
Agindo desta maneira, o SBT não terá a seu favor o necessário trabalho de divulgação. O telespectador não será preparado ou informado pelas chamadas na própria emissora, anúncios em jornais e revistas ou através do noticiário especializado, para o que irá ao ar ao longo de todo aquele dia. Isto deve ser visto como algo indispensável.
Por exemplo: vamos considerar que exista o desejo de se programar um bom filme na faixa de maior enfrentamento, a partir das 20h. O público do cinema não é necessariamente o público do SBT. Este tipo de telespectador, se não for previamente avisado do que estará em cartaz, com toda certeza, não irá espontaneamente sintonizar aquela emissora naquele dia e naquele horário. Isto é muito óbvio.
São aspectos importantes e precisam ser levados em conta. Ao que parece, no entanto, a ordem que vem de cima é passar por cima deles. Aconteça o que acontecer.
Ontem, por exemplo, dentro do próprio SBT, já existia um outro desenho de grade circulando, com alguns jurando que é esta e ninguém rasga:
11h00 – Domingo Legal;
15h00 – Eliana;
19h00 – Roda Roda;
20h00 – Sílvio Santos;
00h00, por mais incrível que possa parecer, “8 e 1/2 no cinema”.
Numa dessas, alguém ainda acerta.
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