20 de agosto de 2010

23º Capítulo de "Laços do Destino":


No capítulo anterior...
Susana, Regina e Agenor começam a conversar. Um começa a acusar o outro. Orlando e Detetive Lucas vão atrás de Susana. Agenor deixa Susana sem reação ao afirmar que tem certeza que foi ela quem matou o Gustavo.


Agenor - Anda Susana! Confessa que você matou o seu ex-marido!
Regina - Ele estando morto, tudo seria bem mais fácil pra você, né Susana? Você poderia se casar com seu amante e ainda ficar com a fortuna do Gustavo.
Susana(Atordoada) - Não... Nada disso... Eu não queria fazer nada. Pra ser sincera eu nem queria brigar com o Gustavo naquela noite. Mas ele me provocou... Ele tinha descoberto o meu caso com o Orlando, e começou a fazer perguntas que eu não queria responder...
FLASH BLACK (17 anos atrás)....
Gustavo esta bastante nervoso. Ele entra no quarto arrastando Susana, que se debate nos braços do marido.
Gustavo(Jogando Susana na cama)
- Agora eu e você vamos conversar sua desgraçada!
Susana - Por que você esta fazendo isso comigo, Gustavo?
Gustavo - Como por que? Eu já sei de tudo. Sei do seu caso com o Orlando! Vocês dois me enganaram esse tempo todo! Como você teve coragem de fazer isso comigo, Susana? Como?
Susana - Que caso? Do que você esta falando?
Gustavo - Deixa de ser sinica! Pare de tentar me fazer de bobo, Susana! Não adiante tentar me enrolar que você não vai conseguir. Eu já sei de tudo. E agora acabou!
Susana - Como assim acabou, Gustavo? Do que você esta falando?
Gustavo - Eu não quero mais nada com você, Susana. Junte as suas coisas e vai embora da minha casa agora.
Susana - Como assim ir embora? Você esta louco? Essa casa também é minha! Você esqueceu?
Gustavo - Você só se casou comigo por causa do meu dinheiro, né Susana? Você nunca me amou.
Susana - Amei sim, Gustavo. Só que acabou. Aliás, a muito tempo que eu não sinto nada por você. E culpa de tudo isso é sua.
Gustavo - Minha? Você se torna uma vagabunda e a culpa é minha?
Susana - Sua sim! Você nunca ligou pra mim. Sempre só pensando em trabalho, trabalho... Você não me reparava, não tinha tempo pra mim...Poxa, Gustavo! Eu sou mulher, tenho desejos...
Gustavo - Aí, você resolveu encontrar esse tempo no Orlando?
Susana - Foi. Eu não vou mentir pra você não. Eu e o Orlando nus amamos. E agente vai ficar junto, você querendo ou não.
Gustavo - Pode ficar despreocupada, Susana. Por mim, você e o Orlando podem fazer o que quiserem. Eu não estou nem aí. Sò que uma coisa você pode ter certeza. De mim você não tira um centavo. Eu tenho provas que você estava me traindo. Eu contratei um detetive particular para te investigar. Por tanto, pro seu próprio bem, junte as suas coisas e saia da minha casa, antes que eu chame os seguranças e tire você daqui a ponta pé.
Susana - Mas Gustavo, você não pode fazer isso comigo. Eu não tenho pra onde ir... E ainda tem a Letícia... Como eu vou fazer com ela?
Gustavo - Pode ficar despreocupada, Susana. A Letícia não vai embora com você. Eu entreguei ela pra duas pessoas da minha confiança que vão cuidar muito bem dela.
Susana - Quem são essas pessoas?
Gustavo - Eu nunca vou te contar quem é Susana. Agora, eu vou no escritorio e quando eu voltar eu não quero te ver aqui. E se você estiver aqui, eu chamo os seguranças.
Gustavo sai do quarto.
Susana(com raiva)
- Desgraçado! Você não pode fazer isso comigo!
De volta a casa de Agenor e Regina...
Susana(Atordoada) - Eu não queria fazer nada com o Gustavo... Mas ele não me deixou outra saída. Eu não podia sair daquela casa, com uma mão na frente e outra a trás. Não era justo!
Regina - E como você fez pra envenenar o Gustavo?
Susana - Toda noite mais ou menos naquele horario o Gustavo tinha o costume de tomar chá. Aí, foi só colocar o veneno no chá e pedir pra empregada levar pra ele.
Agenor - Susana, você é pior do que eu pensava! Como você teve coragem de assassinar o Gustavo?
Susana - Eu já disse, que não tinha outra saída! Se eu não matasse o Gustavo, eu iria pro olho da rua. Ficaria pobre... E isso eu não iria aceitar... Eu não passei tudo que eu passei para terminar pobre.
Agenor e Regina ficam sem reação diante da revelação de Susana.

Enquanto isso em São Paulo...
Àghata esta na Presença na sua sala, conversando com Solange.
Solenge
- Àghata, não precisa de você ter medo. Não é porque todos que faziam parte da quadrilha morreu que você vai morrer também. Até porque tudo isso aconteceu anos atrás.
Àghata - Aí que tá, Solange. Eu conheço a Chefia. Ela não dá ponto sem nó. Se ela ainda não me matou, é porque ela tem algum plano pra mim.
Solange - Mas você acha mesmo que a Chefia voltou?
Àghata - Eu tenho certeza! A Chefia voltou sim. E eu preciso descobrir o que ela quer.
Solange - È pensando bem, você pode ter razão sim. Tudo esta muito estranho. Aliás, também tem a Susana e o Orlando...
Àghata - Esses dois são outros que estão armando alguma coisa. Eles acham que eu sou boba, mas eu descobrir o que eles foram fazer em Belo Horizonte.
Àghata continua ali, pensativa.

Frente da casa de Agenor e Regina.
Orlando e o detetive Lucas chegam de carro. Eles descem do veiculo, e vão até o Francisco.
Orlando
- Seu Francisco, cadê a Susana?
Francisco(apontando para a casa de Agenor e Regina) - Ela entrou naquela casa ali.
Orlando - Eu vou lá.
Detetive Lucas - Dr. Orlando, eu não posso ir. Eles já me viram antes, podem me reconhecer.
Orlando - Tá bom. Então você me espere aqui.
Orlando vai em direção a casa de Agenor e Regina. Dalva de sua casa vê Orlando, Francisco e detetive Lucas na frente da casa de Agenor e Regina.
Dalva(falando em pensamento)
- Ué! Por que será que esta essa movimentação na casa do Agenor e da Regina? Será que aconteceu alguma coisa?

Dentro da casa de Agenor e Regina...
Regina
- Susana, você é abominavel! Eu tenho nojo de você! Como que você mata o Gustavo e coloca a culpa em mim e no Agenor?
Susana - Alguém tinha que levar a culpa. E esse alguém não seria eu. Aí, como você e o Agenor foram embora eu aproveitei a situação.
Agenor - Você é ordinária, Susana! A minha vontade é de acabar com você!
Susana - Eu só lamento por vocês. Agora vocês vão pagar por um crime que não cometeram e eu vou ficar livre com a minha filha.
Susana começa a rir da cara do Agenor e da Regina.
Orlando entra na casa.
Orlando
- Susana, eu vim te buscar.
Regina(Surpresa) - Orlando?
Susana - Que bom que você chegou meu amor. Chame a polícia. Eu quero denunciar esses dois agora mesmo.
Agenor(Com medo) - Policia?

Susana confessou que matou Gustavo e esta tentando colocar a culpa em Agenor e Regina. O que vai acontecer agora com essa revelção? Qual rumo essa trama vai tomar daqui pra frente? Será que Susana vai conseguir colocar Agenor e Susana na cadeia? Mesmo eles sendo inocentes? Se você quer descobrir isso não perca os próximos capítulos de "Laços do Destino" ás 21:00 hs, aqui no blog Tv e Diversão.

8 comentários:

  1. Olá Elvis, gostei do capítulo de hoje... Fiquei surpreso! Jamais poderia imaginar que a grande vilã da trama fosse a Susana... Ela parecia tão boazinha no inicio!

    ResponderExcluir
  2. PALAVRAS DO AUTOR:

    Olá Daniel... Ficou feliz em saber que você gostou do capítulo. Eu o preparei com muito carinho. Peço desculpas pra você e para os outros leitores pois foram alguns erros de "digitação", mas podem ter certeza que não vai acontecer de novo.

    Elvis Pereira.

    ResponderExcluir
  3. erros de digitação nao vão acontecer mais será?Duvido, sempre erra! KKKK, Novela ruim!

    ResponderExcluir
  4. Erros de digitação não tornam a novela ruim, ja você não se identificar lhe torna um covarde senhor anônimo!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo o elogio de "covarde"pelo menos nao sou um uma pessoa que desrespeita a opinião dos próprios leitores, meu filho se quer que o blog tenha pessoas e vire um bom blog mesmo deixe os leitores reclamarem, quem nunca reclamou de alguma coisa? nao vire as costas pro público que tem opinioes apenas escute-as. MAs a minha opinião sempre continuará a mesma: muito ruim, poior web que já vi! sinto muito, mas é a verdade.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Concordo com isso, que ele falou em cima. Faz muito tempo que eu acompanho o blog. Mas os erros de ortográficas são terríveis. Pede para ele ter uma aula com os colunistas Marcos Silvério e Beatriz Médici!
    Sem ofender viu Elvis!

    ResponderExcluir
  7. PALAVRAS DO AUTOR:

    Como são as coisas, tem um anônimo que sempre reclama da minha web. Mas agora eu faço uma pergunta pra esse "anônimo" por que você continua acompanhando a minha web? Se você não gosta dela, então pare de ler a minha história. Assim você não vai ter com o que se preocupar. Aliás reparou que você também escreveu errado, no recado? Ah! Eu esqueci, você gosta só de falar dos outros... E esquece de reparar os seus erros...

    Elvis Pereira.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo:
    É exatamente isso que o Elvis disse anônimo, pare de ler a web que não terá com o que se preocupar! Eu sempre escuto as criticas dos leitores, mas em casos de webs, se você tanto critica é porque acompanha, ou pare de acompanhar, ou de criticar, que aliás, você tambem escreve errado!

    Viviane:
    Sobre os erros estamos tentando arrumar aos poucos, aliás, quase nenhuma coluna do blog tem erros!

    ResponderExcluir