Retomamos agora a nossa revista eletrônica das tardes de Domingo. Você vai saber como é o desenvolvimento de alguns portais da internet e para que servem. Tudo isso no:
As atualizações são exibidas no perfil de um usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários seguidores que tenham assinado para recebê-las. As atualizações de um perfil ocorrem através por meio de site do Twitter, por RSS, por SMS ou programa especializado para gerenciamento. O serviço é gratuito pela internet, entretanto, usando o recurso de SMS pode ocorrer a cobrança pela operadora telefônica.
Desde sua criação em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo. Algumas vezes é descrito como o "SMS da Internet".
Ainda segundo a pesquisa, esse público gasta cerca de 50h semanais conectados à Internet. Cerca de 60% dele é considerado formadores de opinião: possuem um blog; conhecem a ferramenta através de amigos ou posts em outros blogs.
Sobre o uso da ferramenta por empresas, a pesquisa informa um cenário muito favorável. A maioria (51%) dos usuários consultados disseram achar interessantes os perfis corporativos, desde que sejam utilizados com relevância. Aproximadamente 50% dos usuários nunca participaram de ações promocionais. Ainda assim, consideram uma experiência interessante. Cerca de 30% já participaram de alguma ação publicitária e 70% seguem ou já seguiram algum perfil corporativo.
Na pesquisa, foram consultados 3268 brasileiros por meio do site da Bullet e o Migre.me, no período de 27 a 29 de abril de 2009.
Algumas empresas mundiais estão proibindo o uso do Twitter, pois a limitação de 140 caracteres é supostamente prejudicial para um jornalismo e qualidade. Alem disso, o escritor, roteirista, jornalista, dramaturgo e vencedor de um prêmio Nobel de Literatura, José Saramago fez uma dura crítica ao Twitter dizendo: "Os tais 140 caracteres reflectem algo que já conhecíamos: a tendência para o monossílabo como forma de comunicação. De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido. Entretanto, o propósito do Twitter não é literário, mas informativo.
Flamengo entrega documentaçãopara comprovar título de 1987
Representantes do Rubro-negro levaram atas do Clube dos 13 até a CBF na sexta
O Flamengo deu o primeiro passo para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) reconhecer o título de 1987 como sendo da equipe. Na última sexta-feira, o vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, protocolou na instituição documentos do Clube dos 13 referente à competição daquele ano. De acordo com de Piro, "o Clube dos 13 disse que enviou esses documentos ao menos cinco vezes, mas a CBF disse que nunca os recebeu. De qualquer maneira, agora ela (CBF) tem tudo em mãos”. - Entramos com um pedido de reconsideração da decisão tomada pela CBF. Apresentamos as duas atas das reuniões do Clube dos 13 de 88 e 97. Não encontrei com o Ricardo Teixeira, mas tenho certeza que ele receberá esta documentação e a encaminhará ao departamento jurídico da entidade. Entre os documentos estão a ata da reunião de 88, que reconhece o Flamengo e Internacional como campeão e vice-campeão daquele ano, sem necessidade de cruzamento com Sport e Guarani. Também está incluída a ata da reunião extraordinária de 97, que determina que Flamengo e Sport não precisavam ter se enfrentado e que, portanto, são os campeões de 87. Por fim, o Flamengo entregou o ofício de 2007, que reforça a decisão da reunião de 1997. A conquista da Copa União, de 1987, daria ao Flamengo a chance de ficar com a cobiçada “taça das bolinhas”. Na quarta-feira (17), a CBF resolveu entregar o troféu ao São Paulo, que reivindicava o direito de ficar com a taça desde 2007 – quando foi pentacampeão brasileiro.
Após confissão, Palmeiras diz quevai trabalhar para punição branda a Danilo
Diretoria do time quer que jogador esteja apto a jogar fase decisiva da Copa do Brasil
Como a cusparada e a ofensa do zagueiro D anilo a Manoel, do Atlético-PR foram captadas por câmeras de televisão, o Palmeiras já admite trabalhar para que o jogador pegue uma pena branda no julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Foi o que explicou o diretor de futebol Savério Orlandi, que também é advogado. Na etapa inicial da vitória da última quinta-feira (15) sobre a equipe paranaense, Danilo discutiu com o zagueiro Manoel, após uma cobrança de um escanteio, e levou uma cabeçada do adversário na área. Sem deixar por menos, ele chamou o atleticano de macaco e lhe acertou uma cusparada no rosto. - A imagem da cusparada é inequívoca. Posso oferecer a melhor defesa, mas não desmentir o que está gravado. Temos que trabalhar para minimizar a pena. Sendo realista, o Palmeiras sabe que alguma penalidade o Danilo vai ter. Segundo o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, o defensor deverá ser denunciado nos artigos 254-B (cusparada), que prevê gancho de seis a 12 jogos, e 243-G (praticar ato discriminatório), com suspensão prevista de cinco a dez partidas, além de uma multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. Caso o julgamento aconteça após a partida de volta contra o Atlético-PR e o Palmeiras continue avançando na Copa do Brasil, a diretoria espera que Danilo pegue a pena mínima de 11 jogos. Assim, ele ficaria de fora de sete partidas do Campeonato Brasileiro e poderia retornar na final do torneio mata-mata. A possibilidade de suspensão preventiva para a próxima quarta-feira (21), contudo, não preocupa o dirigente. - Acho pouco provável e inadequada para o caso. Seria uma atitude extremada, até com certo ineditismo. Se isso acontecer, o Palmeiras vai acatar, mas não irá concordar.
Daqui a pouco voltamos com a Quarta parte do nosso Domingo Agora.
AGUARDE...
Nenhum comentário:
Postar um comentário