16 de abril de 2010

PENÚLTIMO CAPÍTULO DE LUTA POR UM SONHO - Grávida:


PENÚLTIMO CAPÍTULO.

Amanhece e Paula se levanta. Ela se arruma para ir embora, mas Celso a reprime.
CELSO – Estava indo embora?
PAULA – Estava não, estou. Eu vou embora você querendo ou não. Eu não posso ficar aqui. Eu não sou uma mulher assim.
CELSO – Eu vou me separar da Taís, para ficarmos juntos.
PAULA – Claro que não! Vocês não precisam se separar por minha causa. Eu vou embora e ponto final. Tenho que por um basta nesta história.
CELSO – E se eu não te forçar mais. Se você morar aqui, nós podemos agir somente como amigos.
PAULA – Mas você não entende que é somente isso que nós somos!
CELSO – E é assim que vai ser. Por favor, aceite minha proposta.
Antes que Paula dissesse algo, ela lembra do que sua amiga Maria disse em relação à Taís.
PAULA – Se me promete que é assim que vai ser eu fico aqui.
3 MESES DEPOIS...
Paula sente enjôo e passa mal.
CELSO – O que você tem Paula?
PAULA – Não sei. Desde semana passada tenho tido enjôo.
CELSO – Você precisa ir ao médico. Vamos ver o que está acontecendo com você.
PAULA – Não é nada, eu garanto.
CELSO – Como não? Eu vou marcar uma consulta pra você. Não posso te acompanhar até lá, mas depois você me fala.
Paula vai ao médico e faz os exames. Ela espera o resultado na recepção.
ENFERMEIRA – Você é Paula Barros?
PAULA – Eu mesma. E então doutora, tenho algum problema?
ENFERMEIRA – Um problema não. Será uma benção em sua vida. Você está grávida.
Paula sai do médico inconsolável e aos prantos. Ela vai para o trabalho de Celso.
CELSO – Por que você está chorando?
PAULA – (AOS SOLUÇOS) Eu estou grávida de você.
CELSO – (INDIGNADO) O que? Grávida de mim?!

Nenhum comentário: