14 de abril de 2010

Mel Lisboa é sondada para ser Dalila em minissérie da Record:


O namoro era antigo - rolava desde o ano passado -, vingou e teve um final feliz com o casamento no dia 1º de abril, quando Mel Lisboa assinou contrato de cinco anos com a Record. Na casa nova, a atriz aguarda um chamado para voltar ao vídeo. Sua última novela foi Sete Pecados, que terminou em fevereiro de 2008 na Globo.
Mel contou para o R7 que foi sondada para viver Dalila na próxima minissérie bíblica da Record, Sansão e Dalila.
- Não foi um convite oficial. O que aconteceu foi uma sondagem, um contato inicial, sobre se eu toparia fazer a personagem. Mas é lógico que eu toparia!
A decisão se caberá a Mel a personagem - a tentadora amante que traiu Sansão ao entregar o herói aos filisteus, inimigos dos israelitas, após descobrir que o segredo de sua força sobre-humana estava nos cabelos - deve sair no fim deste mês, durante uma reunião no complexo de estúdios da Record, o RecNov, em Vargem Grande, zona oeste do Rio.
- Logo, logo eu já vou saber. Estou sentindo falta de gravar, mas acabei de entrar na Record e estou sem pressa. Daqui a pouco pinta uma personagem interessante. Estou aguardando. Terei outra reunião no fim do mês.
Segundo Mel, a minissérie começará a ser gravada no início do segundo semestre, em julho ou agosto. Até lá, a atriz se dedica ao teatro. Nesta sexta-feira (16), ela estreia em São Paulo a peça Após a Chuva, com texto e direção de Silvio Guindane. No elenco, além de Mel, estão Isabel Guerón e Antonio Pitanga, entre outros.
- A peça ficará em cartaz por um mês e meio em São Paulo no teatro Juca Chaves. Temporada de sexta a domingo, o que não me impede de gravar no Rio. Terei também uma substituta para o meu papel, mas não acredito que chegará a ser usada, já que só devo começar a gravar em julho mesmo.
Mel estava na mira da Record desde o ano passado. O canal a queria em Ribeirão do Tempo, que estreia em maio no lugar de Bela, a Feia. Com o contrato assinado na nova casa, ela chegou a ser cotada para a novela Vivendo o Amor, que estreia em julho, mas a trama mexicana adaptada por Margareth Boury já está em pré-produção e com o elenco todo escalado.
- Meu contrato com a Globo terminou no dia 31 de março. Daí não dava mesmo para vir antes. Cheguei muito em cima da hora para fazer a nova novela.
Quando gravar no Rio, a atriz vai morar num flat na zona oeste. A casa oficial dela, do marido (o músico Felipe Roseno) e do filho do casal, Bernardo, é em São Paulo.
- O Bernardo já está com 1 ano e 3 meses. É um bebezão. Vou me desdobrar para cuidar dele e atuar. A gente acaba se virando.
A minissérie Sansão e Dalila é de autoria de Gustavo Reis e terá direção de João Camargo. Vai contar a história bíblica de 1150 a.C. em 15 capítulos. A estreia está prevista para o fim do ano. Para o início de 2011, já há outra trama no mesmo estilo sendo preparada: A História do Rei Davi, contada por Vivian de Oliveira, a mesma de A História de Ester.

Fonte: R7/Giovani Lettiere.
Foto: Fábio Guinalz/AgNews.

Nenhum comentário: