18 de abril de 2010

''Panorama da TV''

O BRILHO DE “ESCRITO NAS ESTRELAS”

Confesso que fiquei com o pé atrás ao saber da sinopse de Escrito nas Estrelas. Achei que o tema espiritualidade ia ficar desgastado ( por conta da recente exibição de Alma Gêmea). No entanto, me surpreendi com a maneira que Elisabeth Jhin conduziu o tema e a trama. Com naturalidade e bastante cautela – pra não dar a sensação de “eu já vi isso”. O elenco é primordial; vide Zeze Polessa, Humberto Martins, Débora Falabella, Suzana Faine e Jandira Martine. No entanto, as atuações que surpreenderam foram de Gisele Fróes, que em se sobressaiu em suas poucas cenas; Jayme Matarazzo, que apesar das críticas mostou-se um grande talento. E por fim, Alexandre Nero e Nathália Dill, que têm química em cena, e empolgam.

Destaque também para belíssima abertura que me fez ficar bobo frente à TV. Há tempos a globo não produzia boas aberturas. A música QUANDO A CHUVA PASSA, na voz de Paula Fernandes ficou magnífica.

Enfim, ALMA GÊMEA E ESCRITO NAS ESTRELAS não têm nada a ver. Temas iguais e pronto. Entre as duas, fico com Escrito nas Estrelas! É cedo pra falar, mas vejo que no decorrer da trama, o público vai se atrair mais ainda. É esperar pra ver!

“UMA ROSA COM AMOR” MOSTRA A QUE VEIO

Outra surpresa é UMA ROSA COM AMOR. O Clássico de Vicente Sesso está sendo muito bem “lapidada” por Tiago Santiago. No início, muitos acharam que Tiago não conseguiria conduzir a trama como se devia – por conta da trilogia OS MUTANTES. No entanto, a novela flui; e de uma hora pra outra surgiram os louros: 10 pontos de audiência num horário onde impera os jornalismo. É um bom começo para a trama, que entre outros destaques, merece ser lembrada pela abertura original – no SBT não se via uma assim há séculos; o elenco primoroso; e a história belíssima.

Com pouco mais de 45 capítulos, UMA ROSA COM AMOR, mostrou a que veio: uma novela “bem família”, com o propósito de entreter.

O DESGASTE DE “CASSETA E PLANETA URGENTE”

Simplesmente... ACABOU! Não há mais o que fazer! O desgaste é visível e o publico começa à se sentir tonto frente àquela palermada de CASSETA&PLANETA. O formato – de 18 anos – perdeu o ritmo e humor, e parece estar na grade apenas para tapar buraco na programação, ou por tradição. Há outros seriados melhores – e idéias melhores à serem postas. Pra que insistir naquilo que não dá certo? Talvez a Globo consiga “relançar” a série – embora eu ache difícil. Será que serão mais 18 anos de CASSETA???? Quem viver verá!


DESTAQUES DA SEMANA:

1 – UMA DAS MELHORES CENAS DE VIVER A VIDA – IngridXTereza: O duelo interpreta por Lília Cabral e Natália do Vale, foi de tirar o chapéu. Parabéns às atrizes!

2 – DIGIMON 4 – A idéia da REDETV! de voltar à exibir o desenho foi bem aceita pelo público. O desenho teve grande audiência na Globo, e tem grande qualidade.

3 – SEPARAÇÃO!? – O episódio de sexta-feira mostrou que o seriado tem qualidade! E que os atores Vladmir Brichta e Débora Bloch têm química!

Esse foi mais um PANORAMA DA TV. Até a próxima pessoal!!!

Um comentário:

Irani disse...

Parabens pela coluna, ela é muito boa, concordo com suas opiniões!