumir do mapa?
PAULA – Eu não quero nada.
CELSO – Eu te dou pensão todo mês se quiser.
PAULA – Você acha realmente que eu preciso do seu dinheiro. Eu quero é viver bem longe desta confusão, mas para viver em paz eu tenho que confessar a Taís o que aconteceu.
CELSO – Não faça isso.
Paula sai do trabalho de Celso e vai para a casa dele. Ela bate desesperadamente na porta.
TAÍS – Entra. Você está morando aqui já há três meses e o insolente do Celso não fez a cópia das chaves pra você.
PAULA – Olha Taís, eu vou ser bem breve. Eu estou grávida do Celso.
TAÍS – O que? Repita esta frase que você acabou de dizer!
PAULA – Eu estou grávida do seu marido Celso. Olha, eu vir aqui foi uma barreira. Eu estava com medo de abrir o jogo pra você, mas eu quero viver em paz. Sem rendições Eu quero um futuro digno pra mim.
TAÍS – Eu só não arrebento a sua cara por um motivo. Por esta criança que você espera, por que se não fosse por ela, eu confesso que eu teria perdido a linha e partido pra cima de você.
PAULA – Eu não posso te contestar. Você está certa. Eu caí na tentação. Eu preciso agradecer mesmo assim pelo tempo que eu estive aqui e me desculpar por tudo.
TAÍS – Eu não quero suas desculpas. Quero que você vá embora agora.
PAULA – Sim. Vou fazer a sua vontade.
Paula vai embora e Taís chora inconsolável.
À noite, Celso chega com a esperança de que Paula não tenha dito nada.
CELSO – (BEIJANDO TAÍS) Oi meu amor, como vai seu dia?
TAÍS – Muito bom e o seu?
CELSO – Melhor agora que eu te vi.
Taís começa a rir sarcasticamente.
TAÍS – Faz quanto tempo?
CELSO – Quanto tempo o que?
TAÍS – Quanto tempo que você me trai com aquela vagabunda.
CELSO – Não sei do que você está falando.
TAÍS – Não se faz de idiota. Eu não sou burra. Vocês já haviam levantado suspeitas e o fato da Paula ter confessado só concretizou os fatos.
CELSO – Meu amor é mentira. Essa garota é louca!
TAÍS – (IGNORANDO AS MENTIRAS DE CELSO - CHORANDO) Você não tem noção de como está doendo em mim. Eu sempre quis ter um filho com você, com o homem da minha vida, mas não posso por que sou estéril, e você, aproveitando esta situação vai pra cama com a primeira mulher que aparece na sua frente e faz um filho.
CELSO – (APROXIMANDO-SE DE TAÍS E ACARICIANDO SEU ROSTO) Meu amor, esqueça isso. Vamos viver o nosso momento.
TAÍS – (DANDO UM TAPA NA CARA DE CELSO) Tire suas mãos imundas de cima de mim. Acabou tudo entre nós. Eu vou embora desta casa imediatamente! Amanhã busco minhas malas.
CELSO – Você não pode me deixar assim.
TAÍS – Você não me manda. Eu sou uma mulher independente. Se não quer se separar pelo dinheiro que terá de me dar, não se preocupe, eu não quero nada que vem de você.
CELSO – (SEGURANDO O BRAÇO DE TAÍS) Você não vai embora!
TAÍS – Me larga senão eu grito.
Celso solta o braço de Taís.
TAÍS – Adeus Celso. Não vou dizer que não foi eterno por que foi, mas tudo tem um fim.
CELSO – Se você não for ficar por bem, vai ficar por mal.
Celso saca uma arma com silenciador da cintura e atira no peito de Taís que morre de imediato.
FORMATURA DE PAULA.
Paula brinda com os amigos muito feliz e realizada com o momento.
PAULA – Ai meu Deus! Ultimamente eu tenho tido tantos desgostos, mas este momento é único. Daqui pra frente eu sou uma nova mulher e quero viver feliz ao lado da criança que estou esperando e da minha família que em breve retorno ao Brasil.

Celso aparece no portão e no momento de distração de todos, ele insere seu nome na lista de convidados. Ele entra disfarçado com um terno e uma barba que o deixa irreconhecível.
Ele dá algumas voltas em torno da mesa, chega perto de Paula, saca a arma da cintura e atira na coluna dela.
Paula cai no chão e todos chamam uma ambulância. Ele tenta fugir, mas é surpreendido por policiais que o prendem.
1 ANO DEPOIS...
Paula retornou ao Brasil. Ela continua trabalhando no ramo da medicina, mas sobre uma cadeira de rodas. O filho que ela esperava acabou perdendo o que a deixou com depressão profunda. Depois de uns tempos ela voltou a ter força de vontade retornou ao trabalho. Hoje ela conheceu Rodrigo e está grávida de quatro meses.
E Celso está lá, preso em uma solitária. Sem vida, sem nada, somente com uma mancha em sua vida. Uma mancha que nunca se apagará.

E ASSIM SE ENCERRA A WEB MINISSÉRIE, MAS A HISTÓRIA NUNCA SE ACABARÁ. PAULA CONTINUARÁ TRABALHANDO E SEMPRE ACRESCENTANDO UM TIJOLO NO SEU GRANDE MURO DOS SONHOS. ELA É A PROVA DE QUE OS SONHOS SE REALIZAM E QUE DEVEMOS LUTAR POR ELES, MESMO QUE PRA ISSO TENHAMOS QUE ABRIR MÃO DE ALGUMAS COISAS. A WEB MINISSÉRIE É SOMENTE A PROVA DA PERCEVERANÇA DE UMA PESSOA.

DESPEDIDA DO AUTOR.

Agradeço a todos que acompanharam a história e que se envolveram com os personagens e principalmente ao TVED pela oportunidade de deixar eu expor minhas idéias e apresentar para este público fiel que ele possui.

DESDE JÁ, AGRADEÇO A TODOS.


...FIM...



Um comentário:

Anônimo disse...

muito boa a minissérie parabéns..poderia ter continuação sabia?